quarta-feira, 17 de outubro de 2012

É fácil me fazer feliz!


Quando comecei a escrever no blog em 04/03/2012, eu realmente não sabia o  que estava por vir, eu sabia que queria ajudar pessoas portadoras de transtorno como eu, ou que tivesse depressão, ou parentes de pessoas com esse tipo de problemas, assim como eu fui ajudada por uma pessoa do outro lado do Atlântico.
Mas, ao escrever este post, que é o 50º post, é, eu me ligo muito em números, percebi, que ganhei muito, eu descobri que adoro escrever, descobri que faculdade quero fazer. Eu fiz amigos muito, mas muito legais, fui inclusive homenageada por eles, pelo Felisberto  Junior do blog Infeliz, pela Luciana Santa Rita do blog Navegando no Cotidiano, e pelo Christian V. Louis do blog Escritos Lisérgicos, em dois memes. Eu sei que muitos não acreditam em amizades virtuais, mas eu acredito, tenho muito carinho por muitos parceiros e parceiras, e não que não possa me decepcionar, por que com amizades reais acontece isso também, o tempo todo, não crio expectativas, mas aproveito esse momento, prá quem viveu o ano passado, o que eu vivi, esse ano tem sido maravilhoso.
Essa semana, depois de ter tido uma notícia muito chata que eu relatei no outro post, eu tive só notícias legais. A Kellen, que é uma amiga muito legal que conheci na blogosfera  do blog http://www.trilhamarupiara.com, um blog super legal sobre viagens e variedades, me informou que eu havia sido sorteada com o kit acima do Elvis que ela havia feito em seu blog há algum tempo atrás. Eu fiquei muito feliz! Eu sou maior pé frio, eu nunca ganho nada, nem em rifa kkkk.
Eu tive o prazer também no último post do comentário do Paulo Cesar PC, uma pessoa que eu admiro muito, foi também um dos primeiros blogs que eu visitei depois do da Joicy Sorière, o blog dele é De tudo um pouco minha opinião, muito bom, atual. Eu fiquei um tempo sem visitá-lo, depois visitei novamente o blog dele e convidei-o para me visitar, ele não só veio me visitar, como elogiou minha escrita, já tenho outros amigos e amigas que são pessoas muito cultas que tem me incentivado a continuar escrevendo, isso só me leva a ter a responsabilidade de ler mais e estudar mesmo para escrever não só porque é prazeroso, mas para que ao lerem possam se sentir bem com o que eu escrevo.
Por último, e não menos importante, a Patrícia Galis que já tem o blog que bomba na blogosfera Café entre amigos, mas tem o outro blog http://www.araraquaraon-line.com/2012/10/vidas-que-inspiram-luciana-souza.html, publicou nesse link a minha história, para quem não leu o meu primeiro post, pode conferir.
As pessoas me acham ingênua, outras me acham uma eterna criança, talvez eu seja as duas coisas, talvez isso seja um defeito, talvez seja uma coisa boa, sei de uma coisa. É fácil me fazer feliz!
Um beijão a todos. Fiquem com Deus!

43 comentários:

  1. Ai, Lu... eu adoooooooro sorteios. Sacomé, né!? Tbem adooooooro ser presenteada. Inclusive, vc me mandou um lindo presente no início deste ano...

    Vc é uma pessoa querida, então, é mais que natural que as outras pessoas que gostam de vc, lhe façam homenagens.

    Depois irei conferir a postagem da Patrícia.

    bjks :)

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo nº 50! Passa rápido!! E que bom teres tido tantas alegrias e até o prêmio por lá! Isso é legal e fiquei feliz!
    Não importa o que as pessoas acham, importante é que tu és como és.não é? Gostamos de ti assim! beijos,chica e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Obrigada pelo carinho minha querida, e pelas palavras incentivadoras, sempre.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Oi Joicy
    É, eu já vi post sobre você ter sido sorteada em seu blog, é muito legal né?! E não me canso de repetir que você quem começou tudo isso, então muito obrigada minha querida madrinha de blog, porque se eu não tivesse conhecido seu blog, nada disso de bom estaria acontecendo na minha vida.
    Bjão querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Lu, tudo na paz amigona? Poxa, já é o post de número 50, o tempo passa rápido, e me alegro com o seu crescimento literário, o seu blog já é um daqueles imprescindíveis na blogosfera, e a cada post seu sinto o maior prazer em comentar. Sim, que bom que ganhaste no sorteio, acho que nunca ganhei em algum sorteio na blogosfera, e até a minha sessão 'promoção' tá meio parada, tenho dois livros novos que comprei para sortear, mas ainda não parei pra bolar uma ideia, mas vou fazer isso logo. Bem, parabéns pela postagem, e que Deus abençoe sua família.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng meu irmão de fé
      O tempo passa muito rápido mesmo, devemos aproveitá-lo ao máximo! Obrigada pelas palavras carinhosas meu amigo, de coração, e a recíproca é verdadeira! Não vejo a hora de você fazer outro sorteio, estou no embalo kkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Lu que delícia de post como sempre..
    Eita que eu fiquei feliz por demais da conta quando li seu nominho por lá..Imagino a sensação de ganhar um mimo maravilhoso desses..
    Mas você mereceu por ser essa pessoa mais que linda..
    Um beijo do tamanho do universo pra você!
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila
      Obrigada pelas palavras carinhosas minha querida, é disso que estou falando, a gente nem se conhece pessoalmente, mas já tem um carinho pelas pessoas, já torce uma pela outra, isso é muito legal, e se o nome disso não é amizade, então não sei que nome é kkkkkk.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  6. Oii Luciana, eu fiquei muito feliz de vc ter ganho, entendo qdo vc diz que o blog te traz alegrias pois sinto o mesmo com o meu, as vezes temos que fazer alguns malabarismos p dar conta de conciliar tudo, mas o blog e as amizades que criamos aki nos fazem muito bem! O melhor é sermos nós mesmos amiga! Eu perdi a sua história no blog da Patricia, deve ter sido durante a minha pausa, mas vou lá conferir! Bjoooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Obrigada pelo mimo, e pelas palavras tão carinhosas, você já se tornou uma pessoa muito especial para mim, e espero conhecê-la em breve, tudo que você disse, eu assino em baixo.
      Bjão. amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Oi Luciana, eu considero a amizade virtual, tanto quanto a real acredite, ando em falta dos dois lados, com pai doente, graças a Deus melhorando, trabalho, provas na faculdade( com 45 anos, acompanhar a faculdade não é como nos 20, mas chego lá), já voltei a postar, mas comentar aos poucos, pra ajudar estou com febre nem fui trabalhar, horrível!!
    Você escreve muito bem, muito mesmo, hoje quando fui comentar a blogagem coletiva no blog da Patricia, vi o link para sua postagem no outro blog dela, não consegui ir ler, mas vou já.
    Se quiser participar de um sorteio no blog, sera um prazer.
    Beijos
    Ps. acompanho suas postagens no face, seu filho é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela
      Que bom que mais alguém acredita em amizade virtual, eu pensei que era uma ilha deserta kkkkkkk. Você está fazendo faculdade com 45 anos? Como você viu acima eu também quero fazer, e vou terminar mais ou menos com essa idade, então você é uma inspiração para mim, foi muito bom você comentar. Espero que você e seu pai melhorem! Obrigada pelo elogio e pelo carinho, especialmente com o meu filho kkkkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Oiee querida Luciana, boa noite ?? Oh, creio que deva ser Bommmm diaaaaaaa!!

    Só é fácil fazer feliz as pessoas simples e humildes, que tem grandeza de alma e coração, minha doce amiga. E, você o é !
    E, pelos teus escritos, até então, dá pra perceber claramente, que as coisas capaz de te fazer feliz, são tão simples e belas.
    Parabéns pelo recebimento de prêmios e homenagens dos parceiros que já reconheceram o quão especial você é !

    Beijos e abraços da tua amiga aqui que tanto te gosta e admira!

    Feliz quinta feira, lindonaaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Nossa, você sempre me deixa sem palavras, mas desta vez você se superou, eu sempre digo que seus comentários são maravilhosos. Quem não gosta de ser mimada? Mas você conseguiu me deixar emocionada minha querida, suas palavras foram direto para minha alma. Muito obrigada!
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  9. Oi, LU, que legal, ganhar o kit do Elvis. Eu nem vou mais dizer a minha opinião sobre seus textos. Muito bons, viu, falei que não iria dizer e disse, mas, são bons, mesmo. Você escreve com fluência, clareza, leveza, por isso é tão gostoso de lê-los. Características essas que existem nos seus contos também. Aliás, já está preparando o próximo? Será que vai ser um romance, ou um suspense? Super beijo. Até amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      Foi muito legal mesmo ter ganho o kit. Obrigada pelas palavras tão carinhosas minha querida. Quanto ao conto, ele está em minha cabeça, mas está difícil vir para o blog kkkkkkkk. Tenha paciência minha amiga.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Olá, Luciana.
    Acredito sinceramente que uma característica comum das pessoas grandes de coração é a humildade, já que através dela conseguimos ver que não somos melhores do que ninguém, e isto tens de sobra.
    Sobre ser uma eterna criança, isso também é algo muito positivo, já que podemos perfeitamente viver nossa vida adulta sem esquecermos como é ver o mundo pelos olhos de quando éramos crianças.
    Você é uma pessoa especial, Luciana, simples assim.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Sinceramente fiquei emocionada com suas palavras tão carinhosas! E tenho certeza que são sinceras. Muito obrigada!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  11. Legal essa sua Postagem Lú, a gratidão pelas pessoas que nos ajudam de alguma forma é sempre muito bom! Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Obrigada pelo elogio, seu comentário é sempre importante para mim meu amigo e padrinho de blog!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Lu, minha mãe ficaria doida por esse seu presente. Parabéns! Não só por isso, mas pela sua 50ª postagem também. \o
    Acho que, apesar de tudo, o maior presente foi você ter descoberto esse seu carinho pela escrita. Apoio demais!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu
      Sua mãe é fã do Elvis? O Elvis é sempre Elvis kkkkkkk. Obrigada pelo carinho minha querida!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  13. Olá!Boa noite!
    Lu...minha amiga! Eu poderia dizer que é fácil fazer feliz as pessoas simples e humildes como você o é, pessoa com grandeza de alma e que as coisas capaz de te fazer feliz, são tão simples e belas como você, mas, isso todos nós concordamos, inclusive, em relação à descoberta de seu talento pelo "escrito". Mas, eu confesso, que você tem uma virtude que me encanta: A gratidão. Penso que é a mais agradável das virtudes, sei, não é, no entanto, a mais fácil. No caso da gratidão, todavia, a satisfação surpreende menos que a dificuldade.
    A gratidão é um segundo prazer, que
    prolonga um primeiro, como um eco de alegria à alegria sentida, como uma felicidade a mais
    para um mais de felicidade. A gratidão, para mim, é um mistério, não pelo prazer que temos com ela, mas pelo obstáculo que com ela vencemos. A gratidão não nos tira nada, ela é dom em troca,mas sem perda e quase sem objeto.
    Obrigado pelo carinho da vista e pela referência à mim...
    ah...parabéns pelo mimo recebido da Kellen...nossa...Elvis..que coisa, hein?
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Felis
    Você sempre me surpreende pelas sábias palavras, são como mel, só podem vir de um poeta maravilhoso como vc é meu amigo, e sou grata a Deus por ter conhecido pessoas tão maravilhosas como vc, de coração! Nunca vou me esquecer de tua homenagem, tá gravada no meu coração e no meu notbook kkkk.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Olá minha linda!
    Sabe o que você é?
    Uma pessoa linda, amorosa, guerreira e vitoriosa que eu e meu bem ficamos felizes de conhecer, sua família é linda e nós amamos vocês.
    Continue escrevendo e cada vez mais, sua escrita é uma delícia de ler, seus textos são ricos e incentivadores, amamos ler você...beijinhos querida e lindo final de semana com a família linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa, minha amiga
      Você é que é uma querida com tantos adjetivos a minha pessoa! Obrigada, de coração, vindo de você, que é sim uma escritora, me sinto muito honrada e estimulada a continuar escrevendo!
      Bjão amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  16. Olá querida amiga:
    Que bom que vc é ingênua e meio criançona!
    Nunca deixe essa "criança" morrer dentro de vc!
    É justamente por isso que sempre será fácil te fazer feliz...
    Que Deus a conserve assim!
    Bjs, com carinho...Adelisa.

    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelisa
      Que bom receber essas palavras carinhosas de você minha querida! Mesmo porque, nessa idade acho meio difícil mudar kkkkk.
      Bjão amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  17. Oi Lu,

    Tudo bem? Chegando...

    Quanto ao título, achei maravilhoso, pois você é uma pessoa que é especial nos pequenos detalhes. Parabéns pelo presente! Estou devendo o seu, mas as semanas tem sido extensas, mas não esqueci.

    Quanto ao blog, tenha certeza que o seu espaço é um sucesso que permite o conhecimento, a troca de experiências, a amizade e o carinho.

    Bom domingo e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, minha irmã de fé
      Obrigada pelo elogio minha amiga querida, você também é muito especial para mim, já te disse isso várias vezes! Obrigada pelo elogio ao blog, isso é muito importante para que eu continue a escrever.
      Bjão Fique com Deus!

      Excluir
  18. Luciana querida, me desculpe pelo sumiço. Tenho me dedicado aos estudos por causa de uma prova que farei na próxima quarta-feira e por isso tem sobrado pouco tempo para os passeios pela blogosfera. Pretendo voltar ao ritmo normal em breve, mas em quanto não dá eu vou o fazendo de acordo com o possível...

    Parabéns pelo quinquagésimo post! Fico feliz por que de alguma forma me sinto parte desta história, eu vi este blog maravilhoso nascer e crescer e tenho certeza que dele ainda emergirão ótimos frutos!

    Grande abraço querida, ainda que eu esteja sumido pela fata de tempo, saiba que eu lhe considero uma super amiga e ainda acredito que um dia poderemos reunir todo este povo da blogosfera para um encontro no mundo real!

    Abração querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      É você tava sumidão kkkkk, mas a amizade continua, de verdade. Espero que você consiga passar nessa prova. Você merece tudo de bom. Seu blog foi um dos primeiros que eu visitei na blogosfera, e realmente você tem me acompanhado desde o início do meu blog. Como eu disse, eu acredito em amizade virtual, e você é um deles. Quem sabe um dia saia esse grande encontro real entre os amigos virtuais?
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  19. Olá querida amiga, Luciana!
    Obrigado pela vista e o convite visitar teu blog.
    Demorei um pouco rsrs. mas aqui estou.
    Realmente tens um belo blog, bem construído e com relatos muito definidos e interessantes.
    Quando quiseres fazer outra visita, fique a vontade. pois terei muito prazer em recebe-la quantas vezes quiser.
    Um bom domingo e uma ótima semana, pra ti e toda família.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos
      Obrigada você pela visita e pelo comentário carinhoso. Como estou te seguindo, ficarei sabendo de seu novo post, assim que sair já estarei por lá.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  20. Luciana, então somos duas crianças, porque também acredito em sentimentos que nascem verdadeiramente mesmo que o veículo nasça na blogosfera. O que sei é que muitos dos que me visitam virtualmente me conhecem muito melhor do que pessoas do meu convívio, e não sabem o bem que me fazem quando comentam e deixam suas opiniões sinceras gravadas nos posts, mesmo que contrárias. Por tudo isso, concordo com o que disse. E essas homenagens são justos reconhecimentos por uma pessoa de alma limpa e sincera que se expondo, diminui os preconceitos acerca de sua doença. Um abraço, e que você tenha pela frente ainda muitas felicidades simples porém consistentes.

    ResponderExcluir
  21. Olá querida Lu,

    Há espaço pra mais uma amiga?
    Seu coração é enorme e consegue ser feliz, com pequenas coisas. Isso se chama "mulher quase perfeita".
    Você merece homenagens, afetos, flores e muito mais, porque é sobretudo muito sã.
    Ingênua, criança, tanto faz, você tem as qualidades melhores do mundo: sensatez, inocência, bondade e simplicidade.

    Lhe desejo tudo de bom e uma semana abençoada.
    Beijos, com carinho, da Luz.

    PS: no "Afetos e Cumplicidades" está, na lateral direita, o link de meu novo blog, "Luzes e Luares", e nesse está o link do "Afetos". Se passa de um pra outro, com grande facilidade. Depois, ponha sua foto, nos dois, tá?
    Obrigada.

    BOA AUTO-ESTIMA, QUERIDA!

    ResponderExcluir
  22. Luciana, um beijo no seu coração. Continue escrevendo seu blog da maneira como já vem fazendo, e muito bem por sinal, isto é, com o coração. Esqueça as formalidades das rebuscadas formas da escrita. Tudo que com o coração é dito, é mais verdadeiro, não se esqueça disso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. Oi Luciana!
    Parabéns pelos presentes e você merece moça pois sabe doar-se.
    Também penso como você: existe sim amizade virtual sincera.
    A Hellen é uma pessoa querida e linda por fora, e com muita luz.
    Parabéns pelo blog.
    Sempre bom estar aqui.
    uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  24. Oi Lú, querida....!!!! Faço questão de retribuir o seu carinho para comigo. Minha querida, eu não voltei não ao blog. Às vezes, preciso escrever o que sinto e acabo vendo o blog como o melhor lugar, já que o face é por demais célere... Sempre amei ser bloguista, fiz muitas amizades maravilhosas, bem estreitas mesmo..., mais do que nesse mundo real. Conheci pessoas boas e queridas, como você. Contudo, atualmente, não estou visitando ninguém, apenas postando, quando o meu coração aperta, sem pretensão alguma de ser visitada, já que não irei mesmo embalar nas escritas. Evidente que me alegro com as visitas, logo, com todo o meu carinho, faço gosto em retribuir. Portanto, não visito, porque estou afastada, vindo nele, raramente... Beijos grandes e boa semana para você. Obs: parabéns pela prenda e pelo tempo de blog... Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Olá!Boa noite
    Lu...minha amiga!
    Estou aqui para ler a resposta e agradecer a você...
    sua gentileza e carinho por lembrar-se sempre de meu blog e desse blogueiro.
    Obrigado pelas palavras!
    Boa quarta feira!!Bençãos infinitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Amiga linda! Parabéns pelo post lindo e cheio de alegria e generosidade! Quem dera todos nós pudéssemos ter uma criança feliz em nosso coração, já um tanto quanto meio envelhecidinho pelas decepções da vida.... Obrigada pelo carinho e pelo comentário! Volta sempre, viu minha amiga! 5ªF tem post novo! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Lu!
    Eu noto seu crescimento a cada dia que você posta e isso é um privilégio de pessoas esforçadas e inteligentes.
    Uma pessoa amorosa, amiga e alegre, isso você é. Ingênua, boba alegre, criança?? Simmmmm somosss!
    Que sua alegria e felicidade simples continue por toda vida querida.
    bjkas doces

    ResponderExcluir
  28. Olá Luciana! A capacidade de reflexão é a característica mais puramente humana e esse post identifica isso em você. É muito simples e fácil ser feliz, basta a gente se predispor a isso, a despeito de todos os contratempos e das pessoas que insistem que sofrer purifica a alma. Esse pensamento mórbido permeia uma cultura que falseia o verdadeiro amor cristão e impõe a dor como forma de investimento. Quero e sou feliz agora e a felicidade, que contagia tudo ao redor, é o tempero de uma única vida, que deve ser vivida sempre com intensidade, além de ser uma poderosa panacéia. Tenha sempre bons dias, deseje isso e faça sempre acontecer. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!