sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mudanças no blog



Nesta última quinta feira meu filho menor  Fernando ficou doente, então não fui trabalhar, e assisti ao filme da foto acima Julie & Julia, Meryl Streep foi indicada ao Oscar por esse filme, mas não ganhou. Esse filme é baseado em história real, de duas mulheres  Julia, na década de 50, e Julie, que vive nos nossos dias.

Eu me identifiquei muito com a Julie porque ela era funcionária pública e não era feliz no serviço, que por coincidência, Julia também foi, antes de ser uma grande chef, que escreveu  um livro de 524 receitas de sucesso.
Então, Julie fez um blog e um desafio, de fazer as 524 receitas da Julia em 365 dias, e o filme vai se desenrolando na época da Julia e na época atual. Eu gostei do filme, gostei porque ambas se deram muito bem, tanto que virou livro e depois filme, e não é ficção, é a vida real.
Me inspirei na Julie, não que eu vá fazer um desafio, ou que eu vá escrever um livro, mas vou me dedicar mais ao blog, mesmo que não tenha muitos comentários, mas eu sei que alguém sempre estará lendo minhas histórias, essas serão as mudanças no blog, estarei mais presente aqui.
Julia e Julie ousaram e deu certo, elas deixaram o serviço burocrático para fazerem o que realmente gostavam.
Como eu já disse na blogagem coletiva, uma das coisas que tenho medo é deixar o serviço público. Quem não teria? Eu tenho pessoas que dependem de mim, e não tenho nada em vista melhor, mas gostaria de deixar de funcionária pública por vários motivos, um deles é que gostaria de construir algo, ter uma profissão que não ficasse presa numa sala oito horas por dia, mesmo assim procuro fazer o meu serviço há vinte anos da melhor maneira possível, porque não sei fazer diferente.
Também não gostaria de ficar ociosa, já fiquei de licença saúde o ano passado, e quando melhorei, logo voltei a trabalhar, trabalho desde os onze anos de idade, então não sei ficar parada.
Não saber o que quero fazer na vida, na minha opinião é patético, pois meu filho de onze anos já sabe o  que quer ser, quer ser um grande músico, e já estuda na Escola de Música de São Paulo, uma das melhores escolas de Músicas do Brasil, e eu ainda não sei com quase quarenta, tenho uma vaga idéia,  enquanto isso vou escrevendo.
Já diz um ditado chinês: Encontre algo que você goste de fazer, então não será trabalho.
Beijos. Fiquem com Deus!
                         foto do Daniel quando recebeu homenagem na Câmara Municipal
                          por ter sido o mais jovem da baixada santista a entrar na Escola
                                                      de Música de São Paulo

22 comentários:

  1. Tia Lu, esse é o meu grande medo...de ter que ficar nessa entre um sonho e a razão! Mas espero que tudo dê certo pra você, desejo sucesso aos seus filhos e que você faça a escolha melhor. Ah, me interessei peloo filme, agora quero ver. Amo cozinhas e amo histórias assim, tudo a ver né? Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá
      Com certeza será diferente a sua história da minha, você já vem de uma geração da qual pode estudar com calma a profissão que quer escolher. Eu tive que escolher a que era melhor opção no susto, não me arrependo, mas agora quero mudar de ares kkkkkkkk. Acho que você irá gostar do filme sim minha querida.
      Bjão da tia Lú. Fique com Deus

      Excluir
  2. Lu, eu não li a obra nem vi o filme, mas me pareceu interessante pela pequena sinopse que nos apresentou.
    Eu creio que seja o ideal de todos ser o próprio patrão, ou, no mínimo, da maioria.
    O que eu posso dizer é que em meu ponto de vista, cada pessoa tem um dom. O fato de alguns o descobrirem mais cedo do que outros não os tornam superiores. Penso que no fundo você conheça mais ou menos os seus dons, apenas não conseguiu ainda organizar na mente como colocá-los em prática e torná-los rentáveis. Normal.
    E ser mais frequente no blogue, independe de comentários, o importante é blogar, gostar de fazê-lo e saber que sim, sempre tem alguém que lê.
    Eu retomarei esta semana meu blogue literário e comentei isto com a Pandora, que foi uma leitora voraz dele, que ela seria a única a ler agora, depois de tanto tempo offline. E disse que não teria o menor problema em escrever somente para ela, pois eu saberia que alguém estaria ali, esperando para ler meus escritos.
    A blogosfera anda tendo uma ideia muito ilusória de comentários e seguidores. Esta obsessão por números caiu demais a qualidade dos posts, pessoas acabam escrevendo o que "acreditam" que vão agradar ao invés de escrever o que agradam a si. Quem escreve o que lhe agrada, o leitor percebe e isto vale para blogues, livros, entre outros escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Meu parceiro querido, o seu comentário sempre sábio! Foi justamente esse último parágrafo seu que disse tudo, isso tava acontecendo comigo, não posso dizer dos outros, mas digo de mim mesma, eu estava sem motivação, escrevendo meio por escrever, tanto que tive algumas críticas no último post, que foram construtivas por sinal, e depois do filme eu acordei, eu me lembrei porque eu queria ser blogueira, era para escrever as minhas histórias e ajudar pessoas com transtorno, e não ficar só preocupada com os comentários, é claro que os comentários são muito bons, mas eu quero voltar a escrever por prazer. Valeu parceiro!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Me intrometendo no assunto de vocês, concordo com tudo. Hoje em dia os blogueiros pensam em agradar mais esquecem a função do blog, que é a expressão dele mesmo, eu também estava assim e li algumas blogueiras desabafando sobre isso, é uma crise. Gostei das palavras do Chris e #tamojunto Tia Lú. hhehehe - agora eu vou sair :P

      Excluir
    3. Oi Sá
      Você não se intrometeu não querida, aqui é para se expressar mesmo!
      Obrigada com certeza #tamo junto.
      Bjão da tia Lú.

      Excluir
  3. Paz Lu, como estais? Não vi o filme, mas lembro dele quando estava em cartaz, acho que na época eu e Michel fomos ver um outro filme, e ignoramos este, mas o enredo me parece muito interessante, e podemos nos identificar um pouco com essa história. Estou louco pra fazer umas mudanças no meu blog, ter mais tempo para escrever, enfim, dá uma guinada, já que dei uma repaginada em fevereiro passado, mas infelizmente preciso de tempo para estudar, como tu sabes, mesmo estabilizado em um emprego público, ainda quero passar num concurso com um salário bem maior, mas isso é uma empreitada que requer tempo, dedicação e tempo. Mas mesmo postando duas ou três vezes por semana e tendo uma frequência de visitantes bem baixa, o meu maior prazer ainda é escrever um texto e postar, o resto é consequência.

    E que bom que vc está com o gás todo, isso é sinal que virá textos maravilhosos por ai. Sim, fico feliz pelo crescimento musical do Daniel, e pela obstinação dele, mesmo uma criança, mas já sabe o que quer, e creio que vai chegar lá.

    Um abração pra ti e família.

    ResponderExcluir
  4. Lu, fique tranquila, vc já tem anos de funcionalismo falta pouco para se aposentar, tente algo paralelo e, antes de tudo, peça a direção Divina.
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque
      Obrigada minha querida pelas palavras carinhosas, é que faltam mais de dez anos ainda para eu me aposentar, não sei se aguento kkkkk,e para um bipolar é muito difícil ficar oito horas fechado numa sala, quando falo difícil, é difícil mesmo! Mas não vou fazer nada precipitado, é claro que peço a Deus orientação. Mas o principal é que agora vou ser igual a você, uma máquina de postar kkkkkkk.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Gosto é gosto para filmes, meu amado irmão, mas eu gostei do filme, me inspirou muito mesmo! Não garanto que virão bons textos, mas eu vou me dedicar mesmo ao blog, colocar tudo o que está na minha cabeça kkkkk, e não é pouca coisa. Espero que você consiga alcançar seus objetivos profissionalmente. Obrigada pelo elogio ao meu filho e o incentivo e carinho sempre.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Nossa, esse filme é mesmo muito bom. Estava passando um dia na tv e eu acabei caindo acidentalmente nele. E não é que o filme me conquistou tão rapidamente que acabei vendo até o final?
    Gostei da sua motivação, de se dedicar mais ao blog. É sim, de certa forma, um desafio. E nós, os leitores, ganhamos muito com isso. (rs)
    Hoje mesmo uma pessoa estava comentando comigo sobre a importância de se desafiar. Deveríamos nos desafiar um pouquinho todos os dias, né?

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu
      Que saudades menina sumida kkkkkk! Eu também gostei do filme, e como você falou, de certa forma é um desafio, pois sempre falei que o blog ficava em segundo plano por causa da minha família. Agora terei que conciliar tudo, mas sei que vai dar tudo certo! Obrigada pelo carinho!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Olá Luciana, querida amiga minha!

    Em primeiro lugar quero te falar da minha admiração pela sua sinceridade e autenticidade em teus escritos. Já lhe falei sobre o quanto te respeito por mostrar-se assim, tão cristalina, opinando, expondo teu pensamento, o que convenhamos, são bem poucos na blogosfera que ousam assim.

    A respeito de muitos ou poucos comentários, sou totalmente de acordo com o que disse nosso querido Christian, sobre a obsessão de muitos blogueiros,em conquistar mais comentários, mas sem o mínimo de qualidade em seus escritos. Penso que , em primeiro lugar, ou antes dos comentaristas, e seguidores, um blog deve agradar, felicitar ao próprio dono. Atualizar sempre que possível, cuidar da qualidade do conteúdo, manter o vínculo com os parceiros da blogosfera, e fazer novas parcerias, é o caminho mais prazeroso de blogagem. Poucos ou muitos comentários, o que importa é o que sentimos em blogar.

    Como sempre, amiga linda, você se esmera em suas postagens, o que lhe garante, os comentários mais sinceros e verdadeiros!

    Muito grata por tudo, Luciana.

    Beijos e abraços da Lu...

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu
    Como eu já disse aqui, me delicio tanto no seu blog, como com seus comentários, que são doce como mel minha amiga. Muito obrigada mesmo, pelo carinho, incentivo e amizade que você tem por mim. É isso aí, vou continuar escrevendo para pessoas como você, já estarei feliz. Enquanto isso vou descobrindo o que quero fazer da minha vida profissional kkkkkk.
    Bjão querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é bem legal mesmo e adorei que te inspiraste com ele a estar mais aqui no teu blog. Nós é que ganhamos, então! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Entao você também gostou do filme! Obrigada pelo carinho e pelo incentivo, você é uma querida!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Oiii Luciana, claro que terá muitos comentários, vamos adorar ter vc mais tempo por aki, vou assistir este filme, valeu a dica, acho que deve ser ótimo mesmo, é tão bom qdo podemos fazer o que gostamos mas acredite tudo tem sua hora! Um grande beijo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Ainda preciso caminhar muito para ter tantos comentários como você minha amiga, mas sei que os comentários que tenho são sinceros, isso é o que importa, e você tem razão que tudo tem sua hora, eu sou bem centrada, apesar de ser bipolar kkkk, estou esperando a minha hora chegar.
      Bjão amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  11. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    Olá hoje vim deixar, meu abraço de
    um bom final de semana.
    Agradecer todas as suas mensagens
    deixada no meu Cantinho
    Parabenizar pelas suas belas postagens, sendo elas do seu agrado
    me agrada também.Bom texto gostei
    Bjusss carinhosos
    Rita
    ✫. `⋎´ ✫❤✫..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita
      Obrigada pelos votos de final de semana, e pelo carinho do comentário.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Muito obrigada por esse texto, precisava ouvir algo assim, vou me dedicar mais a escrita e a leitura tanto dos blogs, como de livros.
    Preciso tomar coagem e levar meu livro para uma editora e nem que seja só editar 10 cópias, é um começo.
    Muito obrigada mesmo Lu.
    ADOREIIIIIII seu texto e vou assistir o filme.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  13. Oi Teresa
    Que bom que o texto te inspirou, acho que irá gostar do filme minha amiga!
    Bjão querida amiga. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!