quinta-feira, 29 de março de 2012

Meme Conheça o Blogueiro




Minha querida amiga e madrinha de blog Joicy do Blog Umas e Outras me indicou para participar desse meme "Conheça o Blogueiro", não posso falar não prá ela, e eu gosto desses joguinhos de perguntas e respostas. Depois no final eu vou indicar dez  parceiros para fazerem o mesmo, mas por favor não se sintam constrangidos a participarem, eu participei porque acho divertido, eu tinha acabado de postar um meme semelhante. Aí vão as perguntas.


1 - Quando surgiu a idéia de criar seu blog?


Na verdade eu comentava em vários blogs, comecei pelo da Joicy, depois, mesmo sem ser blogueira eu fui apresentada a Blogosfera, lá eu conheci o Victor, ele e a Cissa Romeu me incentivaram a  criar um blog.




2 - Origem do nome do blog.


O nome do blog tem a ver com o que eu quis escrever, quando eles me incentivaram, eles até disseram que eu poderia copiar textos, desde que eu colocasse o nome do autor, mas eu já tinha em mente o assunto, eu queria ajudar as pessoas que passam pelo que eu passei e conscientizar também, de uma maneira leve, por isso Histórias de uma Bipolar, é tipo uma história da minha vida.



3 - Você teve/ tem outros blogs além desse?


Até tenho dois, um do grupo que se reúne aqui na minha casa, e outro do Projeto que eu e meu marido temos, se chama Projeto Pequeninos, eu quero reativar o segundo blog, eles estão parados.


4 - Já pensou em desistir alguma vez de seu blog?
Não, está sendo uma terapia escrever

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.

Muito obrigada, de coração, a todos que dão sua opinião, é uma troca muito boa para mim, é uma via de mão dupla, eu dou e recebo muito através do blog.




Sobre a blogueira: Luciana

1 - Uma música: no momento, Além do Arco Iris (O Mágico de Oz)


2 - Um livro: o último que eu li sobre a bipolaridade "Uma mente inquieta", de todos que eu li sobre o assunto é o melhor

3 - Um filme: Eu gosto muito de filmes, não tenho assistido muito, porque tenho ficado mais na net, mas o filme que eu mais gostei foi "Meu querido Presidente", com Michael Douglas, Michael J. Fox e Martin Sheen, eu não canso de assistir esse belo romance.
.
4 - Um hobby: ficar na internet

5 - Um medo: terminar a vida sozinha

6 - Uma mania: roer as unhas

7 - Um sonho: ter uma linda casa no lago, tipo aquela do filme A casa no lago

8 - Não consigo viver sem: Jesus, meus filhos e meu marido.

9 - Tem coleção de alguma coisa? não, sou muito desorganizada prá isso

10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? A Joicy me perguntou: O que lhe chama atenção no Umas e outras?  A maneira como você escreve, de uma maneira leve, descontraída, e respondendo a cada comentário com carinho, como se você conhecesse a pessoa, você fez isso comigo desde a primeira vez, isso me cativou.


Eu pergunto: O que você acha que deveria melhorar no Blog Histórias de Uma Bipolar? Seja sincero, por favor!


Indique 10 blogs para fazer esse meme:











terça-feira, 27 de março de 2012

Meme das Onze Coisas


O  meu amigo Alexandre do Blog  Letras no Divã me arrumou essa, então eu que gosto de desafios, abracei essa. Convido vocês para também participarem desse desafio.

Regras:

Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
*Responder às perguntas que a pessoa criou para você e crie 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar;
*Escolha as 11 próximas pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
* Vá às páginas e avise quem você indicou;
*Não volte o meme;
*Você tem que postar as regras




VAMOS LÁ: COISAS SOBRE MIM:


1) Eu sou a mãe mais coruja que eu conheço;
2) Eu odeio ser acordada, fico muito mal humorada;
3) Meu prato favorito é massa, qualquer tipo de massa;
4) Eu adoro os livros do Nicholas Sparks, já li todos;
5) Eu sou uma seguidora dos ensinamentos de Jesus;
6) Eu casei com meu primeiro namorado e casaria novamente com ele;
7) Eu falo sozinha;
8) Eu amo a minha cidade Itanhaém/SP;
9) Quando eu estou nervosa ninguém pode falar comigo;
10) Eu sou muito intensa, quando eu sou amiga, eu sou de verdade;
11) Eu falo demais.


AGORA AS PERGUNTAS DO ALEXANDRE:





1) Qual o seu autor nacional preferido?

Alexandre Fiúza, escreveu Digerindo a Bipolaridade


2) Com que frequência você acessa o seu próprio blog?

Umas três vezes por dia

3) Qual o seu filme nacional preferido?

Tropa de Elite 2

4) Uma música que você não enjoa nunca, mesmo que fique ouvindo-a por anos a fio.

Além do Arco Iris - tocada na flauta transversal pelo meu filho


5) Prefere ficção de fantasia e surreal ou ficção realista?

Uma ficção mais realista

6) Um sonho que ainda não tenha realizado? E um sonho de que você tenha aberto mão, por saber que não vai poder realizar?

Eu ainda tenho vários sonhos, um deles é ter uma casa num lindo lago, eu ainda não desisti dele, é difícil, mas acho que se a gente parar de sonhar a gente morre.

7) Quantos livros você lê por ano?

Depende do livro, se for interessante eu o leio em menos de uma semana, sei lá sempre estou lendo algo, acho que uns 15, 20 por aí


8) Quando é melhor pra ler um bom livro: no frio ou no calor?


Essa é boa, acho que eu não tenho isso, como eu moro na praia, se eu estou lendo um livro eu levo prá praia. E no frio também é bom para ler.

9) Já comprou um livro sem ter a menor ideia de como ele seria? O que te fez comprá-lo?

Não. Eu sempre compro um livro do meu autor favorito, ou por indicação de alguém, ou vejo a sinopse na contracapa.

10) Se tivesse que escolher entre viver sem internet, televisão ou livros, de qual deles você abdicaria?

No momento como eu tenho filhos não posso ficar sem tv, sem internet nem pensar, então infelizmente seriam os livros


11) Você arrisca ler novos autores ou prefere gastar com os bestellers?


Eu arrisco ler novos autores, tanto que o autor que citei na primeira  pergunta não é conhecido é praticamente independente, e eu gostei muito do livro



AGORA AS MINHAS PERGUNTAS:



1) O QUE TE LEVOU A TER UM BLOG?

2) QUAL É O SEU LIVRO FAVORITO?

3) QUAL O SEU ATOR FAVORITO?

4) QUAL A SUA ATRIZ FAVORITA?

5) COMÉDIA OU DRAMA?

6) PREFERE SAIR OU FICAR EM CASA?

7) QUAL É SEU PRATO FAVORITO?

8) SE VOCÊ NÃO TIVESSE SUA PROFISSÃO QUAL PROFISSÃO TERIA?

9) QUE LIVRO VOCÊ ESTÁ LENDO AGORA?

10) QUAL É SEU MAIOR SONHO?


11) QUAL É SUA MÚSICA FAVORITA?





E OS ONZE INDICADOS SÃO:



















sábado, 24 de março de 2012

Todos tem direito a uma segunda chance

      Esses dias eu estava assistindo a um filme independente (cristão) "Amor sem Limites", no qual a esposa abandona o marido e seu filho ainda bebê, e depois reaparece, mas não se apresenta aos dois, o marido já está para pedir a atual namorada em casamento, e o filho já está com dez anos de idade. Ele a vê num acampamento que o filho participa na igreja que o amiguinho convidou, daí surge a dúvida cruel. Será que ela merece uma segunda chance? Muitos devem estar falando: Não. Pois é, mas ele ainda a ama, a perdoa e todos vivem felizes para sempre......

   Essa história é muito bonita, mas é ficção, quero falar de uma história real de uma segunda chance, a minha. Calma, eu não abandonei o meu lar, nem os meus filhos. Mas antes de atirar a primeira pedra nessa personagem fictícia, pense, as vezes a gente não fica tão esgotada que não dá vontade de "sumir"? As vezes julgamos quem faz isso, ou julgamos quem se suicida, ou  as pessoas que estão pedindo esmola nas ruas, não estou defendendo quem faz isso, só estou querendo que você saia de sua "zona de conforto" e pense um pouco. O que levou essa pessoa a ter essa atitude?  No livro que estou acabando de ler "Uma mente Inquieta" de Kay Redfield Jamison ela relata na pág. 136, algo muito interessante que quem teve algum tipo de doença na mente vai entender muito bem o que é isso: "É uma dor inexorável e cruel que não oferece nenhuma abertura para a esperança, nenhuma alternativa a uma existência lúgubre e nauseante, e nenhuma folga das frias correntes ocultas do pensamento e sentimento que dominam as noites horrivelmente inquietas do desespero. Quando se atribuem conceitos puritanos como o de "sucesso e de "fracasso" ao tremendo ato final do suicídio, pressupõe-se que os que "fracassam" na tentativa de se matar são não só fracos, mas incompetentes, incapazes de acertar até mesmo na questão da própria morte. O suicídio é, porém, quase sempre um ato irracional e raramente se faz acompanhar do tipo de intelecto rigoroso que está presente nos nossos melhores dias."  (grifo meu).  Esse texto foi escrito por uma médica psiquiátrica portadora do transtorno bipolar que tentou suicídio. Eu não tentei, graças a Deus, mas não faltou vontade assim como tive uma vontade muito grande de sumir, não essa vontadezinha, vontade mesmo, idealização, a ponto de ser quase internada, eu disse quase, mas me foi dada uma segunda chance, eu não fui internada, não precisei ficar longe dos meus filhos, e não fiz nenhuma besteira, me apeguei a Deus, e a meus filhos, senão não estaria aqui escrevendo, mas muitos não tem a mesma chance que eu tive. 
 Hoje estou feliz, tenho problemas como todo mundo, mas estou equilibrada, curtindo tudo de bom que Deus tem me proporcionado este ano, vocês podem ver um pouco disso em alguns posts anteriores.
  Um ótimo final de semana a todos.

terça-feira, 20 de março de 2012

Ter ou não ter filhos? Eis a questão....

É sempre a cobrança popular, quando você está solteiro. Quando você vai namorar? Quando está namorando. Quando vai casar? Quando está casado. Quando vai ter filhos? Eu acho uma questão muito pessoal, como nunca gostei dessas perguntas, não gosto de fazê-las. Mas no sábado estava na casa de um casal amigos nossos e fiz essa pergunta para ela, vendo-a como tratava meu filho menor com carinho, e sabendo que eles tem toda estrutura emocional e financeira para tanto, mas eu disse que era uma coisa pessoal e que me perdoasse caso estivesse me intrometendo na vida deles. Ela me respondeu que filhos não estão nos planos deles. Eles não são o primeiro casal que pensam assim, conheço outros que se encaixam nesse perfil (dariam ótimos pais), mas preferem "curtir" a vida a dois. 
   Me lembrei do livro que estou terminando de ler "Uma mente inquieta", muito bom por sinal, onde a autora que é portadora do transtorno bipolar foi aconselhada a não ter filhos, porque o transtorno até onde se sabe é genético. Ela aceitou o conselho e decidiu não ter filhos por medo de gerar filhos doentes. 
  O que me levou a pensar que como eu também sou portadora do transtorno bipolar, um dos meus filhos, ou os dois podem ter o mesmo problema, mas isso é algo que foge ao meu alcance, está nas mãos de Deus.  Quando eu tive meus filhos eu não sabia que era bipolar, e não imagino a minha vida sem eles. 
  Na pior fase da doença, o ano passado, quando o Sérgio me aconselhou a me apegar as pessoas que amo (falo isso no meu primeiro post), eu me lembro bem que fui na beira mar com meu marido e meu filho mais novo o Fernandinho, eu estava muito deprimida, a água do mar batia contra as pedras, e é claro que nós estávamos seguros, mas prá ele (com  apenas quatro anos) aquela imensidão do mar, e as ondas batendo contra as pedras, o deixaram morrendo de medo. Ele falou: Mamãe me abraça que eu estou com medo. Naquele momento eu o abracei bem forte e senti seu coraçãozinho bater com batidas bem rápidas, ele realmente estava assustado. Eu não me senti bipolar, eu me senti Mãe, protetora, rocha. Eu sabia que tinha que melhorar, por ele, e pelo Daniel, pelo Marcos, enfim pela minha família que eu tanto amo, daquele dia em diante eu comecei a melhorar, foi um marco, nunca vou me esquecer daquele dia. 
  Quero deixar um poema que eu acho lindo de Vinicius de Morais sobre filhos.

Foto do Fernandinho assim que nasceu


Poema Enjoadinho
Vinícius de Moraes

Filhos...  Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos?  Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

domingo, 18 de março de 2012

A vida é feita de desafios para serem ultrapassados!



   Ontem assisti ao filme acima citado e recomendo! É claro que esse blog não é destinado a indicação de filmes, deixo isso com o meu amigo J. Bruno, ele é especialista nisso, mas o filme em questão me chamou a atenção, porque é uma história real e de superação, e que superação da Bethany Hamilton. Ela poderia ter ficado se lamentando da vida, se auto compadecendo, mas não, ela foi à luta!
   Isso me lembrou de uma outra família, a Equipe Hoyt, eles também venceram todas as barreiras possíveis, e ultrapassaram os desafios da vida, se você quiser ver mais pesquise no youtube sobre a Equipe Hoyt. 
  Um amigo nosso chamado Bruno, que trabalha com meu marido, nos emprestou o livro Devoção (que fala justamente a história dessa equipe), eu estava no auge da minha crise o ano passado, eu falei um pouco da minha crise no meu primeiro post, ele não falou nada, só emprestou esse livro. O livro ficou um tempo na cabeceira da minha cama. Um belo dia eu o peguei, e não consegui parar de lê-lo, quando terminei, as lágrimas escorriam no meu rosto, e agradeci a Deus por ter filhos tão perfeitos. Daí eu entendi o porquê do Bruno ter emprestado o livro prá mim, ele quis dizer: Acorda! Você está mal, mas tem pessoas piores do que você que estão ultrapassando os limites, e continuando a viver, sim, porque eu estava literalmente "parada no tempo", justamente tendo dó de mim mesma, e este é o pior sentimento que alguém pode ter.
   É sempre bom ver esses exemplos  e refletir como os nossos problemas são até pequenos, tudo é uma questão de ótica. É que a grama do vizinho é sempre mais verdinha, e reclamar é sempre o caminho mais curto, do que ir à luta.
  Um ótimo final de domingo a todos, e uma ótima semana!



quinta-feira, 15 de março de 2012

O que é o sucesso para você?

     Quem tem acompanhado meu facebook, e minhas postagens, tem visto que eu falo muito sobre o meu filho Daniel, ele tem onze anos e conseguiu um feito muito grande. Passou num teste para estudar música numa das escolas mais conceituadas do país em primeiro lugar de sua turma, competindo com mais de 170 pessoas de até 30 anos. É claro que como mãe coruja que sou, fico repetindo isso toda hora, não é prá menos, ele só tem onze anos, e o futuro dele já está encaminhado, veja bem, não garantido, depende dele, somente dele. Isso repercutiu, e está repercutindo na mídia aqui na Baixada Santista, ele tem dado várias entrevistas. Então devo dizer que o sucesso chegou bem cedo para o meu filho? Nesse caso, as pessoas vivem me dizendo que eu sou responsável, eu sinceramente não concordo, acho que o sucesso dele vem primeiramente do dom que Deus deu prá ele, depois do apoio que eu e o Marcos damos, comprando uma boa flauta, e pagando uma boa professora, depois do empenho dele em treinar todos os dias, e da professora também, é  um conjunto de coisas, tipo estar no lugar certo, na hora certa.
   Esse momento é muito bom, não vou negar, ter um filho assim quem não gostaria?
   Mas ele é o mesmo garotinho da mamãe que gosta das séries "Todo mundo odeia o Chris", "I Carly", "Drak e Josh", que gosta de video game, e que quando fica doente quer um colinho meu.

 
  Me lembrei lá atrás dos meus pais saindo com seus oito filhos do sítio, vislumbrando um futuro melhor, eles, apesar de semi-analfabetos obtiveram sucesso, mais do que isso, tenho muito orgulho deles, porque nenhum dos filhos se perdeu no caminho da vida; e eu nunca vi ninguém cobrando na porta de nossa casa. Meus pais me ensinaram o que é dignidade, isso ninguém pode comprar, nem roubar, nem vender.
  Pode parecer falta de modéstia, mas eu me acho uma pessoa de sucesso, mesmo com o transtorno bipolar, eu sendo a caçula de oito irmãos, de uma família muito humilde, onde não faltava calor humano. Fiz um concurso público aos dezoito anos e passei, casei com o meu primeiro namorado, estamos casados e felizes até hoje (há quase 17 anos, o que é raro hoje em dia), e temos dois filhos lindos e inteligentes o Fernando de cinco anos e o Daniel de onze anos. 
  Então, na minha opinião o sucesso é alcançar os objetivos, ou pelo menos alguns deles, é ser amado e dar muito amor, fazer amizades duradouras. Estar na mídia é uma coisa bem diferente.


domingo, 11 de março de 2012

Era uma vez uma menina muito preconceituosa.....

   Eu conheci muito bem essa menina, desde sempre ela foi preconceituosa. Mas o que é preconceito? A própria palavra já diz: pré (antes) conceito (o que você pensa) de alguma coisa, ou de alguma pessoa.
   Voltemos a menina, ela tinha uns oito anos, era muito católica e detestava os crentes, literalmente. Tinha aula de religião (católica) na Escola, e na classe dela tinha uma menina que era crente, a menina por ser crente não participava da aula, a protagonista a história vibrava porque a coleguinha tinha que ficar na biblioteca o tempo inteiro da aula só por ser crente.
   Aos onze anos a menina "virou crente", daí ela passou ter certas reservas quanto a pessoas que não fossem crentes.
   A menina cresceu e o preconceito cresceu na mesma proporção. Quando uma colega de serviço faltava prá ir a uma reunião do filho, ela ignorava, quando essa mesma colega saiu de licença saúde porque estava com depressão, sabe o que ela disse? Isso é frescura!
   Ela era insuportável, tinha preconceito contra tudo que você  pode imaginar, mas pelo menos ela não era racista.
   Não se achava preconceituosa, como todos os preconceituosos, mesmo porque se gabava de ter casado  com uma pessoa de cor parda, e por se trajar de modo simples.   
    Daí ela teve a triste notícia que tinha uma doença mental, quando ela estava no auge da vida, mais precisamente transtorno afetivo bipolar do humor, a vida dela virou do avesso, todos os conceitos  e valores foram revistos, ela viu o quanto o pré conceito é uma coisa ruim, mas foi bom, porque ela deixou de ser preconceituosa.
   Essa menina é essa que vos fala. Já pedi perdão à minha amiga a qual julguei no trabalho, só prá vocês ficarem cientes.
    Sinto isso na pele muitas vezes o pré julgamento das pessoas, até mesmo na minha família. Por trás de um monstro pode estar um príncipe, como no conto A Bela e a Fera.
   Se tiverem curiosidade de abrirem o vídeo é o Daniel (meu filho tocando o tema do filme "A Bela e a Fera") na flauta.

       

tumblr.
   Hoje eu fui alvo de preconceito, por isso decidi colocar este post no ar. Fui comprar um sofá, escolhi o que estava bem na porta da loja de um certo valor, eu estava de bermuda, camiseta e chinelo havaianas, como se anda aqui em Itanhaém. A vendedora me disse que aquele sofá não estava a pronta entrega, mas eu queria levar o sofá, ela nem se deu ao luxo de me mostrar outros sofás. Andando na loja eu vi outro sofá que custava mais que o dobro do que eu tinha gostado. Daí eu chamei-a e perguntei: Por que você você não me mostrou este? Ela teve a cara de pau de me falar: É por que você se interessou por aquele de tal valor, eu nem imaginei que você iria querer esse!
   Eu senti o amargo gosto do preconceito, mas eu mereço, eu também já fui assim. Eu respondi calmamente, eu vou levá-lo, porque o meu cartão tem limite prá isso, mas você me julgou, só porque eu entrei de chinelo havaianas. Ela deu um sorriso amarelo e disse que não era nada disso. Prá cima de mim?



sexta-feira, 9 de março de 2012

Qual é o parâmetro de ser uma boa mãe?

      Ontem foi o dia internacional da mulher, penso que noventa por cento das mulheres ou são, ou desejam, ou serão mães. O meu caso não é diferente eu amo ser mãe, eu amo meus filhos mais do que a  mim mesmo, mas tem um porém, vocês já sabem que eu sofro de transtorno afetivo bipolar do humor, com isso acaba "sobrando" para os meus filhos que eu tanto amo, é uma coisa que só Freud explica.
      Como o transtorno é afetivo, ele se manifesta da pior maneira com as pessoas que eu tenho afeição, que é meu marido, meus filhos, minha mãe, e por aí vai, infelizmente, eu que odeio a falsidade, às vezes acabo sendo falsa com as pessoas porque aparentemente está tudo bem, quando eu acabei de rodar a baiana por nada com o Daniel, por exemplo.
      Nesses últimos dias quem acompanhou meu facebook, ou até no último post, eu falei do meu filho mais velho Daniel, ele tem onze anos e passou na Escola de Música de São Paulo, concorrendo com mais de 170 pessoas, e foi o mais jovem a passar da baixada santista, deu até matéria no jornal da cidade! Nem falei do Fernando, ele tem cinco anos, é tão meigo, já sabe nadar, e lê como uma criança de oito, começou a ler com quatro anos e meio.  
     Outro dia alguém me falou que com filhos assim, e deveria ter uns cinco (kkkkk), outra pessoa me falou que a gente tem os filhos que merece, e várias me falaram que eu sou uma ótima mãe, por isso o Daniel chegou tão rápido onde chegou, porque eu soube educá-lo.
     Sinceramente, eu fico pensando com meus botões, se eu sou tão boa mãe, imagine as outras (kkkk), porque eu tenho tantas falhas graves,  eu compartilhei isso com uma amiga blogueira a Lú Santa Rita, assim como compartilho com minha terapeuta, elas me responderam que eu sou uma boa mãe, dedicada a minha família, eu tenho esse transtorno (e jamais vou usá-lo como muleta) que me "tira fora do ar" as vezes, mas meus filhos sabem o quanto são amados.
   Qual é o parâmetro então de uma boa mãe? Eu não sei, só sei que não sou eu. Essa vitória do Daniel é um conjunto de coisas, na qual eu estou incluída. Mas eu fiquei na dúvida da visão que meu filho tinha de mim, daí indo a São Paulo com ele ontem, criei coragem e perguntei diretamente, e vocês sabem que crianças são sinceras. Ele me respondeu:" Mãe você é a melhor mãe do mundo, você só tem uma doença que te faz ficar muito nervosa à vezes, mas eu sei que você ama a gente e eu também te amo muito". Eu me segurei prá não chorar.
   Sei que não sou um parâmetro de boa mãe, mas sou apaixonada pelos meus filhos e pelo meu marido, enfim pela família que Deus me deu. Dedico este post a eles. Sem eles eu não teria                                         chegado até aqui, literalmente.



domingo, 4 de março de 2012

Somewhere over the rainbow-Em algum lugar além do arco íris




"Você tem transtorno bipolar!" - disse o médico.
    O ano era 2010, eu estava no auge da vida, com 36 anos, bem casada, dois filhos lindos, um emprego público estável, casa própria, carro novo, viagens de férias com a família, enfim, tudo que uma mulher sonha. Mas sabia que algo estava errado comigo, ficava irritada com tudo, meu humor mudava facilmente, mas não me abati com essa notícia. O psiquiatra me receitou um remédio e comecei a tomá-lo.
   No outro dia eu liguei prá minha irmã que mora no interior, que é como uma segunda mãe prá mim e contei o ocorrido, aí sim ela me preocupou, falou que conhecia pessoas com esse transtorno, e que minha vida iria virar do avesso. Ela não se conformou com o diagnóstico e me disse prá ter uma segunda opinião; lá fui eu e meus filhos pro interior me consultar com a médica de confiança dela, depois de falar o que ocorria comigo, sem falar do diagnóstico anterior, ela olhou prá mim e disse: -“Às vezes eu fico com dúvida, mas no seu caso eu não tenho dúvida nenhuma, você tem transtorno bipolar afetivo de humor”. Nesse momento eu senti o peso do que é “tomar remédio pelo resto da vida”. Ela receitou outro remédio, porque o que o médico tinha receitado estava me deixando tonta e com dor de cabeça. Eu e minha irmã ficamos muito tristes, mas a vida continua....
  Voltei prá Itanhaém, fiquei um tempo afastada do serviço, mas logo me recuperei, fiquei bem, minha vida estava caminhando as mil maravilhas, porém, sempre tem um porém, o meu médico mudou de clínica; tive que que procurar um terceiro médico que me receitou outro remédio sem fazer o desmame (tirar o remédio aos poucos). Conclusão: No começo de março de 2011 eu entrei em “mania”. Foi terrível, a doença se manifesta da pior maneira possível, a gente faz coisas inimagináveis, é como se nos tornassemos outra pessoa. Graças a Deus,  consegui achar a clínica que o meu primeiro médico estava trabalhando, saí de licença saúde novamente, mas desta vez por um longo tempo. Fiquei no que os psiquiatras chamam de cilotimia (hipomania e depressão) da doença  por quase um ano, não dá prá mensurar quanto minha família sofreu nessa época, foi um dos piores anos da minha vida.
     Foi nessa época, num sábado à noite que eu estava procurando algo sobre bipolaridade na internet, eu sempre fazia isso, eu já tinha lido o livro do Alexandre Fiuza "Digerindo a Bipolaridade" e sempre acessava o site www.bipolaridade.com.br, porque eu queria saber mais sobre a doença. Mas naquele sábado eu estava sozinha e estava muito deprimida, sozinha só eu e Deus, eu conheci o blog do Sérgio Figueiredo, ele é português e tem um ótimo blog sobre bipolaridade, eu desabafei no blog tudo o que estava me corroendo por dentro, mas nem imaginei que ele iria responder. Qual foi minha surpresa, no outro dia eu entrei novamente no blog, e lá estava a resposta dele. Eu contei para o meu marido, que me deu apoio, porque ele (Sérgio) estava me ajudando, a gente se correspondeu um tempo por e-mail. Ele não me falou nada além do óbvio. Mas vindo dele, sabendo que ele também sofria como eu, então ...."caiu a ficha". Como no filme O Mágico de Oz, não existe mágico, assim como não existe remédio mágico que irá me curar. Daí em diante eu comecei a melhorar. Voltei a trabalhar, os piores sintomas desapareceram, mas eu sei que “ela” (a doença) está sempre comigo. “Tomar remédio pro resto da vida”? Eu não sei quanto é o resto da minha vida. Continuo tomando remédio e fazendo terapia com uma terapeuta maravilhosa.  Recentemente recebi um presente de Deus, meu filho de onze anos passou em primeiro lugar na Escola Municipal de Música de São Paulo, concorrendo com 175 pessoas de 9 a 30 anos. Sei que minha vida e da minha família estão nas mãos de Deus! Aqui vai a letra da música e o meu filho Daniel tocando com o Maestro da Orquestra de Campo Grande/MS nosso amigo Eduardo Martinelli a música tema do Mágico de Oz.
Em algum lugar além do arco-íris
Bem lá no alto
E os sonhos que você sonhou
Uma vez em um conto de ninar
Em algum lugar além do arco-íris
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Sonhos realmente se tornam realidade
Algum dia eu vou desejar à uma estrela
Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim
Onde problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará,
Em algum lugar além do arco-íris pássaros azuis voam
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso?
Bem, eu vejo árvores verdes e
Rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer pra mim e pra você
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso
Bem eu vejo céus azuis e eu vejo nuvens brancas
E o brilho do dia
Eu gosto do escuro e eu penso comigo
Que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris tão bonitas no céu
Também estão no rosto das pessoas que passam
Eu vejo amigos apertando as mãosDizendo, "como você está?"
Eles estão realmente dizendo eu... eu te amo!
Eu ouço bebês chorando e vejo eles crescerem,
Eles aprenderão muito mais
Do que nós sabemos
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso.
Algum dia eu vou desejar à uma estrela
Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim
Onde problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará,
Em algum lugar além do arco-íris bem lá no alto
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso?

http://www.vagalume.com.br/israel-kamawiwoole/somewhere-over-the-rainbow-traducao.html#ixzz1o9hUxKff








Espero que tenham gostado, não sou escritora, mas escrevo com o coração.
Deixe sua opinião que responderei assim que puder.