quinta-feira, 31 de maio de 2012

Quem trai mais: o homem ou a mulher?



Acho que a maioria já viu esse filme Infidelidade. Fala sério, a Diane Lane traindo o Richard Gere! Tá certo que é com o bonitão francês, mas o Ricard Gere não merecia isso (kkkkkkk) . Estou fazendo spoiler aqui prá quem não viu o filme, mas peguei-o como exemplo porque tem a ver com o post em questão, a velha pergunta: quem trai mais, o homem ou a mulher?
Rapidamente vem a resposta: homem, e segundo a revista Mundo Estranho da Editora Abril, a resposta está correta,  metade dos homens já "pulou a cerca" no casamento, enquanto esse número cai para 22% para as mulheres, isso no Brasil, devido há vários fatores hormonais inclusive, você pode conferir a matéria completa aqui http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-trai-mais-o-homem-ou-a-mulher-cultura.
Vou sair em defesa dos homens agora, eu tenho cá minhas dúvidas que esse número esteja correto, porque  a mulher está tomando o lugar do homem em todos os segmentos, eu acho que a mulher ainda tem algum pudor na hora da pesquisa de falar que trai, porque, convenhamos vivemos num mundo machista e pega mais mal prá mulher do que para o homem dizer abertamente que trai.
Quero dizer que independente de minha crença, e sem preconceito, eu tenho sim um conceito a respeito de traição, como no filme, a traição pode começar bem para quem trai, como uma criança que ganha um brinquedo novo, é divertido, mas depois acaba mal, sempre acaba mal.
Como eu sei? Tenho amigos que traíram suas esposas, tenho amigas que traíram seus maridos, tenho caso de traição na minha família, isso causa uma destruição no lar, os filhos, muitas vezes pequenos ou adolescentes ficam sem rumo, envergonhados com o pai ou a mãe, não é legal, na minha opinião.
O casamento caiu na rotina? Mas quem disse que a rotina tem que ser ruim! Eu adoro a rotina de chegar em casa e ver meus filhos (brigando pelo controle da TV), meu marido falando do trabalho, enquanto eu tento comentar nos blogs, mas sempre tiramos um momento nosso, do casal, para não ser tão rotineiro assim, como um cineminha, um jantar, ou uma viagem que fizemos recentemente só nós dois, ou até mesmo uma lingerie nova.
É claro que não dá prá ser lua de mel prá sempre, nem namoro prá sempre, mas depois que a pessoa trai, como eu disse, é igual a criança que ganha um brinquedo novo, ela brinca um pouco, e depois? Ela enjoa, assim também, a pessoa vai enjoar, depois que passar a "novidade", daí é difícil desfazer o "estrago" que foi feito na família.
Conheço uma pessoa casada que foi assediada, nem é tão bonita, por uma pessoa casada também, interessante, mas essa pessoa pensou em tudo isso que eu disse acima e disse não, jamais, trair a confiança de seu conjuge, não vale a pena, se você pensar um pouco vai concordar comigo e com essa pessoa também.
Quem trai mais? Infelizmente, constatando por conta própria, nos dias de hoje estamos empatados.
E vocês o que acham?

sábado, 26 de maio de 2012

TAG AS DEZ COISAS QUE TE INSPIRAM

Antes de falar dos post em si, gostaria de agradecer minhas amigas Ana Cecília Romeu, Joicy Sorcière, pelos agradecimentos em seus blogs pelo meu último post, isso me rendeu belas visitas, de pessoas maravilhosas, que passei a conhecer, bem como seus blogs, e é claro não poderia deixar de agradecer a minha amiga Luciana Santa Rita que me homenageou com seu último belíssimo post, ser homenageada já é maravilhoso, ainda mais por uma pessoa riquíssima em conhecimento como a Lú, e ser comparada a uma borboleta, um ser que tanto admiro, e ela nem sabia disso. Obrigada Lú, de coração, quem quiser aproveitar para uma ótima reflexão, se ainda não viu, o link da matéria é http://lucianasantarita.blogspot.com.br/2012/05/borboletas-que-nao-precisam-voltar-ao.html
Agora vamos a Tag que a queridíssima que apesar de ter idade para ser minha filha, já é uma blogueira veterana, vencedora de vários prêmios Sabrina Gomes do blog  muito legal spiderwebs http://sabrinnagomes.blogspot.com.br, me "intimou" a fazê-lo, e eu aceitei, mas já faz um tempinho, por isso me perdoe Sabrina, por demorar, mas eu sempre cumpro uma promessa, eu prometi e estou cumprindo, aí vão dez, não diria coisas, mas sim inspirações em geral, porque não são algo material, são pessoas na maioria, que me inspiram a escrever.
                                
Eu raramente falo Dele no meu blog, apesar do meu perfil estar dizendo que não sou membro de religião, mas entreguei a Cristo o meu coração. Então, entreguei a minha vida, tudo a Ele aos onze anos de idade, e não me arrependo, Ele vem em primeiro lugar na minha vida, Ele está comigo em todos os momentos, até nos mais sombrios, como no ano passado, eu sentia a presença D'Ele em minha vida, como na música Rastros na Areia, eu sentia que ele me carregava no colo, senão eu não teria suportado, com certeza, Ele é a fonte da Vida, Ele se entregou por nós na cruz, e merece toda a minha devoção, Dele vem tudo o que eu tenho, então Ele é minha fonte de tudo, e por consequência a fonte de inspiração.
                            
Eu  poderia dizer minha família em geral, mas quero dizer a importância que cada um deles tem na minha vida, o Marcos, meu marido, eu já falei no post sobre casamento, o quanto ele é importante prá mim, ele é o único homem da minha vida, estamos casados há 17 anos, fora os 7 de namoro, ele é meu Porto Seguro, é meu chão, ele me chama para o Planeta Terra, é a pessoa mais otimista que eu conheço e a mais paciente também, eu o amo muito e casaria novamente com ele, ele sempre me apóia, ele tem cara de bravo assim, mas de bravo ele não tem nada (kkkkkkk).
                            
Meu filho Daniel, ele é meu orgulho, não é prá menos, com onze anos ele já passou em primeiro lugar numa das escolas mais concorridas de São Paulo a Escola Municipal de Música de São Paulo, aí na foto, ele estava tocando para uma entrevista que ele deu para a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, eu sou a mãe mais coruja que existe! Eu sei disso, eu sou assumida, além disso, ele é um ótimo filho, segurou as pontas quando foi preciso no auge da minha crise, ele é minha inspiração.
                           

Meu filho Fernando, ele tem cinco anos, já lê como uma criança de oito, mas não é só isso que encanta nele, já falei dele num post sobre ter ou não ter filhos, ele é meigo, carinhoso, amoroso, está naquela fase que acredita em tudo que os pais dizem, ele é maravilhoso, não quero chover no molhado, mas eu amo ser mãe!
                          
Minha amiga e madrinha de blog Joicy Sorcière do blog http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br, foi através dela que eu conheci a blogosfera, antes eu só conhecia o blog do Sergio Figueiredo (já mencionei isso no meu primeiro post), que fala sobre bipolaridade, como eu via que ele a admirava, fui conferir, logo no primeiro comentário que deixei, ela me respondeu com tanta atenção que me cativou, depois e comecei a visitar os blogs que ela indicava o do André Mansin, o da Lú Santa Rita, que hoje são meus amigos o do PC, ela me adicionou à blogosfera no facebook, sem eu ser blogueira, não sei se isso já aconteceu antes, daí eu conheci o Victor "chefinho" e a queridona da Cissa que me incentivaram a criar o blog e aqui estou com meu blog. Desde o começo eu tento, não imitar, mas me inspirar nela, respondendo aos comentários como ela faz, quando ela colocou moderação eu também coloquei, se tenho uma dúvida eu converso com ela em off, ela não poderia ficar fora da minha lista de inspirações.
                           

Pessoas são fonte de inspiração para mim, minha mente não pára, alguns amigos me cobram porque eu coloco poucos posts, só um por semana, eu sempre respondo que é por falta de tempo, eu prefiro colocar só um post, mas não faltar em comentar nos blogs que eu gosto, e não faltar com minha família, porque sempre tenho algo em mente, pode ter certeza, o comportamento das pessoas, acho que é porque faço terapia, sempre estou analisando o comportamento, sempre teria um assunto aqui no blog sobre isso.
                          
Livros, não vem em primeiro da minha lista de gosto no meu perfil, mas acho que vou ter que mudar (kkkkk), gosto muito de ler, principalmente se um livro me chama a atenção, eu o leio em dois ou três dias, e é claro procuro ler tudo relacionado a bipolaridade, já citei alguns livros em posts que fiz, como o livro Devoção da Equipe Royt, é uma ótima história de superação, eu recomendo.
                                       
Filmes, vocês lembram desse post? Deu o que falar (kkkkkk). Eu gosto de filmes e antes eu já tinha me referido a filmes, apesar de não ser crítica de cinema igual ao Bruno, nem tentar ser, filmes também me inspiram a escrever.

                            

A Blogosfera no Facebook, muito bem administrada pelo Victor Von Serran é um lugar onde os blogueiros se encontram, foi um lugar onde eu fui acolhida, fiz amigos verdadeiros e tenho aprendido muito com essas feras, além de me divertir com conversas que vão até altas horas,  e a novela mexicana do Flavio Luis Ribeiro que vai dar o que falar, com certeza é inspirador, eu gosto de fazer parte dessa família.
                              

E por último mas não menos importante, os comentários. O que é um blog sem os comentários? Um monólogo. Você fala em ninguém responde, nem prá saber se o que você escreveu  está bom, ou para fazer alguma crítica para que você possa melhorar da próxima vez, afinal não somos perfeitos, somos passivos de erros. Achei muito legal num post que fiz sobre sermos otimistas, descobri uma classe de pessoas que não são nem otimistas nem pessimistas, são realistas, se elas não tivessem comentado, eu jamais teria sabido. Os comentários me inspiram a continuar escrevendo mais e mais, então antes de comentar, lembrem-se vocês são os culpados (kkkkk).

Não vou indicar ninguém, se alguém quiser fazer por livre e espontânea vontade esteja a vontade! Eu digo que é muito legal, eu gostei!
Beijão a todos e um ótimo final de semana!

domingo, 20 de maio de 2012

AS PANTERAS DETONANDO NA BLOGOSFERA


Elas não explodem carros, não tiram suspiros de marmanjos, não fazem piruetas no ar, não tem superpoderes, mas tem um poder que considero um dom maravilhoso é o poder da escrita. Quem são elas? São as panteras da Blogosfera. Elas detonam, no bom sentido, com seus blogs super criativos, que são os mais acessados, e são queridas por todos os amigos. São Joicy Sorcière, Ana Cecília Romeu e Luciana Santa Rita.

                                   
Joicy Sorcière é autora do blog http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br, um blog cheio de variedades, ela fala desde o corte de cabelo, como da morte, educação de filhos, não importa, qualquer assunto que ela coloque no seu blogue, simplesmente "bomba", todos começam imediatamente a comentar, e não é exagero, é imediadamente mesmo. Porque? Porque ela consegue transcrever para o blog um assunto talvez corriqueiro, mas de uma maneira interessante, que dá vontade de ler e de opinar, fora que ela em si é uma simpatia em pessoa. A Joicy é casada com o Ricardo e tem um filho, o Gustavo ou "Tavinho" de 10 anos, mora em Goiânia/Go, ou Gyn, como ela mesmo chama sua cidade, é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás, e apesar do não reconhecimento, ama o que faz, ser professora. Ela é chocólatra assumida, e roqueira, apesar de gostar de MPB também. Seu sonho é conhecer Paris na França.

                                   
Ana Cecília Romeu é autora do blog humor em conto http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br,  é um blog onde ela conta a história de vários personagens de um condomínio, é muito divertido, a cada capítulo, uma novidade, é viciante, depois que você começa a acompanhar, você não consegue parar, ela consegue escrever de uma maneira leve, descontraída e muito inteligente. A Cissa, como eu chamo é casada e mãe da Luíse de 5 anos, mora em Viamão/RS, é formada em Publicidade pela PUC do Rio Grande do Sul, tem uma empresa com seu marido e irmã na área. Ela é bem eclética definida por ela mesmo na área cultural, mas eu sei que ela gosta mais de música clássica, não dispensa um bom churrasco, como toda gaúcha, e seu livro preferido é O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde.

                                   

Por último e não menos importante Luciana Santa Rita, é autora do blog Navegando no Cotidiano http://lucianasantarita.blogspot.com.br, um blog onde você literalmente navega nas palavras que ela escreve, mas já vou avisando, muitos neurônios são mortos quando visito o blog dela, eu tenho que ler e reler o texto, e ainda assim fico com dúvidas se entendi mesmo o que ela estava tentando dizer. Já disse para ela, que não entendo de onde vem tanta inspiração.  Ela é mãe do Mateus Leite de 10 anos, que com certeza herdou o QI da mãe e tem o blog muito legal sobre cinema que recomendo http://mateus-leite.blogspot.com.br, mora em Maceió/AL, ela é docente na Universidade Federal do Alagoas, gosta de Clarisse Lispector, sei porque ela sempre a cita em seus textos, uma pessoa sem preconceitos, que enfrentou de frente coisas que muitos se acovardariam, uma guerreira, seu hobbie, correr na praia, também com o visual da praia de Maceió, até eu (kkkkkkkk).

O que essas três tem em comum? E por que eu as comparei com as Panteras? Porque as Panteras (série) fizeram parte da minha infância e juventude (é eu sei estou ficando velha), depois vieram os filmes. Analizando essas três meninas vi que elas "detonam" na blogosfera, além dos motivos que eu disse no início, elas são as mais antigas na Blogosfera,  são minhas amigas, são amigas de todos que se aproximam delas, dando apoio moral, incentivando os novos blogueiros, dando dicas, ensinando os caminhos das pedras,  tudo o que elas dizem deve ser levado em conta, e estão sempre prontas ao chamado do Charlie, tudo pelo bem da Blogosfera no Facebook, um lugar democrático, fantástico, onde os blogueiros interagem,  são valorizados, estimulados, e aprendem uns com os outros,  não posso revelar o rosto dele, porque nunca é revelado o rosto do Charlie, mas é o chefinho Victor Von Serran autor do blog http://universovonserran.blogspot.com.br/.

É isso aí pessoal, espero que gostem! Um ótimo domingo, e uma ótima semana a todos!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Porque decidi dar um tempo para a Blogosfera

                                          Fernandinho,  Daniel  e  Marcos - minha família

Oi amigos da Blogosfera, e para quem mais lê o meu blog, resolvi escrever este post, pois essa sou eu, gosto de dar satisfação, acho que ficou meio truncado o meu comentário na Blogosfera, e no blog da Joicy, então gostaria de esclarecer porque eu decidi dar um tempo para a Blogosfera.
Minha mãe, que não tem estudos, mas é pós graduada na escola da vida, tem um ditado que tudo que é demais é ruim, e eu sou assim, sempre exagerada, ou oito ou oitenta, é difícil encontrar um equilíbrio, quando encontro algo que gosto, uma pessoa que gosto, mergulho de cabeça, e deixo outras prioridades de lado.
Quando conheci a Blogosfera foi algo realmente maravilhoso na minha vida, veio de encontro após um período tenebroso  que eu acabara de passar, eu conheci a Joicy,  e os outros membros queridos que viraram meus amigos.
Aqui eu sou valorizada por pessoas que eu admiro, porque são inteligentes, pelos seus escritos e pelas pessoas maravilhosas que são, além de que escrever tem sido uma terapia. Gosto de visitar seus blogs, isso requer um tempo, porque não gosto de fazer nada com preguiça e só por fazer, quero deixar claro que ninguém pediu para que eu fizesse isso, eu já o fazia antes de ser blogueira, porque aprendo muito, é uma troca de informações, além de fazer amizades, que acredito serem verdadeiras.
Porém, sempre tem um porém, meu dia começa às 7:30 da manhã, quando vou prá academia, essa hora o Marcos já foi trabalhar e o Daniel já foi prá escola, o Fernandinho ainda está dormindo, volto prá almoçar às 12:00 horas  (tenho uma hora de almoço), o Fernandinho já foi prá escola e o Daniel ainda não chegou, o Marcos almoça no trabalho. Chego em casa sempre depois das 18 horas, daí eu sentava no computador por volta das 19:00 horas e só levantava às 23 ou 24 horas. E  nos finais de semana eu também ficava direto no computador, deixava de aproveitar momentos com minha família.
O que aconteceu, estava muito focada na Blogosfera, eu não conversava mais com meu marido, o Daniel tirou notas vermelhas na escola, coisa que nunca tinha acontecido antes, eu vi que meu lar estava desmoronando. Eles já passaram por coisas terríveis o ano passado, mas eu estava muito mal, agora, graças a Deus eu estou bem. Eu tive que "puxar o freio de mão", e foi bom.
Eu deixei aquela mensagem no face, recebi alguns conselhos que vou colocá-los em prática, e o principal, passei um fim de semana maravilhoso com minha família, totalmente focado neles, no sábado fomos na Virada Cultural em São Paulo, e no domingo (foto acima) fomos no rio aqui em Ita, ele andaram de caique, quem me tem no face pode ver as fotos, para mostrar que os amo e que eles são importantes para mim, porque esse papo de que eu te amo e não preciso te falar, prá mim tá por fora, se a gente ama, a gente tem que falar e demonstrar.
Dito isto meus queridos amigos, estou de volta, mas sem querer, como disse a Marly, abraçar o mundo com os pés e as mãos, vou continuar visitando todos os blogs que eu gosto, com o tempo que der, parafraseando a minha querida Joicy, para que não aconteça isso de novo, já que está tudo bem aqui em casa, mas tudo serve de lição, isso é mais uma lição que aprendi.
Bjos. e desde já um Feliz Dia das Mães a todas as mães da Blogosfera, pois estarei viajando no final de semana.