segunda-feira, 30 de julho de 2012

Não há limites para sonhar



Talvez você esteja se perguntando o que a foto da minha família tem a ver com o título da postagem de hoje. Mas ao longo do texto você vai perceber que tem tudo a ver.
Eu nasci numa família muito pobre,  sou a mais nova de oito irmãos, meu pai era motorista, e minha mãe, dona de casa, onde faltava dinheiro, tinha muito calor humano, não posso reclamar, fui muito bajulada, muito amada pelos meus pais e meus irmãos, eu era o xodó da casa, tanto que minha irmã mais velha até hoje me chama de irmãzinha kkkkk.
Como toda criança eu tinha sonhos, queria ganhar roupas novas, brinquedos, coisas que eram um luxo na época, me lembro da minha primeira mochila, ela era vermelha e tinha escrito "school bag", eu dormi com a mochila, porque até então eu levava meus materiais em cartuchos (sacos feitos de papel), nunca passei fome, mas a vida era muito difícil, comecei a trabalhar com onze anos numa sorveteria, hoje isso nem é permitido pelo ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), o dinheiro que ganhava era para comprar alguns luxos para eu mesma, como um tênis novo e material escolar.
Quando fiquei adolescente eu sonhava, nada surreal, apenas o básico, casar com uma pessoa decente, já tinha visto alguns casamentos falidos, então queria que meu marido fosse alguém de quem eu me orgulhasse, alguém que me amasse, quando eu saía e via famílias (pequenas) tipo um casal e um filho, no máximo dois passeando, eu pensava, é assim que eu quero meu futuro, quero ter uma casa, um bom emprego, dar além do calor humano que eu tive, alguns bens materiais, que eu não tive, não porque meus pais não quiseram, porque eles não puderam, para os meus filhos, mas acima de tudo quero uma família feliz! Acho que a maioria das meninas pensam isso, afinal é por isso que as bonecas vendem tanto!  Apesar que eu nem gostava de boneca, mas isso é uma outra história kkkkkk.
É aí que entra a foto! Nós parecemos uma família feliz? Nós somos uma família feliz! Somos perfeitos? É claro que não. Mas já disse aqui o quanto o Marcos é um marido maravilhoso, um companheiro fiel que esteve comigo nos momentos difíceis, um dia, talvez daqui há dez anos eu conte o que realmente aconteceu o ano passado, daí vocês entenderão o quanto ele é maravilhoso, e ainda por cima ele é do tipo que manda flores só porque eu voltei de férias no trabalho por exemplo. Nossos filhos são perfeitos? É claro que não! Mas são muito inteligentes, sem falsa modéstia. O Fernandinho lê fluentemente aos cinco anos, e o Daniel, bom quem acompanha o meu blog nem precisa dizer né?! Mas eu vou dizer, o Daniel aos onze toca Sonata de Bach na flauta transversal. Eu sou apaixonada pela minha família. Eles são o presente de Deus para mim!
Eu deixei de sonhar só porque realizei meu sonho de adolescente, tendo uma família feliz, um bom emprego, podendo dar assim alguns mimos para meus filhos que eu não tive? É claro  que não! Eu tenho uma filosofia comigo. Se você deixa de sonhar, você morre, e eu me acho muito nova para morrer. Eu tenho uma lista imensa de sonhos, se eu fosse colocar aqui daria outro post.
Outro dia estávamos em um lugar e eu comentei com uma pessoa sobre o sonho do Daniel, ele é igual a mãe, só que o sonho dele é ousado, ele quer ser o flautista mais jovem da OSESP (Orquestra Sinfônica de São Paulo), essa pessoa jogou um balde de água fria, me falando das dificuldades de entrar nessa Orquestra, como se eu não soubesse o quanto é difícil. Eu falei para ele que na vida do meu filho já iriam ter muitas pessoas (como ele) que iriam tentar colocá-lo para baixo, não ia ser eu que ia impedí-lo de sonhar. Se ele vai conseguir? Só Deus sabe. Ele tem onze anos. Ele vai tentar, ele está estudando para isso. Como me disse outra pessoa. Ele mira na lua, se acertar as estrelas está ótimo!
Não há limites para sonhar!
Beijão a todos. Fiquem com Deus!




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Homenagem aos blogueiros

Faço essa homenagem aos blogueiros amigos porque hoje é o dia do escritor e todo blogueiro é um tipo de escritor. Eu copiei essa idéia, ela foi originalmente usada pelo Flavinho do blog Telinha Crítica, só que o texto é totalmente meu, e usá-la no dia de hoje também foi idéia minha, só não queria "roubar" a idéia do meu amigo.  Todas as palavras em vermelho são alguns dos blogs de amigos que me visitam e que eu visito também. Vamos ao texto, espero que gostem, se algum amigo ficou de fora, me perdoe desde já.

Eu andava Infeliz, perdida em meus Devaneios e Desvarios, pensando Em umas e Outras coisas para fazer, mas O que realmente importa, é que eu pensava em Verdades e Bobagens, Apenas Palavras, não eram suficientes, eu não conseguia nem enxergar as Cores da Vida, me mandaram fazer Arte em Cerâmica, mas a minha vida era feita de Momentos Fragmentados, pensei em fazer A Viagem, mas só o que eu tive foi mais uma Deliciosa Ilusão, lancei Sementes preciosas no Recanto do Sol, mas não colhi Versos prosas e colóquios. Vejo por aí, Revolta e romance, e cheguei a conclusão que Aqui fofura...nem tão fofo assim. Foi nesse momento que conheci a Blogosfera em Rede, e as Crônicas de Von Serran, assim surgiu As Histórias de Uma Bipolar, desde então tenho ficado menos na TV e mais no Telinha Crítica, os Escritos Lisérgicos também me atraem. Ando  Navegando no cotidiano, na Magia em Versos que tem no Cantinho da Poesia. Inspirada no Humor em conto, me atrevi até a escrever uns contos, Palavresias que vão surgindo, formando um Atelier de Palavras. Adoro um Diálogo D'Amore com o Marcos, com tanta inspiração, viajando nas Asas dos Versos e Reversos. Enfim, tudo é uma Relativa Seriedade, o importante é que fiz grandes amigos como Paulo Cheng, Vinicius Gericó, e tem pessoas que refletem o que tem dentro de si como é o caso do Espelho da alma Soninha. Entendo que a Blogosfera é uma grande teia onde todos se encontram, uma Spiderwebs, onde se vive a Sublime Irrealidade da vida. O que mais gosto na Blogosfera? Gosto de tudo, além do que já disse, gosto de ler Razão e resenhas, de viajar com Trilhamarupiara, e como gosto das Coisinhas da Chica.

Bjão a todos. Feliz dia do Escritor. Fiquem com Deus!




segunda-feira, 23 de julho de 2012

Solidão


Aninha sempre foi uma menina extrovertida e divertida, a primeira da turma em tudo, seus professores gostavam muito dela, assim como seus colegas. Também sempre foi o orgulho de seus pais.
Mas lá no fundo, Aninha se sentia muito só, mesmo quando estava com os amigos, sentia uma solidão muito grande dentro de si, era uma coisa anormal para uma menina de quinze anos, mas ela sempre queria manter as aparências de menina perfeita, por isso não compartilhava nada com ninguém.
Tentou conversar com sua tia Marina, em quem confiava muito:
_ Tia, você se sentia só, quando tinha minha idade?
_ É claro! Respondeu sua tia
_ Tem certeza tia?
_ Tenho minha querida, é uma fase de transição,
a adolescência
Ela percebeu, como era inteligente, que sua tia não havia levado a conversa a sério, então tentou conversar com sua melhor amiga, mas sem resultado também.
Aquele sentimento de solidão só foi almentando, e se transformou num peso enorme, ela começou a mudar, as pessoas começaram ver sua mudança, para pior.
Sua mãe foi a primeira a notar a mudança:
_ Filha o que está acontecendo com você? Suas notas estão ficando baixas!
_ É só com isso que você se preocupa mãe? Com minhas notas?
_ Não! Eu te amo! Me preocupo com você!
_ Não importa, você não vai entender mesmo!
_ Porque você não tenta me explicar?
_Tá bem! Eu me sinto só, mesmo quando estou rodeada de pessoas!
_É só isso filha? Eu pensei que fosse uma coisa pior!
_Tá vendo! Você não entende a minha dor! Ninguém entende!
Realmente a mãe de Aninha não entendeu nada, e não atentou para os sintomas que foram piorando, a solidão se transformou numa depressão, ela foi se transformando em outra pessoa.
Um dia Aninha e seus amigos foram a um show de verão, estavam todos alegres vibrando, dançando, mas aquele sentimento bateu em Aninha mais forte do que nunca. Ela se sentiu uma ilha no meio da multidão, de repente foi se afastando, e de longe viu todos se divertindo, pela sua mente passaram tantas coisas, como se ela não pertencesse aquele mundo.
Ela simplesmente não aguentava tudo aquilo, era pesado demais, depois daquela noite nunca mais viram Aninha.



Um beijão a todos! Fiquem com Deus!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo verdadeiro



Neste dia em que é comemorado o Dia do Amigo, só se fala nisso no facebook, tem muitos blogs falando disso também, confesso que também entrei no clima e queria falar de um amigo muito especial.
Ele foi um cara muito revolucionário para a época dele, com doze anos já discutia sobre religião com os maiores religiosos com muita propriedade. Aos trinta já tinha uma multidão de seguidores, falava muitas vezes por parábolas, era sempre duro com os religiosos que julgavam os outros, mas ele próprio não julgava uma mulher pecadora, apenas dizia: "Vá e não peques mais". Fez muitos milagres por onde passou, como uma pessoa dessa não iria fazer muitos amigos? Ele mesmo chamou seus seguidores de amigos, além da multidão, ele tinha os mais chegados, que chamou de apóstolos, ou propagadores das boas novas que Ele estava trazendo. Mas a inveja, a cobiça, que sempre estão no coração humano falou mais alto, e um de seus amigos o traiu por trinta moedas de prata, o entregou ao Imperador Romano, e o sinal, foi um beijo, porque Ele se misturava no meio dos outros. Ele sofreu sozinho, na hora "h", todos seus amigos, todos que batiam em suas costas fugiram, mas Ele sabia que isso iria acontecer, isso não foi surpresa, foi parte de um plano divino para salvação de toda a raça humana, porque por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, por um homem sem pecado, todos os homems (mulheres) podem ser justificados através Dele.
Ao terceiro dia Ele resssuscitou, e agora intercede por nós ao lado de Deus Pai no céu. Ele é o meu melhor amigo, meu amigo verdadeiro. No ano passado quando enfrentei sérias dificuldades em todas a áreas da minha vida, quase todos os amigos sumiram, deu para contar no dedo quem veio me visitar. Será que já aconteceu isso com você também? Mas como na música Passos na Areia, eu tenho certeza que ele sempre me carregava no colo, Ele nunca me desamparou, eu confio plenamente Nele. O seu nome é Jesus!
Talvez você não concorde com tudo que eu escrevi, talvez você nem acredite Nele, não importa, Ele acredita em você. Ele te ama do jeito que você é e tem um propósito na sua vida. Ele sempre será seu amigo verdadeiro se você quiser!
Bjão. Feliz dia do Amigo a todos vocês meus amigos!
Fiquem com Deus!

domingo, 15 de julho de 2012

O que é melhor do que férias com a família?




Olá amigos e visitantes do meu blog, estive ausente por mais de uma semana, mas já estava ausente dos blogs de amigos antes, porque estava trabalhando muito no período pré férias, senti falta da interação que tenho com vocês, sinceramente, escrever tem sido uma terapia e as amizades que fiz são muito mais do que virtuais para mim. Pude entrar um pouco no facebook e  postar o que estava acontecendo comigo e com minha família, mas era só, não dava tempo para mais nada. Obrigada aqueles que mesmo sabendo que eu não iria responder deixaram comentários carinhosos no último post/aviso. Aos poucos vou voltando as minhas atividades blogosféricas.




Comecei o post com uma pergunta, como as vezes gosto de fazer, férias com a família é uma das melhores coisas da vida, tirar mais de uma semana para passear em outro Estado, além disso, em outra Região do país, conhecendo uma nova cultura, ficando em hotel, comendo muito bem, sem nenhum gasto? Acrescente a isso o fato de ter seu filho de onze anos na foto, com a flauta transversal, tocando com músicos profissionais, participando do lançamento do CD em que ele gravou uma faixa. Isso é muito melhor do que umas simples férias.  Esse foi o motivo que nos levou a Três Lagoas/MS, ele estava participando do Festival de Inverno e Música Erudita daquela simpática cidade, a convite do nosso amigo maestro da Orquestra de Campo Grande/MS Eduardo Martinelli. Eu já tinha uma ótima impressão das pessoas da Região Centro-Oeste do País, pelas minhas queridas amigas Joicy Sorcière e Marli Bastos, mas o que era impressão se tornou realidade, conheci pessoas maravilhosas, um povo muito acolhedor. Foram dias inesquecíveis! Foi emocionante ver meu filho tão pequeno, tocar com feras da música, e ser elogiado, receber ótimas dicas, e saber que estamos no caminho certo.  Ele ganhou uma bagagem como músico muito grande, além de estar em exposição com sua bela música. Haja coração!
                                                               Daniel e Fernando


Fico por aqui meus amigos, mas peço que vejam o vídeo abaixo, é da música  "Pó de Serra" que o Daniel gravou com o Maestro Eduardo Martinelli (no violão) e banda, em breve o cd estará no mercado, chama-se Descendo o Sarrafo, para quem gosta de chorinho, eu sou suspeita, mas ele ficou muito bom, se você não gosta de chorinho, veja o vídeo também, só para agradar a mamãe coruja aqui, por favor (kkkkkk).

Fiquem com Deus! Uma ótima semana a todos!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

AVISO IMPORTANTE

QUERIDOS AMIGOS QUE VISITAM E QUE COMENTAM NO MEU BLOG, ESTE AVISO É PARA COMUNICAR QUE ESTAREI AUSENTE POR PELO MENOS UMA SEMANA, JULHO É UM MÊS DE FÉRIAS, E NESSE PERÍODO ESTAREI VIAJANDO COM MINHA FAMÍLIA, NÃO TIVE TEMPO DE FAZER UM POST ESPECÍFICO, MAS TENHO CERTEZA QUE VOLTAREI COM AS BATERIAS RECARREGADAS. PEÇO QUE NÃO COMENTEM NESTE POST/AVISO, ELE É SÓ PARA FICAREM CIENTES MESMO, POIS NÃO TEREI COMO DESMODERAR, NEM COMO RESPONDER, O QUE GOSTO DE FAZER COM PRAZER. DESDE JÁ PEÇO DESCULPAS AOS MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS DE BLOG,  POIS ESTIVE AUSENTE NESTA SEMANA NOS SEUS BLOGS, TIVE QUE TRABALHAR MUITO, NÃO TIVE MUITO TEMPO PARA ENTRAR NA INTERNET, E ESTAREI MUITO MAIS AUSENTE NA SEMANA QUE ENTRA, POIS ESTAREI TOMANDO CONTA DO MEU FILHO DE CINCO ANOS NA VIAGEM. OBRIGADA PELO CARINHO DE VOCÊS. SEM VOCÊS ESTE BLOG NÃO TERIA CONTINUIDADE.
UM GRANDE BEIJO A TODOS. DEUS ABENÇOE VOCÊS.