terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ÚLTIMO POST........DO ANO!


São tantas emoções! Como diria Roberto Carlos kkkkk. Eu teria tanta coisa para dizer neste último post do ano, quero dizer algumas, pois outras já disse no post http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2012/12/ultima-blogagem-coletiva-do-ano.html.

1ª) Ver meu filho Daniel (eu sei que sempre falo dele) cantando com o Coral Infantil da EMESP no Theatro Municipal de São Paulo, acompanhado da Orquestra Infanto Juvenil da mesma Instituição que ele faz parte, Theatro Municipal, vocês tem noção disso! Grandes nomes da música brasileira pisaram nesse palco!
2ª) O encontro no mesmo dia do Concerto com as blogueiras Joicy Sorciere e Tsu, foi algo maravilhoso, pois como já falei, foi através da Joicy que conheci esse mundo blogosférico. Foi uma amizade que passou do virtual para o real.
                                                              Tsu eu e Joicy
3ª) Meus livros Antologia Escritos Lisérgicos chegaram! Fiquei maravilhada! Todos os escritores estão de parabéns, principalmente o Christian, idealizador do projeto. Ver meu conto escrito num livro, é uma sensação muito boa. Vou ter que pedir mais exemplares kkkkk.

4ª) Fui indicada por 34 amigos blogueiros para o Prêmio Xícara de Ouro, promovida pela inovadora Patrícia Galis do blog Café entre Amigos. Fiquei muito feliz! Obrigada a estes amigos que escolheram meu blog. Obrigada Patricia Galis que foi a 100ª seguidora deste blog, pela iniciativa!
5ª) Por último e não menos importante, quem me conhece, sabe que eu me amarro em números, eu consegui antes do mundo acabar, quer dizer antes do ano acabar kkkkkk, passar de 200 seguidores e a 200ª seguidora é uma poetisa muito simpática, escritora que retribuiu minha visita, e elogiou meu conto. Fiquei feliz, porque ela é autora de vários livros Maria Luisa Adães do blog http://os7degraus.blogspot.com.br/. Eu enviei meu email para ela, para que ela me envie o endereço, caso ela more no Brasil, e eu mandarei um livro muito especial, assim como fiz com a Patrícia Galis.


Queridos amigos, fico por aqui, dizendo que passei momentos muito felizes com vocês, aprendi muito, desde que comecei o blog em março desse ano, agora, a partir de hoje vou dar uma pausa para férias, voltarei na segunda quinzena de janeiro, talvez nessas férias eu conheça mais alguns blogueiros pessoalmente, e visite outros que já tenha conhecido. Desejo não só um feliz natal, mas um ano novo cheio de esperanças, sonhos, tudo debaixo das muitas bençãos de Deus para todos nós!




sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O presente de Juliano






Maria Eduarda e Rafael foram apresentados por amigos em comum, no começo ficaram meio constrangidos, mas perceberam que tinham várias afinidades, depois do primeiro encontro, vieram muitos. Até que Rafael a pediu em casamento, da maneira mais romântica possível, de joelhos, num restaurante chique, ao som de um piano. Ela disse sim! E casaram um ano após terem se conhecido.
Ele trabalhava como programador numa grande empresa e ela como publicitária. Viviam felizes como casal e após três anos de casados decidiram ter o primeiro filho, pois já tinham conhecido vários lugares viajando, tinham estabilidade financeira, casa própria, só faltava um filho, além disso Maria Eduarda já estava com trinta anos, e eles programavam ter dois filhos, não queriam esperar mais, a vida não poderia estar mais perfeita para ambos.
Um menino! Nasceu Juliano, com muita saúde e era parecido com cada um dos pais. A alegria contagiou o lar! Juliano ia crescendo, mas à medida que ele crescia, seus pais iam se distanciando um do outro.
Rafael passava mais tempo na empresa do que em casa, Maria Eduarda também não dava muita atenção para Juliano, mesmo assim eles passavam os finais de semana juntos, iam ao Shopping, procuravam fazer o que seria o melhor para o filho. Não faltavam presentes para ele, todos os brinquedos que passavam na TV ele tinha, estudava no melhor colégio da cidade, seus pais tentavam compensar com coisas materiais, mesmo que inconsciente a falta deles na vida diária do filho.
Porém, a rotina e o afastamento foram mais fortes do que o amor que Maria Eduarda e Rafael um dia haviam sentido. As brigas se tornaram constantes, Rafael bebia sempre e era quase agressivo com Maria Eduarda. Ela pediu o divórcio, ele não queria, argumentou que não era bom para o filho, que estava com seis anos, mas ela estava irredutível!
Juliano escutou tudo de seu quarto e escreveu a seguinte carta para o Papai Noel: “Querido Papai Noel, eu sei que o Senhor é muito ocupado com muitas crianças pedindo muitas coisas no Natal, se o Senhor receber esta carta e fizer o que eu pedir, eu vou acreditar que o Senhor existe, mesmo que muitas pessoas como a vovó, dizem que o Senhor não existe. Eu só gostaria meu pai e minha mãe não brigassem mais. Eu acho que a culpa é minha, eu não sei porque eles brigam tanto, e agora o papai vai embora de casa. Ele é tão legal, quando está em casa ele lê histórias para eu dormir e me ensina coisas bem legais, eu não quero que ele vá embora de casa. Por favor Papai Noel, de presente de Natal eu quero que o Senhor traga meu pai de volta. Ass. Juliano Rodrigues.”
Rafael foi embora, para casa de um amigo, mas não era o que ele queria, e no fundo, não era o que Maria Eduarda queria também, mas ambos não queriam ceder, o divórcio parecia algo inevitável.
Juliano pediu para a funcionária que cuidava dele, Fátima, que levasse a carta até os Correios, porque ele pensou que de lá eles enviavam a carta até o Papai Noel. Fátima não se segurou e leu a carta, as lágrimas escorriam de seu rosto, quando viu as palavras de Juliano, pois ela o amava, cuidava dele desde que havia nascido, mas não contou nada aos patrões.
Os dias foram passando e nada tinha acontecido, Juliano estava ficando impaciente, pois o Natal já estava chegando.
_ Você colocou a minha carta direitinho Fátima? Perguntou ele.
_ É claro Juliano! Não se preocupe que o Papai Noel é muito ocupado mesmo. Respondeu Fátima.
Quando chegou a véspera de Natal, Maria Eduarda aprontou a mesa, seus pais viriam para a ceia, e Juliano estava mais ansioso do que o costume.
_ O que está acontecendo meu filho?
_ Nada mãe, só estou preocupado se o papai vem trazer o meu presente.
_ É claro que ele vem filho, ele prometeu.
Mas Rafael não chegava. Eles jantaram. E Rafael não chegou.
Os pais de Maria Eduarda foram embora e Juliano foi dormir desolado, por não ter seu pedido respondido.
Quando Maria Eduarda ia se deitar a campainha tocou. Era Rafael.
_ O que você veio fazer aqui a essa hora Rafael? – perguntou ela
_ Não fale nada por favor, só me deixe falar um pouco.
Ele falou que estava na filial em Dubai, e que os aeroportos estavam todos cheios nessa época do ano, por isso só conseguiu chegar naquela hora, ele tinha vindo direto do Aeroporto, e o quanto ele sentiu a falta dela e de Juliano, e de que não poderia viver sem os dois em sua vida. Pediu uma segunda chance, com um lindo anel de brilhante para ela e um brinquedo para Juliano.
Maria Eduarda, que também sentira a falta de Rafael, resolveu dar uma segunda chance. Tiveram uma noite maravilhosa de amor e prazer.
De manhã Juliano se levantou e foi no quarto da mãe dar bom dia, quando teve uma grande surpresa, seu presente não estava na árvore de Natal, estava ali na cama dos pais, Maria Eduarda e Rafael sorriram constrangidos, e depois os três gargalharam de felicidade. A alegria voltou a reinar no lar dos Rodrigues.

 

 



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ÚLTIMA BLOGAGEM COLETIVA DO ANO


Acordei hoje com uma vontade de fazer uma retrospectiva no blog, e quando entro no facebook, vejo essa chamada da Patricia Galis do blog www.cafeentreamigos.com, adoro BCs, e já tinha isso em mente, então decidi não ficar fora dessa!
O ano de 2012 foi MARAVILHOSO! Bem diferente do ano passado, quando a bipolaridade me atacou, eu me dei por vencida, mas como diz a Bíblia: "O choro pode durar uma noite (ou um ano), mas a alegria vem pela manhã.

Começou com meu retorno ao trabalho, eu sou do tipo bem ativa, depois de quase um ano afastada do trabalho por causa do transtorno eu voltei a trabalhar, isso fez minha auto estima subir, e as finanças da casa também kkkkkkk;

Meu filho Daniel com onze anos na época passou em primeiro lugar para estudar flauta transversal numa da melhores escolas de música do Brasil, na época era EMM agora é EMESP, ele competiu com 175 pessoas de 9 a 30 anos e passou em 1º lugar. No dia em que fiquei sabendo do resultado, nem consegui almoçar de tanta emoção! Segue o vídeo que a TV Tribuna, filial da Rede Globo fez a matéria com ele, porque ele ele foi o mais jovem da região a passar nessa conceituada escola.

Agradeço a Joicy Sorcière do blog Umas e Outras, foi lá que eu comentei e fui muito bem recebida por ela, daí eu não parei de comentar e comecei a gostar de blogs. Agradeço a Cissa Ana Cecília Romeu do blog Humor em Conto que me incentivou, hoje eu tenho um blog graças a ela, e a  Luciana Santa Rita do blog Navegando no Cotidiano, que sempre tem sido paciente comigo desde o início do blog desenvolvemos uma amizade muito legal, nos falamos sempre pelo facebook e msg do celular. Comecei o blog em março deste ano para  ajudar pessoas com transtorno, mas eu é quem tenho sido ajudada, por ter conhecido pessoas tão maravilhosas, sinceras, com comentários tão encantadores, fiz amigos que considero mais que virtuais,  os comentários nos últimos posts foram muito importantes e demonstraram o carinho de muitos amigos virtuais. Enfim, agradeço a todos os amigos que leêm e não comentam, e aos blogueiros que comentam, tem os que são fiéis, tem os esporádicos, mas são importantes também. Agradeço minha amiga de trabalho Fatima que sempre comenta e incentiva meus escritos. Sintam-se abraçados!


Quero a agradecer ao parceirão Christian V. Louis do blog escritos lisérgicos por ter acreditado não só em mim, mas em outros blogueiros e ter publicado um livro com nossos escritos. Quem quiser comprá-lo, é só clicar em cima da foto que está na lateral esquerda do meu blog. Chris você só tem a idade que diz ter mesmo? kkkkkk. Quando tiver a minha idade já vai ter escrito um best seller, com certeza. Você merece tudo de bom, por ter proporcionado uma alegria tão grande a todos nós!


Quando comecei o ano, era só uma bipolar no meio da multidão, agora termino o ano, com um filho caminhando para ser um grande músico, descobri minha paixão pela escrita através do blog, e já tenho um conto publicado em um livro. Acho que está muito bom! O mais importante é que minha família continua unida.

Beijão a todos. E que o ano de 2013 seja abençoado para todos!


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Meme dos Onze



Eu já havia feito um meme semelhante logo no começo do meu blog em março deste ano, mas recebi novamente do amigo Live do blog http://live28-blogdosamigos.blogspot.com.br/ o mês passado, mas como eu já disse aqui, passei por problemas particulares muito difíceis, que dificultaram que eu o fizesse, mas se tem uma coisa que eu aprendi a gostar como blogueira depois de blogagem coletiva é meme, e é claro de receber selos kkkkkk. Então lá vai, as regras são simples. Escrever onze coisas aleatórias sobre mim:

1) Eu odeio cigarro, não consigo ficar perto de quem está fumando;
2) Amo a natureza, até meus filhos também preferem uma cachoeira do que um shopping ou praia;
3) Não suporto aquelas pessoas que colocam música alta, seja em casa ou no carro, e parece que quanto mais a pessoa tem um gosto péssimo para música, pelo menos para o meu conceito, mais alto ela tem que ouvir kkkkkkk;
4) Não gosto dos lanches do Mc Donalds, até como, mas parece que você está comendo isopor, a única coisa que eu gosto de lá é o sorvete e a casquinha, os outros eu não curto também;
5) Gosto de filme de comédia, é meu gênero favorito;
6) Sou muito pontual, pontualidade britânica, então não gosto que me façam esperar, fico bem nervosa com isso;
7) Evito multidão, fico quase sem conseguir respirar, não vou a shows, nenhum lugar que eu saiba que esteja lotado e abafado;
8) Eu não tomo café depois das 19:00 horas, senão eu tenho dificuldades para dormir;
9) Faço amizades muito fácil, vivo intensamente, mas já me desiludi tanto que não crio expectativas, meu lema é carpie diem;
10) Tenho uma mania de ficar cantando só o refrão de alguma música, deixo quem está do meu lado, meus colegas de trabalho, ou meu filho malucos kkkkkk, canto até a exaustão.
11) Não menos importante, adoro correr na praia, é um dos meus momentos preferidos do dia, logo pela manhã, eu entro em sintonia com Deus e consigo, ao correr colocar prá fora todos os meus nervosos, tudo que eu não gostei. Não sei como tem alguém que olha para o mar e consegue não acreditar em Deus.

Agora vou responder as perguntas que o Live me enviou.

1° -  Neste preciso momento é feliz ?
Sim, estou feliz, há uma semana atrás não estava, mas agora voltei a estar.

2° - Algo que faz todos os dias ?
Eu digo eu te amo para meus filhos

3° - Seu desporto preferido ?
Meu querido, não entendi muito a pergunta, mas acho que é esporte? Gosto de vôlei.

4° - Cidade ou campo ?
Gosto dos dois, moro na cidade, mas sempre que posso vou para o campo

5° - Prato preferido ?
lasanha

6° - Se pode-se mudaria a sua idade ?
eu não me trocaria por duas de 18, até porque não encontraria duas que gostariam de trocar kkkkk

7° - Algo que você quer que aconteça ainda hoje ?
um jantar romântico com meu marido

8° - O filme que mais a/o marcou ?
Patch Adams

9° - Algo que nunca recebeu mas gostava de receber ?
é uma viagem a Buenos Aires
10° - Maior loucura que jà fez em sua vida ?
kkkkk, pegar uma suíte mais cara de frente para o mar no hotel mais caro em uma cidade aqui perto da minha cidade
11° - Construa uma frase de 5 palavras que faça rir ;)
Meu marido sempre pergunta que polo estou. kkkkkkk

Como é minha política e também estamos no final do ano, os amigos estão saindo de férias, não vou repassar o meme.
Deixo para você Live, que gosta de tocar piano, e para todos os amigos, meu filho Daniel tocando flauta transversal, com um amigo pianista Fernando, num dos primeiros recitais dele, ele tinha só oito anos, agora está com doze.
Bjos a todos. Obrigada mais uma vez pelas palavras de carinho. Desculpe pela demora Live.


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pequenas Felicidades - Blogagem Coletiva

Eu disse que quando retomasse minha atividade blogosférica eu iria fazer o meme que o amigo Live me indicou, vou fazê-lo, mas gostaria de fazer este post em agradecimento aos amigos e para registrar um momento que não queria deixar passar. Essa blogagem é promovida pela Rita do blog http://www.botoezinhos.com/.
Quero começar dizendo que uma grande felicidade foi ter feito tantos amigos virtuais na blogosfera, que me deram tanto apoio no último post, foram mais de 30 comentários, mais de trinta pessoas que se preocuparam comigo, dentre elas, só a Fatima e a Teresa que me conhecem pessoalmente. Muito obrigada, de coração. Estava, e estou ainda passando uma fase difícil na minha vida, e quando um bipolar, sem mimimi, passa uma fase difícil na vida, dificuldade=crise=descompensação do humor = euforia depois depressão, é mais ou menos assim que funciona a mente bipolar, mas este post não é para dizer coisas tristes e sim coisas boas, então a primeira coisa boa é essa, poder contar com pessoas que nem me conhecem me dizendo: Conta comigo! E acreditem, os comentários me ajudaram muito, além de algumas conversas in box que tive no facebook. Obrigada amigos! Posso chamá-los assim, porque é isso que os amigos fazem, ajudam os outros na fase difícil, e tenham paciência, porque eu estou desanimada, não estou com pegada para visitá-los, mas aos poucos vou retomando minhas visitas aos blogs tão interessantes, dos amigos que tanto gosto.
Fiquei sabendo hoje que saiu o livro que o amigo Christian do blog Escritos Lisérgicos fez com tanto carinho, a capa ficou linda! Lá tem um conto que eu escrevi no mês passado, e mais vários contos, crônicas e poemas de amigos. Fiquei feliz! Quem quiser adquirir um exemplar é só entrar no blog do Chris http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2012/12/1-antologia-escritos-lisergicos-de-natal.html?spref=fb


Uma coisa muito legal que aconteceu essa semana foi a inauguração oficial, já que eles já estavam tendo aula, no novo prédio na Escola de Música do Estado de São Paulo, com a presença do prefeito de São Paulo, Kassab, onde meu filho Daniel estuda flauta transversal se apresentou, foi uma emoção muito grande, pois ele era o mais jovem da turma, com apenas doze anos. Tenho certeza que ele vai longe!

                                                  Daniel meu filho, o menor da turma

                                                         Daniel e o Prefeito Kassab

                                                Daniel e seu mestre/professor Wilson

                              Daniel com João Luiz (ex aluno) e Ananias (flautista da OSESP)