sábado, 27 de abril de 2013

Uma imagem 140 caracteres - 4ª Edição


Tantas coisas passam pela sua cabeça, procurando por respostas, mas sabe que as respostas aos seus anseios estão dentro dela.





Essa foi minha participação no Projeto Uma Imagem 140 Caracteres do parceiro Chris, quem quiser saber mais desse projeto e participar pode clicar AQUI.
Um beijo a todos. Um ótimo final de semana! Fiquem com Deus!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

BC Meu Autor favorito


   Eu já falei aqui como foi minha história com a leitura, só posso adiantar que comecei muito tarde, depois dos trinta anos, sendo que a maioria dos meus amigos blogueiros começaram quando crianças, mas antes tarde do que nunca.
   Depois que comecei a ler não parei mais, tenho muito prazer em ler um livro, é como viajar nas páginas escritas pelo autor, já li vários autores, todos os livros sobre bipolaridade que eu tenho conhecimento, li Clarisse Lispector, Khaled Hosseini, Suzanne Collins,  Harlan Coben, mas meu autor favorito, quem lê meu blog sempre já sabe, ele não é um típico autor culto como Clarisse Lispector, sempre quando falo dele para pessoas cultas, elas perguntam quem? Kkkkkkkk, mas desde o primeiro livro dele que me chegou as mãos que foi Noite de Tormenta, eu não parei mais de comprar livros dele, não posso falar que li todos, porque hoje ao fazer a pesquisa para este post descobri que ainda não li dois livros dele! Devem ser uns dos primeiros, apesar que o primeiro mesmo foi O Diário de uma paixão, que ele escreveu baseado na história de vida dos sogros dele, ele pode até não ser conhecido por pessoas cultas, mas muitos de seus livros já venderam milhões, e se tornaram best sellers, alguns já viraram filmes vistos pelo mundo todo.
   Creio que o sucesso seja devido ao modo cativante com que ele escreve. Quando começo a ler um de seus romances, dificilmente levo mais de cinco dias para terminá-lo, mesmo que nem sempre tenha final feliz, às vezes o mocinho morre no final kkkkk.
   Quando a gente entra numa livraria até meus filhos já sabem o nome dele,  estou falando de Nicholas Sparks.



Essa foi minha participação na BC Meu autor favorito proposto pela Alê Lemos do blog Entre Livros e Sonhos. Valeu Alê por me deixar participar da BC.
Beijos a todos. Um ótimo final de semana!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aniversário de Itanhaém/SP

Praia do Centro- foto tirada por mim



   Hoje minha cidade Itanhaém, que fica no litoral sul de São Paulo, há 100 km da capital paulista e 60 km da cidade famosa de Santos faz aniversário, completa 481 anos. É a segunda cidade mais antiga do Brasil.
   Outro dia estava indo a pé da Escola dos meninos para o Centro da cidade, isso é algo muito agradável porque é uma caminhada em terreno plano, com paisagens muito bonitas tendo o Morro da Caixa D'Água ao fundo, e tendo que passar pela Praia do Sonho obrigatoriamente. Eu poderia ter pego o ônibus, ou o trenzinho, mas  preferi fazer o trajeto a pé, como eu disse, é uma caminhada agradável, pelo menos para eu, que gosto de caminhar, e estava um lindo dia.
   Comecei a meditar e falar com Deus, gosto de fazer isso enquanto caminho, acho que as pessoas que passam por mim devem achar que eu pirei de vez.
    Quando me dei conta estava de frente para a praia, e as lágrimas corriam em meus olhos, acho que ando meio sentimental ultimamente. Agradeci a Deus por ter nascido nessa cidade, eu poderia ter nascido em qualquer lugar do Planeta Terra, mas aprouve a Deus que eu tivesse nascido em Itanhaém, uma cidade simples, que não tem nem cem mil habitantes, não tem nem semáforo! Mas eu amo essa cidade, não me vejo morando em outra!
    Pode até ser que eu venha mudar daqui, só Deus sabe da minha vida, que está nas mãos Dele, tenho orgulho de ser caiçara! Fico triste quando vejo uma pessoa, principalmente os paulistas (é assim que nós caiçaras chamamos os paulistanos) dizerem que caiçaras não gostam de trabalhar, pois eu sou caiçara, e comecei a trabalhar com onze anos de idade!
    É engraçado porque tenho ido a São Paulo levar meu filho, e vejo muitas pessoas lá pedindo dinheiro, então tanto lá como cá tem pessoas que trabalham e pessoas que não trabalham.
   Ficou como um mito essa coisa de quem mora na praia não trabalha, quando eu estou passeando e digo que moro na praia, sempre vem a pergunta:
_ Mas você é branca?
   É claro! Minha pele é branca, eu não tenho a pele bronzeada porque não sou morena, e vou a praia às vezes, eu trabalho, as pessoas que moram na praia trabalham.
   Amo Itanhaém, não só por suas belas praias que não são poluídas, sempre digo que a praia só precisa estar onde ela está, mesmo que eu não vá, só de eu saber que ela está ali, já é um alívio! Amo minha cidade pelo povo acolhedor, porque é um lugar para se criar filhos,  ter vínculos afetivos, foi aqui que eu conheci o amor da minha vida, passei momentos muito felizes aqui, momentos ruins também, mas é a vida!
   Itanhaém não é perfeita, tem defeitos, dificuldades, principalmente na área da saúde, mas mesmo assim, tem uma ótima qualidade de vida.
         Parabéns minha querida Itanhaém!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

6° BookCrossing Blogueiro - Eu estou participando!




   É um grande prazer estar participando mais uma vez deste projeto promovido, aqui no Brasil, que eu saiba pela amiga blogueira Luma, você amigo blogueiro, ou leitor que não é blogueiro pode participar, basta clicar em cima do nome dela, que terá todas as informações necessárias para participar.
   Eu já participei o ano passado, você pode ver o post aqui. O ano passado eu libertei dois livros, sendo que um era o Novo Testamento, esse ano uma amiga blogueira falou que não era legal libertar livros de religião, o que foi defendido por outro amigo, então, considerando que o Novo Testamento é um livro religioso, ainda que considero-o uma boa leitura, não quero ir contra a maré, e como eu quero manter a média de dois livros libertados.
   Libertarei dois livros no banco da praça da cidade, com um bilhete igual ao que está acima. São dois livros de fácil leitura, para quem não tem o hábito de ler, e pode começar a fazê-lo.
     Parabéns a Luma por mais uma vez e a todos os parceiros blogueiros que estão participando desse projeto, que considero muito importante, para tornar uma sociedade menos alienada e mais conscientizada.
meu autor preferido!

um ótimo livro de romance e suspense


   Antes de terminar o post quero agradecer a dois amigos blogueiros que fizeram homenagens a mim em seus últimos posts. Quando eu fiz o blog foi realmente com a intenção de ajudar pessoas com o transtorno, tenho escrito sobre muitas coisas, e o mais importante é que tenho feito amizades virtuais, e tenho sido muito mais ajudada, do que tenho ajudado!
      Muito obrigada Fernanda e Eduardo, pelas homenagens em seus blogs, vocês dois são grandes poetas, e amigos queridos que fiz aqui na blogosfera!
      Beijos a todos. Fiquem com Deus!                                 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

300 seguidores e selos recebidos


    Acho que o selo acima já fala por si só! Quero agradecer a todos os meus seguidores, são mais que leitores, são parceiros, que tem me acrescentado muito neste um ano e um mês de blog. Este selo é para você. Pode levá-lo. Agradeço a querida Mary que confeccionou este selinho com carinho para mim.


   Este selo eu ganhei da Elian. Ganhar este selo representa que estou no caminho certo com o blog, pois quando eu comecei com ele, minha intenção era de ajudar pessoas com o transtorno como eu, porque eu fui ajudada por um blog. Pode parecer algo meio estranho, mas para mim foi muito importante ouvir coisas óbvias vindo de uma pessoa que eu sabia que me entendia, porque ele também sofria as mesmas coisas que eu sofria, tento fazer o mesmo.
   Com o passar do tempo, eu não tenho abordado tanto a bipolaridade quanto gostaria, tenho falado sobre vários assuntos, tenho escrito contos, sobre minha família, mas só o nome do blog já atrai pessoas com transtorno, e eu procuro ser fiel aos blogs não só da Elian, mas ao de outras pessoas, com palavras de ânimo, porquê vocês meus leitores, não imaginam como é difícil sofrer de uma doença na mente, eu raramente falo sobre isso aqui, e admiro essas meninas que se abrem em seus blogs. Somos prisioneiros de nossa própria mente, mas procuro viver um dia de cada vez, e repito todos os dias para eu mesma, que a doença não é maior do que eu, eu sou maior que ela!
     Esse selo foi um reconhecimento dado por ela não só a mim, mas a outras pessoas que a tem ajudado com palavras, eu achei  muito fofo. Adorei! Acho que foi o selo que mais gostei de ter ganho até agora! Valeu querida!


    Esse selo eu ganhei da Nancie Flor, você tem que linkar o blogue que te presenteou - feito; indicar quinze blogs para receber o selo e dizer sete coisas que gosta. É difícil, pois já falei tanto sobre mim aqui neste blog kkkkk.
1) gosto de beijar meus filhos;
2) gosto de fazer terapia;
3) gosto quando meu marido me elogia;
4) gosto de banho frio;
5) gosto do mar; as vezes nem vou, mas sei que ele está lá, não me imagino morando numa cidade sem mar.

Os quinze parceiros indicados, mas não se sintam constrangidos são:

sexta-feira, 12 de abril de 2013

BC - Pequenas Felicidades


    Faz algum tempo que não participo desta BC organizada pela Rita do blog Botõezinhos, o objetivo é relatar coisas que nos fizeram felizes nesta semana, e é claro não precisa ser grande coisa, mas as vezes a felicidade está em pequenos momentos. Então vamos lá!
     Como no sábado o Marcos passa o dia inteiro com o Daniel em São Paulo, pois o Daniel tem aula na Escola de Música, eu tento compensar a falta do pai com o Fernando. Jogamos bola, assistimos TV, e vieram dois amiguinhos brincar com ele. Eu decidi fazer um picnic no quintal de casa para os meninos. Eles adoraram!

Fernando ao centro com os amigos Mateus e Pedro


   Na segunda feira foi a formatura do Marcos de um curso que ele fez em Santos chamado Master Mind, ele não só concluiu o curso, como foi escolhido pela turma para receber o Prêmio Master Mind, foi só uma caneta, mas representa que ele se destacou de uma turma de umas trinta pessoas, e estamos falando de pessoas bem sucedidas profissionalmente, como advogados, empresários, como o dono da Todeschini. Senti muito orgulho do meu marido!

Marcos feliz com seu prêmio



minha família




     Por último e não menos importante, a festa de formatura foi na Cantina de Lucca em Santos, e a comissão de formatura contratou meu filho Daniel para tocar. Eu sempre babando nele! kkkkkkk.
Daniel tocando na festa de formatura
   Essas foram algumas das minhas pequenas felicidades da semana.
   Um grande beijo a todos. Bom final de semana. Fiquem com Deus.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mamãe tá de olho no consumismo!


 
 
A mulher que não é nem um pouco consumista que atire a primeira pedra! Quando se é bipolar, passamos pelo período de "mania", e não é a simples mania de roer unhas ou passar a mão no cabelo, a mania no bipolar é um período de euforia, ele fica totalmente alterado, em toda sua complexidade interior e exterior. Fica como um leão indomável!

No período de mania, ele pensa que é super em tudo, realmente tudo mesmo! Os pensamentos ficam alterados, rápidos demais.
O que isso tem a ver com o post? Nesse período, o que graças a Deus não é comum em minha vida, eu fico muito consumista, alguém deveria esconder o cartão de crédito de mim, pois sair com ele é uma irresponsabilidade, eu saio comprando tudo que vejo pela frente, relógio, tablet, perfume, até reserva num hotel luxuoso eu fiz! Depois bate o arrependimento e vem a conta do cartão de crédito.
Eu, e os demais portadores não estamos fora de si, mas o transtorno nos leva a isso, é mais forte do que nós, é como se tivéssemos ingerido uma droga, para quem não é portador da doença é inexplicável.
Como eu disse, fora esse período de mania, não me considero uma pessoa consumista, me considero uma pessoa de gostos simples. Gosto de andar de tênis e jeans. Não sou de comprar pares de sapatos ou bolsas.
Os filhos sempre estão de olho em nós, não adianta falarmos para eles não serem mentirosos, e mentirmos, eles serão mentirosos, agora, se não mentirmos para eles, com muita sorte eles não serão mentirosos.
Assim também é com esse delicado assunto, o consumismo, pois a mídia fica o tempo todo pulverizando a mente dos nossos filhos com as propagandas dos brinquedos mais lindos e maravilhosos!
Como eu tive uma infância muito pobre, procuro dar o melhor que posso para meus filhos, mas também procuro passar valores morais para os mesmos, pois os valores morais são, na minha opinião, muito mais importantes do que os valores em dinheiro, foram esses valores que meus pais passaram para mim, e agradeço a Deus por isso!
A TV por assinatura é pior do que a TV aberta quando se trata de bombardear os pequenos com apelações, parece que tudo se resume a consumismo. Às vezes estou assistindo um desenho com o Fernando de seis anos e vejo a propagando de um determinado carrinho que faz mil coisas na TV, só fico esperando a propaganda terminar, olho para ele, e seus olhos estão brilhando:
_ Mãe compra prá mim!
Às vezes eu respondo sério que não, que é muito caro, ou dependendo eu respondo que vou pensar para o aniversário dele que é em novembro, ou às vezes eu brinco que vou na minha árvore de dinheiro que fica do quintal, pegar um pouco de dinheiro para comprá-lo kkkkkkkkk, mas ele logo esquece e não insiste.
Assim é quando vamos ao Shopping, é óbvio que ele quer várias coisas, mas eu digo que não e pronto, ele não faz manha, eu acho muito feio crianças fazendo manha por causa de alguma coisa em lugares públicos!
Com o Daniel é diferente, ele tem doze anos, já pensa como adolescente, gosta de se arrumar bem, mas como foi educado a não ser consumista, ele se contenta com o que tem. Quando ele entrou na Escola de Música de São Paulo, passando em primeiro lugar no ano passado, com apenas onze anos, eu achei que ele era digno de ganhar o X Box daqueles sem controle.
Nesse ano eles foram estudar na melhor escola da cidade, e eu sabia que lá, principalmente o Daniel seria confrontado com outra realidade, de garotos com poder aquisitivo melhor que o nosso. Eu já tinha-o avisado que os garotos eram os garotos, ele era ele. O Daniel mais uma vez me provou que a educação que estou dando está no caminho certo. Ele comentou que o celular dele é o mais pobrezinho deles kkkkkkkk. Eu perguntei como ele se sentia a respeito, ele falou que não sentia nada. Tem garoto que tem Ifone! Eu não tenho Ifone, mesmo que tivesse condições financeiras, não daria uma para meu filho de doze anos, por mais que ele seja um excelente filho!
Isso é puro consumismo e não faz bem para as crianças, essa é minha opinião!
 
 
Essa foi minha particiapação na BC A Mamãe tá de olho no consumismo, organizada pela Nádia do blog A sos mamãe Nádia. Obrigada Nádia por ter me convidado para essa BC.
Beijos a todos e uma ótima semana!
                                                            eu Fernando e Daniel
 
                                              Daniel tocando com um pianista
                            

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dois anos sem você


Como passou rápido o tempo, apesar da dor que ainda sinto no meu peito, já se passaram dois anos que você se foi, sem nenhuma explicação, como se a vida estivesse pregando uma peça em mim.
Parece um sonho, não, parece um pesadelo, pois desde que você se foi, ninguém mais ocupou seu lugar no meu coração, eu não estou pronta para outro relacionamento, não quero sofrer novamente.
Nossa vida passa como um filme pela minha mente, enquanto lavo a louça do jantar.
Lembro-me de que você ficou inseguro ao me convidar para sair, eu percebia que você estava tremendo, mas você foi em frente, me levou a um restaurante muito legal, você queria me impressionar mesmo!
Depois de termos nos conhecido numa livraria e de termos saído pela primeira vez, ainda saímos algumas vezes, até começarmos namorar. Você sempre foi um romântico à moda antiga, do tipo que mandava flores, chocolates.
Em um ano você me pediu em casamento, com direito a ficar de joelhos e músicos. Tudo que uma mulher pode querer!
É impossível conter as lágrimas meu amado Vitor, quando me lembro de todos os momentos maravilhosos que passamos juntos.
Só posso perguntar: Por quê? Por que você me deixou? Faço essa pergunta há dois anos, mas ninguém tem a resposta. Tudo que me respondem é: _ Era a vontade de Deus!
Penso que foi realmente isso, e isso me conforta, e me dá forças para prosseguir, porque afinal, não estou só!
Foi muito rápido, estávamos felizes comemorando o aniversário do nosso casamento. Você sentiu uma pontada no peito e caiu!
Simplesmente não deu tempo para correr para o hospital! Você morreu ali em meus braços!
Estou perdida em pensamentos, quando escuto uma voz:
_ Mamãe vem contar história para mim?
_ Já vou meu filho!
Pois é Vitor quando você morreu nós nem sabíamos que eu já estava grávida de dois meses do Victor. Fiquei muito feliz quando soube que tinha uma parte de ti dentro de mim. Ele me dá muita alegria em tempos difíceis!
Ele tem me ajudado a viver esses dois anos sem você!








Essa história é uma ficção, e foi minha participação na 2ª Antologia Literária pelo aniversário do blog Escritos Lisérgicos do meu parceiro Christian.