domingo, 16 de novembro de 2014

Bookcrossing Blogueiro


Como todo bom brasileiro eu deixei para última hora o meu post sobre esse projeto que eu realmente amo participar, o Bookcrossing Blogueiro, organizado pela querida Luma.
É algo em que eu acredito de verdade, pois percebo que as pessoas precisam ler mais, num mundo tão imediatista, onde recebemos tudo pronto, o livro nos faz pensar, e pensar dá trabalho, mas é um trabalho gostoso.
Eu percebo no meu filho Fernando de oito anos, ele é diferente dos garotos da idade dele, porque ele lê muito, e não é coisa de mãe não, ele realmente devora os livros. Qual é a criança que pede um livro de presente de aniversário? Ele pediu As crônicas de Nárnia, que é um livro bem grosso para a idade dele, eu fiquei muito orgulhosa!
Voltando ao assunto, neste ano eu participei de uma maneira diferente em abril, sorteando um livro, que por coincidência foi para a Luma, e agora eu decidi doar para três amigas do trabalho  e vou ficar no pé delas para que elas leiam os livros que eu dei.
São livros de romance, bem leves e fáceis de serem lidos, eu já os li, então sei do que estou falando. No ano que vem talvez eu participe da maneira tradicional "perdendo" um livro ou talvez faça dessa maneira. É muito legal ver o brilho nos olhos de uma pessoa quando ganha um livro, e sei que estou contribuindo para que mais pessoas estejam lendo, no final das contas essa é a ideia não é?!
Para minha amiga Roseni escolhi Morte e vida de Charlie Cloud de Ben Sherood, para minha amiga Cintia o livro o Casamento do meu autor favorito Nicholas Sparks e para minha amiga Geraldine o livro A última carta de amor de Jojo Moyes.
Espero que elas gostem dos livros tanto como eu gostei. Eu tenho algumas regras quando participo desse projeto, como tudo que faço em minha vida, eu só participo porque quero, não participo por obrigação, já não basta outras coisas que fazemos por obrigação, então faço com muito carinho e prazer. E em segundo lugar, só dou livros que eu li e gostei, nunca dou livros que eu ainda não li, porque, se eu quero incentivar alguém a ler, eu devo dar o que eu penso ser o melhor, pode até não ser o melhor para ela, mas pelo menos eu tentei.
Obrigada Luma mais uma vez por poder fazer parte desse projeto em prol da cultura.
Beijos a todos. Fiquem com Deus. Ótima semana.
Da esquerda para direita Roseni, Cintia e Geraldine


13 comentários:

  1. Luciana, que bom que teu filho é devorador de livros.isso faz grande diferença! E, por certo tias amigas gostarão de ler esses livros! Valeu a participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei como sempre sua participação, sou também uma grande incentivadora na arte de ler, amo contar histórias, embora não sja a melhor delas, mas gosto muito.
    Em Taubaté participava de círculos de 'contadores de histórias', pena que não existe mais este projeto.
    Um grande abraço Luciana e não nos deixe órfãos de sua crônicas, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer coisa feita por obrigação é chata. Parabéns pela participação
    Boa semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Boa trilogia, Luzinha, as amigas vão curtir muito os títulos que receberam.Depois vc pode sugerir que troquem entre elas e o bookcrossing continuará circulando.
    Meus aplausos ao Fernando.
    Bjkas e boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luciana, como vai? Gostei da maneira original de doar os livros, a colegas de trabalho. Desse jeito conhece as pessoas e as chances de gostarem da leitura é maior. Eu estou com meu pronto para despachar há três dias, e ainda não consegui. :p Atrasarei o post, mas participarei com certeza, acho uma delícia! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Querida Lu, que post maravilhoso, e o incentivo da leitura é sempre algo louvável, em um mundo tão fugaz e de relacionamentos dão superficiais, enfim, ler é algo que aprofunda tanto a nossa cultura como o nosso senso de humanidade, e parabéns pro teu filhote Fernando que está se despertando para algo que vai mudar a vida dele para melhor.

    Um grande abraço pra ti e família.

    Paulo Cheng

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciana!
    Qualquer maneira é válida para libertar os livros, apenas com a condição de estarem em mãos de novos leitores. Adorei o modo que fez e a carinha feliz de suas amigas :D Ah, muitas pessoas deixaram para a última hora e se a última hora é domingo, deixam para segunda... rs.
    Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciana,
    Gostei dos livros escolhidos por você. A última carta de amor eu li e gostei demais. Os outros ainda não li mas tem aqui na biblioteca em que trabalho. Um dia ainda leio, rsrs
    Excelente participação. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lembro quando conversávamos sobre livros para a meninada... acho que vc queria que o Daniel lesse, se não me engano. E indiquei Diário de um banana... ah, ler é tudo de bom! Sempre... e em qualquer lugar!

    bjks :*

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Vc foi bem generosa nas doações. Ainda não li os livros citados, mas devem ser bons. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luciana,

    É tão bom ver um filho criando gosto pela leitura, né? rsrs. Parabéns ao Fernando!
    Eu não participei do evento desta vez, porque eu havia viajado e isso embaralhou a minha vida. Mas eu vivo dando ou repassando livros (sem falar nos que empresto e não me devolvem, rsrs). As suas amigas são sortudas e com razão ficaram felizes com o presente, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Que bênção ter um filho devorador de livros. Que orgulho!!
    E sorte de suas amigas, hein?! Gesto maravilhoso o seu, e super válido tb.
    Bjns... saudades!
    :)

    ResponderExcluir
  13. A leitura é a porta pra liberdade.
    Quem lê tem a alma livre!Parabéns pelo seu filho e parabéns por compartilhar suas leituras com os leitores do seu blog,também é um lindo incentivo.

    Beijão,Lu!Dani.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!