terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A felicidade está nas pequenas coisas!

"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte,, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos".  - Carlos Drummond de Andrade



Estava ouvindo uma pessoa falando no rádio esses dias, que a felicidade,a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas, ela ia mais longe, ela nos desafiava a fazer uma lista das  coisas que nos faziam mais felizes, e no final nós íamos nos surpreender como nossa felicidade não dependia de carro novo, dinheiro, nada disso, mas estava num "eu te amo" de um filho, em assistir a novela preferida, ou ao jogo de futebol, ler aquele livro que você não consegue parar de ler, em coisas muito simples da vida.
Eu não fiz a lista, mas numa vida tão corrida como a minha, tendo que cuidar da casa, marido, dois filhos, trabalhar fora, e cuidar da mãe, que ficou internada a semana toda, eu refleti nisso que eu ouvi, eu sou uma pessoa muito reflexiva e em dois momentos eu fico mais ainda, que são: meu aniversário e final de ano.
Percebi o que todos já sabemos, mas não damos valor, a felicidade realmente está nas pequenas coisas! Que ótimo! Dar risadas no grupo de whatsapp das amigas que postam coisas muito "toscas"; caminhar a beira mar, sentir o carinho das pessoas quando você precisa; sentir o amor de Deus e de seu filho Jesus em seu coração; ver seu filho se formando e saber que uma etapa foi vencida; chegar em casa e saber que tem uma família, uma família que você constituiu mesmo com um transtorno, você tem uma família que tem ama, isso não tem preço!
Me senti muito feliz, tenho certeza que meu cérebro produziu altas doses de serotonina quando cheguei cansada, após ter passado o dia inteiro com minha mãe no hospital,e ter dirigido uma hora e meia, o meu filho caçula Fernando me disse: Mamãe eu te amo tanto que  o tamanho do meu amor é daqui até a lua vezes o infinito, isso é só 5% do quanto eu te amo.
O mestre Pixinguinha já falava na música Carinhoso algo lindo: "Meu coração não sei porque, bate feliz quando te vê......"
É claro que o amor não é uma pequena coisa, mas considerando o mundo capitalista e imediatista em que vivendo, pode se dizer que sim, ele é uma coisa pequena.Como somos felizes quando amamos!
Beijos a todos. Fiquem com Deus.
Meu filho Daniel tocando Carinhoso.

14 comentários:

  1. O problema é que valorizamos pouco o que temos, pois estamos sempre querendo mais. A felicidade está ao nosso lado, só não a encontramos porque sempre a colocamos onde não estamos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Também acho que a felicidade está nas - aparentemente - pequenas coisas. Nem notamos o quanto elas são grandes!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga Luciana, verdade isso que nos expõe em um texto reflexivo, pois a felicidade é mesmo bem sutil, ainda bem que a percebes, nem é em pequenas coisas, pois o amor da família é grandioso demais e é tudo!
    Amei ler aqui e desejo que tudo fique bem e sua mãe se recupere rapidinho!
    Amei ver e ouvir seu filho, sempre muito lindo, parabéns a ele e à todos da família!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, coberto de verdade! E ver teu filho tocando, um lindo momento de felicidade,né? bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Voce tem toda razao eu sei como as pequenas coisas me fazem felizes e nada depende de muito dinheiro, carro novo e outras coisas caras. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú!
    É bem verdade amiga,Está com saúde e ao lado das pessoas que amamos ñ a dinheiro que pague," Seja em casa na rua ou fazenda, ou numa casinha de sapé kk...A felicidade pode nos contagiar nas coisas pequenas, como muitas que tu sitou aí amiga!

    Lú, te desejo um lindo e abençoado natal,te acho um exemplo de mulher, mesmo ñ te conhecendo pessoalmente, mas do pouco que sei, percebo o quanto vc é bacana, humana,e,humilde!

    Felicidades pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  7. Você tem razão, muito bonito mesmo o que você escreveu. A vida está tão acelerada, os valores tão invertidos, as pessoas buscando uma satisfação imediata que só traz insatisfação, porque a felicidade é algo imaterial, não está nos bens de consumos, no status, e sim nos sentimentos, nos bons relacionamentos, na comunhão com a natureza, na ligação com o Alto. Beijus, Lu, gostei muito.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a pessoa do radio, as coisas que nos fazem mais felizes nao involvem dinheiro ou bens materiais e num mundo tao materialista, seria bom se mais gente refletisse sobre a vida e o verdadeiro sentido de felicidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras querida Lu, tens razão, felicidade é algo tão intangível, está ao nosso lado, nas coisas mais diminutas, mas não conseguimos a enxergar, pois estamos tão absortos com coisas fúteis ou envolto em problemas que, pensamos que a felicidade é algo grandioso, e às vezes não é. Parabéns pelo texto, lindo, e que vídeo legal, teu filhão vai longe com esse dom de Deus para a música.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Luciana, tão bom ver que está de volta com as postagens!
    Sobre o texto... Acho que é como foi dito..; Temos que procurar ver o lado bom da vida em vez de perder tempo somente reclamando, reclamando...
    Cada um deve buscar sua felicidade e esta, por sua vez, é tão particular.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luciana!
    Eu me lembro do dia em que estive mais feliz. Uma alegria espontânea, vinda do nada, de nenhuma situação específica... um estado de alegria comigo mesma.
    Acho que as pequenas alegrias sentimos somam dentro da gente e as substâncias químicas do prazer entram em ebulição. O amor costuma acarretar esse bem estar. Não à toa que estão administrando ocitoxina em pessoas que dizem serem triste por natureza.
    Deve ser também uma opção de respeitar a própria natureza. Não é preciso ser "feliz" para viver bem.
    Que orgulho você deve sentir do Daniel! Me arrepiei de vê-lo tocar! Dê os meus parabéns para ele!
    Boas festas!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou bipolar também e gostaria de deixar meu blog aqui para nos conhecermos. Abraços!
    http://colabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você sempre me emociona querida Luciana, sinto do mesmo jeitinho seu a "felicidade".
    Bom demais acreditar e sentir que q felicidade está exatamente nas coisas simples.
    Feliz Natal querida amiga, par você, o Marcos e seus lindos filhos, Daniel e Fernandinho e sua mãezinha, que espero que esteja melhor.
    Um 2015 repleto de saude, paz, amor, felicidade e realizações plenas.
    Grande beijo nosso no coração de vocês.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luciana! Seu texto me emocionou... gosto da tranparência com que escreve. Eu concordo contigo... meu pai esteve seriamente doente esse ano e só posso agradecer por chegar ao final do ano com todos bem. Desejo que sua mãe fique bem e achei o máximo a declaração de amor do seu filho!
    Desejo um Natal de paz e amor, que 2015 traga muitas alegrias e bons momentos. Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!