sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Feliz ano novo!

O ano de 2014 está chegando ao fim e o de 2015 está para começar, muito provavelmente este será o último post do ano, e não dá para evitar a sensação que paira o ar nesse momento, pelo menos para mim, que é o de renovação, de esperança, sim, pois sem esperança perdemos a motivação e paramos até de sonhar e pararmos de sonhar, morreremos, não literalmente, mas por dentro, o que é pior do que a morte literal.
Eu poderia dizer que este ano foi ruim, prá começar meu marido ficou desempregado em abril, minha mãe quase morreu em julho. Enfim minha vida tomou um rumo que não estava previsto quando o ano de 2014 havia começado. É claro que nós fazemos planos bons quando o ano começa, fazemos promessas que nunca cumprimos do tipo, fazer regime, malhar mais, etc...
Mesmo com toda turbulência que foi o ano de 2014, não posso classificá-lo como um ano ruim, pois para mim o mais importante é a família, e com todos os obstáculos que foram colocados diante de mim e diante de minha família, nós conseguimos superá-los.
Aprendi a conviver com menos dinheiro, e saber que nem sempre o menos é menos, às vezes o menos é mais, meus filhos também aprenderam isso. Ao mesmo tempo em que tive que administrar a convivência com um filho adolescente (já coloquei isso num post), e como cuidar de uma mãe de oitenta anos doente, sem deixar de ser uma boa esposa, cuidar do outro filho de oito anos e trabalhar em tempo integral.
Me fazer de vítima é a última coisa do mundo que eu quero neste momento, mas me sinto uma vitoriosa ao chegar ao final deste ano, pois consegui administrar tudo isso, apesar de ser portadora de um transtorno que não é pequeno e não deve ser ignorado também.
Como eu disse, minha família saiu fortalecida de todos os problemas que se levantaram, e agradeço a Deus por isso. Tenho uma família maravilhosa e feliz!
Um feliz Ano Novo! Que Deus abençoe a todos!


12 comentários:

  1. Ahhhh querida!!!! Todas as bençãos deste mundo pra vc e sua linda família! O sorriso de vcs é de espantar qualquer força do mal que queira se aproximar de vossos caminhos! Grande bjo e um maravilhoso 2015!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus compensou seu problema dando-lhe muita, muita força! Você é uma guerreira, Luciana.
    Faço votos para que 2015 traga muitas bênçãos e alegrias para sua família!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Que 2015 seja um ano bem melhor pra todos voces e que o amor e a uniao entre sua familia so se fortaleca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Deus também te abençoe. Os transtornos nos fortalecem. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom terminar um ano e revendo tudo, ver que foi positivo apesar de tido! Valeu! Linda foto da família! FELIZ 2015! beijos, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Linda família! Amiga Lu, fico feliz de saber que as "turbulências" foram vencidas, a alma revigorada fará as boas coisas daqui pra frente aflorarem, pois viver é mesmo isso, estarmos preparados para tudo é o que é bom, pois com fé sempre se consegue vencer!
    Abraços apertados, obrigada pelos votos e desejo-lhe juntamente com os seus, um lindo e feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Luciana
    Tenha uma abençoada Oitava de Natal!!!
    Bjm natalino

    ResponderExcluir
  8. Que venha 2015 com muita Fé e Esperança na onda de vibrações positivas que se fortaleceram em família com o amor compartilhado pela experiência da solidariedade.Um FELIZ ANO NOVO!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luciana! Eu também não gosto do papel de vítima... nem vejo isso em seu post. Vejo o depoimento de alguém que precisou enfrentar obstáculos inesperados e conseguiu transpô-los. Vejo que tivemos um ano bem parecido. Uma vez falei para quem amo que "nem sempre mais, é o melhor"... ler seu escrito me fez lembrar disso.
    Que 2015 traga surpresas muito boa para compensar os desgastes de 2014. Um abraço, felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Lu querida, vc é uma guerreira, e sei que, tempestades são negras, amedrontadoras, mas passam, e um sol maravilhoso e cheio de brilho virá em seguida, e desejo tudo de bom pra ti e toda a sua linda família, que 2015 venha repleto de bençãos em suas vidas.

    Grande abraço e fiquem na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  11. Querida Lu, você é uma vitoriosa, uma grande guerreira que eu admiro e amo muito.
    Tem uma família linda que é exemplo de união e de amor.
    Desejo a vocês que amo muito tudo de lindo neste 2015 que acordou agorinha para vivermos nossos sonhos que não são poucos, graças a Deus.
    Um grande beijo no coração de vocês.

    ResponderExcluir
  12. Feliz Ano Novo e que 2015 seja ótimo para todos nós!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!