sábado, 6 de setembro de 2014

Sete de Setembro - Independência do Brasil - e meu aniversário

Dizem que o Brasil se tornou independente de Portugal em 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, eu tenho minha opinião sobre o assunto, que difere um pouco da que nos foi contada na escola, mas o fato é que todos os brasileiros comemoram essa data, isso não pode ser negado.
Nesse mesmo dia só que no ano de 1973, exatamente há 41 anos atrás, nascia uma menina, última filha de nove filhos, filha da D. Maria e seu Benedito, na Casa de Saúde de Santos/SP, às 8:00 horas da manhã, eu que lhes escrevo.
Se eu pudesse dar um conselho aos mais jovens, eu diria, aproveite o seu tempo, nunca se arrependa do que você fez, mas do que você não fez, pois a vida realmente passa muito rápido!
Perdemos tempo com tantas coisas, do tipo nos preocupando em como ganhar dinheiro, não que o dinheiro não seja bom, é muito bom ter dinheiro, mas estou numa fase em que dou mais valor ao pequeno gesto do meu filho ao fazer um bolo de caneca para mim no dia do meu aniversário, do que trabalhar a mais, para ganhar mais, para gastar mais, e o tempo que eu perdi que poderia estar com minha família, isso o dinheiro não pode comprar, tem coisas que o dinheiro não pode comprar mesmo!
Aproveitar os últimos anos de vida da minha mãe que já está bem velha, ouvir seus sábios conselhos dos altos de seus oitenta anos, isso não tem preço; ouvir você continua bonita, mesmo sabendo que isso não é verdade do homem que te ama há mais de duas décadas e tem se dedicado a você, isso não tem preço; ouvir um eu te amo todos os dias dos seus dois filhos, isso não tem preço; saber que você é especial para seu filho de sete anos, que ele pensa que você é tão super que pode até ler pensamentos, só porque você é mamãe, isso não tem preço!
Eu poderia continua minha lista aqui de como me sinto agradecida a Deus por mais este aniversário, mas vou parando pois estou emocionada. Não sou melhor do que ninguém, apenas entreguei meu coração prá Jesus com meus onze anos de idade, e ao contrário do Brasil que se tornou pseudo independente, eu quero ser dependente de Deus a cada dia mais, e nesses 41 anos passei por muitas e muitas dificuldades, mas quero dedicar este post ao autor da vida Jesus Cristo, Ele tem me ajudado nas horas de angústia.
Deus abençoe todos vocês. Uma ótima semana!