domingo, 16 de novembro de 2014

Bookcrossing Blogueiro


Como todo bom brasileiro eu deixei para última hora o meu post sobre esse projeto que eu realmente amo participar, o Bookcrossing Blogueiro, organizado pela querida Luma.
É algo em que eu acredito de verdade, pois percebo que as pessoas precisam ler mais, num mundo tão imediatista, onde recebemos tudo pronto, o livro nos faz pensar, e pensar dá trabalho, mas é um trabalho gostoso.
Eu percebo no meu filho Fernando de oito anos, ele é diferente dos garotos da idade dele, porque ele lê muito, e não é coisa de mãe não, ele realmente devora os livros. Qual é a criança que pede um livro de presente de aniversário? Ele pediu As crônicas de Nárnia, que é um livro bem grosso para a idade dele, eu fiquei muito orgulhosa!
Voltando ao assunto, neste ano eu participei de uma maneira diferente em abril, sorteando um livro, que por coincidência foi para a Luma, e agora eu decidi doar para três amigas do trabalho  e vou ficar no pé delas para que elas leiam os livros que eu dei.
São livros de romance, bem leves e fáceis de serem lidos, eu já os li, então sei do que estou falando. No ano que vem talvez eu participe da maneira tradicional "perdendo" um livro ou talvez faça dessa maneira. É muito legal ver o brilho nos olhos de uma pessoa quando ganha um livro, e sei que estou contribuindo para que mais pessoas estejam lendo, no final das contas essa é a ideia não é?!
Para minha amiga Roseni escolhi Morte e vida de Charlie Cloud de Ben Sherood, para minha amiga Cintia o livro o Casamento do meu autor favorito Nicholas Sparks e para minha amiga Geraldine o livro A última carta de amor de Jojo Moyes.
Espero que elas gostem dos livros tanto como eu gostei. Eu tenho algumas regras quando participo desse projeto, como tudo que faço em minha vida, eu só participo porque quero, não participo por obrigação, já não basta outras coisas que fazemos por obrigação, então faço com muito carinho e prazer. E em segundo lugar, só dou livros que eu li e gostei, nunca dou livros que eu ainda não li, porque, se eu quero incentivar alguém a ler, eu devo dar o que eu penso ser o melhor, pode até não ser o melhor para ela, mas pelo menos eu tentei.
Obrigada Luma mais uma vez por poder fazer parte desse projeto em prol da cultura.
Beijos a todos. Fiquem com Deus. Ótima semana.
Da esquerda para direita Roseni, Cintia e Geraldine


sábado, 1 de novembro de 2014

Sem medo de ser feliz!




Thaís tinha tudo que uma mulher poderia querer, um bom emprego, um ótimo marido e duas filhas lindas, enfim uma vida de conto de fadas, mas Thaís andava muito triste, isso era notório.
No emprego as pessoas começaram a perguntar o motivo de sua tristeza, e ela simplesmente disfarçava sua infelicidade, sentia um vazio inexplicável, talvez porque tinha casado muito cedo, o fato era que ela estava ficando cada vez mais deprimida.
Chegou um dia em que Thaís não aguentou mais a pressão da família e da sociedade em geral, a tristeza era muito grande por causa disso, e decidiu ser feliz ao seu jeito, mesmo sabendo das consequências de sua escolha ela fez as malas levou sua filha menor e foi embora em busca da felicidade, deixou sua filha mais velha, e a casa para seu marido.
Se ela iria encontrar a felicidade, só o tempo será capaz de dizer, mas Thaís saiu da zona de conforto, foi contra até seus próprios princípios e se sentiu muito mais aliviada, enfim poderia fazer o que quisesse sem ter ninguém para ditar as regras em sua vida.
Teria muitos desafios pela frente, mas seria tudo novo, e ela estava adorando isso! Ela foi com tudo, sem medo de ser feliz!



Faz um tempo que não escrevo um conto, espero que tenham gostado. Beijos a todos. Fiquem com Deus.
Tenham uma ótima semana!