segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Minha opinião sobre o carnaval

Sabendo que o Carnaval é a principal festa do nosso calendário, inclusive o Brasil criou um feriado para essa festa, apesar da origem não ser brasileira, é muito antiga, vem lá do império babilônico e veio para o Brasil em meados do século XVII, eu pensava que por não gostar dessa festa, eu era meio uma extra terrestre, mas conversando com amigas e vendo as redes sociais, fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que como eu, não curtem o carnaval.
A única coisa que me atrai no carnaval é o feriado, pois passar quatro dias e meio com minha família, isso vale a pena pelo que passamos por morarmos numa cidade litorânea, e acreditem, é muito estressante!
Se eu falar que sou cristã, por isso não gosto de carnaval, muitos já nem irão ler o resto que vou escrever, mas vou escrever mesmo assim, pois estou expondo minhas ideias aqui, e conheço muita gente que sequer tem religião e também não gosta de carnaval.
Aqui na na minha cidade, a maioria das pessoas que vem no carnaval, se embebedam, são mal educadas, então nós moradores evitamos sairmos de casa. Parece até piada, mas é a pura verdade, nós compramos tudo que precisamos antes do carnaval, pois sabemos que os turistas, literalmente invadem nossas praias, sujam, e o trânsito fica caótico. Então o mais prudente é ficar com os filhos em casa.
Assistir a TV aberta nem pensar, só tem mulher sem roupa, o carnaval está longe de ser aquilo que já foi um dia, uma coisa até inocente, hoje a hipocrisia impera, pois se fala do problema das crianças estarem engravidando, sim crianças de 12, 13 anos, mas a sexualidade está sendo aflorada justamente por causa desse monte de imoralidade que está passando no "horário nobre". Será que eu estou sendo muito moralista?
Apesar de tudo o poder do controle remoto está em nossas mãos, eu tenho plena consciência disso, e o faço na minha casa. Por isso o carnaval não entra na minha casa!
O Carnaval, como tudo no Brasil, é uma indústria, onde poucos ganham muito, e muitos gastam muito dinheiro, mas não o meu! 
Beijos a todos. Fiquem com Deus!

12 comentários:

  1. Gostei de te ler e eu também uso os dias de Carnaval pra ficar em casa, com a família ou passeios em meio à natureza.SÓ! bjs, lindo feriado! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Luciana
    Também não gosto de como o Carnaval se transformou... nada a ver com nada...
    Bom descanso!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu primeiro quero agradecer seu comentario em meu blog, segundo opinar ta,em sobre o carnaval, respeito muito os que nao gostam, meu filho por exemplo nunca gostou, a partir dos 14 anos ficava em casa só, mas eu e a irmã adoooooramos mesmo, ja passei carnaval em todos os lugares que possa imaginar, até em Veneza. Detestei o do Rio pq é uma novela, um faz de conta, as costureiras pobres costuram tudo pra escola e em troca recebem uma fantasia, artistas globais são convidados e os ricos pagam pra desfilar, não é popular. Em Salvador quem se diverte são turistas, os pobres nem encostam nos cordoes de isolamento dos blocos pq os seguranças espacam, a prostituição infantil lá é um absurdo crianças meninos com os gringos e brasileiros e de chorar. Por isso passo em Olinda (PE) há 15 anos, não em uma briga, só blocos de frevo, marchinhas, senhoras de mais de 80 anos, crianças todos fantasiados participam em mais de 5 mil blocos tudo de dia, muits segurnaça, os guardas ficam numa cabine nas esquinas do alto eles veem tudo, por isso nao ha brigas, eu amo. Hj estou aqui descansando na pousada pra daqui a pouco ir ao Recife Antigo, show com Alceu Valença , bjus e bom descando pa vcs

    ResponderExcluir
  4. Aplausos amiga! Falou tudo!
    Estou contigo e não abro!
    Esse ano até fui pesquisar a origem do carnaval, porque as pessoas nos convidam, e dependendo da nossa resposta, ficam nos indagando.
    Não gosto do carnaval, não é só porque sou cristã.
    É porque realmente não me atraí. Ontem mesmo compartilharam um vídeo no facebook, um vídeo de um casal tenho relações em plena folia, como eles dizem.
    Não julgo que gosta... Mas eu não gosto.
    Não vejo a hora disso acabar.

    Beijos no coração amiga!

    ResponderExcluir
  5. Eu super entendo como voce se sente com relacao ao carnaval, eu tambem nao gosto da confusao e de encontrar bebados, e pessoas que passam dos limites onde eu moro. Pessoas que vivem em areas de frente pra praia devem sofrer muito nessa epoca, mas pelo menos ja esta acabando e voce teve uns dias extras pra aproveitar com sua familia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você querida Luciana, o carnaval só nos leva para desunião. Fiquei sabendo há pouco que por causa do carnaval um casal de amigs se separaram, nunca deu certo e ninca dará e tem mais, a violência está demais nestas festas, aqui em Pinda nos disseram que foi terrível.
    Só saimos para irmos a Missa e jantar num restaurante aui na nossa rua mesmo. Muito perigo a solta.
    Belo texto cara amiga, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciana
    Também não gosto do Carnaval, não pelo seus motivos, mas porque detesto multidão, então fico em casa os 4 dias e só saio para comprar o necessário. Aqui em BH o carnaval é tranquilo, setorizado, então nem passo perto de onde ele está acontecendo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. O carnaval é uma festa de extremos, falsa alegria pra uns, tormento e transtorno para outros, aqui em Olinda, é realmente um inferno, tudo para em virtude desta festa, mas infelizmente, é algo que temos que aturar.

    Abração pra ti Lu.

    ResponderExcluir
  9. Olá Luciana,

    Já tive meu tempo de curtir carnaval. Confesso que eu adorava e brincava todos os dias e noites. Foi na época do carnaval de salão, com marchinhas gostosas e brincadeiras sadias. Hoje, o carnaval se transformou em uma época dos excessos (bebida, sexo, drogas, etc). Atualmente, prefiro também ficar em casa e aproveitar para assistir bons filmes,ler, descansar e navegar. Pena você ter que optar pela 'prisão domiciliar' nessa época, morando em uma cidade praiana.

    Obrigada pelo carinho.

    Beijo. (Foi um prazer revê-la).

    ResponderExcluir
  10. Amo Carnaval!
    Amo blocos,amo desfiles das Escolas de Samba!
    Carnaval pra mim é uma festa da alegria,da leveza da alma!Claro,que muitos não sabem aproveitá-lo.Claro,que existe uma indústria que lucra com isso,mas minha alma foliã é inocente a essas mazelas.Minha alegria é genuína quando me encontro na folia.

    Beijão,Lu!
    Dani.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu... saudade de você..
    Olha.. eu concordo com você totalmente..
    Detesto carnaval, acho ridículo o que as pessoas fazem para a aparecer. Ridículo o quanto as coisas chegaram a esse ponto.
    Amo o feriado.. isso eu não nego, ainda mais com o trabalho estressante que tenho, ficar 4 dias em casa é simplesmente maravilhoso..

    Aqui em casa quase não assistimos TV aberta, é muito raro, a não ser os jornais da Record, e as vezes ao domingo um pouco de Eliana, quando tem o Dr. Pet que amo... mas fora isso nada de TV aberta, pois acho os programas super apelativos, sem conteúdo, apenas pessoas praticamente nuas expondo seus corpos como troféus..
    Prefiro mil vezes assistir os mesmos filmes todos os dias rsrsrsr

    Beijo minha linda... e um domingo especial pra você e sua família linda..

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luciana!
    Também moro em cidade praiana e sei bem do que está falando... Ou me tranco em casa ou saio para o mato. Dessa vez fui para o mato e mesmo assim escutava um ziriguidum ao longe. Por mim o carnaval poderia acabar, pois ele se tornou uma motivação à mais para os bagunceiros. Ainda bem que em casa meu filho também não gosta.
    Pelo andar dos acontecimentos, o carnaval deixará de existir. Assim espero! (rs*)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!