segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cinco Anos convivendo com a Bipolaridade e muitos motivos para comemoração!

CAPS II Itannhaém

"Às vezes eu tenho dúvidas, mas no seu caso eu tenho certeza, você sofre de transtorno bipolar do humor" - Esse foi o diagnóstico dado pela terceira psiquiátrica, após eu ter ouvido o mesmo de outros dois profissionais, após descrever o que eu sentia, e principalmente minhas atitudes com relação a coisas triviais, como um choro de um filho, eu simplesmente não suportava aquilo!
O ano era 2010, minha vida estava um caos, o que era inexplicável para os de fora, pois eu tinha alcançado aparentemente tudo o que uma mulher na minha idade gostaria. Tinha um ótimo marido, carinhoso, com um bom emprego, dois filhos perfeitos e inteligentes, um com nove anos e outro com apenas 03 aninhos, um emprego muito estável, mas mesmo assim minhas constantes explosões nervosas tornavam a vida de todos ao meu redor insuportáveis!
Quando a médica deu o diagnóstico final, eu senti um alívio, por saber que a partir de um diagnóstico começaria o tratamento, mas por outro lado, fiquei assustada pois tomar remédio pelo resto da vida e pesquisando a doença, não vi nada de animador.
Começaram os testes com os remédios, as mudanças de humor até aumentaram. Minha família sofreu muito! Agradeço a Deus pelo meu marido, ele foi um parceiro e tanto! O ano de 2011 foi um dos piores da minha vida! Eu fui no fundo do fundo do poço, mas Deus nunca me desamparou, eu consegui, com a ajuda Dele, da minha família e dos remédios sair desse poço. Após duas crises de mania e várias de hipomania e meses de depressão, me sinto curada!
Hoje me trato no CAPS  II de Itanhaém, um lugar que Deus preparou para mim, não tem custo nenhum, os profissionais são de primeira qualidade, fui atendida na recepção pela atenciosa Ivete, depois fui atendida pela primeira vez pela psicóloga Daniella no acolhimento, e você realmente se sente acolhida. Me trato com o mesmo psiquiatra que me tratava no particular o Dr. Paulo, e com a psicóloga também a Silviana, é só para manter o tratamento, porque o meu humor não oscila mais. A última crise de mania que tive foi em dezembro de 2012.
Que a minha história possa contribuir com os portadores da bipolaridade e seus familiares. Deus está no controle sempre! Ele nunca nos abandona!
Tomando os medicamentos e fazendo sua parte você também terá motivos para comemorar!
Fiquem com o vídeo do meu filho maravilhoso, hoje com 14 anos Daniel tocando uma música de uma bipolar Demi Lovato, com meu marido no teclado.
Deus abençoe a todos!