Acho que a maioria já viu esse filme Infidelidade. Fala sério, a Diane Lane traindo o Richard Gere! Tá certo que é com o bonitão francês, mas o Ricard Gere não merecia isso (kkkkkkk) . Estou fazendo spoiler aqui prá quem não viu o filme, mas peguei-o como exemplo porque tem a ver com o post em questão, a velha pergunta: quem trai mais, o homem ou a mulher?
Rapidamente vem a resposta: homem, e segundo a revista Mundo Estranho da Editora Abril, a resposta está correta, metade dos homens já "pulou a cerca" no casamento, enquanto esse número cai para 22% para as mulheres, isso no Brasil, devido há vários fatores hormonais inclusive, você pode conferir a matéria completa aqui http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-trai-mais-o-homem-ou-a-mulher-cultura.
Vou sair em defesa dos homens agora, eu tenho cá minhas dúvidas que esse número esteja correto, porque a mulher está tomando o lugar do homem em todos os segmentos, eu acho que a mulher ainda tem algum pudor na hora da pesquisa de falar que trai, porque, convenhamos vivemos num mundo machista e pega mais mal prá mulher do que para o homem dizer abertamente que trai.
Quero dizer que independente de minha crença, e sem preconceito, eu tenho sim um conceito a respeito de traição, como no filme, a traição pode começar bem para quem trai, como uma criança que ganha um brinquedo novo, é divertido, mas depois acaba mal, sempre acaba mal.
Como eu sei? Tenho amigos que traíram suas esposas, tenho amigas que traíram seus maridos, tenho caso de traição na minha família, isso causa uma destruição no lar, os filhos, muitas vezes pequenos ou adolescentes ficam sem rumo, envergonhados com o pai ou a mãe, não é legal, na minha opinião.
O casamento caiu na rotina? Mas quem disse que a rotina tem que ser ruim! Eu adoro a rotina de chegar em casa e ver meus filhos (brigando pelo controle da TV), meu marido falando do trabalho, enquanto eu tento comentar nos blogs, mas sempre tiramos um momento nosso, do casal, para não ser tão rotineiro assim, como um cineminha, um jantar, ou uma viagem que fizemos recentemente só nós dois, ou até mesmo uma lingerie nova.
É claro que não dá prá ser lua de mel prá sempre, nem namoro prá sempre, mas depois que a pessoa trai, como eu disse, é igual a criança que ganha um brinquedo novo, ela brinca um pouco, e depois? Ela enjoa, assim também, a pessoa vai enjoar, depois que passar a "novidade", daí é difícil desfazer o "estrago" que foi feito na família.
Conheço uma pessoa casada que foi assediada, nem é tão bonita, por uma pessoa casada também, interessante, mas essa pessoa pensou em tudo isso que eu disse acima e disse não, jamais, trair a confiança de seu conjuge, não vale a pena, se você pensar um pouco vai concordar comigo e com essa pessoa também.
Quem trai mais? Infelizmente, constatando por conta própria, nos dias de hoje estamos empatados.
E vocês o que acham?
E vocês o que acham?