![]() |
Vista da Boca da Barra |
Hoje é um dia muito importante, pois a minha querida cidade Itanhaém está completando 483 anos!
Todos os anos nesta data eu faço um post em comemoração a esta data, pois se tem uma coisa em que eu sou realmente resolvida, é a questão moradia. Eu realmente amo a cidade em que nasci em que cresci e conheci meu marido e estou criando meus filhos.
Itanhaém fica no litoral sul de São Paulo, há 111 km da capital paulista e tem cerca de 90 mil habitantes. A principal renda vem do turismo.
Como todas as cidades do Brasil, tem muitos problemas na área da saúde, principalmente agora com essa onda de dengue, e as escolas não são lá essas coisas, não tem indústria, então se as pessoas quiserem ter bons empregos tem que ser funcionários públicos, que é o meu caso, ou se tornam empresários, ou saem para trabalhar em cidades como Praia Grande, Santos, Cubatão e até São Paulo.
Mas mesmo com muitos problemas até sociais, eu amo morar em Itanhaém, sou caiçara da gema, adoro frutos do mar, peixe fresco comprado no entreposto.
Já falei aqui mesmo em outro post, que o que amo em Itanhaém é a proximidade das pessoas, as pessoas até cuidam muito da vida uns dos outros, mas o calor humano é algo marcante aqui na nossa cidade. Ainda é usado a caderneta em vários comércios, como pizzaria, disk água, loja de variedades, pois a palavra ainda é moeda de troca, o que é impensável numa cidade grande como Santos ou São Paulo.
Minha rotina começa cedo, antes das seis da manhã, gosto de acordar antes dos meninos para meditar na palavra de Deus, depois preparo o café, como uma fruta, levo-os a escola, e vou correr na orla da praia (essas fotos foram tiradas em alguns desses dias), volto para casa tomo meu banho, meu café da manhã e estou preparada para um dia de trabalho. Ficou com inveja né?!
Isso é qualidade de vida, privilégio para quem mora numa cidade como Itanhaém, linda o ano inteiro!
Beijos a todos! Fiquem com Deus!
![]() |
orla da praia iluminada |
![]() |
praia do Centro |
![]() |
orla da praia |