Ano novo, vida nova.... ou será que ano novo, promessas antigas? Será que sou só eu quem faço as mesmas promessas todos os anos e nunca as cumpro?!
Podemos colocar a culpa em vários fatores, tem até um filme com o título bonito "A culpa é das estrelas", mas isso é uma outra história, o ponto aqui é que colocamos a culpa para não mudarmos, pelo menos a maioria das pessoas que eu conheço é assim, o exercício físico não é feito, a dieta muito menos, menos tempo com quem se ama e mais tempo com futilidades, e assim mais um ano vai passando.
A escolha é de cada um, e o tempo, como eu já escrevi em outro post, pode ser um amigo ou inimigo, nós é que devemos saber usá-lo, mas uma coisa é certa, ele é implacável, e passa muito rápido.
Na minha opinião damos muito valor a toda essa tradição de ano novo, quando na verdade é só mais um dia no calendário, um dia a menos em nossa vida, e a vida continua....
Acredito que Deus tem os planos Dele para cada um de nós, mas acredito que nós temos que fazer a nossa parte, se eu quero emagrecer, eu tenho que começar a fazer o exercício físico prá ontem, e começar a reeducação alimentar. Se alguém quer passar num concurso público tem que se inscrever e estudar, mas estudar muito para passar, pois vão ter poucas vagas e muitas pessoas querendo a mesma vaga.
Já escrevi que acredito no plantar e colher, pois acredito mesmo! Se plantarmos amor, colheremos amor. Se plantarmos egoísmo, mentira, ódio, colheremos isso. Nunca se esqueça que os nossos filhos estão vendo tudo o que fazemos, e eles vão cobrar sempre de nós.
É muito mais fácil ficar reclamando de tudo, do país da economia, do vizinho, do chefe, do que fazermos a nossa parte. Não precisa muito. Comece com um sorriso, diga para a pessoa que você ama o quanto você o ama.
Afinal, a vida é o que a gente faz dela!
Beijos a todos! Fiquem com Deus! Um 2015 abençoado para todos nós!
Saudades de passar por aqui querida Luciana!
ResponderExcluirConcordo muito com que você escreveu, geralmente gosto de fazer uma espécie de balanço ao final de cada ano, mas não curto muito a ideia de estabelecer este tipo de metas.
Abração Luciana!
Linda e animadora mensagem.Assim deve ser. Apenas reclamar e ficar com o bundão grudado na cadeira? Nada adianta! AÇÃO e essa pode ser um simples sorriso que melhora alguém! bjs, tuuuuuuudo de bom nesse novo ano! chica
ResponderExcluirLu mais que texto mais lindo e verdadeiro, isso mesmo, eu faço minhas listas, mas nem sempre cumpro todas as metas, este ano mais do que nunca, quero cuidar dessa procrastinação desenfreada, se quero tenho que correr atras, na realidade quero mais mudar coias em mim.Passa lá no blog que verá, bjus
ResponderExcluirOiiii amiga, que saudades dos seus posts, concordo plenamente com vc, a mudança de uma data não muda nossas vidas, nós é quem somos condutores dela e quem faz as mudanças somos nós, coincidentemente eu sempre mudo no final do ano kkkkkk então acabo associando de verdade a Frase "ano novo vida nova" um belo 2015 p vc, espero que a gente se encontre novamente em algum encontro de blogueiras por ai! Bjossss
ResponderExcluirEu concordo com voce que 1 de janeiro e so uma data no calendario mas as vezes a sensacao de renovacao que um numero novo traz pode ter um poder muito grande e positivo na nossa vontade de mudancas. E claro que fazer nossa parte e essencial pra conseguir dar conta dos nossos projetos. E que a gente consiga chegar la, seja la onde o o nosso la seja...rs.
ResponderExcluirBeijinhos
.
ResponderExcluirEu vim deixar o meu abraço
e os votos de um encantador
2015.
Beijos.
.
Ai Lu fiquei tão feliz de seguir o Cores de Frida,nem imagina, espero que nos tornemos colegas virtuais, pq moro do outro lado do Brasil, rs - João Pessoa - Pb, sou paulista, mas vim fiz concurso e fiquei. Também seguindo o seu bjus
ResponderExcluirLuciana, eu sabia que vc ia conseguir escrever um texto lindo para brilhar este início de ano. E está de parabéns. Vamos querer mudanças em nossas vidas, mas vamos fazer por merecer.
ResponderExcluirFeliz 2015 para todos nós!
Abraços Mika,
Pensamentos Viajantes
Bem, já fiz muitos planos em anos anteriores, porém, creio que, a maioria deles não conseguimos concluir, seque começar, então tento ir direto ao assunto, assim não me frustro por conceber algo e não ter conseguido dar cabo, acho mais viável assim Lu. E espero que você possa lograr êxito em seus projetos para este ano de 2015, um grande abraço pra toda a família.
ResponderExcluirOi, Luciana!
ResponderExcluirDeus é amor! Só o amor incondicional irá nos salvar... até mesmo da rotina! Não somos nada surpreendentes, pois a todo momento repetimos ações e pensamentos. Esse lance de emagrecer é uma coisa que eu acho uma perda de tempo e de satisfação - Se a pessoa tem uma alimentação saudável e faz exercícios e mesmo assim não consegue emagrecer, alguma coisa não está errada com ela - Dizem que o nosso corpo gosta de um determinado peso que fica gravado no cérebro, daí não adianta! Emagrecemos dois quilos e no menor deslize, voltamos ao peso anterior. Se engordamos, rapidinho o peso volta para aquele mesmo patamar. Acho que os gordinhos deveriam aceitar a sua condição se o peso acima não causa uma doença secundária para forçar a sociedade a olhar com mais naturalidade cada um, aceitando todos com mais "amor".
Não somente os gordinhos, mas qualquer pessoa que se sinta diferente. Tem que se aceitar para sentir amor por si para que o amor se espalhe pelo mundo.
A humanidade só será feliz quando o amor incondicional se espalhar entre as pessoas. Amor sem segundas intenções e cheio de graça!!
Boa semana!!
Beijus,
Texto incrível, Luciana. A meu ver se resume em duas palavras: escolha e atitude. Ambas demandam uma grande responsabilidade, mas em geral, trazem surpresas boas e incríveis. Eu ainda gosto do ritual do Ano Novo, mas penso que é justamente por esse simbolismo da nova chance, do começar de novo... um abraço!
ResponderExcluirOi Luciana! Como está?
ResponderExcluirPenso que a vida não seja o que fazemos dela, porque estamos insertos numa cultura e muitas das escolhas são impostas pela sociedade em que vivemos. Olhamos para trás e percebemos que fizemos muitas coisas que a sociedade, a família, a escola, a igreja, o estado e outras instituições queriam que fizéssemos, mesmo que não era o que nos fariam mais felizes. Podemos sim escolher muitas coisas e conduzir nossas existências para que ela seja satisfatória, mas estamos presos à moral, às tradições, a vícios sociais que mais nos atrasam a nos arrastam ao abismo que ao paraíso. Lamentável!
Um abraço!
Linda mensagem querida Luciana e vamos que vamos cumprir desta vez as promessas que fizermos a nós mesmas, um abraço e um espetacular 2015 para vocês, bjs no coração.
ResponderExcluir