segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cinco Anos convivendo com a Bipolaridade e muitos motivos para comemoração!

CAPS II Itannhaém

"Às vezes eu tenho dúvidas, mas no seu caso eu tenho certeza, você sofre de transtorno bipolar do humor" - Esse foi o diagnóstico dado pela terceira psiquiátrica, após eu ter ouvido o mesmo de outros dois profissionais, após descrever o que eu sentia, e principalmente minhas atitudes com relação a coisas triviais, como um choro de um filho, eu simplesmente não suportava aquilo!
O ano era 2010, minha vida estava um caos, o que era inexplicável para os de fora, pois eu tinha alcançado aparentemente tudo o que uma mulher na minha idade gostaria. Tinha um ótimo marido, carinhoso, com um bom emprego, dois filhos perfeitos e inteligentes, um com nove anos e outro com apenas 03 aninhos, um emprego muito estável, mas mesmo assim minhas constantes explosões nervosas tornavam a vida de todos ao meu redor insuportáveis!
Quando a médica deu o diagnóstico final, eu senti um alívio, por saber que a partir de um diagnóstico começaria o tratamento, mas por outro lado, fiquei assustada pois tomar remédio pelo resto da vida e pesquisando a doença, não vi nada de animador.
Começaram os testes com os remédios, as mudanças de humor até aumentaram. Minha família sofreu muito! Agradeço a Deus pelo meu marido, ele foi um parceiro e tanto! O ano de 2011 foi um dos piores da minha vida! Eu fui no fundo do fundo do poço, mas Deus nunca me desamparou, eu consegui, com a ajuda Dele, da minha família e dos remédios sair desse poço. Após duas crises de mania e várias de hipomania e meses de depressão, me sinto curada!
Hoje me trato no CAPS  II de Itanhaém, um lugar que Deus preparou para mim, não tem custo nenhum, os profissionais são de primeira qualidade, fui atendida na recepção pela atenciosa Ivete, depois fui atendida pela primeira vez pela psicóloga Daniella no acolhimento, e você realmente se sente acolhida. Me trato com o mesmo psiquiatra que me tratava no particular o Dr. Paulo, e com a psicóloga também a Silviana, é só para manter o tratamento, porque o meu humor não oscila mais. A última crise de mania que tive foi em dezembro de 2012.
Que a minha história possa contribuir com os portadores da bipolaridade e seus familiares. Deus está no controle sempre! Ele nunca nos abandona!
Tomando os medicamentos e fazendo sua parte você também terá motivos para comemorar!
Fiquem com o vídeo do meu filho maravilhoso, hoje com 14 anos Daniel tocando uma música de uma bipolar Demi Lovato, com meu marido no teclado.
Deus abençoe a todos!



13 comentários:

  1. Que bom ,Luciana que tudo deu certo e estás curada! E ainda que encontraste pessoas que te entenderam, acompanharam e acolheram! Valeu! Fico feliz! E teu filho? Lindo, enorme, um artista! Parabéns! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz,desejo-lhe toda a felicidade do mundo ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de saber que voce esta livre da depressao e que hoje em dia voce esta curada e deixou aquela fase ruim pra tras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, guerreira Luciana! Sempre admirei sua postura diante do diagnóstico e como não te deixas esmorrecer.
    É Deus no comando!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nossa fico muito feliz por você. Recebi o diagnóstico há 5 anos atrás. E mudei várias vezes de psiquiatra. Ainda não estou bem infelizmente. Sonhando com o dia que conseguirei me formar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natt
      Acredito plenamente que vc também vai conseguir sua vitória, é só seguir em frente com o tratamento.
      Bjos.

      Excluir
    2. Como fico feliz pelo seu incentivo. Minha primeira crise foi as 20 anos. De lá pra cá, foram várias crises, e como mudei de médico e de tratamento várias vezes, só agora estou tentando me estabilizar. Faz 7 anos que vivo de maneira nada saudável esses altos e baixos insanos. Gostei muito do seu blog pois fala do transtorno de maneira direta, simples e sem preconceitos. Gostei muito de ver que diferente da maioria não precisou de pseudônimos ou ficar no anonimato. Era dessa maneira que eu queria que as pessoas lidassem com isso, como uma doença qualquer, assim como a diabetes, mas na realidade é bem diferente. Apesar de ir todo mês ao psiquiatra, não tenho condições financeiras de fazer psicoterapia, por isso achei que o blog poderia me ajudar nessa, apesar claro, de eu saber que não é a mesma coisa. Foram blogs como o seu que me empolgaram pra fazer, só conheci o seu depois que fiz o meu. Enfim, fico feliz que esteja feliz e lidando bem com o transtorno. Aceitei meu diagnóstico depois de ler vários livros e depoimentos que eram idênticos ao que eu vivia. Mas antes não aceitei eu mesma pedi pra tirar o depakote. Me conveci que só transtorno de deficit de atenção e pronto. Por conta disso tive profundas crise. E ainda teve a psiquiatra q na primeita consulta olhou na minha cara e disse não tem perigo de você ter transtorno bipolar. Na hora eu a amei. Depois quando voltou tudo, eu a detestei, rsrsrs. Quais medicamentos a senhora toma? O q faz que te deixa mais feliz? E uma curiosidade, como consegue ver seus visitantes? Muito obrigada! Natt :)

      Excluir
    3. Oi Natt
      Que bom que através do meu testemunho, posso ter te ajudado de alguma forma, essa foi minha intenção desde o início do meu blog, e é por isso que não uso pseudônimo, não critico quem usa, mas não tenho o que esconder, a bipolaridade é sim, como uma doença qualquer, e dá para ser feliz e constituir uma família, eu sou prova disso, mesmo sendo portadora dela! Quanto às suas perguntas: Hoje eu tomo Topiramato e Rivotril, já tomei Depakote, mas fiquei muito inchada com ele, essa medicação estou tomando há uns três anos e está dando certo. O que me faz que me deixa feliz? Seria o que eu sou, eu sou discípula de Jesus, e não membra de uma religião, Jesus é meu melhor amigo, Ele está comigo mesmo nos momentos mais sombrios, então, a felicidade vem Dele, depois da minha família, dos meus filhos, já falei muito dos meus filhos aqui no blog, do meu marido, estar com eles sempre me faz feliz. Eu vejo os visitantes pelo contador que eu coloquei, mas eu raramente olho, prá falar a verdade kkkk, dá prá ver de qual cidade a pessoa está me visitando. É isso aí, como eu já te falei, qualquer coisa entre em contato pelo email que está em cima, vamos nos falando.
      Bjos.

      Excluir
  6. Olá amiga, que saudades de vc, imagino o alivio que sentiu quando teve o diagnóstico pois nada é tão ruim como lutar no escuro com o que não sabemos o que é, comigo foi assim com a fibromialgia , demorei anos p saber o que eu realmente tinha, é horrivel não saber o que temos, pelo menos quando sabemos podemos nos cuidar! Que bom que vc está bem amiga, Gosto muito de vc e espero te ver em breve! Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Como estou feliz de ouvir você falar que está curada.
    Graças a Deus querida Luciana.
    Como Deus é bom, um grande beijo em seu coração querida amiga.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o vídeo cara Luciana, parabéns para o Daniel, o Marcos e para a aniversariante, um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciana!
    Seu relato contém palavras verdadeiras de sabedoria e luta contra um mal recém-descoberto e que afeta inúmeras pessoas. Ainda bem que há cura, mas que o esforço do paciente seja tenaz como o seu. Exemplo de superação e de desejo de ser feliz. Luciana 10x0 Depressão.
    Um grande abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!