Nem tudo é o que parece
Amanda ficou olhando para a tela de seu PC sem entender o porquê alguém escrevera aquilo, com que intuito? Queria poder entender o que faz uma pessoa ser tão amarga e cruel cometer tamanha violência em escrever palavras tão duras e sem coerência. Será que era uma pessoa conhecida ou meramente passara por ali e resolvera descarregar todo seu ódio e dor em uma única pessoa que teve a infelicidade de estar em seu caminho virtual. Pensou ser uma figura feminina pela maneira de escrever talvez estivesse enganada. Ela e seu único amigo que fizera no curso de psicologia ficavam analisando as pessoas em segredo, não profissionalmente e sim por pura diversão. A muito queria deixar o curso por não se adaptar, não era o que sonhara para sua vida, porem o que queria realmente não importava. ter um diploma em mãos seria o maior orgulho para seus tutores. Voltou a se fixar na tela, sempre se distraia quando lembrava no quanto estava infeliz, será que a intenção daquela pessoa cruel era acabar ainda mais com seus dias?
Resolveu mesmo assim usar o que aprendeu na faculdade, e tentar descobrir o porquê de tanta amargura em uma pessoa só! Ao demonstrar compaixão por aquela pessoa, ela o desmontou, pois não é isso que as pessoas esperam normalmente quando atacam outra pessoa, seja verbalmente, ou virtualmente.
Descobriu que se tratava de uma moça, cuja a história se parecia com a sua, tinha perdido os pais aos nove anos de idade, se chamava Júlia. Amanda ficou compadecida da história de vida dela, e a perdoou.
Começaram a se falar diariamente pela internet, e descobriram que moravam em cidades vizinhas e que tinham muitas coisas em comum. Após três meses de amizade virtual, combinaram de se conhecerem pessoalmente.
O encontro foi emocionante, e o que começou como um insulto virtual, virou uma amizade real muito bonita e duradoura.
Essa foi minha participação na BC de Aniversário da minha amiga Verinha - Continue a Estória.
Beijos a todos. Fiquem com Deus!
Olá luciana, adorei a sua continuação do texto, realmente na vida nem tudo é o que parece, principalmente virtualmente. Gostei do desfecho em que elas se tornam amigas, linda mensagem de amizade. parabéns.
ResponderExcluirBeijinhos de Luz!
Ana Maria
Olá Luciana.
ResponderExcluirPrimeiramente agradeço sua participação fiquei super feliz em te ter comigo nesta festa.
Adorei sua continuação, grande generosidade de Amanda aqui, um ótimo conselho para quem passa por uma situação aqui na blogosfera ou em qualquer meio virtual. Transformaste uma triste passagem em uma grande decisão humanitário. Que todos nós possamos agir assim em cada situação que não nos é favorável. Parabéns e mais uma vez obrigada amiga pelo carinho. Beijinhos.
Muito bom ! Boa inspiração ! Final legal! beijos,chica
ResponderExcluirUma bela conclusão,a amizade e a compreensão falam mais alto, não é?
ResponderExcluirAbraço!
Sonia
Um final feliz. Ainda bem! Nem sempre é assim no mundo virtual.
ResponderExcluirGostei da sua participacao, a historia comecou de um jeito e terminou completamente de uma forma inesperada...legal.
ResponderExcluirBeijinhos
Lu, muito diferente o rumo que deu ao conto. Refiro-me diferente a ser inesperado, um cyberbullying acabando em uma amizade real.
ResponderExcluirBom se este tipo de coisa ocorresse quando se trata deste assunto, infelizmente, nem sempre quem comete o cyberbullying são pessoas apenas frustradas, com traumas ou infelizes, muitas são pessoas vazias que acreditam que isto é algum tipo de diversão e não merece um segundo de nosso precioso tempo.
Parabéns e bem vinda de volta!
Gosto de sempre te visitar e ler seus contos.
ResponderExcluirbjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Olá, querida
ResponderExcluirQue lindo!!!
Vc exaltou também o perdão... maravilhoso!!!
Houve a possibilidade e, com certeza, Deus ficou muito feliz... o pior é quando não há... isso sim que é triste!!!
Bjm de paz e bem
Muito lindo,beijinhos
ResponderExcluirOi Lu!! já vi acontecer ao contrário. Uma amizade virtual ser desfeita por uma má interpretação de coisas ditas. Ainda bem que na sua estória tudo acabou bem.
ResponderExcluirBjs
Kaku
Oi Luciana
ResponderExcluirParabéns por sua participação. Essa estória pode acontecer facilmente, muitas vezes começamos uma amizade a partir de um primeiro encontro não muito amável.
Bjux
Olá Luciana
ResponderExcluirNem tudo que começa errado precisa ter o mesmo tipo de continuidade. A generosidade de Amanda foi capaz de transformar um coração rancoroso em amor.
Parabéns por sua belíssima participação
Beijos
Gracita
Bela participação... Lembrei-me de um fato bem semelhante comigo quando estagiária... não fui aceita na sala de aula de uma colega... Anos se passaram e, hoje somos amigas... São as voltas que a vida dá mesmo!
ResponderExcluirBj. Célia.
Oi, Lu,
ResponderExcluirEu não ia entrar na internet, hoje, mas, como você falou que tinha um conto seu, abri o computador por causa disso.
Que bacana, a mensagem, se ela tivesse respondido na mesma vibração, teria perdido de conhecer uma pessoa legal, que na verdade estava usando uma couraça para se proteger das outras pessoas. Oh, vê se não para de escrever, hein? Beijusssss
Olá Luciana,
ResponderExcluirVi sua participação na BC e vim conferir...
Adorei sua finalização... a amizade e o amor sempre prevalecem!
Bjinhos e boa sorte!
Cris
Sou fã de finais felizes, Luzinha e nisso também temos semelhanças, pois segui uma opção como a tua, reverter o malefício em benefício(quando é possível)só aumenta a dose diária de esperança.
ResponderExcluirAmei!Dia alegres pra vc.
Bjkas,
Calu
Oi Lú, beleza?
ResponderExcluirMenina, que legal! Vc deu um final muito bem escrito e pensado! Parabens, como sempre!
oi LÚ, é isto aí, continua fazendo o que vc sabe fazer tão bem. escrever. muito bom como todos, bjs
ResponderExcluirCrise europeia. A luz ao fundo do túnel
ResponderExcluircomeça a parecer uma miragem
Inconfundível
Quando se realizará essa viagem
Nem tudo é o que parece
Olhando ficou a pensar
Do amor que não se esquece
Com esperança continua a caminhar
A maldade é como a pobreza
Continua aumentar
Para alguns ruindade é riqueza
Infelizmente veio para ficar!
Amiga Luciana, obrigado pela sua visita
desejo-lhe um bom dia,
um beijo para você.
Eduardo.
Lucianinha queridona!
ResponderExcluirEu vou, mas volto kkkk
Uma das coisas de que gosto bastante na tua escrita é o fato de sempre colocares uma esperança, enfim, um conceito de esperança na mudança. Um protagonista no geral bastante humano o suficiente para perdoar. Creio que existam pessoas assim, ainda, mesmo que poucas e acho legal alguém salientar isso.
Perfeito!
Beijão para ti, minha amigona! Um abração em toda família!
ResponderExcluirOlá Luciana,
Ótima participação. Uma estória que poderia ser real. A internet não é um instrumento confiável quanto a determinadas questões, principalmente num caso como este. No geral e por cautela, ignoramos comentários de pessoas que não conhecemos.
Pode até ocorrer, como no caso, que as palavras expressas representem um pedido de socorro. Bom que na estória tudo deu certo e fez florescer uma amizade real entre Amanda e Júlia. De fato, nem tudo é o que parece.
Parabéns!
Beijo.
Olá Luciana!
ResponderExcluirMuito legal esse final, mostrando que finais felizes surgem de qualquer história.
Parabéns!
Abração
Jan
Uma reviravolta e tanto néh?!?!? De um extremo a outro da narrativa!!! Gostei!!!
ResponderExcluirLinda participação querida Luciana, você em poucas palavras nos deu uma grande lição de que sempre precisamos usar de compaixão uns com os oputros e nunca julgar.
ResponderExcluirAdorei querida, bjs no coração.
Olá!Bom dia
ResponderExcluirLú
Parabéns pela participação na BC...sim, somado ao excesso de importância que atribuímos ao que é ,por vezes, é passageiro, resulta em uma relação pouco saudável e em desarmonia. É essencial o resgate de um tantinho de questionamentos de que somos seres potencialmente ilimitados, e que é possível entender que podemos ter uma primeira impressão inicial de alguém de forma equivocada, e restabelecer à partir disso, uma bela harmonia e amizade...
Obrigado pelas felicitações do níver de meu blog
Belo final de semana
Beijos
Adoreii o final feliz :)
ResponderExcluirbjos querida!
borderline-girl.blogspot.com
A vida e suas vertentes inesperadas..O silêncio diz muito,mas o GRITO diz muito mais..Há quem pense diferente..Mas,o grito,o aversivo,o desagradável,o agressivo,são meros disfarces em busca de ajuda,em busca de uma escuta NÃO surda.
ResponderExcluirLindo desfecho,Lu e linda história.
Beijão!Dani
Oi, Luciana!!
ResponderExcluirMuitas vezes o paciente se revolta contra o psicólogo e foi legal você usar o enfoque. Da revolta à amizade. Engraçado o que acontece com duas pessoas parecidas! Bom fim de semana!! Beijus,
Boa Noite Amiga Luciana..
ResponderExcluirLinda participação sua uma história que , teve um fim lindo e muito justo.
um dia teremos a oportunidade de nos conhecer de verdade.
Tenho sempre você no meu pensamento mais a oportunidade
ainda vai chegar espero por isso com muito carinho.
Eu já estive ai na sua cidade infelizmente o transito me fez desistir
e voltar amada.
Quem sabe antes do final do ano a gente vira essa pagina tão sonhada por mim.
Um beijo no coração feliz Domingo.
Eanir..
Gostei da história, Lu! O final foi surpreendente! Parabéns!
ResponderExcluirIria participar, mas dessa vez fiquei sem tempo de "bolar" algo.
beijos e lindo final de semana.
Olá Lu!
ResponderExcluirEstou amando a história, bem atual e aguardando cenas dos próximos capítulos!!
Um lindo domingo!!
Bjss
Voltei...que incrível, gostei do final. O mundo virtual nos dá a oportunidade de conhecermos pessoas que jamais conheceríamos, e que muitas vezes se identificam com a nossa forma de ser.
ResponderExcluirBjss
Boa tarde, bom começo de semana
ResponderExcluirhj vim te convidar para comemorar
meu aniversário, quero dividir minha
alegria e oferecer um pedaço de bolo
Venha que a festa já começou....
Bjuss carinhosos
♫•*(¯`v´¯)¸.•*✿ღ
*◦.(¯`:✿!:´¯) ✿ღ
*✿.(_.^._)*•.¸¸.•
______________Rita!
Uma participação mais que especial
ResponderExcluirabraços
Olá tudo bem? Siga meu blog, retribuo com todo carinho. Kisses :*
ResponderExcluir- http://meninadocoelho.blogspot.com.br/
Luciana, um beijo grande no seu coração, minha querida. Percebo que a cada publicação você demonstra mais habilidade ainda com relação à criação. Muito bom poder perceber que isso é visível e notório a cada publicação sua que leio.
ResponderExcluirQue legal esta experiência.
ResponderExcluirQuando eu tiver um tempinho, vou procurar e participar também;
Bjo
Olá Luciana, como vc está, espero que o braço já esteja bom, retornei ao blog depois de um período de pausa, lindo conto, muito bom quando duas pessoas escolhem o caminho da amizade ao invés da hostilização, adorei! bjinhossss
ResponderExcluirOlá td bem por aqui, vim agradecer seu carinho
ResponderExcluirno meu aniversário, desejar sempre o melhor pra vc
Venha participar do sorteio do meu Blog será bem vinda (o)
Abraços
Rita
http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-do-cantinho-virtual-da-rita.html
Olá Amiga Luciana, tem novidades para você no eternamente, estou sem internet então estou passando rapidinho para avisar. Beijão.
ResponderExcluirOi Luciana que bela história, sabe que eu tive um exemplo assim, eu não gostava de uma atendente de banco, sempre grosseira ao telefone e não atendia a empresa muito bem, no final do ano meu chefe comprou um presente e levou para ela agradecendo o atendimento, foi algo bem simbólico, mas mudou o comportamento dela, não por interesse mais por se sentir útil.
ResponderExcluirTa rolando um sorteio de uma caneca personalizada no Blog, quando puder venha participar.
Bjs
Gélia