minha mãe e meus filhos |
Dizem que ser mãe "é padecer no paraíso", pois eu digo que ser mãe não é uma ciência exata!
Para ser mãe é preciso muito amor, um amor que chega a ser incondicional, a ponto de abrirmos mão, muitas vezes, de algo que gostamos, por causa de nossos filhos, mas esse amor também nos leva a corrigi-los, mesmo que isso doa no nosso coração de mãe.
Sempre paira uma dúvida cruel, pelo menos em mim. Será que estou sendo uma boa mãe? Será que estou encontrando o equilíbrio? Só o tempo dirá!
De uma coisa eu tenho certeza, pelo menos 99% das mães só querem o melhor para seus filhos, sempre!
Desde que ouvimos a frase: - Positivo! Você está grávida! Nossa vida muda completamente, pois primeiro vem a gravidez, que não é nada confortável, mas inexplicavelmente, a cada mês que a nossa barriga vai aumentando, as dores, os inchaços, e os incômodos, proporcionalmente Deus vai nos dotando de um amor por aquele ser que está crescendo dentro de nós.
Quando nasce, você pensa: - Que alívio! Daí começam as noites sem dormir kkkkk, e eles vão crescendo, e o trabalho também. Minha vó tinha um ditado assim "filho criado, trabalho dobrado". A medida que meus filhos vão crescendo, e olha que o mais velho está chegando na adolescência, estou vendo que são sábias palavras da minha avó, mas o amor, ah o amor por eles continua o mesmo!
Tem as mães que não trazem o filho nove meses na barriga, eu conheço uma, e vejo o amor que ela tem pelo filho, então realmente mãe é quem cria, e não a que gera!
Choramos com eles, nos alegramos com eles, mesmo assim se falhamos, daí passamos de rainha a bruxa num instante, mas é assim mesmo, ninguém disse que ser mãe seria uma tarefa fácil, mas é fascinante! Eu amo ser mãe de dois meninos!
O interessante é que quando somos mãe, daí entendemos a nossa própria mãe. O quanto ela sofreu, o quanto ela nos amou e nos ama, pois não existe nesse mundo, ainda não foi inventado nada que se compare ao amor de mãe!
Dedico esse texto a todas as mães, especialmente a minha mãe Maria Pupo, uma guerreira que criou nove filhos!
Bom dia Luciana
ResponderExcluirToda mãe merece louvores e homenagens pela dedicação e abnegação. A doação incondicional do amor que nutre pelos filhos é uma bênção que merece nosso reconhecimento. Parabéns pela mãe zelosa e extremada que aqui se revelou. Parabéns especial pela comemoração do teu dia.
Um abraço
Bruno
Que lindo post, Lu!!
ResponderExcluirBem, não sou mãe, mas sou 'boadrasta' ativa, pois minha enteada mora comigo há 6 anos (a conheço desde os 3 aninhos).
Tenho uma amostra grátis de como é ser mãe, e dá trabalho mesmo... aff!
Uma linda quarta, amiga!
Bjns
:)
Bom dia Luciana, lindo texto, amor de mãe é mesmo incondicional, eu posso dizer que tive a alegria de ter tido uma linda mãe, amiga e muito querida, se foi faz vinte e três anos para "lá" e vive eternamente em meu coração!
ResponderExcluirFeliz dia das mães minha linda amiga!
Uau,9 filhos? Que legal! Lindo texto, cheio de verdade! Desde o POSITIVO iniciamos... E nunca termina! LINDO!! FELIZ DIA DAS MÃES pra tio e tua mãe! beijos,chica
ResponderExcluirAdorei o texto e identifico-me muito com tudo o que disseste...obrigada pela partilha!
ResponderExcluirUm magnífico dia
Bjs
maria
Nossa, não tem como não chorar, ainda mais eu que sou uma manteiga derretida.
ResponderExcluir\\não sou mãe de nenhum filho, mas meus sobrinhos a Anne, o Rennan e o Reggis, me consideram segunda mãe e eles me amam pra caramba e eu os amo incondicionalmente, sou louca por eles.
Quando dava aulas me considerava um pouquinho mãe daqueles alunos tão carentes de tudo, inclusive de amor.
Apenas não gerei, mas me sinto um tantinho mãe.
Parabéns Lu pelo dia das mães e acredite você é uma excelente mãe.
Grande beijo em seu coração e no coração de sua querida mãezinha, a dona Maria!
Beijos.
Lindo texto Luciana!! Me fez recordar minha gravidez e os primeiros meses da minha vida como mãe. Hoje tb entendo melhor a minha mãe e todas as mães ao meu redor. Tento fazer o melhor e sempre tenho dúvidas se é o melhor realmente. Só Deus para nos guiar nessa tarefa sublime.
ResponderExcluirBjs
Kaku
Bom dia Lu!
ResponderExcluirSer mãe é temperar com amor e desvelo os caminhos que nossos filhos irão trilhar. E você minha amiga merece os meus parabéns por ser esta mãezona que doa incondicionalmente doses gigantescas de amor pelos teus filhos.
beijos e lindo dia.
Gracita
Lu ser mãe não deve ser fácil mesmo, acho que aprendemos sempre. Não tive filhos mas criei meus irmãos, são eternas preocupações rs, feliz dia das mães para ti, e todas as mamães da blogosfera.
ResponderExcluirLuciana,
ResponderExcluirSeu texto jorra verdades e realidades de quem vive, contempla e cuida com muito amor todas as etapas da vida de uma 'mãe'... Parabéns!
Bj. Célia.
Toda a mãe merece o nosso amor. Em todas as fases da vida.
ResponderExcluirbeijinho
Luciana, que alegria conhecer seu blog, e mais ainda de me deparar com seu texto sobre mãe!
ResponderExcluirÉ o maior e melhor presente de Deus para conosco!
Grande abraço!
Oii amiga, belo texto, acho que não existe receita p ser mãe, sempre vamos errar e acertar, o importante é que os erros e acertos sejam cometidos sempre com amor! Amor que só nós mães conhecemos rs Bjoooss e abraçoss a sua mãe tbém!
ResponderExcluirLindo post, Lu! Estou certa de que tu és uma excelente mãe e os erros existem para acertar e quando isso acontece é porque se fez tudo da maneira correta. beijinhos
ResponderExcluirOlá Luciana!
ResponderExcluirLindo post, Parabéns!
Sinto muito falta da minha mãe, sei que ela uma estrela que brilha ao lado de Deus e ilumina meus passos.
Beijos
Sol
Mãe é tudo em nossa vida. Graças a Deus ainda tenho a minha, com 90 anos e absolutamente lúcida e saudável.
ResponderExcluirBjux
Post maravilhoso Luciana, eu assino embaixo. Uma vez mãe sempre mãe!!!
ResponderExcluirPassando para visitar e dizer que seu blog está maravilhoso!
Lindos os seus trabalhos!!!
Eu criei esta fanpage e peço que faça
o favor de curtir!
EU RETRIBUO COM O MAIOR PRAZER!!!
http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
Aproveite e leve o mimo que ofereço para seguidores!
Beijinhos na sua alma...
Lu,
ResponderExcluirse ser mãe fosse profissão seria, certamente, a mais complexa. É preciso muita responsabilidade e amor, alem de ter que saber cozinhar, passar, costurar, lecionar, etc... Que Deus abençoe a todas mães e que sejam mensageiras do amor.
Beijos
Eu não sou mãe ainda,mas como filha sei que o amor de mãe é maior que o meu e mesmo ela tendo mais de um filho consegue amar todos na mesma proporção.
ResponderExcluirMãe é Mãe =)
bjos
http://honrandoochamado.blogspot.com.br/
LUCIANO,
ResponderExcluirà senhora MARIA PUPO , meus aplausos e homenagens!
Um abração carioca.
Ser mae nao e nada facil mesmo, eu nao sou mas tenho profundo respeito e admiracao por todas que sao, porque e um dos trabalhos mais bonitos e dificeis desse mundo, dar nascimeno e criar um novo ser para ser uma pessoa de bem. Com tanto amor e preocupacao em ser uma boa mae tenho certeza que voce e e seus filhos nao poderiam ter mae melhor.
ResponderExcluirBeijinhos
Oi Luciana,
ResponderExcluirLindo texto com homenagem.
Não sou mãe, mas entendo bem!
:)
bjs,ótimo dia!
Oii, linda.
ResponderExcluirQ belo texto....ser mãe é bem como vc disse:amor.Muito amor.
E q belo exemplo de vida a sua mãe , criar nove filhos não é fácil não.Parabéns a ela.
Beijinhos
Ana
Olá!
ResponderExcluirBoa noite
Amiga Lu
Belo e emocionante texto/homenagem.
Minha mãe chamava se , também, Maria, e teve sete.
Ser mãe exige responsabilidade, maturidade, paciência, tempo, amor, carinho, dedicação. Ser mãe é maravilhoso, é intenso, é o sonho da maioria das mulheres. Sei que não são só arco-íris e alegrias, e ser mãe, como tudo na vida, também tem seu lado difícil(e como!), mas sei que toda mulher que se permite ser mãe, sempre descobre que é o melhor presente que Deus lhe deu.A maternidade é uma dádiva.
Obrigado pelo carinho da visita
Boa sexta feira
Beijos
Oi Luciana!Que texto emocionante!Tb me pergunto muito se estou sendo uma boa mãe...rss...mãe é mesmo tudo igual!...rss...feliz dia das mães pra vc e adorei ver a foto com seus filhos!bjs,
ResponderExcluirLu querida! Homenagem linda! Palavras verdadeiras! É certo, minha mãe já não se encontra mais aqui, mas tenho o amor do meu filho que é meu tesouro! E neste dia, com certeza, Maria, a mãe de Jesus, abre seus braços e seu coração e nos conforta! Obrigada pelo carinho e pela presença sempre amiga! Abençoado final de semana! Feliz Dia das Mães a todas as mamães! Um domingo de muita luz! Que as bênçãos de Deus-Pai iluminem nossa caminhada! Grande, fraterno e carinhoso abraço!
ResponderExcluirElaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Olá Lu!
ResponderExcluirQue texto gostoso de ler. Suas palavras vão envolvendo a gente de uma maneira que vamos indo contigo, nos vendo nelas e isso é uma delícia.
Ser mãe é tudo isso que disseste e um pouco mais, porque ser mãe é mais e mais e mais... a gente sabe. rsrs
Feliz dia das mães pra todas nós que somos mães no sentido total da palavra que é tão pequena mas que cabe dentro dela todo o amor do mundo.
Deus é perfeito, nos deu essa missão.
Beijos, minha querida.
Lis.
Luzinha,
ResponderExcluircom clareza e doçura vc descreveu tudinho sobre esta magia da vida que é ser Mãe.
Somos esta mistura toda, rsrs.
Parabéns á tua mãezinha e à ti também, amiga.
Bjkas,
Calu
Olá Luciana
ResponderExcluirEmocionante seu texto e assino em baixo, não é muito fácil criar os filhos hoje em dia, com tantas distrações, mas quem o consegue é uma grande guerreira, quando olhamos para nossos filhos e sentimos orgulho tão grande que chega a arder o coração é sinal que fizemos um maravilhoso trabalho, então amiga com certeza és uma ótima mãe. Parabéns a sua Mãe, nove filhos? com certeza é uma guerreira.
Amiga obrigada pelo carinho constante.
Uma linda sexta feira, beijos.
Olá Luciana!!
ResponderExcluirQue linda homenagem para as mães e principalmente para a sua mãe!!
Ser mãe deve ser fascinante, parabéns pelos seus dois lindos filhos, tenho certeza que você é uma super mãe.
Ah! Sua mãe parece muito com você :-) !!
Bjss
"Ainda não foi inventado nada que se compare ao amor de mãe".
ResponderExcluirÉ total verdade. E tenho o privilégio de poder desfrutar deste amor duplamente. O complicado é decidir com quem passar o dia quando moram em cidades diferentes. rs.
Eu acredito que seja uma boa mãe, perfeição não existe, todos temos conflitos com nossas mães. E concordo inteiramente que não são laços sanguíneos que torne uma pessoa mãe.
Já deixo adiantado um Feliz Dia das Mães a você.
ResponderExcluirOlá Luciana,
Mães são guiadas pelo amor, renúncia e abnegação e merecem todas as homenagens que possam lhes ser dedicadas neste dia tão especial. Tenho certeza de que você é uma excelente mãe.
Parabéns a você, à sua mãe e à todas as mamães do planeta por esta abençoada missão.
Bela e espontânea homenagem.
Beijo.
Que lindo!
ResponderExcluirSabe que saber de meu transtorno me fez mais próxima de minha mãe?
Bjo!
http://borderline-girl.blogspot.com.br/
Lindo escrito,Lu!Sensível e verdadeiro!
ResponderExcluirMil parabéns para todas as mamães!!GUERREIRAS!
Beijão,Lu!Dani.
Oi Luciana. Que maravilha de depoimento, verdadeiro, de uma mulher forte e que soube entender e dominar sua bipolaridade e ainda produzir belezas como essa. Que seu dia das mães seja maravilhoso!
ResponderExcluirAmiga, demorei pra aparecer, neh? Mas aqui estou, e seu texto ficou lindo, como sempre vc escreve com a alma, principalmente em se tratando dos filhotes. Queria dizer também que citei teu post lá no Apenas Palavras, viu? Espero que não se importe.
ResponderExcluirMil parabéns pelo seu dia e que Deus continue te abençoando sempre. Bjusss
Olá minha amiga! Feliz Dia das Mães!!
ResponderExcluirTudo o que vc disse é verdade!
Ser Mãe é tudo isso e muito mais!!
A maternidade é uma das maiores bençãos e milagre que Deus nos deu!
Desculpe se o nome do meu texto ficou igual ao seu (dou minha palavra que ainda não tinha lido o seu...kkkk!!).
Mas creio que nesse dia, todas as mães estão como o mesmo pensamento...rsrs
Que Deus abençoe grandemente vc, seus filhos e sua Mãe!
Bjs, com carinho...Adelisa.
http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/