quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Meus 10 pecados da Gula

Estou saindo de uma Blogagem Coletiva e entrando em outra, acho que isso é meio viciante kkkkkkk, é que eu gosto, e os temas tem sido muito legais. Só para vocês terem uma idéia, meus amigos reais me chamam de "bocão", "limpa mundo", e na semana da criança não foi por acaso que eu coloquei de avatar a "Magali" da Turma da Mônica, eu como de tudo até jiló. Como eu faço para não explodir? Eu sempre estou malhando, trabalho fora e tenho dois garotos para cuidar kkkkkk.
Então vamos aos meus pratos preferidos que são assim por dizer os dez pecados da gula:

1) Arroz e feijão - eu sou típica brasileira, adoro um pratão de arroz com feijão, é muito carboidrato;

2) carne vermelha - me desculpem os vegetarianos, mas eu sou muito carnívora!

3) massas - principalmente lazanha e pizza, seu pudesse comeria pizza toda noite kkkk;

4) chocolate - eu como chocolate quando estou ansiosa, como sou ansiosa, me dá uma vontade louca de comer chocolate, mas eu tento me controlar;

5) pãozinho quentinho - nossa, quando você passa a margarina, não manteiga, margarina mesmo, e ela derrete, eu como uns dois

6) salgadinhos de festa - eu adoro, como diria Caco Antibes "coqrete", risoles, coxinha, esfiha, etc....

7) pipoca - amo pipoca de cinema principalmente;

8) refrigerante - eu manerei agora porque estava bebendo muito refrigerante, e na minha idade, não posso abusar, estou trocando por suco, mas eu gosto de refrigerante;

9)  frios, eu adoro, salame, queijo, mortadela, peito de peru;

10) pão de queijo, eu não sou mineira, mas ô trem bão é pão de queijo, se deixar, eu como uns dois ou três kkkkkkk.


Bom, esta foi minha participação na Blogagem Coletiva da Patricia Galis do Blog Café entre Amigos.
Um grande beijo a todos. Fiquem com Deus!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A lenda da loira do banheiro


Numa cidade bem pequena no interior de São Paulo, com uma população que não chegava a cinco mil habitantes, onde a maioria vivia na área rural, as pessoas eram simples e cordiais, e acreditavam muito em assombrações e todo tipo de mal olhado.
Nessa cidade havia só uma escola na década de 70, e a nomenclatura escolar na época que se usava era do primário ao ginásio, era o máximo de ensino que a cidade oferecia. As crianças e adolescentes da área rural se esforçavam muito, tinham que andar em média 5 km para irem até a escola todos os dias.
Havia uma professora que não gostava muito das crianças, ela realmente não tinha paciência para o ofício, ficava muito nervosa quando cada um pedia para ir ao banheiro, mas não podia impedi-los, pois a Diretora era querida pelas crianças e pelos pais, a professora se chamava Maria de Lurdes.
Um dia chegou "O Circo dos Irmãos August" na cidade, foi uma festa só, pois um evento desse era difícil de acontecer numa cidade pequena como aquela, com várias atrações dentre elas vários artistas.
Maria de Lurdes já tinha arquitetado um plano maquiavélico em sua mente má, logo após o espetáculo, ela foi procurar uma das artistas do circo e propôs que ela entrasse na Escola, mais especificamente no banheiro das meninas para assustá-las, e assim, acabar com a farra no banheiro.
No outro dia, logo que o sinal bateu, a artista, que era loira, entrou bem escondida no banheiro das meninas, colocou algodão no nariz, nos ouvidos, e estava maquiada, toda pálida, como morta.
A primeira a pedir para ir ao banheiro foi a mais bagunceira Lucinda. Assim que Lucinda entrou no banheiro  deu de cara com a "loira". Ela ficou tão apavorada que não conseguiu gritar, ficou paralisada.
A loira ainda teve tempo de dizer:
_ Meu nome é Ana, há muito tempo atrás eu estudei nesta Escola, e me matei aqui mesmo neste banheiro, porque fiquei com desgosto de ser tão humilhada por garotas como você. Agora eu voltei para me vingarrr.
Lucinda saiu correndo e gritando do banheiro, e a artista saiu pelos fundos, sem que ninguém a visse.
Ninguém mais quis ir ao banheiro fora da hora do intervalo. Valeu cada centavo que a professora Lurdes pagou para a artista fazer o papel de loira do banheiro!
E  a lenda se perpetua de escola em escola até os dias de hoje!






Essa foi minha participação da BC do Christian V. Louis junto com a Pandora, não sei se foi assim que surgiu a Lenda da Loira do Banheiro, foi só uma história da minha cabeça mas tenho certeza de que foi algo parecido.
Espero que tenham gostado. Bjos. a todos.
E.T. Gostaria de convidá-los a ver  primeira entrevista que eu dei na minha vida (que emoção) no site do meu amigo Paulo Cheng http://www.paulocheng.com/2012/10/entrevista-com-blogueira-luciana-souza.html#more

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

É fácil me fazer feliz!


Quando comecei a escrever no blog em 04/03/2012, eu realmente não sabia o  que estava por vir, eu sabia que queria ajudar pessoas portadoras de transtorno como eu, ou que tivesse depressão, ou parentes de pessoas com esse tipo de problemas, assim como eu fui ajudada por uma pessoa do outro lado do Atlântico.
Mas, ao escrever este post, que é o 50º post, é, eu me ligo muito em números, percebi, que ganhei muito, eu descobri que adoro escrever, descobri que faculdade quero fazer. Eu fiz amigos muito, mas muito legais, fui inclusive homenageada por eles, pelo Felisberto  Junior do blog Infeliz, pela Luciana Santa Rita do blog Navegando no Cotidiano, e pelo Christian V. Louis do blog Escritos Lisérgicos, em dois memes. Eu sei que muitos não acreditam em amizades virtuais, mas eu acredito, tenho muito carinho por muitos parceiros e parceiras, e não que não possa me decepcionar, por que com amizades reais acontece isso também, o tempo todo, não crio expectativas, mas aproveito esse momento, prá quem viveu o ano passado, o que eu vivi, esse ano tem sido maravilhoso.
Essa semana, depois de ter tido uma notícia muito chata que eu relatei no outro post, eu tive só notícias legais. A Kellen, que é uma amiga muito legal que conheci na blogosfera  do blog http://www.trilhamarupiara.com, um blog super legal sobre viagens e variedades, me informou que eu havia sido sorteada com o kit acima do Elvis que ela havia feito em seu blog há algum tempo atrás. Eu fiquei muito feliz! Eu sou maior pé frio, eu nunca ganho nada, nem em rifa kkkk.
Eu tive o prazer também no último post do comentário do Paulo Cesar PC, uma pessoa que eu admiro muito, foi também um dos primeiros blogs que eu visitei depois do da Joicy Sorière, o blog dele é De tudo um pouco minha opinião, muito bom, atual. Eu fiquei um tempo sem visitá-lo, depois visitei novamente o blog dele e convidei-o para me visitar, ele não só veio me visitar, como elogiou minha escrita, já tenho outros amigos e amigas que são pessoas muito cultas que tem me incentivado a continuar escrevendo, isso só me leva a ter a responsabilidade de ler mais e estudar mesmo para escrever não só porque é prazeroso, mas para que ao lerem possam se sentir bem com o que eu escrevo.
Por último, e não menos importante, a Patrícia Galis que já tem o blog que bomba na blogosfera Café entre amigos, mas tem o outro blog http://www.araraquaraon-line.com/2012/10/vidas-que-inspiram-luciana-souza.html, publicou nesse link a minha história, para quem não leu o meu primeiro post, pode conferir.
As pessoas me acham ingênua, outras me acham uma eterna criança, talvez eu seja as duas coisas, talvez isso seja um defeito, talvez seja uma coisa boa, sei de uma coisa. É fácil me fazer feliz!
Um beijão a todos. Fiquem com Deus!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Carpe Diem

                                          foto extraída do blog Nicholas Gimenes

A cena acima, para quem não sabe é do filme Sociedade dos Poetas Mortos, na minha humilde opinião, um dos melhores filmes que já assisti, com Robin Willians, no papel de professor numa conceituada escola, onde ele mostra para aqueles garotos o verdadeiro sentido da vida, e os rapazes encontram um livro sobre um grupo que eles reiniciam que a Sociedade dos Poetas Mortos, o objetivo é ler poesias escondidos e através dela abrirem a mente. Essa cena é clássica quando o professor é dispensado por que um dos alunos que hoje é o  ator que interpreta o Wilson amigo do Dr. House, ter se matado porque os pais não queriam que ele fosse ator, e a culpa recai sobre o professor.
Me lembro de ter assistido esse filme que é de 1989, eu era bem jovem como todos os atores, que hoje são consagrados, exceto Robin Willians que já era adulto na época, mas quando assisti não fez muito efeito psicológico em mim, do que como faz hoje, com  a idade que eu tenho.
Com certeza hoje esse filme faz muito mais sentido para mim. "Carpi Diem. Aproveitem  o dia. Tornem suas vidas extraordinárias". Era o que o professor falava.
A nossa vida é uma correria tão grande, que vivemos no automático, trabalho, chegando em casa cansada, e no outro dia a mesma coisa, ah tem os blogs, sobrando pouco tempo para família.
Mas aí você recebe uma notícia, como eu recebi esses dias, de que uma amiga há mais de vinte anos, um pouco mais velha que eu está com câncer, isso faz você repensar muitas coisas, é claro tem a medicina, ela está otimista, estamos otimistas, mas ainda é câncer.
Eu tinha me proposto a me dedicar mais ao blog, adoro blogar, interagir com vocês, mas não posso, meu filho de cinco anos falou para o pai que eu estou viciada no computador, então vou continuar blogando, e visitando os blogs, mas não como eu gostaria, pois minha família vem  sempre em primeiro lugar, eles já sofreram e ainda sofrem por terem uma mãe com transtorno bipolar.
Não sabemos o dia de amanhã, sabemos o hoje, que se chama presente, é um presente de Deus, então aproveitemos com quem amamos, por isso "carpe diem".

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Versatile Blogger

Eu fiquei muito feliz em ter ganho este selo do meu amigo Christian V. Louis do blog http://escritoslisergicos.blogspot.com.br,  ele é um escritor muito inteligente que me acompanha desde o primeiro post, sempre comentando com comentários inteligentes e pertinentes. É um selo acompanhado de um meme, que é uma coisa que gosto muito de fazer, é só olhar os posts antigos e vai ver que eu já respondi a alguns memes, abaixo vão as regras do meme.
 
Postar o selo e dizer quem o ofereceu: feito.
 
Postar sete coisas sobre mim.

Como minha vida já é um livro aberto nesse blog é fácil, fácil:
 
1) Eu falo demais, falo sem pensar, e falo rápido, quem não está acostumada comigo, nem consegue entender o eu falo kkkkkk;
 
2) Eu dou muita risada kkkkk, dá prá perceber até quando digito, sempre tem kkkkkk, dou risada até quando estou  nervosa;
 
3) Falo sempre sobre meus filhos, sempre estou falando deles, até parece que eles são mais especiais que os filhos dos outros kkkkkk, no facebook, acho que 80% é sobre o Daniel, meu filho flautista;
 
4)Não suporto ouvir pessoas comentando de novela como se fossem pessoas da vida real, isso realmente me irrita muito;
 
5) Se um livro me interessa, eu não consigo parar de lê-lo, eu tenho que terminá-lo, eu leio antes de dormir, enquanto estou comendo, no banheiro, até terminar, se pudesse eu leria até dirigindo kkkkkk;
 
6)Quando estou ansiosa eu tenho mania de roer as unhas, como sou ansiosa, sempre estou roendo as unhas;
 
7)Detesto injustiça, pode parecer demagogia, mas eu não gosto de ver injustiça nem comigo nem com ninguém.
 
 
Presentear quinze blogs com o selo:
Meus amigos blogueiros, não se sintam constrangidos a fazerem o meme, como eu disse, adoro memes, por isso o fiz, vocês podem pegar o selo e não fazerem o meme.
Seguem os blogs que quero presentear com o selo, como eu e o Chris temos amigos em comum, vou tentar não repetir:

http://www.paulocheng.com/
http://lucianasantarita.blogspot.com/
http://relativaseriedade.blogspot.com.br/
http://versosprosasecoloquios.blogspot.com.br/
http://telinhacritica.blogspot.com.br/
http://amansim.blogspot.com/
http://cronicasdachica.blogspot.com/
http://dialogodamore.blogspot.com/
http://sementespoeticas.blogspot.com/
http://espelhodaalmasoninha3.blogspot.com.br/
http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com/
http://vivianeblood.blogspot.com/
http://deliciosailusao.blogspot.com.br/
http://ideias-defenestradas.blogspot.com.br/
http://comigomesmasim.blogspot.com.br/


domingo, 7 de outubro de 2012

A eterna dúvida do "se"

Algum tempo atrás o Daniel, meu filho mais velho sofreu um pequeno acidente de bicicleta, não foi nada grave, ele tinha ido na padaria perto de casa e a bicicleta derrapou, ele caiu, se machucou um pouco, e quebrou o celular. 
Quando chegou em casa ele estava muito indignado porque o celular tinha quebrado, daí ele falou: "Se eu não tivesse ido na padaria, não teria acontecido isso."  Eu respondi, se você não tivesse levado o celular na padaria, não teria acontecido isso.
É sempre a pergunta que não quer calar: se eu tivesse feito dessa maneira, será que teria sido melhor? se eu não tivesse falado aquilo será que não teria evitado aquilo?
Me considero uma pessoa muito realizada e feliz, pois tenho Cristo, tenho uma família, é claro que sempre tem algo a melhorar pois sou ser humano, já falei aqui as coisas em que quero e preciso melhorar na minha vida, mas será que se eu tivesse feito algo diferente, poderia ser melhor ou seria pior?
Não acredito em destino, acredito em Deus, e por incrível que pareça, acredito na lei de Murph: o que vai ter que dar errado, vai dar errado.
Às vezes algumas coisas ruins levam a coisas boas, se eu não fosse bipolar, não teria conhecido o blog Histórias de um Bipolar, que me levou a conhecer o blog Umas e Outras da minha amiga Joicy, que me levou a blogosfera, onde eu conheci a Cissa do blog Humor em Conto, que me incentivou a criar o blog, e aqui estou eu escrevendo.
Se você teve paciência de chegar até o final deste post, o que acha disso tudo?

sábado, 6 de outubro de 2012

Porque é tão difícil ser mãe?

                                             meus filhos Fernandinho e Daniel


Antes de mais nada quero dizer que amo ser mãe, meus filhos são maravilhosos, são lindos, inteligentes, dão muito trabalho também, mas toda criança dá, elas não nascem com manual de instrução.
Eles foram bem programados, eu tive o Daniel quando fiz seis anos de casada, e depois de seis anos veio o Fernando. A questão é que não basta o que a gente (mãe) passa na gravidez, depois o parto,  depois a recuperação, as noites sem dormir e tudo mais, apesar de que eles não pediram para nascerem.
Vem a fase da adolescência, a fase que o Daniel está entrando, ele acha que sabe tudo, e que o que eu sei já não adianta muito para ele, sei que todos que tem filhos já passaram por isso, e sabia que minha hora iria chegar, afinal ele já vai completar doze anos e é muito  adiantado para sua idade.
Fazemos tudo por eles, não apenas materialmente, pois isso na minha opinião não é o que conta mais, mas procuro dar atenção, carinho e amor, porém parece que nunca é o bastante, sinceramente não sei como meus pais deram conta de nove filhos.
Trabalhar fora, lidar com o stress do serviço e ainda ter que lidar com o stress de um filho adolescente, como dizem os jovens: Ninguém merece! Junte isso ao fato de que eu tenho baixa tolerância a frustração devido ao transtorno.
Hoje o Daniel teve um festival de natação, mas a Academia estava muito lotada, e como ele era um dos últimos fiquei fora, me distraí um pouco no celular, quando entrei, ele já tinha nadado, eu sei que falhei, mas pedi desculpas, ele não falou comigo, eu fiquei muito irritada, porque parece que a mãe não pode errar nunca!
É muito difícil ser mãe, mas ninguém disse que seria fácil!


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mudanças no blog



Nesta última quinta feira meu filho menor  Fernando ficou doente, então não fui trabalhar, e assisti ao filme da foto acima Julie & Julia, Meryl Streep foi indicada ao Oscar por esse filme, mas não ganhou. Esse filme é baseado em história real, de duas mulheres  Julia, na década de 50, e Julie, que vive nos nossos dias.

Eu me identifiquei muito com a Julie porque ela era funcionária pública e não era feliz no serviço, que por coincidência, Julia também foi, antes de ser uma grande chef, que escreveu  um livro de 524 receitas de sucesso.
Então, Julie fez um blog e um desafio, de fazer as 524 receitas da Julia em 365 dias, e o filme vai se desenrolando na época da Julia e na época atual. Eu gostei do filme, gostei porque ambas se deram muito bem, tanto que virou livro e depois filme, e não é ficção, é a vida real.
Me inspirei na Julie, não que eu vá fazer um desafio, ou que eu vá escrever um livro, mas vou me dedicar mais ao blog, mesmo que não tenha muitos comentários, mas eu sei que alguém sempre estará lendo minhas histórias, essas serão as mudanças no blog, estarei mais presente aqui.
Julia e Julie ousaram e deu certo, elas deixaram o serviço burocrático para fazerem o que realmente gostavam.
Como eu já disse na blogagem coletiva, uma das coisas que tenho medo é deixar o serviço público. Quem não teria? Eu tenho pessoas que dependem de mim, e não tenho nada em vista melhor, mas gostaria de deixar de funcionária pública por vários motivos, um deles é que gostaria de construir algo, ter uma profissão que não ficasse presa numa sala oito horas por dia, mesmo assim procuro fazer o meu serviço há vinte anos da melhor maneira possível, porque não sei fazer diferente.
Também não gostaria de ficar ociosa, já fiquei de licença saúde o ano passado, e quando melhorei, logo voltei a trabalhar, trabalho desde os onze anos de idade, então não sei ficar parada.
Não saber o que quero fazer na vida, na minha opinião é patético, pois meu filho de onze anos já sabe o  que quer ser, quer ser um grande músico, e já estuda na Escola de Música de São Paulo, uma das melhores escolas de Músicas do Brasil, e eu ainda não sei com quase quarenta, tenho uma vaga idéia,  enquanto isso vou escrevendo.
Já diz um ditado chinês: Encontre algo que você goste de fazer, então não será trabalho.
Beijos. Fiquem com Deus!
                         foto do Daniel quando recebeu homenagem na Câmara Municipal
                          por ter sido o mais jovem da baixada santista a entrar na Escola
                                                      de Música de São Paulo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A história de duas amigas






Clara e Ângela cresceram praticamente juntas, eram vizinhas, estudaram na mesma Escola desde o jardim da infância, ambas eram bem pobres. Enquanto Clara era sonhadora, Ângela foi se tornando cada vez mais ambiciosa.
Já na adolescência Clara engravidou e casou bem jovem com Alberto, então não concluiu os estudos. Ângela terminou o ensino médio, conseguiu bolsa para fazer a tão sonhada faculdade.
A partir desse momento elas se separaram.Clara ainda teve mais quatro filhos, se tornou diarista, e Alberto seguiu os passos do pai, pedreiro, era uma família grande, com pouco dinheiro e muita dificuldade, muito longe do que Clara tinha imaginado, mas ela era feliz, era grata pela família que tinha conquistado.
Ângela concluiu o curso de Direito, lá conheceu Rafael, casaram-se e tiveram Felipe após alguns anos de casados. Aparentemente tinha tudo, um bom emprego numa grande firma de advocacia, seu marido era bom, faziam viagens ao exterior nas férias, mas Ângela não era feliz, mesmo tendo conquistado tudo o que sonhara quando jovem, ela vivia reclamando, reclamava do emprego, da funcionária que trabalhava em sua casa e do seu marido.
Nada estava bom para Ângela. Um dia ela se cansou do emprego, de ter patrão, então pediu as contas, decidiu advogar por conta própria, mas viu que não era tão fácil como ela imaginava. Rafael, seu marido já estava cansado de suas lamúrias, então, a deixou. Ângela ficou inconsolável, ficou sem emprego, sem marido, só com o filho, que preferia passar mais tempo com o pai do que com ela, porque ninguém suporta conviver com alguém que só reclama.
Clara continuava sua vida simples, porém feliz ao lado de seu marido e de seus filhos.