sábado, 7 de setembro de 2013

De repente ..... 40 anos

"Maturidade é sentir-me confortável dentro da pessoa que eu olho no espelho todos os dias, saber de onde ela veio e não sentir nenhuma vergonha ou sentimento de inadequação por isso, e saber que sou honesta, nada tenho a esconder, nunca desejei o mal de ninguém, não uso de artifícios para 'ser aceita' seja em que grupo for. É encontrar novos caminhos, dar a volta quando uma porta se fecha, sem lamentações, e descobrir que foi melhor assim. " Ana Bailune



Outro dia esta visitando o blog da Ana Bailune e me deparei com o excelente texto sobre a maturidade, do qual extraí esta pequena parte. O blog dela é muito bom, com ótimos textos, e esse em especial me chamou a atenção, pois andava muito reflexiva, sempre fico reflexiva quando está perto do meu aniversário.
Hoje sete de setembro é meu aniversário, e estou completando uma data que não dá para dizer que não é um marco na vida das pessoas, como fazer dezoito anos. Estou completando quarenta anos! A vida está começando para mim, pelo menos é o que afirmam os que dizem que a vida começa aos quarenta.
Na verdade não sinto nenhuma diferença no meu corpo, com relação ao ter completado  trinta e oito ou trinta e nove, mas com relação aos meus trinta anos, posso afirmar que com certeza muita coisa mudou!
Muitos sonhos foram frustrados, muitas desilusões, algumas dores aqui e ali kkkkkk, mas muita coisa boa também aconteceu, as coisas ruins são necessárias.
Imagino a vida como andar de bicicleta, você só vai pegando prática na arte de viver, vivendo, não tem jeito, eu só aprendo da pior maneira, sofrendo as quedas que a vida me dá, assim como a pessoa que está aprendendo andar de bicicleta só aprende andar bem de bicicleta levando uns tombos, mas a parte boa é que a vida vai ficando mais interessante também, com o passar dos anos, porque vamos ficando mais esperta com ela.
Parece que está tudo bem, que nada vai te derrubar, mas daí você leva um baita tombo, quebra até algum osso, como eu quebrei recentemente caindo de bicicleta, isso porque eu já ando e bicicleta há mais de trinta anos, na vida acontece a mesma coisa. Mas eu garanto que nunca mais eu levarei o mesmo tipo de tombo que eu levei de bike, assim é na vida, levamos o tombo para aprendermos e não cairmos novamente, é tudo um aprendizado.
Eu não tinha um título para o post, quando estava procurando no google um ilustração para ele, daí vi o que está acima, e adorei! Expressa bem o que aconteceu comigo. Eu acordei hoje e falei. Nossa! Eu estou com quarenta anos! Passou muito rápido!
Estou longe de reclamar da minha vida, tenho saúde, apesar de um leve transtorno bipolar kkkkk, o que provavelmente terei que tomar remédio pelo resto da vida, tirando isso, Deus me deu um marido compreensivo e companheiro, dois filhos lindos e maravilhosos, um bom emprego, minha mãe, meus irmãos, amigos reais e virtuais muito legais.
Sinto que estou no lucro, não sinto que atingi a maturidade plena ainda, acho que infelizmente não levei os tombos que a vida tinha que me dar, mas além da teoria da bicicleta, tenho outra teoria sobre a vida. O que você tem que passar, ninguém vai passar por você, isso é um fato, seja bom ou ruim.
No mais, só tenho a agradecer a Deus por esses quarenta anos de vida, e a todos que por aqui passaram e vierem a passar, deixo meu muito obrigado.

28 comentários:

  1. Parabéns minha querida! Metade de uma trajetória! E que o segundo round seja repleto de felicidades! Grande bjo!

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia Teu!!!

    Muito bolo e guarana....coxinha , risoles também. à moda
    antiga para reavivar a menina linda que mora dentro de você.


    abç

    ResponderExcluir
  3. Lucianinha, queridona!
    Vim deixar um abração apertado para ti! Daqueles de quebrar os ossos! :)
    Como você sabe, estou dando uma pausa lá no blog, muito trabalho e pouco tempo..., mas fiz questão de vir aqui!
    Um beijão e tudo de melhor na tua vida e de tua família!

    Seguirei acompanhando em leitura o teu blog, pelo blogroll.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!!Parabéns, felicidades e tuuuuuuudo de bom que mereces!! Boa festinha! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana!!
    Excelente postagem, estou aqui refletindo e só temos que agradecer a Deus por nossas conquistas e aprender com os nossos erros.
    Te desejo um feliz aniversário repleto de paz e muita alegria!! Que Deus te abençoe e continue sendo essa pessoa maravilhosa que é!! Felicidades mill!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, onde mostras a tal maturidade que tantos apregoam. Que bom que tens um balanço com um resultado positivo em tua vida até agora.
    Desejo que os próximos anos sejam maravilhosos, pois você merece.
    Parabéns e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  7. Uma linda data! Uma linda mulher! Posicionada! Autêntica! Isso para mim completa todo o ser humano! Que seja o início de uma nova caminhada muito feliz, lógico que as pedrinhas virão, mas que você as colecione pra sua escada de uma subida vitoriosa com saúde, amor, garra e fé!
    Especial abraço pela sua vida!
    Célia.

    ResponderExcluir
  8. Ninguém tem 40 anos, loool
    .
    Mais a sério: Muitos Parabéns. Que conte muitos em Paz, Saúde e amor

    Tomo a liberdade de desejar um fim de semana muito feliz, onde a Saúde, a Paz e o amor, estejam presentes
    ************************
    Querendo, visite(m)
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. kkk bem vinda a idade da loba faz 7 meses que fiz 40 e ainda não uivei kkk, Lu desejo muita paz, saúde e muitos anos de vida que sejas sempre feliz isso que importa.

    ResponderExcluir
  10. Estás fazendo hoje quarenta anos
    Te dou os parabéns jovem menina
    Que não tenham sido enganos
    Beijinhos para ti, hoje és pequenina.

    Nos teus lábios sorriso de alegria
    Feliz aniversário te desejo
    Tudo de bom e muitos anos vida
    Muitas felicidades, um abraço e um beijo!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns querida...idade linda...fique sabendo foi depois dos quarenta que aconteceram as coisas mais maravilhosas na minha vida...inclusivamente ser mãe!
    bjs
    maria

    ResponderExcluir
  12. Feliz aniversário, que hj e sempre seus das sejam de paz amo e
    muita alegria, como bastante bolo por mim, bjus bjus bjus
    E feliz idade da Loba rsrsrsr

    Abraços com carinho
    De um feriado feliz..

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns menina!!!
    Tudo de bom hoje e sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Hoje é dia de alegria, meu coração veio abraçar o teu...Parabéns, Luzinha, saúde plena, alegrias constantes e realizações sempre positivas, sejam companheiras em todos os teus dias te revelando a beleza da vida a cada amanhecer.Felicidades!!!Tudo de lindo!
    Um abração festivo,amiga,
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Que legal Lú! Hahahahahahaha, feliz aniversário, e não se preocupe com a idade chegando não! O que vale é a idade da alma!

    Um beijão e Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  16. 40? o que é isso? só penso nos números quando faço um jogo (uma vez na vida rsrsr) na Mega Sena!
    Curtir o momento, a vida, porque não sabemos se faremos 50 ou 100 .............
    Tudo de bom para você, saúde e sorte de montão!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luciana! Parabéns por seu aniversário, comemorou brilhantemente com esse texto maravilhoso! Estou perto dos 40 e acho que essa reflexão é normal para quem deseja sempre aprender e se aprimorar.
    O que me fez pensar em seu texto foi "O que você tem que passar, ninguém vai passar por você, isso é um fato, seja bom ou ruim." Tenho a mania de querer resolver os problemas do mundo quando cada um tem suas escolhas e seus desafios a galgar... inclusive eu mesma.
    Seja muito feliz e abençoada, sempre.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Parabens atrasado!! Desejo a voce nao so um felicidades no seu aniversario mas em todos os dias da sua vida, que Deus continue te abencoando muito e que voce ainda tenha muitas realizacoes pela frente e claro muito amor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha, Lu! Lindo texto. Feliz aniversário. beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Parabéns atrasado! isso é que é uma pessoa patriota kkk nasceu no dia da independência. Lembrei de você outro dia quando vi o filme: "o lado bom da vida". A moça da locadoura (sim ainda existe algumas por aqui) ficou meio por conta quando eu disse que ouvira uma crítica negativa dele, mas tenho que concordar com ela: o filme foi legal. Só que também achei que teve algumas partes um tanto caricatas. Tô indo agora. beijos e Muitas felicidade aí!

    ResponderExcluir
  21. Lu, achei que estava atrasado para lhe parabenizar, mas como você mesma disse que seu aniversário é como a semana da pátria e se comemora por dias, acredito que estou no lucro do tempo então.
    Meus muitos parabéns! Tudo de bom parceira e como sempre já sabe #TamoJunto.

    ResponderExcluir
  22. Lu,
    Parabéns mega atrasado! Mas é que esse final de semana quase não entrei na internet! Que post legal esse. Os 40 assustam mas são tão bons de viver! Você verá como é delicioso entrar nos enta!
    Beijos e muitas bençãos
    Adriana

    ResponderExcluir
  23. Luciana linda, estive aqui para te parabenizar no dia, mas não sei o que houve, caiu a internet, eu acho, pois vim conferir e meu comentário não está?!
    Mas amiga sinta as minhas boas energias, deixo aqui os meus mais sinceros votos de felicidades!
    Grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  24. Dizem que a mulher atinge o auge da maturidade aos 30 anos.
    Já os homens aos 40, mas eu acho que nós homens nunca atingiremos kkk.

    ResponderExcluir
  25. Que lindo Luciana!
    Parabéns sempre querida pelo dom da sua vida e é bom demais poder comemorar com você sua vida.
    Seja feliz amiga querida e sempre viu?
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  26. Oi Luciana,que bom voltar aqui e encontrar este texto maravilhoso, uma verdadeira lição de vida. Parabéns pelo aniversário. Esta é uma idade linda. Acredite os tombos nos fazem levantar mais fortes, é assim que te vejo. Uma mulher forte, cheia de sonhos a realizar, por que a vida não para.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Caramba Lu, me perdoe mais não vi sua postagem de aniversário.
    Mas nunca é tarde...
    Então desejo sempre tudo de ótimo pra você, que a alegria, a paz, a saúde... se multiplique em sua vida. E que as lutas sejam vencidas pela esperança que há dentro do teu coração, pela força que Deus te dá a cada amanhecer!

    Beijos em seu coração!

    Fê!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns,Lu!Quarenta anos,uma criança ainda...Espero eu chegar a esta idade com o espírito jovem que me acompanha desde sempre..Viva seus quarenta com toda a amenidade da alma e coração.

    Beijão!Dani.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!