sábado, 28 de fevereiro de 2015

Projeto 1 imagem 140 caracteres - Eu voltei!


Com esta paisagem e na companhia desse bom livro, me sinto feliz e esqueço até dos problemas!



Essa é minha participação no Projeto 1 imagem 140 caracteres, que estou voltando a participar, depois de um longo tempo, agora organizado pela querida Marina.


Beijos a todos. Fiquem com Deus!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Minha opinião sobre o carnaval

Sabendo que o Carnaval é a principal festa do nosso calendário, inclusive o Brasil criou um feriado para essa festa, apesar da origem não ser brasileira, é muito antiga, vem lá do império babilônico e veio para o Brasil em meados do século XVII, eu pensava que por não gostar dessa festa, eu era meio uma extra terrestre, mas conversando com amigas e vendo as redes sociais, fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que como eu, não curtem o carnaval.
A única coisa que me atrai no carnaval é o feriado, pois passar quatro dias e meio com minha família, isso vale a pena pelo que passamos por morarmos numa cidade litorânea, e acreditem, é muito estressante!
Se eu falar que sou cristã, por isso não gosto de carnaval, muitos já nem irão ler o resto que vou escrever, mas vou escrever mesmo assim, pois estou expondo minhas ideias aqui, e conheço muita gente que sequer tem religião e também não gosta de carnaval.
Aqui na na minha cidade, a maioria das pessoas que vem no carnaval, se embebedam, são mal educadas, então nós moradores evitamos sairmos de casa. Parece até piada, mas é a pura verdade, nós compramos tudo que precisamos antes do carnaval, pois sabemos que os turistas, literalmente invadem nossas praias, sujam, e o trânsito fica caótico. Então o mais prudente é ficar com os filhos em casa.
Assistir a TV aberta nem pensar, só tem mulher sem roupa, o carnaval está longe de ser aquilo que já foi um dia, uma coisa até inocente, hoje a hipocrisia impera, pois se fala do problema das crianças estarem engravidando, sim crianças de 12, 13 anos, mas a sexualidade está sendo aflorada justamente por causa desse monte de imoralidade que está passando no "horário nobre". Será que eu estou sendo muito moralista?
Apesar de tudo o poder do controle remoto está em nossas mãos, eu tenho plena consciência disso, e o faço na minha casa. Por isso o carnaval não entra na minha casa!
O Carnaval, como tudo no Brasil, é uma indústria, onde poucos ganham muito, e muitos gastam muito dinheiro, mas não o meu! 
Beijos a todos. Fiquem com Deus!