Agora olhando para ela, aqui nessa mesa de restaurante, fico pensando: Como ela ainda é bonita, apesar de estar com quarenta anos, está do mesmo jeito do que quando nos casamos, está perfumada, e eu a amo, amo seu cheiro, o modo como ela sorri, estou prestes a revelar para a mãe dos meus filhos algo que sei, não será fácil, ela não vai aceitar, também, porque eu fui permitir que o nosso casamento chegasse a esse ponto, porquê eu fiz isso? Ela não merecia, mas eu sou homem sujeito a tudo que todas as pessoas são sujeitas.
Quando casamos éramos jovens cheios de vida, de sonho, apaixonados, como a maioria dos casais. Eu, recém formado em Arquitetura, a Mirian formada em Letras, foi dar aula, mas daí veio a Mariana, depois veio o Vitor, como eu tinha conseguido um bom emprego, ela se dedicou mais a família e dava aula em meio período só.
Éramos um casal modelo, tínhamos tudo em comum, quase não brigávamos, mas de alguma maneira, nosso relacionamento foi esfriando, eu percebi, mas fui covarde, não me abri para Mirian, guardei para mim o ressentimento.
Um dia estava trabalhando e a Paula, amiga do trabalho me convidou para almoçar, eu disse que sim, no almoço ela perguntou: _ O que tá acontecendo contigo Felipe? Você não é mais o mesmo, anda calado, não brinca mais com as pessoas. É algum problema que eu possa ajudar?
Eu geralmente não sou de me abrir com ninguém, nem de terapia eu gosto, mas eu estava ali, diante de uma bela mulher, pensei: Que mal tem?
_ As coisas não vão bem em casa, estou passando por uma crise com a Mirian, sei que vai passar, mas está difícil!
_ É claro que vai passar meu amigo! Ela é uma ótima esposa e mãe! Mas se quiser conversar, pode contar comigo!
Passados alguns dias Paula me convidou novamente para almoçar, e eu fui.
Conversamos sobre vários assuntos, eu dei muitas risadas, como há muito tempo eu não ria, me lembrei que também conversava assim com Mirian, mas ultimamente nossas conversas só acabavam em brigas!
Ao nos despedirmos, quando fomos nos beijar nos rosto, acidentalmente nossos lábios se encontraram, eu cedi, e me entreguei ao beijo. Ah meu Deus! Sei que não deveria, mas foi muito bom!
No outro dia, não via a hora de encontrar a Paula no serviço para falar com ela, ela também tinha gostado do beijo, queria me encontrar novamente. Saímos para almoçar, e demos mais alguns beijos, porém eu não consegui passar daí, pensei em minha esposa e meus filhos, falei para Paula que precisava de um tempo para processar tudo isso, ela entendeu.
Mirian que é uma mulher inteligente, parece que estava lá, ou que alguém teria falado algo para ela, porque começou a me inquirir dizendo que eu a estava traindo, que eu estava diferente. Diferente no que? Mas ela era muito sensitiva, e eu tinha que falar a verdade, naquele momento eu queria salvar meu casamento.
A convidei para ir a um restaurante, só eu e ela, sem as crianças, enquanto a comida não vinha, estávamos apreciando o suco, e ela me inquirindo, a hora da verdade estava chegando.
Qual seria a reação dela?
E. T. Quero convidar a todos os amigos do meu blog que vejam a entrevista no blog do meu amigo Paulo Cheng, com meu filho músico Daniel de Souza.
Bjos. Fiquem com Deus!
E. T. Quero convidar a todos os amigos do meu blog que vejam a entrevista no blog do meu amigo Paulo Cheng, com meu filho músico Daniel de Souza.
Bjos. Fiquem com Deus!
Olá, Luciana!
ResponderExcluirQue situação complicada e tão comum.
Já estou curiosa para saber o desfecho da história. E qual será a reação dela...
Adoro contos.
Beijos, um lindo dia pra ti.
Oi Lis
ExcluirÉ uma situação complicada e comum mesmo kkkkkkkk. Obrigada pelo elogio, aguarde que o próximo capítulo virá.
Bjos. Fique com Deus!
Um conto muito real! Vidas que se envolvem sem ética, traem-se e não são transparentes entre si... Relacionamento nenhum edifica-se sobre falsidades!
ResponderExcluirBj. Célia.
Oi Célia
ExcluirSe você acompanhar meus contos, vai perceber que sempre escrevo contos bem reais mesmo, não consigo escrever diferente kkkk. Concordo plenamente contigo, a base do relacionamento é a confiança!
Bjos. Fique com Deus!
Situação complicada, porém muito comum de acontecer. Quanto um relacionamento não vai bem, um beijos pode mudar toda a estória.
ResponderExcluirBjux
Oi Wanderley
ExcluirÉ uma situação complicada mesmo, e também mais comum do que pode parecer. Vamos ver no que essa história vai dar!
Bjos. Fique com Deus!
Fui conferir a entrevista. Parabéns pelo filhão e pelo grande e indispensável apoio da família. Sucesso para ele.
ResponderExcluirBjux
Obrigada por prestigiar a entrevista ao meu amigo do meu filho, eu sou suspeita kkkkk.
ExcluirBjos.
Se a traicao aconteceu com uma so pessoa, foi so beijos e o marido genuinamente se arrependeu, e eu, como esposa, amasse ele e quisesse salvar meu casamento, eu perdoaria. Anos atras eu jamais diria isso, mas hoje sou casada e entendo a profundidade que eh o relacionamento a dois e eu perdoaria nessas circunstancias.
ResponderExcluirOi Larissa
ExcluirMuito obrigada pelo seu comentário, gosto da maneira como as pessoas interagem com os personagens, a análise que fazem do conto, a sua foi ótima!
Bjos. Fique com Deus!
Lu, mas eu nao diria logo a ele que perdoaria nao, deixaria ele sofrer um bocado kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirOi Luciana!
ResponderExcluirEstou adorando o conto, espero para ler mais e só no final darei minha opinião, mas lhe garanto estou adorando...beijos
(ah eu já fui lá ler a entrevista e adorei)
Oi Teresa
ExcluirObrigada minha amiga querida, é sempre um prazer receber seus elogios, e muito obrigada por prestigiar a entrevista do Dani também.
Bjos. Fique com Deus!
Que sinuca!
ResponderExcluirAguardando a segunda parte.
www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas
Oi Claudio
ExcluirVocê foi curto e grosso, é realmente uma sinuca kkkkkkk. A segunda parte vem em breve, não queria que o conto fosse longo, para não cansar os leitores.
Bjos. Fique com Deus!
Pelo primeiro capítulo, já deu pra ver. Será legal a série...beijos,chica
ResponderExcluirOi Chica
ExcluirObrigada pelo elogio, sempre digo que você é uma grande escritora, então seu elogio é sempre comemorado por mim.
Bjos. Fique com Deus!
Nossa que legal! Olá querida boa noite,vim agradecer sua carinhosa visita, obrigada! Beijos com carinho de Fernanda Oliveira e se vc ama o Senhor Jesus temos isso em comum.
ResponderExcluirDesejo tudo de bom pra ti, e espero retornar em breve.
Oi Fernanda
ResponderExcluirFoi um prazer visitar seu blog, e ver o quanto escreves bem. Sim amo ao Senhor Jesus também. Espero firmar uma amizade contigo.
Bjos. Fique com Deus!
Luciana, que legal tudo isso, seu conto que continuarei lendo, depois darei meu parecer, a entrevista do Daniel, (deixei comentario, mas caiu a conexão com a internet, depois verificarei se entrou, se não, recomentarei, beijos minha amiga, parabéns pelo talento do lindo filho, ele é mesmo muito especial, lindo!
ResponderExcluirOi Ivone
ResponderExcluirObrigada por sua visita e por ver a entrevista do Dani também, e muito importante para mim querida.
Bjos. Fique com Deus!
Além do talento musical, que aplaudo, seu filho é um encanto. Merece ser corujado (rss).
ResponderExcluirNo conto, está aí a a oportunidade para um diálogo verdadeiro, sem ofensas e recriminações. Ele costuma ser necessário para que ambos os lados percebam o que incomoda o parceiro. Aguardemos o caminho que vai dar a ele. Bjs.
Oi Marilene
ExcluirObrigada pelo elogio ao meu filho, eu sou suspeita (kkkkk). Quanto ao conto, gostei muito de seu comentário, o diálogo sempre é o melhor caminho.
Bjos. Fique com Deus!
Há amor!!..Espero que possa haver coragem(da parte dele) e perdão(da parte dela)Sinceridade é a base de tudo em um relacionamento,se assim não for,não há porquê de estar junto..Aguardando..
ResponderExcluirBeijão,Lu!Dani.
Oi Dani
ExcluirVocê sentiu amor? Será? Porque da traição então? São só hipóteses kkkkk, vamos aguardar....
Bjos. Fique com Deus!
"Agora olhando para ela, aqui nessa mesa de restaurante, fico pensando: Como ela ainda é bonita, apesar de estar com quarenta anos, está do mesmo jeito do que quando nos casamos, está perfumada, e eu a amo, amo seu cheiro, o modo como ela sorri, estou prestes a revelar para a mãe dos meus filhos algo que sei, não será fácil, ela não vai aceitar, também, porque eu fui permitir que o nosso casamento chegasse a esse ponto, porquê eu fiz isso? Ela não merecia, mas eu sou homem sujeito a tudo que todas as pessoas são sujeitas."
ExcluirPensei,lendo o texto,principalmente,essa parte,que ele ainda sentisse amor por ela,afinal,um beijo pode ter vários significados..mas isso vou descobrir agorinha na segunda parte.Beijão,fique com Deus também!
Uma historia que poderia ter final diferente. Se houvesse comunicacao.
ResponderExcluirBeijinho
Oi Pérola
ExcluirRealmente faltou comunicação, mas faltou vergonha na cara dele também kkkkkkkkk.
Bjos. Fique com Deus!
afff que eu arrepio de ler isso kkkk estou quarentona, meu marido é mais novo 7 anos kkkk, e trabalha rodeado de colegas bonitonas de trabalho, a neim Luciana, vou ler a continuação não kkkkkkk Brincadeira amiga!Bjoosssss
ResponderExcluirOi Kellen
ResponderExcluirQue é isso amiga kkkkkkkk, primeiro é ficção, segundo, vc é maior gatona, na boa, eu nem imaginava que você era quarentona, tá muiiiiiito bem na foto, e tá na cara que vocês se amam muito!
Bjos. Fique com Deus!
Oi Luciana!
ResponderExcluirVou esperar a parte II ;-)
Mas, fico pensando em quantos beijos Felipe e Miriam teriam trocado, antes da "ocorrência Paula"...
Abração
Jan
Oi Jan
ExcluirMuito boa a sua colocação minha amiga!
Bjos. Fique com Deus!
ResponderExcluirOlá Luciana,
Tão envolvente que desejei que o primeiro capítulo fosse um pouco maior-rsrsrs.
O diálogo é de grande importância entre o casal. Ressentimentos ocultos somente afastam um do outro. Nada, porém, justifica esta atitude do Felipe, já que ama a esposa.
Aguardemos a continuação. Torcendo aqui para que o amor fale mais alto e que o casamento seja preservado. Que cada um saiba reconhecer as suas falhas e que o perdão possa selar a reaproximação do casal.
Vou lá conferir a entrevista.
Beijo.
Oi Vera
ExcluirTudo que você falou é a mais pura verdade, concordo contigo! Obrigada por prestigiar o meu filho, é muito importante para mim!
Bjos. Fique com Deus!
Oi Luciana!
ResponderExcluirXi Maria!! traição?
Eu não suporto nem pensar numa situação assim, mas fazer o que ! acontece sempre.
Hj tomei coragem e fiz um poste novo.
Vai lá, sua opinião é super importante pra mim.
Oi Mary
ExcluirÉ realmente acontece kkkkkkkkk.Que bom que você voltou querida! Fico realmente feliz que tenha acabado seu jejum!
Bjos. Fique com Deus!
A situação é delicada, mas a verdade precisa ser dita. Ninguém deve ser enganado.Aguardemos o desfecho da estória.
ResponderExcluirAbração.
Oi Tunin
ExcluirVocê tem toda razão! Ninguém deve ser enganado!
Bjos. Fique com Deus!
É uma situação comum, mas sempre chata... estou curiosa para saber a segunda parte, Lu. beijos e linda noite.
ResponderExcluirOi Barbie
ExcluirVocê resumiu bem a situação, é chata e bem comum.
Bjos. Fique com Deus!
Larga mão de me deixar curiosa! Cadê a parte 2??? rs
ResponderExcluirValeu por me seguir de volta, significa mto pra mim :)
bipo-analisando.blogspot.com.br
Oi Nancie
ExcluirQue bom que gostou do conto, em breve postarei a parte II. Não só estou te seguindo, como estaremos em sintonia. Acredite!
Bjos. Fique com Deus!
È uma situação mais comum do que gostaríamos.Faço um voto de confiança nele, que ainda resiste em ir adiante com Paula.Aguardo a 2ª parte, viu?
ResponderExcluirBjos, Lu,
Calu
Oi Calu
ExcluirPelo jeito que as pessoas estão dizendo é uma situação mais comum do que eu imagino mesmo!
Bjos. Fique com Deus!
Luciana; olha o talento de uma autora surgindo para nós por aqui. Minha querida; é isso, continue escrevendo o que te inspira e encanta. É assim que as coisas boas vão brotando dentro de nós. Um beijo no seu coração.
ResponderExcluirOi PC
ExcluirMuito obrigada meu querido! Eu já te disse e repito, que é muito bom receber um elogio teu!
Bjos. Fique com Deus!
Que situação!
ResponderExcluirConheço um casal que passou por situação semelhante, mas hoje vivem bem.
Vou ficar de olho na segunda parte Luciana.
Adorei tê-la no Misturação.
Seja muito bem vinda.
Xeros
Oi Ana Karla
ExcluirSério?! Você conheceu uma história assim?! Qualquer semelhança é mera coincidência kkkkk.
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Bjos. Fique com Deus!
Olá!Boa tarde!
ResponderExcluirQuerida amiga Lu
Belo início de conto.
...não deveria ser muito corriqueiro, mas é.Penso que "em regra", os relacionamentos deveriam existir com base no amor, respeito, confiança, troca, reduzindo assim a necessidade de traição ou qualquer flerte dada a outra pessoa, (já que muitas vezes generalizamos as traições).Menos mal quando as verdades são ditas desde o início,e se ele estiver realmente arrependido, acho que todo mundo merece uma segunda chance. Mas tem que desculpar "de verdade", porque não adianta viver na insegurança...aguardando o próximo capítulo.
Meu carinho
Bom final de semana
Beijos
Oi Felis
ExcluirMuito bom e bem colocado seu comentário! Não deveria, mas pelo que as pessoas tem comentado é corriqueiro mesmo. Adorei como sempre sua participação meu amigo querido!
Bjos. Fique com Deus!
Oii flor! Quero ver a continuação eim? Muito legal o conto!!! Achei tão bonito.
ResponderExcluirhttp://www.momentosassim.com
Oi Ellen
ExcluirObrigada pelo elogio ao conto!
Bjos. Fique com Deus!
OI Flor! Nossa que legal o conto, amei! Curiosa sobre a parte 2 não esqueçe de me avisar eim!
ResponderExcluirhttp://www.momentosassim.com
Oi Lu,
ResponderExcluirTudo bem? Legal o conto! Penso que confiança é muito mais que conquista, algo como um bolo que quando se coloca o melhor de si, vira uma maravilha. E quando sola, mesmo com os mesmo ingredientes, nunca será objeto de repetição.
Parabéns pelo Daniel! Muito legal a maturidade!
Beijos.
Oi Lu minha irmã de fé
ExcluirVocê é sempre maravilhosa em seus textos, como em seus comentários, suas metáforas, colocam meus neurônios para pensarem, mas eu adoro isso!
Obrigada por ver a entrevista do Dani também, é importante para mim!
Bjos. Fique com Deus!
ResponderExcluirOi Luciana!
Passando para te deixar um bjo,e,te desejar um lindo sábado em família!!!
Oi Mary
ExcluirObrigada pelo carinho querida! Um ótimo final de semana para ti também!
Bjos. Fique com Deus!
Querida amiga
ResponderExcluirUm beijo
acorda sentimentos
que adormecem
em nossas vidas.
Muito bonito o texto.
Palavras para pensar...
Desejo que o amor,
faça morada em seu coração.
Oi Aluisio
ExcluirQue lindas palavras. Muito obrigada. Você é um grande poeta!
Bjos. Fique com Deus!
Oi Rita
ResponderExcluirObrigada eu, pelo carinho de sempre querida! Espero que tudo se revolva com sua mãe. Melhoras para ela!
Bjos. Fique com Deus!
Fala parceira fiel de Itanhaém! ahaha!
ResponderExcluirLu, muito obrigado pelo comentário, realmente é uma parceira fiel e sei que faz uso da expressão #TamoJunto literalmente.
Já lhe adicionei no G+, no começo é um pouco diferente mesmo das plataformas que estamos acostumados, contudo, quando pegamos o jeito, percebemos que é ali que se concentra a maior divulgação de blogueiros e isto é muito útil para nós, porque não é uma rede social com tantas distrações como o Twitter e Facebook, portanto, foca mais em nossos trabalhos mesmo.
Percebo que temos um ponto muito forte em comum como escritores: gostamos de escrever sobre a realidade.
Uma pena que o modismo atual é focado na literatura fantástica, mas ainda há gente que queira ler histórias reais e não querem fugir do mundo real, para nossa sorte. ahah!
Situação complicada esta do seu personagem, até porque é muito corriqueira. Não compreendi se ele foi motivado pela culpa, por medo da Mirian descobrir e com quem exatamente quer ficar... Vamos ver o que ele vai "processar".
Você sabe deixar o suspense para o próximo episódio, isto é um ponto muito positivo em literatura.
Sabe que por hoje estou "de passagem" pelo virtual, ficarei um tempo afastado, mas espero voltar a ativa o mais breve possível e certamente retornarei aqui para ler o desfecho da sua estória e a entrevista com o Daniel.
Abraço parceira.
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Oi Chris
ExcluirObrigada por mesmo sem estar comentando, tirar um tempo para passar aqui no meu blog, me sinto honrada com isso, vamos ver se consigo mexer no google + kkkkkk. Obrigada pela dica literária. Como eu sempre digo, seu comentário é sempre mais do que bem vindo aqui parceiro!
Bjos. Fique com Deus!
hmmmm... estou gostando de ver, heim!!? Entrando de cabeça na escrita de contos. Muito bom, Luzinha!!!
ResponderExcluirAh, fui lá ver a entrevista com o Dani. Adorei!! Li e comentei... achei suuuuuuuuuuper, super ver o livro "diário de um banana" como livro favorito dele! Me senti meio orgulhosa, por ter indicado! rsrsrsrs
Agora tô de volta mesmo... saudades!
bjs :)
JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
Oi Joicy
ExcluirObrigada minha querida madrinha de blog pelo elogio. Fico feliz, por sua volta, estava sentindo sua falta, de verdade! E realmente foi você quem me indicou o livro, o Daniel gostou tanto que já está no quinto da série kkkkkk.
Bjos. querida. Fique com Deus!
Essa história não tem nada de fictícia, Luciana. É mais comum do que se imagina. Adorei o conto e aguardo a continuação. Bjs!
ResponderExcluirOi Sérgio
ExcluirObrigada pelo elogio, é sempre bom receber elogios de grandes escritores como você! E realmente é uma história bem real!
Bjos. Fique com Deus!
Oi, Luciana! A situação que narrou é complicada...se ele deseja mesmo tentar salvar seu casamento, é preciso ir em busca disso.
ResponderExcluirEu já considerei uma traição imperdoável...hoje em dia, mais madura, ainda não acho legal, mas cada caso é um caso. Não dá para julgar o que levou à isso e se aquela relação merece ou não ser resgatada. São muitos sentimentos e pessoas envolvidas.
Um abraço!
Oi Bia
ExcluirÉ bem complicada mesmo essa situação, e bem comum hoje em dia, vamos ver no que vai dar, é claro que o final já está na minha cabeça, mas vocês só saberão depois kkkkkkkk.
Bjos. Fique com Deus!
Olá, Luciana.
ResponderExcluirBastante interessante seu novo conto.
Nunca fui casado, mas acredito que um relacionamento não possa ser estável todo o tempo, já que as pessoas e as situações mudam.
Abraço.
Oi Luciana, depois de um tempão ausente, cheguei aqui no seu blog e vi que tinha um conto já na quarta parte. Então pra não ficar boiando, eu voltei até aqui para acompanhar desde o ínicio.
ResponderExcluirFiquei curioso em saber qual será a reação da Mirian...
Beijo. Tenha uma boa semana pela frente.