_Você vai me contar o que está acontecendo ou não Felipe?
Era agora ou nunca, eu me encontrava numa sinuca, tinha chegado até ali, não aguentava mais o peso nas minhas costas. Eu tinha traído a mulher da minha vida. Tinha a opção de não contar e seguir minha vida do mesmo jeito, mas ela era muito inteligente, eu não tinha conseguido esconder dela, e nem queria mesmo, preferia abrir o jogo, o peso da mentira era muito pesado! Mesmo que isso custasse o meu casamento.
_ O que você quer de mim Mirian? Você sabe que o nosso casamento não vai bem, nós nos afastamos com o tempo, e isso não tem sido bom prá nenhum de nós dois!
_ Você está me culpando por acaso Felipe? Porque eu trabalho fora, cuido da casa, dos nossos filhos, enquanto você só trabalha, por isso estou cansada as vezes.
_ É disso que estou falando, nós não conseguimos conversar, quando conversamos, já começamos a brigar.
_ Não venha com enrolações Felipe, eu te conheço há mais de vinte anos, desde o momento em em que você marcou este jantar, e disse que tínhamos que conversar, eu percebi que havia algo errado. Me diga logo que você me traiu e pronto.
É incrível a percepção dessa mulher! Como ela poderia saber? Meu corpo está todo tremendo, tenho medo da reação dela, tenho medo de perdê-la, ainda posso mentir e dizer que não está acontecendo nada, é, isso é uma opção boa, muito boa!
_ Por que você tem tanta certeza de que eu te traí Mirian? Você é maravilhosa! Eu te amo! Você é a mulher da minha vida! Eu sempre disse que não tinha olhos para outras mulheres do que para você, por que a trairia?
_ Simplesmente porque você se afastou nos últimos meses, eu estava desconfiada, mesmo sem querer acreditar que você seria capaz de fazê-lo, mas quando você não me elogiou na última vez que me arrumei para uma festa, daí eu tive certeza. Você sempre me elogiava!
_ Veja bem, nosso casamento não está indo bem, mas eu quero muito que isso mude, quero muito, porque eu te amo, e pelo bem dos nossos filhos!
_ Pare de enrolar e me conte logo Felipe. O que você aprontou?
Agora eu estou encrencado mesmo, a comida chegou, começamos a comer, mas eu a conheço, enquanto eu não contar, ela não vai parar de me inquirir!
_Está bem Mirian, vou te contar o que aconteceu, mas por favor mantenha a calma!
_ Você me traiu mesmo né seu mal caráter?!
_ Acalme-se, por favor! Foi só um beijo!
_ Só um beijo? Existe meia traição Felipe? Eu sabia, eu sabia! Mas tudo bem. Quem é ela?
_ Nem por decreto eu não vou falar Mirian. O que importa é que estou muito arrependido. Na verdade, nós nos encontramos duas vezes, mas foram só beijos, não passou disso, eu juro para você, depois eu disse para ela que nunca mais iria acontecer, porque eu amo você e minha família!
_ Duas vezes! Você é um cretino mesmo! Eu também estava me sentindo solitária no casamento, nem por isso saí por aí beijando o primeiro que apareceu! Você destruiu todos os meus sonhos! Estilhaçou meu coração! Está feliz agora?!
Só senti o líquido gelado na minha cara!
_ Mirian!
Ela saiu com tudo do restaurante sem me dar uma resposta, estava muito furiosa, após ter jogado suco na minha cara!
Espero que estejam gostando do conto, será dividido em quatro partes, a primeira parte está aqui. QUEM NÃO VIU, E QUER DEIXAR UMA MÃE FELIZ, PODE VER A ENTREVISTA QUE MEU FILHO MÚSICO DANIEL SOUZA DEU NO BLOG DO MEU AMIGO PAULO CHENG PODE VER AQUI.
Beijos. Uma ótima semana!
Eita que o Felipe está mesmo encrencado!!!! Mentira tem pernas curtas e que amor é esse, pq ao invés de sair beijando outras por ai, não chamou a esposa para uma conversas já que diz que a ama? Tá complicado pra ele, mais não está perdido. Tomara que dê tudo certo no final. Bjus querida, tá ótimo viu.
ResponderExcluirOi Nádia
ExcluirCom certeza a mentira tem pernas curtas kkkkk. Espero que continue lendo para ver o final, vamos ver se você vai gostar. Obrigada pelo elogio, vindo de uma grande contista como você, fico feliz!
Bjos. Fique com Deus!
Suspense, vou aguardar as outras partes para comentar. bjssssssssss
ResponderExcluirOi Evorah
ExcluirVocê que gosta de contos, espero que esteja gostando!
Bjos. Fique com Deus!
Lu!
ResponderExcluirEstou gostando do conto, e do modo como está se desenvolvendo. Estou curiosa para saber como terminará essa história. São tantas alternativas possíveis...
Ah! Li a entrevista do Daniel. Gostei demais das respostas dele, ele parece ser um menino muito maduro.
Beijos.
Oi Mallu
ExcluirObrigada pelo elogio minha querida. São realmente muitas alternativas para o final, eu já sei, mas vou deixar os leitores aguçados kkkkkk. Obrigada pela leitura da entrevista do meu filho, é importante para mim!
Bjos. Fique com Deus!
Puxa, tá que tá esse Felipe.. Estou gostando. Deixas sempre um suspense...Legal! beijos,chica
ResponderExcluirOi Chica
ExcluirObrigada pelo elogio, você sabe que te admiro muito como escritora, então receber um elogio teu é muito importante!
Bjos. Fique com Deus!
Ei Lucina,este conto está empolgante. vamos aguardar o próximo capitulo rsrs. Uma linda tarde minha querida. Beijinhos!
ResponderExcluirOi Gracita
ExcluirObrigada pelo elogio, é sempre um incentivo para continuar escrevendo!
Bjos. Fique com Deus!
Querida Luciana, obrigada por estar seguindo o meu espaço, já estou contigo também. Gostei do seu conto e voltarei para as continuações. Tenha uma excelente semana. Um beijo afetuoso, Suzana.
ResponderExcluirOi Suzana
ExcluirObrigada pelo elogio, espero que volte mesmo, assim como voltarei ao seu blog.
Bjos. Fique com Deus!
Eita!!!
ResponderExcluirEsse Felipe é corajoso!
Mas nada consegue ser oculto por muito tempo de uma mulher!
A mulher que se acomoda também sente que está ou foi traída.
Já os homens não têm este sexto sentido feminino, ou melhor, o faro. rsrsr
Aguardando os próximos capítulos...
Bjoks, Lu.
Adorei este tipo de postagem!!!
Oi Jaque
ExcluirVocê disse tudo, a mulher percebe mais rápido que o homem quando está sendo traída. Obrigada pelo elogio!
Bjos. Fique com Deus!
ResponderExcluirOlá!Boa tarde
Querida amiga Lu
Boa continuação
Felipe , pelo menos, arrependeu profundamente, e pode ter "estragado" a vida de quem lhe amou. Penso que quis ser verdadeiro com ela.Não teve orgulho do que fez e não consegui esconder. É preferível assim do que ela descobrir daqui a algum tempo ou contarem para ela...aguardar próximo capítulo
Meu carinho
Bom domingo, belo início de semana
Beijos
Oi Felis
ExcluirVocê tem toda razão meu amigo, o Felipe realmente se arrependeu, vamos ver se a Mirian vai perdoá-lo. Obrigada pelo carinho de sempre!
Bjos. Fique com Deus!
Olá Lú,
ResponderExcluirSei não hein? sempre sou a favor da verdade em qualquer situação, mas pelo visto o Felipe está encrencado, rsrsrsrs.... Estou gostando do conto! Parabéns!
Abraços, Flávio.
(Telinha)
Oi Flavinho
ExcluirTambém sou a favor da verdade, você não viu que nos meus contos o personagem que erra sempre conta a verdade depois?! kkkkkk. Obrigada pelo elogio meu amigo, você é um grande escritor, e seu elogio é muito importante.
Bjos. Fique com Deus!
Oi Luciana! Comecei a ler que agora quero saber o final. O dom de escrever começa assim: prender as pessoas numa história e fazer delas o seu cortejo. Já me cativou, agora vê se me satisfaz, heim? Abraços!
ResponderExcluirOi Augusto
ExcluirObrigada pelo elogio, vou fazer o possível para satisfazê-lo com a leitura do conto!
Bjos. Fique com Deus!
Uma revelação destas abala qualquer coração.Qual será a próxima atitude de Mirian?
ResponderExcluirTchan,Tchan,tchan...só no capítulo que vem.
Bjkas e boa semana, Lu.
Calu
Oi Calu
ExcluirÉ uma boa pergunta né?! No capítulo que vem vocês saberão.
Bjos. Fique com Deus!
oi amada, tenho um conto longo também, mas estou em dúvida se posto em partes, pq é mt lindo e merece ser lido todo, tenho medo que as pessoas não leiam as partes anteriores, enfim, vou decidir. adorei teu conto, teu estilo de escrever é envolvente e simples como tem que ser. bjs
ResponderExcluirhttp://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/
Oi Jeanne
ExcluirObrigada pelo elogio. Quanto ao teu conto, eu postaria em partes, se é longo, como estou fazendo, porque senão cansa quem está lendo, é minha opinião querida. Daí você põe o link para quem está chegando, igual eu faço, e a pessoa com certeza vai ver o post anterior, sei disso porque peguei um conto num blog de um amigo meu que já estava na quinta parte, eu li todos os anteriores para entender, mas é só uma opinião.
Bjos. Fique com Deus!
Olá, Luciana! Seu conto me prendeu do começo ao fim... Mirian sair à toda do restaurante... não é pra menos... e o Felipe que trate de dar tratos à imaginação para sair dessa... Estou curiosa...
ResponderExcluirBjs. Célia.
Oi Célia
ExcluirObrigada pelo elogio, você é muito legal e simpática, e seus comentários sempre me incentivam a continuar escrevendo!
Bjos. Fique com Deus!
Olá Lu!!
ResponderExcluirFoi você que escreveu a história?! Nossa, estou amando, você escreve muito bem, vou ler a primeira parte e já aguardo a terceira!!
Uma linda semana!!
Bjss
Oi Josye
ResponderExcluirÉ as vezes eu me arrisco a escrever um conto kkkkk. Que bom que gostou!
Bjos. Fique com Deus!
Olá Lu
ResponderExcluirGostei do seu conto, tema esse complicado né?
A traição é muito dolorida, mas, quando existe amor verdadeiro, por que não perdoar?
Obrigada amiga por sua presença
lá no meu cantinho
Uma semana iluminada
bjs
KK
Oi Kaka
ExcluirObrigada pelo elogio. É, a traição é dolorida mesmo, vamos ver como Mirian vai reagir.
Bjos. Fique com Deus!
LÚ minha amiga! Seu conto está muito bom. Por enquanto estou gostando de tudo, do enredo e dos personagens. Só achei engraçado uma coisa, esse capítulo iteiro foi quase só diálogo! Mas ficou bom! Paarbens!
ResponderExcluirOi André
ExcluirObrigada pelo elogio e pelo seu toque, você sabe o quanto te admiro, e é sempre bom ver sua o opinião meu amigo!
Bjos. Fique com Deus!
Oi minha linda.. passando nesse cantinho que tanto gosto..
ResponderExcluirEssa semana andei sumida porque estou chegando tarde e super cansada.. realmente não consegui comentar, nem retribuir as visitas..
Agora tentando colocar a vida em ordem.. srr
Quantos aos contos..sempre maravilhosos..
Eu adoro quando coloca a sua imaginação por aqui.. porque nos leva a viajar contigo.. e isso é bom por demais..
Um beijo minha linda.. e beijo nos meninos viu?
Oi Sheila
ExcluirSei que você está com muito trabalho, vi sua explicação no seu blog, cuidado com o stress einh amiga?! Obrigada pelo elogio ao conto. E darei vários beijos nos meninos. Pode deixar!
Bjos. Fique com Deus!
E lá foi ela, coberta de razão. Não há motivos para traição, creio eu. Relacionamento é um desafio, não é somente sobre uma pessoa. Vamos esperar pelo próximo capítulo, e ver o que acontece.
ResponderExcluirGrande abraço
Oi Mateus
ExcluirNunca há motivos para traição, creio eu kkkkk, então você tem toda razão meu amigo querido.
Bjos. Fique com Deus!
Olá Luciana, passei p/agradecer a visitinha e o carinho no meu blog.
ResponderExcluirFiz um passeio, adorei o teu conto e fiquei curiosa p/ver o final.
Aceitei o convite, fui conferir a entrevista do Daniel e fiquei encantada com ele.
Parabéns pelo filhote e pelo blog, espero que hj seja o início de uma grande amizade.
Bjssss, sucesso e que a tua semana seja muito linda e abençoada...
AH! Esqueci!
Claro que já fiquei te seguindo né amiga? KKKKKKKKKKK
Oi Dinha
ExcluirObrigada por sua visita, por seu comentário carinhoso, e por prestigiar meu filho, eu sempre digo que sou suspeita kkkkkkk. E espero que esteja surgindo uma grande amizade sim!
Bjos. Fique com Deus!
Eu adorei o conto
ResponderExcluirboa semana
beijos
Oi Luci
ExcluirObrigada pelo elogio ao conto!
Bjos. Fique com Deus!
A tentativa do diálogo não ajudou (rs). Ela já o recebeu com portas fechadas. Dificuldades em um relacionamento precisam dos dois para serem superadas. Estou certa de que você vai dar um jeito nisso. O conto está muito bom! Bjs.
ResponderExcluirOi Marilene
ResponderExcluirÉ, acho que o Felipe se deu mal! como diz o meu filho Daniel kkkkkkk. Gostei do seu comentário. Quer dizer que eu vou dar um jeito?! kkkkkk. Pode deixar comigo então!
Bjos. Fique com Deus!
Boa noite Luciana, estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, é sempre uma alegria enorme ver chegar mais uma amiga. Adorei o seu conto e o seu blog, um espaço lindo e de extremo bom gosto, irei também acompanhar com imenso prazer.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Oi Maria
ResponderExcluirObrigada por sua visita e seu elogio!
Bjos. Fique com Deus!
ResponderExcluirOlá Luciana,
Não poderia passar por aqui e deixar de ler o segundo capítulo da trama. Felipe quase se acovardou, hein? Só se abriu mesmo por causa da pressão da Mírian. Para um primeiro momento a reação dela é natural, pois ficou magoada com a pequena traição, mas acredito que ainda há salvação para o casamento. Tô certa? -rsrsrs
Aguardemos.
Beijo.
Oi Vera
ResponderExcluirObrigada por prestigiar meu conto querida. Acho que as pessoas sempre querem um "final feliz", mas como a sua irmã já se adiantou eu vou ter que dar um jeito nisso kkkkkkk.
Bjos. Fique com Deus!
Estou amando seu conto, você escreve de maneira clara e direta e nos deixa inquietos com a próxima leitura,adorei, parabéns querida Lu, bjs
ResponderExcluirOi Teresa
ExcluirObrigada querida. Quando eu escrever meu livro vou fazer questão de te dar um exemplar autografado kkkkkkk.
Bjos. Fique com Deus!
Ainda creio que ele a ama(eu e essa minha infinda esperança no amor,rs).Somos seres humanos,limitadíssimos,expostos a erros diários..Tudo dependerá da vontade dos dois em continuarem juntos,se for válido para ambos;o perdão,se vir,tem de ser de coração.É cruel,eu sei!A traição,penso eu,é uns dos degraus mais baixo que o ser humano pode chegar,é algo terrível.Imagino como ela está se sentindo.Do outro lado,ele,que está visivelmente arrependido de sua ação..Complicado fazer um prognóstico do que pode vir acontecer,mas na minha humilde opinião,se tem amor,há de ter superação.O reconhecimento do erro por parte dele,já é o primeiro passo.
ResponderExcluirAguardando..
Beijão,Lu!Dani.
Oi Dani
ResponderExcluirNão é só você, todo mundo gosta de finais felizes, se não fosse assim Nicholas Sparks não venderia tanto kkkkkk, mas vamos ver o que será no final!
Bjos. Fique com Deus!
Oii amiga, vim ler esta parte p entender a terceira, o homem se arrependeu, aiaiaai, será que ela vai perdoar, e será que ele se arrependeu mesmo? rsrs vou lá ver o final!
ResponderExcluirOi Kellen
ResponderExcluirNão sei não se gostará da outra parte kkkkkkkk, mas não é o final ainda, terá quatro partes esse conto amiga!
Bjos. Fique com Deus!
Olá, Luciana.
ResponderExcluirÓtima esta sequência; traição é algo realmente sério e pode destruir um relacionamento duradouro.
Está certo que não foi uma traição gigantesca, mas ainda assim acho que Felipe mereceu o suco (que espero que tenha sido diet) na cara.
Abraço.
Mulher traída quando descobre não tem previsão.
ResponderExcluirBom. Vamos lá ver a terceira parte.