sábado, 21 de abril de 2012

Parabéns Itanhaém - 480 anos!


                   foto tirada por Marcos de Souza no pocinho  da praia Cibratel

  Itanhaém está fazendo aniversário nesse 22 de abril! E o que isso interessa? Ela é a minha cidade, na verdade eu nasci em Santos, a cidade do rei Pelé, de Neymar, fica a 60 km de Itanhaém, só porque o meu parto era complicado e aqui não tinha na época, minha mãe com quase quarenta anos, recursos para fazê-lo, mas já vim depois de uns três dias, aqui eu passei maior parte da minha infância, conheci o amor da minha vida, passei num concurso público, construí um lar, uma família, é onde eu moro até hoje.
  Para os amigos se situarem, Itanhaém fica no litoral sul de São Paulo,  à 60 km de Santos, que é famosa, à mais ou menos 100 km da capital São Paulo. Itanhaém significa em Tupi guarani "Pedra que canta", tem cerca de 90 mil habitantes, mas esse número aumenta muito na alta temporada, entre dezembro e fevereiro, e nos feriados também, onde recebe os turistas, e ainda bem, porque a cidade não tem "vida própria", não tem indústrias ou fábricas, vive do turismo mesmo.
  É a segunda cidade mais antiga do Brasil, a primeira é São Vicente, que fica pegado a Santos, tem vários pontos turísticos, além de belas praias, numa delas, a Prainha, foi gravada a primeira versão da novela "Mulheres de Areia", foi em 1973, no ano em que nasci, diz a minha mãe que eu ganhei um beijo do falecido Carlos Zara, eu não me lembro, também eu era bebê.
  Itanhaém é uma cidade para se criar filhos, ou para os aposentados, já não é boa para os jovens. Eu dou graças a Deus por ter feito um concurso público e ter passado, o Marcos desde que concluiu a faculdade trabalhou em Santos, depois em Praia Grande, outra cidade aqui perto, mas por opção dele mesmo, sempre viajou, nunca quis que nos mudássemos, pelo que eu disse acima. Aqui o ar não é poluído, não tem trânsito, nem semáforo.
  O que eu amo em Itanhaém, além de saber que mesmo que eu não vá na praia, ela está lá, mesmo que seja prá eu dar uma caminhada quando estou deprimida, eu já fiz isso várias vezes, principalmente o ano passado. Eu amo o povo acolhedor, aqui ainda se usa bom dia, mesmo que a pessoa não te conheça. Esses dias que tenho ido com o Daniel prá São Paulo na Escola Municipal de Música, e as vezes pego o metrô, eu me assusto com o "mundo" de pessoas se atropelando, pode morrer um ali que ninguém percebe. Aqui, os vizinhos cuidam da casa do outro, quando o vizinho viaja. Um dia deixei, meu portão, que é automático, aberto e fui viajar de madrugada, a minha vizinha teve o trabalho de ir até a casa da minha mãe avisar que o portão estava aberto, e mais, ela pegou umas cadeiras de plástico que estavam na garagem e guardou na casa dela até eu voltar. 
  Aqui ainda se usa caderneta prá anotar a conta na loja da Dona Celda, eu vou lá compro de tudo, desde material escolar, até material hidráulico, elétrico, e deixo anotado, porque eles me conhecem há mais de vinte anos e sabem que sou idônea, só minha palavra basta, assim é no Posto de Gasolina Perdigão, eu não preciso de nada, só assino uma notinha, ah e se eu estiver sem dinheiro, ele troca um cheque prá mim, na Floricultura Any também é assim, e também na Pizzaria Oshiro, eu só peço a pizza e mando colocar na conta da Luciana do Fórum, no pagamento eu saio acertando todas as minhas contas, isso é morar em Itanhaém. Até na feira, eu já esqueci a carteira e não voltei prá trás comprei tudo que precisava e na outra feira eu acertei, é claro que os comerciante sabem com quem estão lidando.
  Como a média de salário é baixa aqui, então o custo de vida, tirando os mercados, que na alta temporada aumentam, eu digo, escola particular, perua escolar, academia, é tudo muito mais barato do que na cidade grande, se eles cobrarem caro, eles não vão ter de quem cobrar, então quando se ganha um pouco mais dá prá se ter um padrão bom de vida, um padrão que normalmente eu não teria numa cidade como São Paulo.
  Por tudo isso que eu mencionei, não dá prá não amar Itanhaém. Tem um verso de uma música do saudoso Ernesto Zwarg, um ambientalista local que dizia: Itanhaém o que é que você tem? Quem vem uma vez vem sempre, fica triste quem não vem. 
  Parabéns Itanhaém pelos seus 480 anos!
  Termino com o meu filho Daniel tocando o hino de Itanhaém numa solenidade da Câmara Municipal de Itanhaém.


68 comentários:

  1. Lucianinha!
    Que post lindo!
    Menina... teu filho tocando, é emocionante. Que orgulho vocês devem ter dele, heim?
    Lindo o vídeo dele, justamente ilustrando um post sobre a cidade de vocês, ficou bacana e muito completo.
    Cidade praiana que pelo que contaste, deve ser muito bela, e muito bom morar aí. Parabéns!
    Abração para você e sua família!
    Ótimo domingo, fiquem com Deus :)

    PS.: Só falta desmoderar hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa
      Que bom que gostou, eu sou suspeita prá falar do Daniel, ele é o nosso orgulho, tem um dom de Deus, toca muito prá onze anos. Obrigada pelos elogios, você é uma queridona. A cidade tem coisas ruins também, como toda cidade, mas no geral é boa prá se morar, com certeza!
      Bjão e um ótimo domingo.
      PS. Já está desmoderado (kkkkkkk).

      Excluir
  2. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Parabéns Itanhaém...conheço muito.Hoje, eu moro em Santos, cidade vizinha e onde vc nasceu, e sei como é diferente, o modo de viver,em relação, por exemplo á Sampa...onde "estive" a maior parte de minha vida!Muitoooooo diferente!
    Parabéns ao seu filho!
    Bom domingo!
    Beijos
    ..fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Não acredito que você mora em Santos! A gente precisa se conhecer, eu vou te perturbar até você vir à minha casa, você é a pessoa da blogosfera que mora mais perto de mim, e não me falou nada esse tempo todo, "ai se eu te pego" (kkkkkk). Aqui tem um restaurante japonês que é ótimo, você passa o dia aqui, almoça na minha casa daí a gente janta no restaurante ou não, eu sou uma ótima cozinheira, ou passa o final de semana, já tá combinado, você trás sua família, trás sua filhinha, minha casa é à prova de crianças, eu tenho dois filhos lembra? Tem balanço, gramado, até uma casinha suspensa que o Marcos fez para os meninos. Você não sabe como eu estou feliz Felis (kkkk), de saber que você mora tão pertinho de mim. Eu quero muito conhecer todos os queridos amigos, mas todos moram longe, mas você não, mora pertinho.
      Bjão fofinho e um ótimo domingo!

      Excluir
  3. Oi Lu, querida,

    Adorei a sua descrição! Também moro em uma cidade de praia, Maceió e preciso todos os dias ir a praia, pois se não caminho,corro ou faço atividades na areia. Gosto de atividade física a beira-mar.

    Lu, vc tem uma vida digna e estar perto de São Paulo, ou seja, tem acesso a tudo. Já morei em São Paulo com Mateus pequeno e foi luta. Hoje sou feliz em Maceió, passei em um concurso em 2004, mesmo estando sozinha porque meus irmãos moram em Brasília.

    Aqui não tem essa relação de se conhecer porque tudo é muito mercantil, mas a cidade é linda. Convido vocês para uma visita a Maceió e estarei com a casa à disposição.

    Li o convite ao Felis e adorei, pois ele é uma pessoa com uma história linda de luta e um grande amigo.

    Tenha um bom domingo, minha amiga.

    Beijos.

    Lu
    Penso como

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      Que bom que gostou do texto. Quer dizer que você morou em São Paulo? Não precisa convidar duas vezes, a gente tem rodinhas nos pés, e eu sei que Maceió é linda, o Paulo Cheng também já me convidou, então eu farei um tour pelos amigos do Nordeste, que coisa boa! Unir o útil ao agradável, conhecer lugares lindos e pessoas maravilhosas pessoalmente. Eu te aviso antes, mas eu vou mesmo einh?!
      Bjão querida e um ótimo domingo

      Excluir
  4. Belo texto. Eu gosto muito do hino de Itanhaém. Será que vc vai receber esta mensagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima
      Que bom que gostou. E que bom que finalmente você conseguiu publicar o seu comentário, eu estava preocupada sobre o que estava acontecendo com o meu blog.
      Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
    2. Obrigada, espero que seu domingo tenha sido bom. Uma ótima semana para você. Hj não fui trabalhar, vou fazer check up geriátrico nos meus gatos.kkkk

      Excluir
  5. Luciana, como te respondi lá, já pensou se todos resolvessem blogar do mesmo jeito e com o mesmo tema? Seria entendiante, não?
    Você pode não falar sobre beleza e roupa, escrever resenhas, postar tirinhas ou contar piadas, mas você é boa no que faz que é falar de si e transmitir um bom aprendizado para os leitores através das suas experiências de vida que se tornam uma verdadeira lição.

    Obrigada pelo carinho, viu! Você é muito agradável e simpática. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cléo
      Obrigada pelas palavras carinhosas, eu me proponho a falar daquilo que eu entendo no meu blog, como eu fiz agora no meu último post, falando sobre a minha cidade.
      Não precisa agradecer não querida, continue assim nesse caminho, ainda vamos trocar muitas "figurinhas", eu também te acho muito simpática.
      Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
  6. Gostei da descrição que fez da cidade, realmente, é raro viver em locais onde as pessoas ainda se cumprimentem ou se dêem ao trabalho de ajudar. A indiferença está tomando conta da maioria dos lugares.
    Parabéns a sua cidade e ao post muito bem detalhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Obrigada pelo elogio, eu fiz esse post à uma hora da manhã, num pique só, falei mais do lado humano, dei só uma pincelada sobre as características da cidade, porque esse era o objetivo, isso é o que eu mais gosto daqui, o jeito de cidadezinha, onde todo mundo se conhece, eu nem coloquei no post, mas o Daniel só por ter entrado na EMM é celebridade aqui (kkkkk), recebeu moção de aplauso na Câmara e tudo, em São Paulo ele seria só mais um na multidão.
      Valeu parceiro. Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
  7. Olá!Boa tarde!
    ...que bela intimação! Se fosse sempre assim, tava bom demais!
    ...sim...com certeza...vamos combinar...Questão de ajustes de agendas, rsrs ...me aguarde...
    Obrigado pelo carinho! Fiquei sensibilizado!
    Bom domingo!
    ...domingo: está saindo o bloguês e entrando o futebolês...
    Beijos
    ...fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      É de coração, quero saber tudo a seu respeito, a gente vai se falando pelo face, vamos marcar prá esse ano ainda tá? O ano voa, a vida passa muito rápido, não dá prá perder tempo, não vejo a hora de conhecer o poeta mais famoso, romântico e mais simpático da blogosfera.
      Bjão fofinho. e um ótimo domingo.

      Excluir
  8. Que maravilha essa postagem, Luciana!!

    Fez-me lembrar nesse momento, (e que lembrança!)uma explosiva história de amor que vivenciei com alguém dessa linda cidade.Há muito tempo...Putz!

    Tenho sempre passado minhas férias de final de ano em Mongaguá, pertinho de Itanhaém, por isso a sua cidade tão linda, faz parte também, do meu roteiro de férias. Quem sabe qualquer dia não nos encontramos por aí? rss

    Sua postagem deu-me a oportunidade de conhecer mais sobre essa cidade, que tem de mim, imenso carinho. Que bom, obrigada por isso, amiga!

    Então, que a sua tarde de domingo, seja cheinha de alegrias!!

    B jos da LU...

    ResponderExcluir
  9. Oi Centelha
    Nossa fico feliz em saber dessa história reveladora sobre a minha cidade e você. Saiba que a minha casa está sempre aberta para os amigos da blogosfera, assim como falei para o Felis e para outros, digo para você. Quando vier para cá entre em contato comigo pelo face e a gente combina de você vir a minha casa, será um grande prazer, de coração.
    Bjão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Tua cidade lembra a minha no porte, Ubá, onde nasci e cresci tem cerca de 100 mil habitantes, pode-se dizer que economicamente ela tem vida própria, ela é o 3° maior polo moveleiro do país e primeiro do estado (o que faz circular bastante dinheiro por aqui), no entanto a cidade é incapaz de atrair qualquer tipo de turistas, que não sejam aqueles que vêm para feiras de móveis... Eu, se fosse possível, trocaria cada uma de nossas fábricas pela sua praia rsrsrsr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Quer vir morar aqui? Tem Banco do Brasil, aliás duas agências, uma que era Nossa Caixa e virou Banco do Brasil. Qualquer coisa pode vir passear, quando quiser é só me avisar pelo face, como eu disse no post as praias são todas próprias para banho, é claro que não se comparam com as do Nordeste, mas dão para o gasto.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  11. Oi Lu!

    Muito bacana você trazer um pouco da história das suas origens e da origem de uma cidade antiga como é Itanhaém. Não conhecia quase nada e achei muito interessante você ter trago no seu post fatos relacionados aos relacionamentos e o dia-a-dia da cidade.
    Hoje nos centros urbanos e na maioria das cidades as relações estão mais frágeis. É bacana perceber que numa cidade antiga ainda há tantos pontos positivos.

    Parabéns a cidade e ao seu carinho e cuidado ao trazer um post como este ao blog.

    Até mais e tenha uma ótima semana!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius
      Que bom que gostou, você captou o que eu quis trazer com o post, foi o lado humano da cidade, é claro que tem pontos negativos, como políticos corruptos, pobreza, mas o mais importante é que eu realmente amo viver aqui e tenho muito carinho pela minha cidade.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  12. Nossa que legal a história da cidade!!!
    Eu não conhecia!

    Luciana obrigada pelo carinho lá no meu blog!
    E participe das promoções sim, vai que você consegue ganhar dessa vez! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Que bom que gostou, eu tentei fazer o melhor possível, como sempre tento.
      Quanto a participar do sorteio, eu não disse que não queria participar, só disse que não tinha sorte. Agora estou confusa, eu não estou participando? Eu segui todos os passos.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  13. Eu não conheço sua cidade, mas me deu uma vontade enorme de conhecer. Moro em Recife, pense numa agitação e sinto bastante vontade de morar em um lugar calmo. Aqui é um pouco raro encontrar tudo isso que você descreveu. Um super beijo e obrigada pela sua visitinha.

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley
      Sabe, eu estava esperando que alguém dissesse isso! (kkkkkk) Você foi a única que disse, e olha que você mora em Recife, um paraíso. Obrigada, não é por me gabar, mas Itanhaém é realmente uma cidade única, que bom que consegui me expressar no post.
      Bjão. e uma ótima semana.

      Excluir
  14. Luzinha,

    Parabéns, entonce para sua Itanhaem!!! Ahhh,eu achei lindo o videozinho! Que lindo o Dani tocando e todo estiloso!!

    Vc deve ter babado colorido, né?

    bjksssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Para você não foi muita novidade porque eu já havia te contado quase tudo sobre Itanhaém na minha carta né? Inclusive te mandei vários postais com fotos bem legais. Ah, quanto ao Dani, como eu falei prá Cissa, eu tenho muito orgulho dele, aliás, como eu falei para o Chris, ele é celebridade aqui (kkkkk). Tem que dar um mega babador prá mamãe aqui, porque eu babo muito, mas dá prá não babar num filho assim, com esse dom maravilhoso?!
      Bjão madrinha e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Simmmmmmm... eu já "conheço" itanhaem, mesmo que só por fotos e pela carta. Por isso fui breve, apenas parabenizando! ahahahahah...

      Sobre o Dani, tem que babar mesmo... ele é um lindão e com um super talento!

      bjks

      Excluir
    3. Ô minha querida madrinha quem deu risada agora foi eu, do seu comentário à minha resposta, mas é sempre uma honra tê-la em meu blog, ainda mais elogiando o filho, você como mãe sabe que isso pega na veia (kkkkkkk).
      Bjão. Você mora no meu coração, de verdade.
      Um ótimo resto de semana.

      Excluir
  15. Ola Lu,
    Que bom saber um pouco mais sobre a sua linda e histórica cidade, afinal não é para qualquer um fazer 480 anos.

    Aqui a cidade vem crescendo muito nos últimos anos e a adorável história do "pagar fiado" não existe mais, que pena! :(

    Parabéns ao seu filho! que beleza!


    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  16. Oi Flavinho
    Fico feliz que vc e o pessoal tenha gostado, esse post, assim como todos do blog, saiu do meu coração, porque eu amo essa cidade muito, deu prá perceber né?!
    o Daniel, como eu disse prá Cissa e prá Joicy, tem um dom de Deus, a gente só encaminha, e haja babador (kkkkkkkk).
    Bjão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Esse lugar é mágico, já vivi muitos momentos legais da minha vida ai. Sabe onde é a igreja,da subidinha de pedra, já dei umas namoradas ali...a pracinha a noite, com todo aquele agito...os ensaios das escolas de samba no final do ano....sempre adorei e sempre vou adorar. Ainda mais sabendo que vc mora ai agora...kkkk

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  18. Oi Victor
    Sei onde você tá falando da subidinha do Convento, é bem escurinho (kkkkkk). Eu já te falei e repito, é só combinar, quando quiser descer, agora fora de temporada é perfeito, bem tranquilo. "Mi casa, su casa".
    Bjão chefinho e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Olá.Lu!!
    Parabéns pelo aniversário de sua cidade!!
    Fiquei feliz de saber que a palavra do meu post te fez bem à sua alma!!Pois, à mim também o fez!!
    Ótima noite!!Bjs no core!Soninha.

    ResponderExcluir
  20. Oi Soninha
    Obrigada, minha cidade é muito especial, por isso fiz esse post em homenagem a ela.
    Você também é muito especial e abençoada.
    Bjão. e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Gostei da história e parabéns pelo filhão :) Lindo!


    Palavras e Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda
      Eu escrevo como você, quero dizer, no quesito coração, eu escrevo com o coração. Eu tenho dois filhos o mais novo é o seu xará o Fernandinho, eu falo dele em alguns posts atrás, e o mais velho é esse o Daniel, ele tem esse dom maravilhoso, como eu falei ele é músico, só que eu não tinha te falado que ele era uma criança (kkkkk).
      Bjão. e uma ótima semana.

      Excluir
  22. Que linda homenagem à tua cidade.Coisa boa essa empolgação assim!!! Fico feliz em ver!!!Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Escrevi com empolgação, porque amo minha cidade, assim como amo blogar (kkkkk), me deu oportunidade de conhecer pessoas muito legais como você.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  23. Oi Amiga: desculpe a demora em passar por aqui. É que na sexta-feira fomos pra Ilhabela. Adoro praia!! Parabéns pelo post. Há muitos anos atrás estive em sua cidade. Nossa! Fique até com saudades...Qq dia apareço por aí...rsrs
    Parabéns pelo "filhote" e pelo dom maravilhoso que Deus lhe deu! Achei lindo ele tocando (e um charme ele de chapéu :-))! Vc deve babar muito mesmo, e com razão!
    Que Deus continue te abençoando e à sua linda família!
    Ah! E obrigada pelo comentário em meu blog.
    Bjs, com carinho...Adelisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelisa
      Não precisa se desculpar não, a vida da gente é uma correria mesmo. Que legal que você conhece Itanhaém, quando quiser é só vir, a gente se fala pelo face, minha casa está aberta, literalmente.
      Meu filho, sem comentários (kkkkk), eu já falei demais dele, você já sabe que eu sou mãe babona (kkkkk).
      Sempre estarei lá no seu cantinho, quando puder.
      Bjão, e uma ótima semana.

      Excluir
  24. Adorei esta postagem, enaltecendo a vida simples que muitas cidades consideradas "de interior" estão deixando para trás (que pena). Ah, e o hino... joia!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Marina
    Obrigada, que bom que gostou, eu enalteci ao máximo, acho que exagerei até (kkkk), é que eu realmente amo morar aqui, é muito aconchegante, além de estar relativamente perto da metrópole. O meu filho.... tudo de bom (kkkkk).
    Bjos e um ótimo resto de semana.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que legal, mora no litoral, que chique ! Nem conhecia sua cidade, mais achei muito interessante sua postagem, ela é mais ou menos como Magé...é bem velha, tem quase a mesma idade do Brasil, e contribui com certeza para a identidade nacional de nosso país. Amei a postagem, arrasou tia Lu . kkkkkkk ( mals pelo tia, já somos intimas, então não ligue) ♥ tem tag lá no blog para você, passa lá e responde , se quiser é claro. Beijão. www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  27. Itanhaém continua em festa no teu Blog, e meu coração começou uma festa nesse momento,com essa nova amizade que me emocionou agorinha ao ler o seu comentário lá no "Sementes..."! Com certeza, minha querida, quando eu for pra minha querida Mongaguá, darei um "pulinho" , como dizem por aqui os ribeirãopretanos, até a bela Itanhaém, e levarei comigo a Rafinha pra conhecer o Fernandinho! Obaaaa...vai ser uma imensa alegria!

    Sendo assim, já vou colocar o teu blog lá na barra lateral direita do Sementes, como a significar que você é importante pra mim!

    Tenha uma linda noite, Luciana querida!

    Bjosss da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Acho que como sua amiga, posso te chamar assim, eu sou sempre sincera, é uma característica minha, então tudo que falei foi sincero, e pode acreditar, nossos pensamentos estão ligados, porque eu estava pensando em colocar o seu blog na lista dos meus favoritos também (kkkkk). Então tá combinado, não vejo a hora de ver a Rafinha e o Fernandinho brincando, como eu falei pro Felis, minha casa é própria para crianças, tem balanço, casinha com escorregador e tudo, ela vai adorar, e eu vou gostar de te conhecer pessoalmente.
      Bjos e um ótimo feriado.

      Excluir
  28. Lu,
    Li o texto e vi o vídeo do seu filhote tocando. Lindo ele!
    Olha tem certas coisas que valem ouro e morar num lugar tranquilo é uma dessas preciosidades. Eu lembro do meu pai usando caderneta para o armazém e a conta no posto de gasolina. Tinha ainda a conta do açougue, que quando chegava carne todo mundo sabia e ia correndo pra pegar um bom pedaço.
    Seu relato me fez lembrar de coisas tão lá atrás na minha vida, mas que foram muito gostosas.
    Beijokas doces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      É, como eu falei, isso que você citou que ficou guardado na sua memória, justamente é o que eu mais amo em Itanhaém, essa coisa de cidade pequena, espero que ela nunca perca isso. E o Dani.......é tudo de bom (kkkkkkk). Bjão querida e um ótimo feriado.

      Excluir
  29. Lu, desculpa a demora em aparecer, vc conhece mais ou menos minha correria, né? Mas olha... creio que logo logo terei uma linda novidade pra compartilhar (ain, não vejo a hora, rsrs) - só pra criar um suspense, mas me ajuda em oração, viu? Deus sabe o que é.

    Então... gostei dessa ideia de homenagear a cidade em que vive, do post da Sabrina sobre Magé e agora o seu. Em julho vou falar então sobre Volta Redonda, me aguarde. Copio na cara dura mesmo, kkkkkkkkkkkk

    Quanto ao seu último comentário no Apenas Palavras, seus elogios me constragem, mas sei que seu carinho é verdadeiro e fico feliz que esteja acompanhando o conto desde o começo e que esteja gostando.

    Mil beijos, amiga. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val
      Não precisa se desculpar, conhece o ditado: "antes tarde, do que nunca" (kkkkk), vc é uma amiga. Eu estava olhando os posts antigos, e vi que você comenta desde o primeiro post. Que bom que logo terei notícias boas, pode contar com minhas orações! E não tem problemas "copiar" a idéia, estamos aqui para acrescentarmos umas as outras, não tem essa de copiar, estamos aprendendo e nos ajudando, como as amigas fazem, não é mesmo?! Os meu elogios são sempre sinceros, pode ter certeza, eu sempre comento, porque gosto do seu blog, como eu já disse para outro parceiro, comentaria, mesmo que você deixasse de comentar no meu.
      Bjão querida irmã e um ótimo feriado.

      Excluir
  30. Oiiii Lú, passei e adorei o seu blog! =) mto bacana o que vc escreveu de Itanhaém! Bjs e boa sexta-feira! Luara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara
      Que bom que você veio visitar o meu espaço, bem que você falou que viria, e veio mesmo! Espero que volte mais vezes, amanhã ou depois vai sair um post novo, espero que goste também.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  31. Itanhaém parece ser um ótimo lugar para se morar, tranquilo e bom para relaxar. As vezes me dá vontade de sair um pouco da cidade grande e passar uns tempos em lugares como o que você descreveu. Parabéns para a sua cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thon
      Realmente Itanhaém é um ótimo lugar para se morar como eu relatei, não sei onde você mora, mas deve ser numa grande cidade, as vezes é bom sair mesmo para um lugar mais tranquilo, por isso o pessoal de São Paulo gosta tanto de vir para cá nos finais de semana e feriados.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  32. nice blog, I liked it and follow 44
    I hope you also follow my blog, suport and comments awaited friend, thank you friend
    http://penyuluhpi.blogspot.com/2012/04/ternyata-kotoran-sapi-bisa-dijadikan.html

    ResponderExcluir
  33. Thanks, but I don't speak english.
    Kiss.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pra Itanhaém!
    Gosto muito desses lugares tranquilos pra fugir da agitação da cidade grande. Confesso que não sei se me acostumaria a morar num lugar assim, pois ja fui contaminado pela correria. Mas com certeza, uma temporada numa cidade calma revigora o ânimo de qualquer um.
    Tive o prazer de passar o fim do ano passado numa cidade assim, onde todos se conhecem e é muito seguro.
    Você tem sorte de morar num lugar como este.
    Abraço e aproveite o feriado aí. Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Oi Angelus
    Você é uma pessoa sincera, realmente para quem está acostumado com a cidade grande e as coisas boas que ela oferece, isso não pode se negar, morar numa cidade pequena como Itanhaém, talvez seja difícil de se acostumar mesmo. Como eu sempre digo tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, é claro que prá mim que estou acostumada com a calmaria de minha cidade, não me acostumo com a correria da cidade grande, mesmo com todo o conforto que ela oferece.
    Obrigada pela visita e pelo comentário, um ótimo resto de feriado.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  36. EI, Lu!!!
    Adorei o post! Gostei bem do jeito que você falou da cidade, cada detalhe..deu até vontade de conhecer! Me admirei ainda com oq você disse sobre as pessoas serem acolhedoras e darem bom dia a todos! Deve ser massa!
    =)E que orgulho seu filhão tocando o hino da cidade hein?
    beijão

    ResponderExcluir
  37. Oi Renatinha
    Que bom que gostou, você foi a segunda pessoa que disse isso, que quer conhecer minha cidade, é só falar, minha casa está aberta, eu também sou acolhedora, como disse na resposta à Sabrina no outro post, me sinto meio tiazona sua e dela, sempre dando conselhos (kkkkkkk). Meu filho saiu até na globo! Não sei se você viu o vídeo, eu coloquei no face, ele é tudo de bom mesmo, eu só babo (kkkkkkk).
    Bjão e um ótimo resto de feriado.

    ResponderExcluir
  38. Itanhém uma cicdade muito bonita eu nasci,cresci e moro aqui,aqui e meu lugar e daqui não quero sair.Tem muitas praias bonitas,a praia do sonho,praia dos pescadores,praia do cibratel,praia do satelite,prainha,praia do suarão.Boca da barra,ilha das cobras.Tem diversas coisas para se diverti eu adoro essa cidade.

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu, meu nome é Rosangela, quero mudar para Itanhaem,adorei seu Post da cidade aí,sou de Campinas e quero ir aí para conhecer a cidade pois não a conheço ainda, somente fiz a escolha pois tenho um amigoa virtual aí que sempre me enviou fotos desta maravilha e me diz o qto é bela, tenho um filho de 32 anos, vamos nós dois, estou colocando em sites de imobiliaria que procuro uma casa de 2 quartos para alugar e amaria ti conhecer qdo eu for aí, poderiamos conversar, Lu



    ResponderExcluir
  40. Oi Rosangela
    Obrigada pela visita e pelo comentário. Eu sou suspeita para dizer, porque adoro minha cidade, e com certeza pode me procurar que faremos contato e teremos muito para conversar.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  41. Que bom Lu, quero lhe conhecer sim, olha já reservei vagas na Pousada DB na Cibratel 2, como não sabia como achar uma Pousada mais proxima do centro, foi esta mesmo, já estou indo para ver uma casa para alugar, chegarei aí dia 26/10/12 de manhã,irei p/ conhecer Itanhaem e se der certo, mudo este mes, a casa fica em Cibratel 1, vc deve conhecer, Eu precisava muito de alguem que me orientace um pouco, pois estou apostando 46 anos de vida aqui em Campinas nesta mudança radical, abraços, equero muito lhe conhecer

    ResponderExcluir
  42. Oi Lu, estou me mudando para Itanhaem, na Sexta-Feira passada dia 26 de outubro estive aí, aluguei uma casa já, e estou me preparando para mudar até no proximo dia 10/11/12, vou morar no Belas Artes, beijosss e quero conhece-la qdo estiver aí,

    ResponderExcluir
  43. Oi Lu, meu nome é Eduardo, eu e minha esposa estamos querendo comprar uma casinha em Itanhaém e fugir dessa loucura chamada São Paulo, eu gostaria de saber sua opinião. Itanhaém ainda está um lugar bom para se morar? Está seguro? Li seu lindo post no início da página más também notei que ele é de 2012. Diga-me, como estão as coisas por aí nos dias de hoje? Ainda é a cidade encantadora que você transmitiu em suas palavras naquele post?
    Abçs =)

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Lu, meu nome é Patricia, moro na Praia Grande há um ano, vim de SP, fugindo de uma depressão. Em 1 ano melhorei bastante mas ainda flata muito... Estive pesquisando valores de imóveis aqui (moro de aluguel) e tá muito alto, em Itanhaém vi casas de 2 dormitórios com preços ótimos, estou pensando em me mudar pra aí. Quais bairros vc me recomendaria? um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Patricia
      Recomendo o Belas Artes, mas o Savoy, Suarão também são ótimos bairros, já são afastados, mas de carro levam uns 5 minutos até o centro, nos arredores do Centro o aluguel é cerca de R$ 750,00 um apto de um dormitório. Muito caro na minha opinião. Se vc quiser entrar em contato comigo, meu email está lá em cima do lado esquerdo. Bjos.

      Excluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!