segunda-feira, 7 de maio de 2012

Porque decidi dar um tempo para a Blogosfera

                                          Fernandinho,  Daniel  e  Marcos - minha família

Oi amigos da Blogosfera, e para quem mais lê o meu blog, resolvi escrever este post, pois essa sou eu, gosto de dar satisfação, acho que ficou meio truncado o meu comentário na Blogosfera, e no blog da Joicy, então gostaria de esclarecer porque eu decidi dar um tempo para a Blogosfera.
Minha mãe, que não tem estudos, mas é pós graduada na escola da vida, tem um ditado que tudo que é demais é ruim, e eu sou assim, sempre exagerada, ou oito ou oitenta, é difícil encontrar um equilíbrio, quando encontro algo que gosto, uma pessoa que gosto, mergulho de cabeça, e deixo outras prioridades de lado.
Quando conheci a Blogosfera foi algo realmente maravilhoso na minha vida, veio de encontro após um período tenebroso  que eu acabara de passar, eu conheci a Joicy,  e os outros membros queridos que viraram meus amigos.
Aqui eu sou valorizada por pessoas que eu admiro, porque são inteligentes, pelos seus escritos e pelas pessoas maravilhosas que são, além de que escrever tem sido uma terapia. Gosto de visitar seus blogs, isso requer um tempo, porque não gosto de fazer nada com preguiça e só por fazer, quero deixar claro que ninguém pediu para que eu fizesse isso, eu já o fazia antes de ser blogueira, porque aprendo muito, é uma troca de informações, além de fazer amizades, que acredito serem verdadeiras.
Porém, sempre tem um porém, meu dia começa às 7:30 da manhã, quando vou prá academia, essa hora o Marcos já foi trabalhar e o Daniel já foi prá escola, o Fernandinho ainda está dormindo, volto prá almoçar às 12:00 horas  (tenho uma hora de almoço), o Fernandinho já foi prá escola e o Daniel ainda não chegou, o Marcos almoça no trabalho. Chego em casa sempre depois das 18 horas, daí eu sentava no computador por volta das 19:00 horas e só levantava às 23 ou 24 horas. E  nos finais de semana eu também ficava direto no computador, deixava de aproveitar momentos com minha família.
O que aconteceu, estava muito focada na Blogosfera, eu não conversava mais com meu marido, o Daniel tirou notas vermelhas na escola, coisa que nunca tinha acontecido antes, eu vi que meu lar estava desmoronando. Eles já passaram por coisas terríveis o ano passado, mas eu estava muito mal, agora, graças a Deus eu estou bem. Eu tive que "puxar o freio de mão", e foi bom.
Eu deixei aquela mensagem no face, recebi alguns conselhos que vou colocá-los em prática, e o principal, passei um fim de semana maravilhoso com minha família, totalmente focado neles, no sábado fomos na Virada Cultural em São Paulo, e no domingo (foto acima) fomos no rio aqui em Ita, ele andaram de caique, quem me tem no face pode ver as fotos, para mostrar que os amo e que eles são importantes para mim, porque esse papo de que eu te amo e não preciso te falar, prá mim tá por fora, se a gente ama, a gente tem que falar e demonstrar.
Dito isto meus queridos amigos, estou de volta, mas sem querer, como disse a Marly, abraçar o mundo com os pés e as mãos, vou continuar visitando todos os blogs que eu gosto, com o tempo que der, parafraseando a minha querida Joicy, para que não aconteça isso de novo, já que está tudo bem aqui em casa, mas tudo serve de lição, isso é mais uma lição que aprendi.
Bjos. e desde já um Feliz Dia das Mães a todas as mães da Blogosfera, pois estarei viajando no final de semana.

58 comentários:

  1. Eu sou testemunha e lembro bem que você comentava na blogosfera antes mesmo de ter seu próprio blogue, o username era Marcos e Luciana. Sempre gostei de ler seus comentários blogosfera afora, mesmo sem saber se quem estava comentando era Marcos ou Luciana, ahah.
    Você tomou a atitude certa, sua mãe tinha toda a razão, tudo o que é demais é ruim. Tanto a extrema atenção, como a indiferença que, mesmo que sutil, aconteceu com sua família.
    Apenas não se sinta responsável pelas notas vermelhas, acontece com as melhores famílias. rs.
    Contudo, ficar conectada direto como você menciona, realmente não é saudável. Embora tenha sido uma terapia para você, até as sessões de terapia tem horários estipulados, isentando-se disto, pode se tornar um vício. Mas por sorte, você é uma pessoa sensata e consegue perceber quando as coisas desandam. Tenho esta mesma sensatez também e sempre me policio.
    Entro na internet em horários esporádicos, mas como sempre digo, jamais abrirei mão de um fim de semana, um chopp com os amigos, um show ou uma balada para ficar na internet.
    Certa vez li uma frase e nunca mais esqueci: A internet aproxima os que estão longe de nós e afasta os que estão perto.
    É uma verdade.
    Viaje, aproveite e, quando der, blogue e comente.
    Um Feliz Dia das Mães para você Lu.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian
      Sinto muito, mas a Marly tem razão, você é um fofo! (kkkkkkkk). Adorei seu comentário, e é a primeira vez que você me chama de Lú, cada vez nos aproximamos mais, e você é uma das pessoas importantes que citei acima, não quis mencionar nomes, para não esquecer ninguém. Seus comentários são sempre pertinentes, que frase legal, vai para o meu face, realmente a internete estava afastando os que estavam perto de mim, mas agora está tudo sob controle, estou arrajando um tempo para responder aos comentários dos queridos amigos, sem prejudicar minha família.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
    2. PS. Obrigada pelo Dia das mães, e já que você me chamou de Lú, eu vou te chamar de Chris.

      Excluir
    3. Ahah, a Marly sempre me detonando!
      Sinto-me honrado por ser considerado uma das pessoas importantes para você na blogosfera, eu acabo tendo um certo "apego" por blogues que presenciei a criação e acompanho, como é o caso do seu e o Telinha do Flavio.
      É sério que é a primeira vez que lhe chamo de Lu? Acredito que isto se deva ao Facebook, que já vai marcando o nome completo da pessoa, para parecer impessoal e a pessoa ficar marcada, eu costumo eliminar o sobrenome. Acho tão formal quando vejo uma notificação de pessoas que troco ideias chamando-me formalmente de Christian V. Louis.
      Até zoei com a Ju (Juliana Xavier) por mensagem que na vida real só me chamam de Christian quando estão zangados comigo. Realmente não entendo esta mania de chamar a pessoa pelo nome inteiro quando se está bravo, é como se o nome fosse uma ofensa. ahah.
      Todo mundo me chama de Chris, até brinco quando tenho que fazer algo e estou com preguiça usando o trocadilho do nome do seriado "Todo mundo odeia o Chris".

      Excluir
    4. Oi Chris
      A Marly não detona não vai?! É um jeito carinhoso, quanto a chamar pelo diminutivo, eu adoro, só que não sei porque eu não conseguia ter essa intimidade com você, mas agora liberou geral (kkkkk). E ninguém te odeia, muito pelo contrário. Aliás, o Daniel adora esse seriado, às vezes eu assisto com ele também.
      Bjos. parceiro.

      Excluir
  2. Isso mesmo querida, devagar, e quando puder...todos temos os nossos breques, e ativar na hora certa mostra sabedoria. Paz para você e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  3. E´o Victor que postou, estou testando um blog piloto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor
      Ainda bem que você avisou, senão eu não saberia quem era, pelo que eu vi no face, você também está bem cansado né?! Eu ativei meu breque na hora certa mesmo, graças a Deus está tudo em ordem em casa, já posso desfrutar da Blogosfera novamente. Uhuhu. Com moderação, literalmente.
      Bjão chefinho, e uma ótima semana.

      Excluir
  4. Não sou mãe, mas antes que eu me esqueça: um feliz dia das mães pra você!!! =)

    E você está certa, a família sempre em primeiro lugar, a gente não pode descuidar disso. Estou feliz com a sua volta, e feliz por estar tudo bem na sua casa, o importante foi você perceber o que estava acontecendo e tomar uma atitude.

    Tudo de melhor pra família toda! =)

    Beijo

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Obrigada querida pelo parabéns, ser mãe é tudo de bom, se paga um preço, como eu tive que pagar, parando, refletindo, mas a recompensa é maravilhosa. Não vejo a hora de passar no seu blog e ver suas resenhas ótimas.
      Bjão. e obrigada pelas palavras de carinho
      Uma ótima semana prá ti.

      Excluir
  5. Ola Lu,
    A vida é assim mesmo, sempre é difícil achar um ponto de equilíbrio! Tudo demais é prejudicial, até mesmo a blogosfera que tanto amamos.

    Dedique-se a sua família como já falou e procure encontrar este ponto certo entre o real e o virtual, para que ao invés de atrapalhar tudo se torne edificante.

    Estaremos sempre aqui torcendo por você!


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Você é um querido amigo que encontrei aqui na Blogosfera, sei que o que disse é de coração, pode ter certeza que agora vou bem devagar, mas não vou deixar de visitar os amigos como você.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
    2. ola Lú,
      Que bom, pois você faz muita falta na blogosfera!
      Quem manda ser queridona no real e no virtual amiga?

      Excluir
    3. Oi Flavinho
      kkkkkkk. Hoje mesmo estou voltando e vi seu comentário/elogio. Amei. Quem não gosta de elogios?
      Bjos. Uma ótima semana!

      Excluir
  6. Oi,Luciana!!Boa Noite,querida!!
    Eu te entendo perfeitamente!!Pois, se deixar tbm fico aqui o tempo todo!!E não dá.A família é mais importante!E seus filhos são pequenos ainda.Os meus,um já casado e a minha filha,quase noiva!Mas, o maridão, reclama sim,..
    Temos sim, que ter equilíbrio.Família e se der estar aqui,...
    Aprendamos a medir nosso espaço aqui!
    beijos no coração!
    Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha
      Você entende né?! Também com amigos que escrevem tão bem, com blogs tão legais, o tempo passa que a gente nem vê (kkkkkkkk), mas eu aprendi do jeito mais difícil que não pode ser assim, tudo tem o seu tempo, mas não vou deixar de te visitar não viu?!
      Bjo no core e uma ótima semana

      Excluir
  7. Luciana, tudo bom?

    Já falei isso para a Joicy, ela sabe bem o teor de algumas ideias minhas sobre blogosfera, internet, essas coisas. O fundamental é você não sentir-se pressionada a fazer algo - ou coisas - além daquilo que você pode. Por isso eu sou totalmente favorável quando alguém reduz seu tempo "on line" para dedicar o tempo "off line" à família, ao que é realmente importante - não que o blog seja menos importante, mas família, filhos, os momentos em que passamos com eles, ah, isso é prioridade!

    Blog, para mim, é um hobby, um prazer, um instrumento onde exponho minhas (toscas) ideias e faço amizades. Não é rotina de escritório ou coisa parecida. Faço o que está dentro de minhas possibilidades, sempre.

    Beijo pra você e te cuida! Feliz dia das mães! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime
      Você tem toda a razão quando diz que nós não podemos fazer além daquilo que podemos, eu aprendi isso da pior maneira possível, mas foi a tempo da "casa não cair", vou continuar visitando os blogs como o seu, que é ótimo, não tem idéias toscas (kkkkkkk), muito pelo contrário, é super inteligente, e postando minhas idéias no meu blog, porque além de ser um hobby é uma terapia, mas dentro da minha possibilidade, com certeza.
      Bjos. e um ótimo fim de semana, e obrigada por se lembrar do meu dia, pois eu amo ser mãe!

      Excluir
  8. Lucianinha,
    feliz dia das mães, em primeiro lugar, para nós todas!
    Fiquei pensando uma coisa... dia 5 foi meu aniversário, dia 6, domingo, fiquei praticamente a tarde e a noite toda respondendo a comentários no blog e agradecendo por e-mail, no face, pelas felicitações, coisa que achei necessária, até porque quase ninguém faz isso. Foi uma exceção, mas costumo a dar certa atenção as pessoas no meio virtual e seus trabalhos, mas isso despende de muito tempo. Tem blogs que vou em tooooooodos os posts, e isso vou ter que dar um jeito, também não tenho mais condições de proceder assim, porque tem amigos/parceiros que trocam post 1 vez por semana, ok; mas tem gente que troca dia sim, dia não, impossível está ficando para mim acompanhar isso.
    Cada um tem seu objetivo com seu blog, resumindo, você faz bem e eu, vou ter que dar uma maneirada também, mas tenho que pensar como.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa
      Você é uma grande amiga que fiz aqui na Blogosfera e incentivadora, além de que seu blog é uma delícia de visitar, então continuarei comentando nele. Realmente não sei como você dá conta de tanta coisa, é que você dorme poucas horas na noite né? Como eu tomo remédios fortes e eu sou bipolar, tenho que dormir pelo menos umas sete horas, senão meu humor, nem queira saber como fica, é pior que TPM. Mas você é super inteligente e equilibrada vai saber como lidar com isso tudo. Quero que saiba mais uma vez que te gosto muito, e te conhecer foi uma das coisas boas que a Blogosfera me proporcionou!
      Bjão queridona e uma ótima semana.

      Excluir
  9. Minha queridona... vim aqui, li e voltarei mais tarde, com aquele comentariããão que vc merece...

    Sacomé, né!? Tô no intervalinho do almoço! hahahah

    bjks :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Minha querida madrinha, só de tê-la aqui já é um prazer!
      Citei você várias vezes no post, porque você é muito importante na minha vida.
      Bjão.

      Excluir
  10. Oi, minha amiga. Sei como é a correria de querer fazer tudo ao mesmo tempo, isso é bem puxado e às vezes ataca até nossa saúde, por isso é bom cuidar mesmo dos nossos exageros. Sei que você é muito atenciosa nos nossos blogues, e isso reflete o quanto você é carinhosa no seu dia-a-dia.

    Recomendo que mostre mesmo todo seu amor ao maridão e aos filhotes, eles podem saber disso, mas merecem muito que você diga e mostre isso a eles, faz um bem danado pro ego, rsrs.

    E não se preocupe em se ausentar de vez em quando pra dar a devida atenção a outras áreas da sua vida que necessitam da sua presença, os amigos que vc fez na blogosfera estão sempre de braços abertos te esperando com esse seu "jeitinho Lu" de ser =)

    E por fim, feliz dia das mães. Curta bastante esse dia, aproveite os mimos e seja muito feliz, vc merece, minha amiga. Aliás, fiz um post sobre as mamães no Apenas Palavras e acho que vc vai gostar.

    Grande beijo e que Deus te abençoe ricamente. Até a próxima.

    palavrasdevalquiria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val
      Que palavaras lindas que você me deixou, como só uma amiga e irmã em Cristo deixaria mesmo! Dei risada sozinha e imaginei como é esse meu jeito Lu de ser, espero que seja bom. É muito bom ter amigos como vc na blogosfera, que entendem esse momento, e sabem que falo de coração quando digo que comentar nos blogs não é uma obrigação e sim um prazer, mas esse tempo tem sido necessário, senão a "minha casa iria cair", mas eu vou arranjar um tempo e visitar o seu post sobre o dia das mães, com certeza.
      Bjão querida e fique com Deus.

      Excluir
  11. Oi, Lú, sabe que eu também sentava aqui em frente deste computador e só levantava o bum-bum para ir dormir. Agora, vou fazer que nem você: menossss. kkkkk
    Sério, agora eu me imponho um limite, deu tal hora, acabou, vou fazer outras coisas. Mas, que bom você estar de volta. Como eu te disse, todos os dias eu acesso este blog para ver se tem novidades.
    Beijusssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima
      Como eu já tinha te adiantado um pouco, mas tinha deixado o resto prá você ler no blog, senão iria perder a graça (kkkkkk), estou mais devagar aqui, porque estava prejudicando minha família, mas não vou parar totalmente, pode deixar que quando eu postar algo novo eu te aviso.
      Bjos. até.

      Excluir
  12. Olá, querida... falei que voltava e estou aqui! Ah, Luzinha, sacomé, né!? Tem horas que a gente precisa mesmo olhar ao redor e ver o que é prioridade. Família é prioridade... ponto!

    Pelo fato de vc ter mergulhado de cabeça e deixado as outras coisas de lado, acabou tomando um susto e se vendo numa situação onde precisou dar um chega pra lá brusco.

    Mas, como falei pra vc, em nossa prosa dia desses, depois que vc ver que as coisas estão melhores, continue fazendo as coisas que lhe dá prazer, como blogar, no entanto, sempre aprendendo a administrar seu tempo aqui. Pois, temos esse grande problema mesmo, de querer dar mais e mais atenção ao nosso blog e parceiros.

    Fico feliz que as coisas estejam indo melhor por aí... que tudo se encaixe e fique bem!

    Grande beijo!

    FEliz dia das mães!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy, minha querida madrinha
      Seu conselho naquele dia foi crucial, eu estava assustada mesmo, você usou a palavra certa, porque tem coisas que eu não coloquei aqui, que você sabe, a coisa ficou feia, mas graças a Deus, eu tive a sensibilidade de mãe para, como disse você em um post "para o trem que eu quero descer" (kkkkk), bruscamente, "colocar a casa em ordem". Sinceramente está tudo bem, eu e o Marcos estamos bem, os meninos estão felizes, e eu entro na net quando dá, não vou deixar de comentar nos blogs, já deixei isso claro para eles, mas vou diminuir, pois tenho que dar atenção para eles, o Fernandinho só tem 5 aninhos precisa totalmente de mim, mas a fase ruim já passou, ainda bem que tenho amigos e amigas maravilhosas e você é a primeirona, pois foi a primeira que conheci aqui, mora no meu coração sempre!
      Bjão queridona.

      Excluir
  13. Oi Lu,

    Tudo bem? Em primeiro lugar te parabenizar pelo entendimento e analise do que você está vivendo. Penso que esse é o caminho, analisar, focar e corrigir a rota. Penso que qualquer um de nós pode sair da rota, seja pelo empenho no trabalho, amor ou amizade. E acredite não é fácil identificar e as vezes só identificamos quando tudo desmorona. Faço muitas coisas ao mesmo tempo, mas tudo com cautela para não causar desconforto e dor. Logo, chegue a um meio-termo e tudo vá na fé.

    Fica com Deus e lindo dia da mães, pela filha e mãe maravilhosa que és.

    Sua amiga,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      Obrigada pelas palavras de apoio, e vindo de uma pessoa equilibrada, só poderiam ser equilibradas. Agradeço a Deus por ter encontrado esse Universo, como disse no post, veio de encontro a um momento turbulento, e encontrei pessoas que admiro muito, você, é uma, sem querer fazer média, você sabe disso, te admiro pela força que tens, por tudo que você já enfrentou, e pela tua inteligência e sensibilidade. É muito bom tê-la como amiga, de coração, não passei ainda no seu blog, porque ele exige um tempo para refletir sobre o texto, eu ainda não tive esse tempo nessa nova fase, mas adoro o seu blog, assim como te adoro.
      Bjão queridona, fique com Deus você também.

      Excluir
    2. Ei Lindona!

      Não se preocupe em passar por lá! Estamos na sintonia e quero te dizer que você é querida e muito.

      Beijos em você e nos meninos! Força aí! Deus contigo!

      Lu

      Excluir

    3. O que posso dizer, o que já disse no face, vc é tudo de bom, é bom tê-la como amiga!
      Bjão.

      Excluir
  14. Olá Luciana, ao ler a tua chamada lá na Blogosfera, fiquei feliz por tê-la de volta ao nosso convívio, mas muito mais feliz fiquei, por saber que você está encontrando o caminho do meio, ou seja, o de conciliar as tuas atividades aqui e no teu lar.

    Esse mundo da net é fascinante! E , quando se tem um blog, e agora a Blogosfera, para interagirmos com os amigos e pessoas fantásticas, que fazem maravilhas, é algo assim, deliciosamente absorvente, e prazeroso, pois podemos aprender muito, e nos expressar com liberdade,dar vazão a nossa criatividade, muitas vezes, reprimidas, ou por falta de oportunidade de liberá-las. Mas, precisamos estar atentos, pra não permitirmos que esse fenômeno moderno chamado "internet", nos consuma as horas, que podemos ter de alegrias e prazeres com nossos amados.

    Muitas felicidades, querida, aqui, e no teu lar com os teus...

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú
    Obrigada querida pelas palavras de carinho, a recíproca é verdadeira, apesar de nos conhecermos a pouco tempo, já tenho um carinho por ti, pelo seu blog, seus poemas são deliciosos, e até pela sua netinha (kkkk). O problema, como dise no post é que eu não fiquei atenta, como você disse, mas voltei a tempo para os meus amados. Sábias palavras minha querida.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu,como vai?Achei muito legal seu desabafo e só tenho a dizer que vc fez muito bem em retomar seus afetos rs.Agradeço sua visita ao meu blog e espero te ver lá de novo.Bjos querida e Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena
      Obrigada pela visita, como eu escrevi, eu gosto muito de visitar blogs, os dos meus amigos antigos, assim como gosto de visitar os que não conhecia, que é o seu caso, pode deixar que eu volto sim. Essa semana está uma correria, mas semana que vem eu vou conseguir colocar as visitas em ordem.
      Bjão e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  17. Lú, minha linda, você tem razão.
    Como comentei lá na Joyci, também estava tendo alguns problemas com a administração do meu tempo. Ou melhor, a má administração.
    Não posso dizer que vou dar um tempo porque não consigo ficar sem internet por muito tempo. Uns chamam de vício, mas como todo viciado em alguma coisa nunca admite, eu não me considero viciada, mas confesso que não consigo ficar taaanto tempo longe.
    Mas tipo assim, aos poucos, estou organizando meu tempo , tentando separar tudinho, pois meu bb começou a estudar, oo que me dá no mínimo 4hs para cuidar de mim , da casa, e até dos interesses dele mesmo e algum trabalho que estou querendo desenvolver ( em breve te msotrarei). Mas enfim, é sim necessário um certo afastamento daquelas coisas que te afastam dos seus queridos, né? É um fato.
    Mas não fica tanto tempo longe não. Vem pelo menos 1x por semana e manda notícia, ta?

    BEijos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cléo
      Achei engraçado você dizer que todo viciado não admite o vício, eu também estava viciada na internet, descobri isso desde que o Chris colocou um teste no blog dele, já foi um alerta, mas quando a minha "casa começou a cair", eu tive que parar. Acho que você sentiu minha falta no seu blog, mas eu só me abri no Espaço Premium, porque lá a gente tem mais liberdade, daí eu tive a idéia de fazer um post sobre isso. Mas pode ter certeza querida que não abandonarei o seu blog, pois gosto muito dele, é muito legal, eu já te disse isso, ele é único, me divirto muito. Se Deus quiser a semana que vem retomo as visitas, com calma.
      Bjão e um ótimo fim de semana.

      Excluir
    2. Oh, minha querida. Vc é um amor.
      ^^

      Excluir
    3. Imagina Cléo, eu tenho meus defeitos, mas sou muito sincera, e trato com carinho meus amigos, e você já é uma amiga que ganhei aqui na Blogosfera.
      Bjão.

      Excluir
  18. Bem minha querida amiga Lu, eu ja tagarelei na blogosfera, mas não poderia deixar de vir aqui dar ao menos um oi. Claro umas palavrinhas nunca deixo de dar mesmo.
    Olha fico imensamente feliz que tenha achado o seu equilíbrio viu? E notei que isso te deixou feliz, pode se centrar sem abrir mão das coisas prazeirosas. Isso eu chamo de inteligência, pois não são todas as pessoas que encontram o eixo administrativo do tempo. O segredo para estar em paz consigo mesma é saber que "tem braços curtos" e são poucas as coisas que poder ter controle, as outras coisas depende dos outros, das circunstâncias, do tempo, do dinheiro, do esforço... Faça seu melhor, sem deixar seu melhor ir embora sem você notar.
    Adoro sua presença sempre linda por aqui, eu tb tenho que policiar meu tempo e como vou fazer uma cirurgia na mão e ombro provavelmente vou ficar um tempo sem poder teclar e não sei se terei a agilidade do Chris para digitar com um dedo somente.
    Feliz dia das mães querida, e que Deus te abençõe sobremaneira.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Você nunca é tagarela, você é uma mulher sábia, me deu ótimos conselhos, eu até te citei! Gostei da sua frase: faça seu melhor, sem deixar seu melhor ir embora sem você notar, era justamente isso que eu estava fazendo.
      Você vai fazer uma cirurgia? Estarei orando por você.
      Bjão querida e fique com Deus.

      Excluir
  19. É vivenciando as coisas que aprendemos, o bom é qd nos damos conta que extrapolamos e consertamos...
    Aqui em casa meu "consertômetro" é minha filhinha, ela é "superrrr gentil"...kkkk
    Quando quer minha atenção e me v~e focada demais no blog ela me puxa da cadeira e fala:
    - Vc pode dar atenção pra sua filha? Chega de tanto blog mãe.
    Qd ela fala assim, ou meu marido fica rodeando atrás do pc eu vejo que preciso dar um time...
    Adorei seu jeito de expor seus sentimentos, está mais do que certa.
    Beijão grande Lú, e ótima viagem, felicíssimo dia das mães querida .

    Vivi do Razão e Resenhas.

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/05/resenha-questoes-do-coracao-emily.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Que gracinha a sua filhinha, fiquei imaginando-a dando uma dura em você (kkkkkk). A gente aprende com as crianças não é mesmo?! Não tenho nem como agradecer o apoio e a compreensão que estou recebendo, e vendo o quanto vocês são realmente amigos nessas horas.
      Bjão e fique com Deus. Se cuida!

      Excluir
  20. Teu carinho e consideração com aqueles que conhece aqui é de uma transparência e dedicação admiráveis, Luciana! Apro veite todos os momentos com sua família e ofereça todo amor que eles merecem. Nos estaremos aqui apoiando e aguardando seu retorno, que, frequente ou não, sabemos que sera de coração! bjsss

    ResponderExcluir
  21. Oi Yohana
    Assim como você escreve tão lindo no seu blog, você escreveu palavras lindas que tocaram meu coração. Você é uma gracinha, e pelo jeito já me conhece, sabe que escrevo com sinceridade, sempre. Amei suas palavras!
    Bjão querida, e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  22. Lu , desculpa a demora em vir aqui, mais saiba que fiquei refletindo bastante sobre esse assunto só de ler o título nas postagens suas do face ... eu também passei pela mesma situação que você, sei como é. A internet parece ser como uma válvula de escape, ele nos dá asas e não da vontade de sair daqui nunca, ainda mais quando se trata da blogosfera. Mas você é mãe e seus filhos precisam do seu amor e atenção. Então , como você disse, o equilíbrio e a alma de tudo. Acho que tanto para você e para todos nós o equilíbrio é essencial. Tanto para aproveitar as imensas e maravilhosas experiencias na blogosfera, quanto para curtir a maravilhosa família que formou, com filhos abençoados e talentosos (babei na entrevista, seu filho arrasa!) Espero que consiga manter o equilíbrio, que e algo que eu mesmo nao tenho, mas desejo no fundo da minha alma, a você ! Ah , e obrigado pelos votos e felicitações em meu blog! Desejo tudo em dobro para você! Beijão! Att, Sabrina Gomes - (( Blog Spiderwebs < ))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Imagina, não precisa se desculpar. Acho que vou fazer um post só sobre isso, nenhum amigo tem que se desculpar pela demora ou ausência no outro blog (kkkkkkk). Quando a gente fica sem se falar com um amigo por falta de tempo, a gente deixa de ser amigo? É claro que não! Mas não sei porque aqui a gente mesmo se cobra quando não comenta nos blogs, porém eu percebi nesses dias uma coisa muito bacana, que quem são realmente meus amigos entenderam, e me apoiaram, foi muito legal! Eu me apeguei mais ainda a essas pessoas, ainda que não os conheça pessoalmente. Foi só uma fase, eu passei dos limites, mas creio que depois desse final de semana vai tudo voltar ao normal, e vou poder comentar, com moderação, literalmente, sem afetar minha família, porque eu gosto muito da blogosfera. Você provou mais uma vez com seu comentário que é uma garota muito esperta, seu blog, além de ser um dos que eu gosto de ler e comentar é um dos que eu indico, porque é inteligente como você. Ah, obrigada pelo elogio ao Dani, ele é tudo de bom (eu não sou mãe coruja).
      Parabéns adiantado querida, tudo de bom para ti! Porque não sei se no seu niver vou estar conectada, vou viajar amanhã.
      Bjão da tia Lú.

      Excluir
  23. Se é para o seu bem, vale se afastar da internet. Em todo extremo há um abismo. Faz bem em correr de uma queda.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos
      Que prazer tê-lo aqui no meu blog, e que poucas, mas sábias palavras, espero vê-lo mais vezes por aqui. Gostei muito do seu conselho.
      Bjos. um bom domingo!

      Excluir
  24. Olá Luciana, conversei sobre o mesmo assunto com o Victor e com a Joicy há algumas semanas atrás... eu tenho percebido que a minha atuação na blogosfera tem deixado, e muito, a desejar, eu não consegui me engajar em todos os projetos e em alguns momentos acabei sendo atropelado pelas mudanças...

    Eu tenho vivido uma fase de antíteses, este não tem sido um dos meus melhores períodos no trabalho, eu tenho estado desmotivado e isto nunca tinha acontecido antes, os problemas de saúde de minha mãe têm me afetado bastante, e ainda tem os outros probleminhas que sempre me acompanharam, chega um momento em que dá vontade de jogar tudo para o alto e simplesmente parar... teve um momento no ano passado que pensei em abrir mão de muita coisa...

    Em meio a tudo isso descobri que o blog é algo que eu gosto muito, que me dá prazer, e justamente por isso eu não posso transformá-lo em mais uma obrigação ou em um novo conjunto de metas a serem cumpridas, ao entender isso, compreendi também que preciso e de acordo com meu tempo e com minhas forças, nada além disso... às vezes demoro para responder os comentários ou para retribuir visitas, mas este tem sido o ritmo com o qual eu tenho conseguido conviver...

    Eclesiastes 9-10 diz: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Eu também me encontrei no blog e na Blogosfera, pena que isso afetou minha família, mas graças a Deus já está tudo normalizando, e após esse final de semana eu voltarei revitalizada comentando, inclusive no seu blog meu amigo, que gosto muito.
      Bjão. e ótimo domingo!

      Excluir
  25. Olá!Boa tarde
    Tudo bem?
    Vou sair um pouco do meu padrão de comentar..
    Apesar de ser "copy and paste", é do Meu para seu Coração
    " ...é dia de agradecer à Deus
    pelo privilégio de se ter uma mãe,
    tão corajosa, quanto cautelosa
    seus sábios conselhos, a sua mão estendida
    nos momentos certos, prova que és um farol a indicar e clarear
    a melhor direção que devemos seguir.
    Que a cada amanhecer, um sorriso brilhe
    que sua caminhada seja suave, sem tropeços,
    que olhes o futuro com esperanças renovadas
    com a certeza que chegará ao seu destino
    tendo cumprido as determinações de Deus.
    Observe com olhos brilhantes o mundo a sua volta
    pois os maiores segredos da felicidade
    estão escondidos nas pequenas coisas
    e nos gestos mais simples de carinho.
    ... é somente mais um dia que pertence
    à todas as mães durante a sua existência preciosa
    Ofereço o máximo dos meus melhores desejos
    os meus sinceros votos de paz , de serenidade
    e que a vida de cada mãe se enriqueça cada vez mais
    com saúde, compreensão e amor no coração."
    Feliz Dia das Mães
    Bom final de semana
    Beijos e abraços
    (IN)FELIZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Que linda poesia meu amigo. Amei!
      Desejo tudo de bom na tua vida e na de tua família também meu querido. Você é um fofinho mesmo!
      Bjão e um ótimo domingo!

      Excluir
  26. Oi Luciana!
    Que familia bonita a sua!!!!
    Vc foi na VC! Eu não fui esse ano..não tinha nenhuma apresentação que me agradasse rs.
    Sei como é corrido essa nossa vida e mais a blogosfera...u vivo dizendo isso, naquela correria e nem sou tão atarefada quanto vc...divida as coisas mas não abandone o blog..a galera aqui entende!
    E feliz dia das mães!
    Poxa muito obrigada pelo elogio á minha resenha sobre A Pele que Haabito! Sim!! Eu sou uma cinéfila, adoro bons filmes...não sou apenas uma viciada em animes e cosplay não kkkkk. Há muito mais que oculto @_@
    Não foi fácil conseguir elaborar um texto atrativo sobre o filme sem contar spoilers..mas é aquilo: o bom do filme é justamente as partes que não podemos contar kkkkk. Só Almódovar é capaz de fazer esse tipo de coisa...(Stanley Kubrick também era capaz).
    Ah sim..eu quando terminei de ver o filme fiquei..sem palavras...pensando várias coisas..acho que foi o segundo filme que mas me intrigou depois de Odisséia no Espaço (sério, com esse eu não dormi á noite). A Pele que Habito é algo ousado e inovador. Que atuações!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu
      Foi muito legal a Virada Cultura, é que nós gostamos de música clássica, então vimos uma apresentação da Orquestra da Faculdade Metodista tocando Vivaldi. Quanto a sua resenha, eu realmente adorei, como adorei o filme, você é realmente muito boa no que faz. Vou continuar vendo seu blog.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  27. Quando a gente se entusiasma com algo novo, tende a exagerar.. ainda bem que você, como pessoa sensata, percebeu a tempo que estava se dedicando demais a um aspecto de sua vida e está em busca do equilíbrio.
    Aos poucos a gente vai aprendendo a cuidar do que é mais importante sem deixar de lado o que gosta.
    Abraços e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Devaneios
      Eu não sou assim tão sensata (kkkkkk) senão não teria deixado chegar a esse ponto, mas ainda bem que consegui perceber a tempo. Gostei muito do seu comentário.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!