sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo verdadeiro



Neste dia em que é comemorado o Dia do Amigo, só se fala nisso no facebook, tem muitos blogs falando disso também, confesso que também entrei no clima e queria falar de um amigo muito especial.
Ele foi um cara muito revolucionário para a época dele, com doze anos já discutia sobre religião com os maiores religiosos com muita propriedade. Aos trinta já tinha uma multidão de seguidores, falava muitas vezes por parábolas, era sempre duro com os religiosos que julgavam os outros, mas ele próprio não julgava uma mulher pecadora, apenas dizia: "Vá e não peques mais". Fez muitos milagres por onde passou, como uma pessoa dessa não iria fazer muitos amigos? Ele mesmo chamou seus seguidores de amigos, além da multidão, ele tinha os mais chegados, que chamou de apóstolos, ou propagadores das boas novas que Ele estava trazendo. Mas a inveja, a cobiça, que sempre estão no coração humano falou mais alto, e um de seus amigos o traiu por trinta moedas de prata, o entregou ao Imperador Romano, e o sinal, foi um beijo, porque Ele se misturava no meio dos outros. Ele sofreu sozinho, na hora "h", todos seus amigos, todos que batiam em suas costas fugiram, mas Ele sabia que isso iria acontecer, isso não foi surpresa, foi parte de um plano divino para salvação de toda a raça humana, porque por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, por um homem sem pecado, todos os homems (mulheres) podem ser justificados através Dele.
Ao terceiro dia Ele resssuscitou, e agora intercede por nós ao lado de Deus Pai no céu. Ele é o meu melhor amigo, meu amigo verdadeiro. No ano passado quando enfrentei sérias dificuldades em todas a áreas da minha vida, quase todos os amigos sumiram, deu para contar no dedo quem veio me visitar. Será que já aconteceu isso com você também? Mas como na música Passos na Areia, eu tenho certeza que ele sempre me carregava no colo, Ele nunca me desamparou, eu confio plenamente Nele. O seu nome é Jesus!
Talvez você não concorde com tudo que eu escrevi, talvez você nem acredite Nele, não importa, Ele acredita em você. Ele te ama do jeito que você é e tem um propósito na sua vida. Ele sempre será seu amigo verdadeiro se você quiser!
Bjão. Feliz dia do Amigo a todos vocês meus amigos!
Fiquem com Deus!

60 comentários:

  1. Lu,
    Posso assinar abaixo do seu texto também? Jesus é o verdadeiro amigo, independente de distâncias, de status, de aparências. Jesus é singular! A Ele. amigo incomparável, toda honra e glória!
    Bjkas doces querida, es uma amiga maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Pode assinar em baixo sim querida, eu disse só um pouco a respeito de Jesus e o que Ele representa para mim. Obrigada pelo elogio, pode acreditar, você também é uma amiga maravilhosa que eu fiz na blogosfera!
      Bjão. Feliz do amigo!

      Excluir
  2. Lindo e teu amigo é de todos nós!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Que bom que gostou, Jesus é o amigo bem presente nas horas de tribulações de qualquer um que clamar, independente de raça, classe social, religião.
      Bjão. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  3. Oi, Lú, com certeza o mestre Jesus conhecia a natureza humana. Ele sabia que ficaria sozinho. Humano demasiado humano,como disse Nietzche. Mas, também, depois, os próprios apóstolos perceberam o próprio erro e olha só a obra que fizeram, deram a vida para propagar a mensagem dele.
    Bom, feliz dia dos amigos para você, então.
    Um super beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      Você tem razão Jesus conhecia a natureza humana, e os apóstolos foram grandes propagadores de seus ensinos, é que no meu texto eu foquei o amor incondicional e amizade de Jesus por todos os seres humanos, Ele estende a mão a quem pedir.
      Bjão. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  4. OH!!!Minha amada Luciana!!
    Você foi certeira!!
    Nosso grande amigo verdadeiro, é JESUS!!!!
    Mas, temos que acreditar que temos "amigos" tbm, além Dele !!Faz parte!!!rs!
    Bjs no core.Soninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha
      É claro que temos amigos, o que eu quis dizer, e você como cristã sabe muito bem que Jesus é o amigo fiel, em todos os momentos de nossas vidas, porque os amigos que temos nesse mundo podem falhar, porque são humanos, assim como os apóstolos falharam, mas Jesus não falha, Ele é fiel até o fim!
      Bjão no core. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  5. OLá , boa noite querida Luciana!

    Ahhh, estou contigo, querida amiga, em relação a esse Amigo, a quem você homenageou tão docemente em teu texto.
    Lindo, Luciana, lindo demais, se referir a Jesus, nesse dia, em que as pessoas se confraternizam pelo "Dia do Amigo". Gostei demais de te ler...

    O que dizer desse Ser Magnânimo, Irmão Maior, Mestre dos Mestres, Divino Médico de nossas Almas?
    Como Jesus, foge completamente aos parâmetros da minha imaginação, direi apenas, que Ele representa ao meu coração, e na minha vida, a doçura da Esperança, e a suavidade do Amor Incondicional que tanto preciso pra me fortalecer e seguir adiante, firme e forte.

    Obrigada , amiga, por esse momento de leitura edificante e pela oportunidade de poder comentar sobre isso.

    Que Ele nos abençoe a todos, hoje e sempre!

    Bjos da amiga de sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      Você como sempre poetisa, com seu comentário poético, também gostei de te ler querida. Jesus é tudo isso e muito mais... Que bom que você entendeu minha mensagem!
      Bjão querida. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  6. Lu,

    Boa noite? Tudo bem? O texto representa uma referência a grandiosidade de Jesus, mas é também uma consideração ao propósito de amizade.

    Diz a bíblia que ai do homem que confiar em outro homem. Independente de crença religiosa, o que você relatou acontece, pois em um mundo em que todos tem problemas, incômodos externos pode retrair a coletividade. Mas, a ideia de amizade deve ultrapassar isso? Penso que as vezes também não é distanciamento ou baixa relevância do outro, mas apenas o momento também do outro, que deve ser vital e isso chamo de arbítrio. Lu, nunca deixar ficar o porquê do outro não estar lá naquele momento, pois há inúmeras possibilidades. Claro que queremos ser aguardados na entrada, mas isso é respeitar a ordem e saber ser feliz sem garantias. Olhar lá dentro e se respeitar.

    Hoje me deparei com uma situação que me incomodou porque não fui lembrada em um grupo de amigas para uma comemoração, visto que estou com elas todos os dias. Entrei no face agora e lá estavam as fotos do happy hour. Afirmo que cheguei a ter lágrimas nos olhos, meia-hora, dolorosa, mas depois não deixei aquilo estragar a minha noite. Procuro não questionar comportamentos e isso é plano da minha vida. O que fica agora? Nada de mágoas e apenas continuar, pois é normal a renovação e devemos exercitar a passagem da pessoas. Afinal, outras podem vir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, minha irmã de fé
      Eu raramente falo de Jesus no meu blog, mas hoje eu tinha uma necessidade de postar algo, e tinha tantas idéias, que não sabia o que postar, quando vi um turbilhão de coisas sobre amigo, tive essa inspiração de falar sobre o meu amigo verdadeiro, é um sentimento que eu sei que você compartilha também, mas como você adora metáforas pode transformar numa metáfora, ficou ótimo. Quanto ao que ocorreu com você, só posso dizer, de todo coração, que quem perdeu foram elas de não ter sua companhia!
      Bjão amiga. Feliz dia do amigo!

      Excluir
    2. Lu,

      Não liguei não e já estão cercando novamente, ondas previstas, mas é preciso saber lidar com a frustração e deixar os pássaros livres. E aí, Jesus é a companhia.

      Beijos.

      Excluir
    3. Oi Lú querida
      Você e suas metáforas kkkkkkk, mas no final Jesus é sempre o amigo que nunca nos falta!
      Bjão minha amiga querida, saiba que tens uma amiga longe geograficamente, mas perto do coração!

      Excluir
  7. Oi Lu, como estais? Curtiu bem as merecidas férias? Você uniu o útil ao agradável, nesse dia onde se criou mais uma data, falarmos do único e verdadeiro amigo foi de uma sabedoria tremenda, amigos, por mais que nos amem, sempre vai decepcionar, machucar, e até nos abandonar, mas o amigo Jesus, jamais nos deixará sós, e tamanho é o seu amor para conosco que se deu na cruz, para que tenhamos um relacionamento íntimo e verdadeiro com o Pai, assim como nos proporcionou com esse ato o nosso passaporte para a vida eterna.

    Parabéns pelo texto. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Minhas férias foram maravilhosas! Obrigada por elogiar mais uma vez meu post, como eu disse para a Lú, amanheci com um monte de idéias para o post de hoje, e quando vi essa notícia de dia do amigo bombando na net, não tive dúvidas, decidi escrever sobre o meu melhor e maravilhoso amigo Jesus, o que você disse só completou meu post.
    Bjão. Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  9. Jesus realmente é o maior amigo que todos nós poderíamos ter. Ele morreu por nós, naquela cruz. A maior prova de amor!

    Beijao, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sá
    Não tenha dúvida, eu não mencionei isso que você disse, mas todos já sabem, como você falou não existe maior prova de amor do que esse, por essas e outra ele é o melhor amigo que alguém pode ter, na minha opinião.
    Bjão da tia Lú. Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite amiga querida !
    Sabia que na bilheteria da vida os ingressos para comprar um amigo se encontra nos atos e atitudes e dai nos humanizamos .Por isso que te fiz de minha amiga.
    F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***A*M*I*G*O***!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Severa
      Muito obrigada pelo lindo comentário, espero corresponder a altura de sua amizade, pois sei que o que você falou é sincero!
      Bjão. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  12. Oi Luciana!
    Já esperava que hoje o Dia do Amigo fosse o assunto mais comentado na internet. Mas seu texto deu um significado mais profundo e bonito a isso.
    Lembrar hoje de nosso Amigo mais fiel é um gesto sublime. Parabéns por essa sensibilidade.

    Tenha um fim de semana abençoado. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Obrigada pelo elogio, como eu disse para a Lú, foi algo espontâneo esse texto, a partir do que eu vi na net sobre o dia do amigo, e da relação que eu tenho com Jesus e o que Ele significa para mim. Que bom que você gostou.
      Bjão. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  13. Olá!Bom dia
    Tudo bem?
    Amiga Luciana!Atrasado como sempre, vim te desejar um Feliz Dia Do Amigo...e concordo, com o Angelus, mesmo sendo o assunto mais comentado ( junto com o centésimo cap. da novela Avenida, rsrs), você deu um significado mais profundo...nosso melhor amigo: Jesus! Parabéns pela sensibilidade e pelo brilhante texto!
    Bom final de semana!
    ah...estou em Paranaguá ( sou auditor contábil de uma empresa de "importação e exportação", então já viu, né?, por isso a correria...mas, vou ficar rico pode deixar, rsrs)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você nunca está atrasado, você é um grande amigo que fiz na blogosfera, adorei o mimo que você me mandou lá! Obrigada pelo elogio, como eu disse foi bem espontâneo, como sempre escrevo. Então você está no Paraná, na volta a gente conversa sobre aquele outro assunto pendente kkkkkkkk.
      Bjão amigo. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  14. Lucianinha, queridona!
    Tudo bem?
    Linda a homenagem ao Dia do Amigo, a partir da tua relação com Jesus Cristo, que no meu caso, também é assim. Sinto Cristo como um amigo presente, íntimo, em que sinto comigo, não só nas horas mais difíceis. Como assim deveriam ser os amigos, eu... conto nos dedos de uma mão os meus. Mas, vamos que vamos! O importante é ter disposição para sermos amigos dos outros, e o resto deverá vir naturalmente.

    Beijos e ótimo fim de semana para ti e tua família linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa, queridona
      Que bom que gostou, e mais que isso, sempre com um comentário inteligente e pertinente, é isso mesmo, não pretendo ficar com mimimi, mas aproveitar que Jesus está sempre comigo, as novas amizades como a sua, e estar sempre com o coração aberto para ser amiga sincera, pode ter certeza disso, minha querida amiga
      Bjão amiga. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  15. Olá Lú!
    Menina, muito bom seu texto! Realmente, tem gente que não vai c oncordar e vai achar que é história da carochinha, mas Jesus deu a vida por nós! Ele é um grande amigo para todas as horas! Se a gente se apoiar nele a gente sempre vai andar bem acompanhado e nunca vamos ser vencidos. Ele disse que nunca dará a cruz mais pesada do que a gente conseguir carregar... Então mesmo no sofrimento a gente sabe que um dia as coisas irão melhorar!

    Um beijão minha amiga! Manda um abraço pra todos aí e tenham um kindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Obrigada pelo elogio, sempre digo que sua opinião é muito importante, não que a dos outros não sejam. Jesus é tudo isso que você disse e mais um pouco kkkkkkkk.
      Bjão amigo. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  16. Oi Luciana

    Amei o seu texto. A amizade verdadeira está acima de qualquer crença. É uma das formas de amor pregada por Cristo. E acredito que ele não te desamparou quando precisava. Tenho sempre em mente estas palavras: "Tudo quanto pedires em meu nome eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado através do filho. Por isso repito: Se pedires em meu nome eu o farei."
    Obrigada pelo dia da amizade e pelo lindo comentário no meu blog.
    Em breve vou te enviar um email.
    Um lindo final de semana
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa
      Obrigada pelo elogio. Você está certa, Jesus está acima de qualquer religião, Ele estende a mão a quem pedir de coração. Nem precisa agradecer a visita, eu vou aos blogs que gosto, e gosto de seu jeito de escrever, por isso sempre que posso estarei por lá.
      Bjão. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  17. Que maravilhosa msg!Jesus é mesmo nosso maior amigo!Meu carinho pra vc nesse dia do amigo!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      Que bom que gostou, como eu já disse, foi bem espontâneo, Jesus é o meu melhor amigo.
      Obrigada pelo carinho! A recíproca é verdadeira!
      Bjão. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  18. Por isso sempre defendi que que ao invés de religiões, deveríamos buscar um relacionamento pessoal com Jesus, para mim é isso que conta e só conhecendo Ele somos capazes de compreender a grandiosidade desta amizade. o problema é que ideologias religiosas criadas por homens convertem aquilo que Jesus representa em uma espécie de prêmio reservado para aqueles que cumprem as regras pré-determinadas e vivem de acordo com um padrão, nisso eu não consigo ver uma relação de amizade. A amizade é aquela relação que transforma gradativamente o outro e não a que o impõe uma mudança forçada e não natural... A inúmeras crises de fé, pelas quais já passei, sobrevieram pelo fato de eu ainda não compreender a natureza de tal relacionamento... Ele é mesmo o melhor amigo que poderíamos ter!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/07/pearl-jam-twenty.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Você tem toda razão meu amigo, a religião só afasta as pessoas do foco que é Jesus, eu sempre digo que não sou membro de religião, mas entreguei a Cristo o meu coração, Ele é minha religião e pronto! Que Jesus continue sendo seu amigo e ilumine seu caminho meu amigo.
      Bjão e feliz dia do amigo!

      Excluir
  19. O ser humano é falível e tropeça. Nesses momentos, muitos dos chamados amigos se afastam. Compartilhar alegrias e prazeres é muito fácil. Segurar as mãos de quem sofre requer capacidade de doação e real sentimento de afeto.
    Escolheu muito bem seu melhor AMIGO. Ele não falta, mesmo quando não o sentimos perto. Ele acarinha em silêncio e nos ouve sem pressa. Ele é JESUS. Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Marilene
    Você sempre comenta como poetisa que és, maravilhosamente bem, assim como minha amiga Maria Lúcia, não tenho nada que acrescentar ao seu comentário, só que concordo com você plenamente.
    Bjão. Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luciana, seu texto me emocionou. Confiando em uma Amigo desses, não há mesmo o que temer. O ser humano quer fazer as coias do seu jeito, não entende quando tudo parece dar errado...mas é a fé no amor desse Amigo que pode nos tornar capazes de superar as dificuldades e continuar a sorrir. Um abraço, feliz Dia do Amigo atrasado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Devo confessar que seu comentário também ficou lindo! poderia até acrescentar ao meu post!
      Bjão. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  22. Olá Luciana,

    Sua homenagem ao dia do amigo foi realmente divina.
    Um amigo que é capaz de morrer por nós nunca nos abandonará. Felizes aqueles que abrem suas portas para esse grande e maravilhoso amigo (JESUS).

    Verdadeiros amigos nunca nos abandonam em momentos difíceis, ao contrário, nos ajudam a atravessá-los.

    Deixo-lhe meu carinho e um super abraço pelo dia da amizade.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Obrigada pelo elogio, foi realmente uma inspiração espontânea e sincera, seu comentário só acrescentou ao meu post, muito obrigada mesmo.
      Bjão. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  23. Lu, que linda referência a Jesus...
    Ele é realmente o melhor amigo da Humanidade.
    Um beijo enorme para você!!!
    Theka
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theka
      Jesus é como vc disse, o melhor amigo de todos!
      Um beijão querida amiga. Feliz dia do amigo!

      Excluir
  24. Luciana, gostaria de falar com você... como faço?
    Dúvidas de uma bipolar cristã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de teclar com vc, duvidas de uma bipolar cristã...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia, me deixe seu email que terei prazer em entrar em contato com você, ou facebook também, prometo que não desmodero, assim ninguém mais vai saber, estou a disposição para conversar e esclarecer o que você quiser saber.
      Bjão. Fique com Deus.

      Excluir
  26. Oi Luciana,
    Tanta amizade assim que rendeu numa história bastante íntima com Ele. De fato, depois de Deus, só os nossos pais, são os nossos melhores amigos. Mas o importante é ser feliz com as pessoas que conhecemos, porque amizade muito apegada, são poucas. Beijos e um maravilhoso domingo prá você...

    ResponderExcluir
  27. Oi Ana
    Gostei muito de seu comentário, você tem toda razão, nossa família são muito importantes em nossas vidas, mas há os amigos que fazemos também, apesar de serem,infelizmente poucos.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Olá!Boa noite!
    Amiga Luciana,tudo bem?
    ...kkk...escrever um livro de poesias?
    ...é verdade, vou fazer UM ano de Blog, dia 31, e estava pensando em fazer uma postagem especial, com sorteios e tudo...mas, cadê tempo! ... a vida é muito cíclica: eu criei o Blog porque TINHA muito tempo ocioso, e QUERIA que minha família e amigos, que estão no Japão, tivesse uma forma de interação comigo, e veja o que aconteceu UM ANO DEPOIS:o tempo ocioso realmente acabou, aliás não sobra tempo para mais nada, e as pessoas que menos visitam meu blog são os meus familiares e amigos , que estão no Japão...dá para acreditar nisso!
    Quando eu recebo comentários e visitas pelo blog é mais fácil O MEU CONTROLE, o "problema" para mim, está nos Seguidores, comentários, curtir, + um, DAS REDES SOCIAIS...são tantos, que NÃO DOU CONTA!Mas, valeu pelo simples fato de conhecer amigas , como VOCÊ...que sempre me apoiam, incentivam e me "enchem" de carinho!
    Obrigado pela visita!Pelas palavras!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Meu querido amigo, acho que deveria considerar a idéia de escrever um livro de poesias sim. Achei legal compartilhar um pouco de sua história com seu blog, saiba que a recíproca é verdadeira quanto ao carinho!
      Bjão. Fique com Deus.

      Excluir
  29. Com toda certeza minha amiga, Jesus é o verdadeiro amigo, Aquele que conduz nossas vidas,,,em quem devemos confiar e entregar nossos caminhos,,obrigado pelo seu carinho, pela sua visita e volte sempre que desejar,,,quanto a música,,,é sempre bom a gente poder nos encontrar através dela,,,e é muito bom poder tocar um instrumento,,,como disse Caetano....grande beijo de boa semana de paz e poesias pra ti....

    www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Everson
    Obrigada pela sua visita, espero que volte mais vezes, como poeta, você deixou um comentário muito bonito, gostei mesmo, e com certeza estarei sempre no eu blog, pois gostei de sua poesia.
    Bjão. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  31. Luciana querida que lindo texto.
    Com certeza Jesus é meu melhor amigo e Ele é tão bom que está me dando como amiga uma pessoa maravilhosa que é você minha querida.
    Você diz que os amigos sumiram na hora em que precisava, isso acontece com todo mundo, mas os que ficam em cima da peneira, ah esses dão a vida por nós, graças a Deus que estes verdadeiros ficaram.
    Um beijo em seu coração e felicidades sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa
      Obrigada pelo elogio, estava sentindo sua falta, vc tem sido uma amiga sempre presente aqui no meu blog, já me deixou mal acostumada kkkkk. Sábias palavras minha querida, e saiba que com relação a nossa amizade a recíproca é veradeira.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  32. Olá Luciana,

    Passando para agradecer-lhe a visita e desejar-lhe um feliz início de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Não precisava agradecer minha querida, seu cantinho é tão aconchegante, que sempre que posso estou passando por lá! Obrigada pelos votos de uma boa semana, preciso mesmo, estarei voltando ao trabalho, fim de férias....
      Bjão amiga. Fique com Deus.

      Excluir
  33. Também sou bipolar e com isto os mesmos problemas q todos q sofrem desta doença tem.Fico feliz em dividir isto com alguém.Bjs

    ResponderExcluir
  34. Também sou bipolar e fiquei feliz em saber deste blog.Quero sempre q me sentir só poder vir aqui neste cantinho desabafar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane
      Se você quiser é só deixar seu email ou entrar no meu face book é o mesmo nome do meu perfil do blog que a gente pode conversar mais, eu comecei este blog justamente para tentar ajudar pessoas que passaram ou passam pelo que eu já passei. Estou a disposição querida.
      Bjão. Fiquecom Deus!

      Excluir
  35. Olá, Luciana.
    Também acho que o que Cristo representa (amor incondicional pelos semelhantes e vontade imensurável de fazer o bem) é muito maior do que qualquer igreja.
    Nossos amigos sempre nos ajudam a enxergarmos aquilo que, por vezes, nos escapa de nosso olhar, e isso os torna únicos e insubstituíveis.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
  36. Oi Jacques
    Que bom que temos a mesma opinião com relação a Jesus, também penso como você com relação aos amigos, o que são poucos é claro!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!