segunda-feira, 30 de julho de 2012

Não há limites para sonhar



Talvez você esteja se perguntando o que a foto da minha família tem a ver com o título da postagem de hoje. Mas ao longo do texto você vai perceber que tem tudo a ver.
Eu nasci numa família muito pobre,  sou a mais nova de oito irmãos, meu pai era motorista, e minha mãe, dona de casa, onde faltava dinheiro, tinha muito calor humano, não posso reclamar, fui muito bajulada, muito amada pelos meus pais e meus irmãos, eu era o xodó da casa, tanto que minha irmã mais velha até hoje me chama de irmãzinha kkkkk.
Como toda criança eu tinha sonhos, queria ganhar roupas novas, brinquedos, coisas que eram um luxo na época, me lembro da minha primeira mochila, ela era vermelha e tinha escrito "school bag", eu dormi com a mochila, porque até então eu levava meus materiais em cartuchos (sacos feitos de papel), nunca passei fome, mas a vida era muito difícil, comecei a trabalhar com onze anos numa sorveteria, hoje isso nem é permitido pelo ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), o dinheiro que ganhava era para comprar alguns luxos para eu mesma, como um tênis novo e material escolar.
Quando fiquei adolescente eu sonhava, nada surreal, apenas o básico, casar com uma pessoa decente, já tinha visto alguns casamentos falidos, então queria que meu marido fosse alguém de quem eu me orgulhasse, alguém que me amasse, quando eu saía e via famílias (pequenas) tipo um casal e um filho, no máximo dois passeando, eu pensava, é assim que eu quero meu futuro, quero ter uma casa, um bom emprego, dar além do calor humano que eu tive, alguns bens materiais, que eu não tive, não porque meus pais não quiseram, porque eles não puderam, para os meus filhos, mas acima de tudo quero uma família feliz! Acho que a maioria das meninas pensam isso, afinal é por isso que as bonecas vendem tanto!  Apesar que eu nem gostava de boneca, mas isso é uma outra história kkkkkk.
É aí que entra a foto! Nós parecemos uma família feliz? Nós somos uma família feliz! Somos perfeitos? É claro que não. Mas já disse aqui o quanto o Marcos é um marido maravilhoso, um companheiro fiel que esteve comigo nos momentos difíceis, um dia, talvez daqui há dez anos eu conte o que realmente aconteceu o ano passado, daí vocês entenderão o quanto ele é maravilhoso, e ainda por cima ele é do tipo que manda flores só porque eu voltei de férias no trabalho por exemplo. Nossos filhos são perfeitos? É claro que não! Mas são muito inteligentes, sem falsa modéstia. O Fernandinho lê fluentemente aos cinco anos, e o Daniel, bom quem acompanha o meu blog nem precisa dizer né?! Mas eu vou dizer, o Daniel aos onze toca Sonata de Bach na flauta transversal. Eu sou apaixonada pela minha família. Eles são o presente de Deus para mim!
Eu deixei de sonhar só porque realizei meu sonho de adolescente, tendo uma família feliz, um bom emprego, podendo dar assim alguns mimos para meus filhos que eu não tive? É claro  que não! Eu tenho uma filosofia comigo. Se você deixa de sonhar, você morre, e eu me acho muito nova para morrer. Eu tenho uma lista imensa de sonhos, se eu fosse colocar aqui daria outro post.
Outro dia estávamos em um lugar e eu comentei com uma pessoa sobre o sonho do Daniel, ele é igual a mãe, só que o sonho dele é ousado, ele quer ser o flautista mais jovem da OSESP (Orquestra Sinfônica de São Paulo), essa pessoa jogou um balde de água fria, me falando das dificuldades de entrar nessa Orquestra, como se eu não soubesse o quanto é difícil. Eu falei para ele que na vida do meu filho já iriam ter muitas pessoas (como ele) que iriam tentar colocá-lo para baixo, não ia ser eu que ia impedí-lo de sonhar. Se ele vai conseguir? Só Deus sabe. Ele tem onze anos. Ele vai tentar, ele está estudando para isso. Como me disse outra pessoa. Ele mira na lua, se acertar as estrelas está ótimo!
Não há limites para sonhar!
Beijão a todos. Fiquem com Deus!




67 comentários:

  1. Oi Luciana!
    O que motiva nossas vidas são os sonhos, por isso morremos se deixamos de te-los. Não tem nada mais maravilhoso do que ver um sonho realizado. Quando esse sonho é a família "perfeita", então nem se fala. Digo "perfeita", não porque seja livre de defeitos, mas sim por possui-los e mesmo assim continuar sendo mais valiosa que tudo.

    Seja muito feliz com esse sonho realizado e com os outros que virão a se concretizar.

    Beijo e tenha uma ótima semana. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Obrigada pelo comentário carinhoso, fiquei sem palavras, sinceramente. Desejo que todos seus sonhos também se realizem, em nome de Jesus!
      Bjão querido. Fique com Deus!

      Excluir
  2. Querida Lu, como estais? Tudo na vida tem um preço, os sonhos são apenas sonhos quando não são postos em prática, e mesmo quando tentamos executar, há as dificuldades e as pedras no meio do caminho, mas para quem está obstinado e firme em seus propósitos, a vitória é uma consequência natural, e fico feliz por você e sua família estar presenciando alguns sonhos se tornarem realidade, e louvo à Deus por sua vida, e me alegra ver a trajetória do seu filho como músico, e com a dedicação que ele tem tido, o mínimo que ele terá é um futuro promissor.

    Um abração e fica na paz do GRANDE EU SOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng, meu irmão de fé
      Palavras bonitas, e muito bem ditas, os sonhos tem que ser colocados em práticas, e quantas pedras apareceram no meio do caminho na minha vida, mas Deus sempre me sustentou. Obrigada por suas palavras sempre incentivadoras meu brother.
      Bjão. Fique com Deus.

      Excluir
  3. Que legal, mirar a lua, e se acertar nas estrelas já está bom. É isso mesmo, o importante é o caminho, com esse o objetivo ele vai se aprimorando cada vez mais, ele pode realmente talvez não atingir a lua, e sim as estrelas, mas, também, pode passar da lua e atingir outra galáxia. Quem sabe, potencial é o que não falta para ele.
    Se você tem a felicidade, é conquista sua, pois outra pessoa pode ter tudo o que você tem e muito mais e não conseguir ser feliz, talvez por não estar preparada para ela.
    Eu não serei redundante em dizer o quanto você escreve bem.
    Ah! E o conto não terá continuação?
    Beijusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      Você é sempre uma graça ao comentar, com carinho e incentivo, já pensou como o blog tem nos aproximado? Muito obrigada minha querida, sinceramente. Quanto ao conto, vou pensar no assunto, como você é uma leitora fiel, vou pensar com carinho kkkkkk.
      Bjão, até amanhã. Fique com Deus!

      Excluir
  4. Oi Lu,

    Boa noite querida do meu coração!

    Estou me sentindo grata de vir aqui e encontrar tanta beleza nas palavras.

    Sabe o motivo de tanta felicidade? Porque você é boa, alma pura, coração de ouro. As vezes digo para você que o mundo não é cor de rosa e as suas palavras de retorno trazem uma leveza e um "kkk" que me permite deixar de ser tão racional e olhar o mundo de outra forma. Conversar com você é mais ou menos como você escreveu esse texto, com ingenuidade, mas com um sentimento de querer fazer o bem e ser o que é, ou seja, uma feliz menina.

    Assim, Lu, continua assim, sendo luz, inspirando e trazendo alegria para quem te ler. Acredite que você pode permitir alguém recomeçar ou quem sabe sonhar o que não pensou.

    Beijos em ti, Dani e Fernandinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, minha irmã de fé
      Nossa que comentário mais generoso e ....fiquei sem palavras kkkkk, vindo de uma pessoa que eu admiro por ser tão culta, que nem em sonho eu vou alcançar um dia kkkkkkkk. Você é uma pessoa com quem eu tive o prazer de fazer amizade na blogosfera, mesmo tendo o nível intelectual que você tem, no fundo, quando a gente conversa, você é tão legal e humilde. Só posso dizer, muito obrigada amiga.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Lucianinha, queridona!
    Tudo bem?
    Até as dificuldades da vida tem seu motivo, e é talvez a palavra 'superação' tenha a ver com isso.
    E temos que ir atrás de nossos sonhos, mas antes percebermos e refletirmos se são sonhos ou ilusões, haverá 'pistas' que nos indicarão isso, e o resto teremos que fazer por nós mesmos.
    Parabéns para ti e tua família linda!
    Beijos e ótimos dias, queridona! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa, queridona
      Obrigada minha incentivadora pelas palavras, seus comentários são sempre de uma pessoa realista que leu com carinho meu texto e fez uma análise dele. Eu sempre aprendo com você, o que eu disse no texto da homenagem é verdade, inspirada nos seus contos, eu me arrisquei a escrever um conto kkkkkkk.
      Bjão queridona. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Lucianinha, querida!
      Só para te avisar que hoje, domingo, é que recebi tuas mensagens no face, e percebi que uma você havia enviada na sexta-feira. Não é a primeira vez que ocorre isso com mensagens para mim. Vou te deixar um e-mail meu, caso em outro momento você me envie e perceba que demoro mais que um dia para te responder, tá bom? É este: anaromeu55@hotmail.com

      Beijos e ótima semana para vocês!

      Excluir
  6. Que lindo isso. É tão bom ver uma família feliz assim . Minha mãe me conta a vida dela quando ela era criança, e é bem parecida com a sua (ate um pouco pior) Mas enfim, já é passado. Com certeza, o maior sonho dos pais é darem para os seus filhos aquilo que eles não conseguiram. Minha mãe me diz isso sempre e em vista do que ela passou na minha idade eu sou '''rica'' (entre aspas) vamos dizer assim, pois ela era mt mt mt pobre. Mas enfim, os sonhos nunca podem morrer, eles sustentam a vida da gente!

    Beeeeeeeeeeeeeijs e felicidades e mais bençãos de Deus na sua vida.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá
      Obrigada por compartilhar um pouco de sua história e de sua mãe também. Quando a gente passa pelo que passou a gente sabe dar valor as pequenas coisas da vida. Eu, apesar de procurar dar o melhor que posso aos meus filhos, sempre os ensino a valorizar, e acho que sua mãe faz o mesmo, pois você é uma graça de menina! E com certeza não deixe os sonhos morrer na sua vida, por exemplo, você vai conseguir entrar numa Federal!
      Bjão da tia Lú. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Lu?
    amiga...belo texto! Senti a sua emoção ao escrever!
    ...tudo na vida começa a existir a partir de um sonho, de uma visão que lhe impulsione a atingir todas as suas metas.Quando um casal entra em aliança, na maioria das vezes ele espera ser feliz, como um interesse próprio. Porém, aprendi como um princípio que é dando que se recebe, e ao entrar em aliança o maior desejo do coração do cônjuge deve ser fazer o outro feliz, quando isso acontece a recíproca torna-se algo natural. Quando fazemos o outro feliz a conseqüência é sermos felizes...uma família feliz!...e que bom, que seus filhos já estão "sonhando"...
    Boa semana!
    Beijos
    fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você é tão sensível que sentiu a minha emoção! Você tem toda razão quanto ao casamento, na maioria das vezes a pessoa quer ser feliz, quando na verdade o certo é pensar em fazer o outro feliz, daí dá certo!
      Bjão! Parabéns por um ano de blog! Fique com Deus!

      Excluir
  8. Que lindo relato e texto! Sonhar é algo que ninguém nos pode proibir e com eles voamos looooooooooonge!!!beijos, de volta, já em cada e no frio.chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Obrigada pelo elogio ao texto, é sempre bem vindo, principalmente de você. Que pena que as férias acabaram. Tudo que é bom acaba kkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  9. Oii amiga, sua familia é linda, sua postagem me fez pensar tbém nos sonhos que tive, fico feliz que vc o tenha realizado e que mesmo diante das imperfeições que todos nós temos, é justamente nelas que estão as oportunidades de valorizarmos a felicidade, seu filho irá p onde ele desejar, se ele desejar de verdade, não tenho duvida, a minha fala que será jornalista apresentadora da Globo e eu dou a maior força p o seu sonho! Assim é a vida amiga, vc está certa não paramos de sonhar! Adorei! Bjoooooooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Obrigada pelo elogio a minha família, eu também acho kkkk, mas sou suspeita, quero dizer sem demagogia que acho a sua também linda, suas filhas são tão lindas quanto a mãe, e você e seu marido expressam viver em harmonia. Que legal sua filha quer ser apresentadora da Globo, é um sonho tão ousado quanto o do Dani, temos mais é que incentivá-los, mesmo sabendo que não será fácil, o que eles tem que fazer é estudar, não ficar parados, eu não fiquei parada, fui atrás do meu sonho.
      Bjão amiga, fique com Deus!

      Excluir
  10. Luzinha, minha querida... vou começar comentando do final para o começo... rsrsrsrs. Eu concordo com essa frase final "Ele mira na lua, se acertar as estrelas está ótimo!"! O importante é nunca desistir e isso vc está ensinando muito bem ao Dani...

    Com certeza, vc tem toda a razão de falar que não é pq já conseguiu realizar um grande sonho que irá deixar de sonhar outros mais. Eu realizei alguns... hoje até comentei(com um comentariããããããããããooo) lá no grupo sobre uma grande realização minha e do Ricardo(a tal novidade que eu havia falado dias atrás...)...

    Adorei sua postagem...

    bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Essa de mirar na lua para acertar as estrela é mesmo boa né?! Não é de minha autoria, mas eu gostei e publiquei. Que bom que gostou do post, sua opinião é sempre importante minha madrinha de blog. Eu já vi e comentei lá no grupo a novidade!!! Fiquei muito feliz por vocês! É muito bom realizar um sonho. E sempre continuar sonhando e correndo atrás do sonho.
      Bjão querida.Fique com Deus!

      Excluir
  11. Oi, Luciana, que lindo relato. Me emocionou. Um dos motivos pela qual você deve ter conseguido realizar seus sonhos foi porque teve na infância o que hoje falta em muitos lares: teve amor, e portanto aprendeu a amar, e seu marido e seus filhos souberam reconhecer isso. Concordo que os sonhos existem para mover o mundo para frente, e o seu filho também já deve ter aprendido isso com você. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Que bom que gostou do post, se te emocionou, é porque me emocionou antes, quando eu escrevia kkkkk, como eu sempre digo desde o início do blog, eu não sou escritora, mas escrevo com o coração. Concordo com você, como eu disse no início, o que faltou em dinheiro, eu tive muito em calor humano, e isso envolve amor, carinho, afeto, e tento, mesmo trabalhando fora, dar o máximo para os meus filhos disso.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Querida Lú!Que relato emocionante, tudo é valido na vida, quando existe Amor entre a família, e como vc mesma descreveu.."não existe perfeição" e o que importa é realizar os sonhos ter amor e amar. E haverá mais sonhos no caminho que ilumina o seu viver.Gostei da música do vídeo "Os Sonhos de Deus" E Deus é pai dos nossos sonhos e da nossa realização espiritual, abençoando a parte material também , não precisa ser rico de dinheiro e pobre de alma.Ser rico de alma, Deus sempre abençoa.Beijos amada amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati
      Obrigada pelo comentário carinhoso. Que bom que gostou do post e da música. Você tem toda razão, é Deus quem nos dá tudo, e a realização espiritual é a principal realização dessa vida.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  13. Oi Lu querida,

    que família linda você tem! Coincidentemente eu também tenho dois filhos, Vinícius e Gustavo.
    Que Deus abençoe seus sonhos e de toda sua família. Não há limites para sonhar, principalmente quando se vive num ambiente de amor como o que você construiu com sua família.

    Beijos

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila
      Obrigada pelo elogio a minha família, como já disse, eu sou suspeita kkkkk. Quer dizer que você tem dois garotos também? Que nomes lindos! E que doces palavras você deixou para mim, obrigada, de coração.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  14. Oi Lú!
    Minha amiga, quando você fala da sua familia eu sempre fico feliz! Pois vejo que você tem um ótimo marido e lindos filhos. Vejo que sua vida vai bem e que Deus tem te abençoado muito.
    Quanto a esse bobão que falou isso pro seu filho... Não liga não. São as pedras pelo caminho, mas a gente vai desviando e caminhando.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Você também é um amigão sincero que fiz na blogosfera, é isso que os amigos fazem, se alegram com os outros, assim como eu me alegrei com a sua alegria quando o Samuquinha nasceu, e como ele tá ficando cada dia mais fofinho. Muito obrigada pelo incentivo ao meu filho. Valeu mesmo!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  15. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Lu?
    amiga...vim só para agradecer suas carinhosas palavras em meu blog. Eu que sou feliz por ter conhecido amigas , como você! Este é o maior "legado" que a criação do blog me trouxe!Amizades compartilhadas!
    Beijos
    Boa quarta feira
    ...fui..começando agora meu tour blogosférico de agradecimentos, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você é um dos amigos mais atenciosos da blogosfera, nem todas as palavras carinhosas neste aniversário e um ano de seu blog compensaria o seu carinho, e com certeza fazer amizades é a maior recompensa de ser blogueira.~
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  16. Muito lindo amiga.
    Os sonhos são o que temos de mais belo, pois nos impulsiona a viver para realizá-los.
    E quanto ao seu filho ensine-o a nunca desistir de seus sonhos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ahtange
      Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes, e obrigada pelo comentário carinhoso, pode deixar que eu vou continuar incentivando meu filho a sonhar e ir atrás de seu sonho.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  17. Olá, Luciana.
    Creio que, como ninguém viveu nossa vida e não tem como saber pelo que passamos, então acredito que nenhuma pessoa possa dizer o que podemos e não podemos fazer.
    Se possuirmos um sonho que realmente seja o nosso objetivo de vida, não há esforço grande o bastante para fazer com que se desista dele.
    E sonha com os pés na realidade não faz mal a ninguém.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacques
    Muito bom o seu comentário, eu concordo com você, em outras palavras, ninguém tem que se intrometer em nossos sonhos, e com certeza, temos que ter os pés no chão, eu incentivo meu filho a sonhar, porque realmente acho possível que ele consiga o que ele quer, não acho que seja impossível, mas vai ser muito trabalhoso, e ele sabe disso, ele já está fazendo a parte dele, estudando muito.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Oiee Boa noite Luciana querida!

    Não tem jeito, vou repetir o que tenho dito sempre que leio suas postagens: a sua generosidade e humildade em compartilhar com teus amigos da blogosfera, a alegria da sua vida em família, me encantam imensamente. Você se doa, em teus escritos, amiga.
    Naturalmente que não existe a família perfeita, nem a felicidade sem dificuldades. Quando os membros de uma família se unem para que um sonho venha a se tornar realidade, então, eu concordo inteiramente com você: "Não há Limites pra Sonhar".

    Os seus relatos sobre a sua vida familiar, muito me emocionam, Luciana, por sentir, e por observar nos sorrisos largos e espontâneos dos seus filhos e do seu esposo, na fotografia, o quanto de verdade existe nessa felicidade.

    Deus abençoe a sua família, cada vez mais!

    Obrigada, queridona, pela visita lá no Sementes Preciosas. Adoro !!!!!!!!!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  20. Oi Lú
    Então temos muito em comum kkkkkkk, pois eu adoro quando você vem aqui e comenta, e saiba que tudo o que disse lá é sincero, e não sou só eu quem pensa assim de você, és uma linda amiga de todos na blogosfera. Obrigada pelas palavras sempre maravilhosas e poéticas, e sei que é sincero.
    Bjão minha querida amiga. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Que lindo Lú!
    Nem preciso dizer que meus olhos estão marejados.
    É minha infância não foi muito diferente da sua não, mas éramos tão felizes.
    Eu aprendi a sonhar com meu pai e tenho infinitos sonhos também e se Deus quiser e o que depender de mim conseguirei uma porção deles realizar.
    Quanto ao Daniel, eu já o vejo tocando na Orquestra Sinfônica de São Paulo e se Deus quiser estaremos lá para aplaudi-lo.
    Eu creio!
    Beijinhos no coração de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa
      Você é uma fofa mesmo! Também para quem nos emociona com textos maravilhosos, só pode ser uma pessoa emotiva. Penso que a infância da maioria da nossa geração foi assim, difícil, mas como eu e você falamos, não faltou amor e carinho, isso foi o principal, e é o que tento não deixar faltar para os meninos também. Ôpa, vejo que o Daniel já tem uma fã de carteirinha além da mãe kkkkkkkk, obrigada pelo carinho querida, aliás, eu vi seu comentário no vídeo dele no youtube viu?! Adorei!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Outro dia entrei lá de novo para mostrar ao meu bem, ele também gostou muito.
      Temos mais que incentivar nossas crianças, nossos queridinhos para o envolvimento cada vez maior com a música e arte em geral.
      Um dia se Deus quiser iremos bater palmas para ele todos juntos sentados na primeira fila de um teatro, para vê-lo em um concerto...beijão minha querida no coração de vocês.

      Excluir
  22. Boa Noite Amiga .
    Uma linda postagem sobre sua familia
    realmente sua infância foi dificil amada infelizmente a minha não tenho muito para acrescentar .
    A pobreza imperava é bem verdade mais assim como você o amor existia de alguma forma .
    A familia formada po ti é maravilhosa filhos lindos e saudaveis .
    Um esposo maravilhoso é bençaõ sem medidas .
    Quanto ao sonho do seu filho sonhar não tem limetes para sonhar.
    Quem sonho e corre atrás dos seus sonhos tenha certeza
    Deus abençoará e ele alcansará .
    Eu apesar das lutas nunca deixo de sonhar
    enquanto eu viver vou manter meus sonhos já realizei tantos deles isso me da forças e coragem para sonhar e lutar sempre.
    Linda noite beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir
      Muito obrigada pelo comentário lindo, sempre acolhedor que você deixa aqui no meu espaço. Fico feliz que tenha realizado um deles ao publicar seu livro. Você merece, e outros com certeza você vai conseguir, mas como você disse, temos que correr atrás, ele não cai do céu.
      Bjão querida. Fiquecom Deus!

      Excluir
  23. Luciana, como é terrível contar um sonho e alguém jogar água fria. O estímulo é tudo para uma criança. Ele chega lá, pois está no caminho, buscando se aperfeiçoar.
    Sua família é linda e seu amor é latente em suas palavras. Esse é o sentimento que propicia tudo. Em casa, somos cinco filhos e sei o quanto meus pais lutaram para que nada nos faltasse. Mas é isso que nos ensina a batalhar, na vida. Meu pai dizia que aquilo que vem de graça escorre por entre os dedos (dinheiro fácil). E recebemos valores que não perdemos. Sinto em suas postagens essa mesma forma de educação, valorizando o que realmente merece prioridade. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Nem me fale, é muito chato falar algo para alguém e aquela pessoa querer "tirar" o seu sonho, mas sinceramente, não nos abalou, como eu falei, estamos firmes naquilo que queremos, o Daniel sabe o quanto é difícil, mas está estudando muito para isso. Você tem razão, quando nós conseguimos com lutas, damos mais valor ao que conquistamos, por isso mesmo que meus filhos tenham mais facilidade, eu não dou tudo na mão não, eu tento ensiná-los a valorizarem o preço das coisas, senão ficam uns "mimados" terríveis kkkkkkkk.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  24. O sonho sempre foi do tamanho do infinito...basta a gente acreditar sempre nele....beijos amiga e um belo dia pra ti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everson
      Obrigada pelas lindas palavras, que só podem vir de um poeta como você.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  25. Somos do tamanho dos nossos sonhos!
    E quanto a sonhar, não tem limite. E se estiver muito alto, nada de desanimar... construa uma escada e chegará até ele.
    Linda postagem. Como sempre você emociona.
    Estou de volta e feliz por conseguir passar por aqui.
    Beijos,
    Theka
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theka
      Obrigada por voltar de férias e já ter tido o carinho de vir comentar aqui. Adorei seu comentário amiga!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  26. Lu,que familia linda vc tem!Parabens por esse sonho realizado e continue sonhando, porque os sonhos se tornam realidade!Quanto ao Daniel,tem mais é que tocar e com certeza vai entrar na Orquestra!Quando pequenino,já é assim determinado,não há o que o segure!Vai voar longe!...rss...bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      Obrigda por essas palavras maravilhosas, eu sei que minha família é maravihosa, mas é sempre bom ouvir isso de uma pesoa de fora! Obrigada pelo incentivo ao meu fiho também, assim como você, eu acredito nisso, que ele vai voar longe, ele é determinado mesmo, estuda pelo menos uma hora por dia, se Deus quizer ele chega lá!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  27. Lu,
    Os sonhos estão no coração de Deus, para que sejam realizados em nós. Quando esses sonhos estão de acordo com a justiça Dele, então Ele se apraz em fazê-los acontecer na nossa vida.
    Sua família é linda, seu amor por seus filhos e marido é maravilhoso e Deus tem prazer em sustentar a felicidade de uma família, pois ela é a verdadeira sociedade que Deus criou para o homem.
    Lindo querida!
    beijokas doces e um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly queridona
      Realmente, você disse tudo, primeiro os sonhos começam no coração de Deus, e quando é da vontade Dele, ele nos permite coseguir atingí-los. E a família está nos planos de Deus, com certeza.
      Bjão queridona! Fique com Deus!

      Excluir
  28. Nosso Deus é o Deus do impossível!
    Você e sua família são tementes a Deus e sua fé é maior do que a ansiedade!
    A pessoa que colocou obstáculos para seu filho é como a maioria, gosta de ver o fracasso alheio e desanimar os outros uma vez que elas não conseguem nada na vida por estarem ocupadas tomando conta dos outros. Seu filho tem talento, tem vontade, determinação e principalmente Deus!

    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque
      Concordo contigo, nosso Deus é o Deus do impossível, e Ele atende a todos que o pedirem. Obrigada pelas palavras carinhosas e de incentivo minha querida.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  29. Oi Everson
    Obrigada pelo carinho, desejo em dobro para ti, tudo o que me desejas!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu, tudo bem?

    É tão gostoso passar por aqui e saber um pouquinho mais da sua vida!!

    E voc~e está certa, a gente não pode deixar de sonhar, nunca. Que bom que seu filho já entendeu a mensagem e persegue um sonho, é isso realmente o que mantém a gente vivo. Se a gente para de sonhar, a vida perde seu sentido. Temos que ter algo a alcançar.

    Que bom que você tem uma família feliz. Nenhum de nós é perfeito, mas vocês possuem o essencial, o amor e o respeito um pelo outro. O resto se ajeita.

    Beijos.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Obrigada pelas palavras carinhosas, é como eu disse em outra resposta, eu incentivo o Daniel a sonhar sim, mas com os pés no chão, sempre estudando para alcançar seus objetivos. E o amor é essencial para uma família feliz!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  31. Luciana

    Eis me aqui. Desculpe-me pela demora. Estive alguns dias fora do PC e pouco a pouco vou colocando as minhas visitas em dia.
    Excelente o seu texto. O que você relata são fatos que acontecem no cotidiano de todos nós. Todos temos problemas a resolver.Já imaginou se tudo fosse perfeito? A nossa vida não teria sentido e seríamos apenas espectros.
    E felicidade é exatamente isso a luta do dia a dia pelo que almejamos.
    O seu filho flautista (que fofura) já vi também na sua postagem anterior .Vai conseguir sim. Existe uma força oculta dentro de nós que não deixa que desistamos dos nossos objetivos. E vocês como pais conscientes e amorosos não o impedem de sonhar.
    Muita luz para vocês
    Um lindo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Elisa
    Obrigada querida pelo elogio, ele é muito importante, que bom que gosto do texto, e mais ainda, acrescentou e muito ao mesmo. Muito lindo seu comentário. Adorei!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  33. Ei Lu, gosto de histórias de vida como a sua. Assim damos o verdadeiro valor das coisas não? Também mimo minha irmãzinha com coisas que não tive, porque meus pais não puderam me dar. Enfim kkkkk
    É claro que não há limites para sonhar. Também acho que quando paramos de sonhar, morremos. Aí viramos uma carcaça robótica no mundo... não gosto disso hehe
    Um sonho grande o do seu filho, mas não impossível. Pelo que vejo aqui, está mais que no caminho certo. Que Deus torne o sonho dele realidade!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus
      Desculpe a demora para responder meu querido. Não sabia que você também já passou por momentos difíceis, você é tão jovem! Gostei do termo carcaça robótica no mundo kkkkk. Obrigada pelas lindas palavras!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  34. Olá Luciana, lembro uma passagem do livro "A História sem Fim" no qual todo o mundo fantástico para onde o personagem vai começa a ser tomado por uma grande nada que engole todas as coisas, em determinado momento ele descobre que este nada tinha nascido dos sonhos abandonados, tem já bastante tempo que li o livro e talvez eu esteja errado, mas acho que este nada sobre o qual ele fala é uma metáfora para o vazio existencial e eu tenho experimentado algo parecido, não é tristeza (na maior parte do tempo eu estou alegre e não tenho variações tão bruscas de humor) e isso, talvez, assim como no livro tenha surgido dos sonhos abandonados... Eu sempre fui muito utópico, mas aquilo que eu tinha em mente como sonho possível era algo tão simples que eu acreditava que viria naturalmente, mas não aconteceu, hoje eu me culpo por questionar se Deus está realmente presente ou se Ele realmente dá a devida importância para aquilo que sonhamos... desculpe o desabafo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Desculpe a demora para responder. Não precisa se desculpar pelo desabafo meu amigo, não sei porque, acho que é pelo jeito que eu abro minha vida, você não é o primeiro que desabafa. Eu sinto muito que seu sonho não tenha se concretizado, mas posso dizer que nunca é tarde, você é jovem, ele ainda pode se realizar, como diz a música do vídeo, não desista!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  35. Vim ver se já havia novidades (rss). Tenha uma linda noite!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Obrigada pela visita querida, estava meio ausente, mas vou voltar a ativa na semana que vem kkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  36. Olá! Bom dia!
    Amiga Lu!
    Não precisa nem desmoderar...
    Está tudo bem por aqui? Sentindo a sua falta!
    Cuide se bem!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você é realmente um amigão, estive ausente essa semana, mas na semana que vem voltarei, se Deus quiser.
      Bjão meu amigo. Fique com Deus!

      Excluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!