sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Carpe Diem

                                          foto extraída do blog Nicholas Gimenes

A cena acima, para quem não sabe é do filme Sociedade dos Poetas Mortos, na minha humilde opinião, um dos melhores filmes que já assisti, com Robin Willians, no papel de professor numa conceituada escola, onde ele mostra para aqueles garotos o verdadeiro sentido da vida, e os rapazes encontram um livro sobre um grupo que eles reiniciam que a Sociedade dos Poetas Mortos, o objetivo é ler poesias escondidos e através dela abrirem a mente. Essa cena é clássica quando o professor é dispensado por que um dos alunos que hoje é o  ator que interpreta o Wilson amigo do Dr. House, ter se matado porque os pais não queriam que ele fosse ator, e a culpa recai sobre o professor.
Me lembro de ter assistido esse filme que é de 1989, eu era bem jovem como todos os atores, que hoje são consagrados, exceto Robin Willians que já era adulto na época, mas quando assisti não fez muito efeito psicológico em mim, do que como faz hoje, com  a idade que eu tenho.
Com certeza hoje esse filme faz muito mais sentido para mim. "Carpi Diem. Aproveitem  o dia. Tornem suas vidas extraordinárias". Era o que o professor falava.
A nossa vida é uma correria tão grande, que vivemos no automático, trabalho, chegando em casa cansada, e no outro dia a mesma coisa, ah tem os blogs, sobrando pouco tempo para família.
Mas aí você recebe uma notícia, como eu recebi esses dias, de que uma amiga há mais de vinte anos, um pouco mais velha que eu está com câncer, isso faz você repensar muitas coisas, é claro tem a medicina, ela está otimista, estamos otimistas, mas ainda é câncer.
Eu tinha me proposto a me dedicar mais ao blog, adoro blogar, interagir com vocês, mas não posso, meu filho de cinco anos falou para o pai que eu estou viciada no computador, então vou continuar blogando, e visitando os blogs, mas não como eu gostaria, pois minha família vem  sempre em primeiro lugar, eles já sofreram e ainda sofrem por terem uma mãe com transtorno bipolar.
Não sabemos o dia de amanhã, sabemos o hoje, que se chama presente, é um presente de Deus, então aproveitemos com quem amamos, por isso "carpe diem".

54 comentários:

  1. Olá Luciana,
    eu simplesmente adoro esse filme.
    Sempre incentivo amigos a assisti-lo para entender bem a mensagem, e tentar colocá-la em prática. E é o que vocÊ está fazendo!

    Um beijo,
    Um excelente feriado.

    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhosy
      Acho que é difícil alguém que tenha assistido e não tenha gostado desse filme, colocar a mensagem em prática é um pouco mais complicado kkkkkk, mas estou tentando. Obrigada pelo carinho, minha querida.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  2. Me emociono sempre com essa cena, o filme é realmente ótimo. Lembro de ter listado ele no blog como um dos meus preferidos.
    E apesar de gostarmos da sua presença aqui na blogosfera, compreendemos que a família vem em primeiro lugar. São responsabilidades que vão além deste espaço que construímos.Por isso, sempre torço o nariz ao ouvir alguém dizer que o blog é sua vida. Apesar de nossos espaços serem importantes existem muitas coisas que vão além deles.
    Carpie Diem. =D

    Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu
      Eu também me emociono com essa cena, e acho que lembro de você ter postado esse filme como um de seus preferidos. Eu não vou me ausentar, só vou procurar me organizar mais minha querida.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Ah... Lú!!!!! Faz como eu faço, tira quarenta minutos por dia pra mexer no computador e mais nada, pronto assim ninguém vai poder falar nada e em 40 minutos vc visita todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Você é muito sábio mesmo, e um ótimo padrinho de blog, sempre me aconselhando da melhor maneira possível. Muito obrigada meu amigo, vou fazer isso que você falou.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  4. Olá Luciana. Assisti a esse filme há uns dois anos e confesso que não teve tanto impacto na época.
    Mas é isso mesmo. Devemos aproveitar nossos dias o máximo que podemos. É difícil lembrar disso com a correria do dia a dia, mas cedo ou tarde percebemos isso.
    Aproveite o tempo com sua família. O blog é importante também, mas não deve nos consumir. Esse tempo fora, só vai contribuir para reflexões e inpirações para novos texos.

    Fique com Deus. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Talvez se você assistir esse filme daqui há uns vinte anos você vai sentir a diferença, como eu senti, porque muita coisa muda em nossa mente em vinte anos. Quanto ao blog não vou me ausentar totalmente, só vou me organizar, o que eu disse, só foi um desabafo meu querido.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Luciana querida! Parabéns pela coragem com que você se expôs mais ao final do teu post! Achei lindo, senti a tua sinceridade e me emocionei! Deus sempre vai te amparar, pode ter certeza! E vamos nóis... Estou pedindo teu voto para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos!
    Ótimo final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine
      Obrigada pelo elogio! Parabéns por ter chegado entre os 100, você merece, e é claro que pode contar comigo novamente!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  6. Lu abençoada, lindo texto, vi esse filmes há séculos atrás, mas não lembro muito dele, acho que dia desses vou revê-lo, traz uma mensagem bem positiva. E que triste a notícia que recebeste, isto tira qualquer um do sério, e no final do teu texto resumiste bem toda a coisa, há prioridades em nossas vidas, a Deus, família, trabalho, amigos, e nossos prazeres e hobbys devem ocupar seu devido lugar, para não atrapalhar as mais prioritárias, e é algo que estou tentando fazer, amo escrever e blogar, mas minhas postagens estão ficando cada vez mais espaçadas, um texto a cada 3 ou 4 dias, ou até mais, antes era preocupação pra mim, hoje levo isso na esportiva, tem um mundo aqui fora me esperando e coisas e projetos para serem tocados, mas também reconheço que os relacionamentos construídos aqui na blogosfera também fazem parte de nossas vidas, então vamos tocar a vida com sabedoria e reservar o tempo necessário para cada uma delas.

    Um abração e fica na paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng, meu irmão de fé
      Obrigada mais uma vez por seu elogio meu amigo, sempre é um incentivo, e seu comentário só vem acrescentar ao post. É claro que não vou abandonar o blog, você entendeu bem o que eu quis dizer, vou tentar me organizar de formar a não deixar minha família sem meu afeto a ponto do meu filhinho dizer o que ele disse ao pai novamente.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Oi Lu!
    Saudades de você, andei um tanto ausente, mas estava meio que triste, por causa do amigo da minha amiga e doutora que foi operado três vezes do coração e desta última cirurgia que levou 10 hs, não conseguiu ultrapassar as 72 hs críticas após cirurgia, muito triste, um grande médico ele, fazia a diferença, era um anjo, assim era chamado pelos amigo e tinha mesmo olhar de anjo, eu não o conhecia pessoalmente, mas fiquei triste, foi enterrado ontem, sei que ele está nos braços de Deus.
    Desculpa a ausência querida.
    Eu adoro esse filme, já assisti muitas vezes, preciso pegar par assistir com meu bem, ele vai gostar tb.
    Aprendi muito com o filme.
    Belo texto querida.
    Sua amiga ficará curada, iremos rezar por ela, nem precisa me dizer o nome dela, por que Deus já sabe.
    Fica com Deus...beijos no coração de vocês todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa
      Fico triste pelo seu amigo, então você entende como é só pensar em perder uma pessoa amiga, mas confio em Deus, que estará cuidando dela, como você disse, não te preocupes, eu sei que há uma vida fora da blogosfera, quando algum amigo se ausenta, deve ser por algum motivo mesmo, mas estava com saudades também.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Olá minha querida amiga! Estive aqui em seu blog outro dia e li o seu post sobre a história daquela blogueira (que cozinhava. Eu adorei o filme!). Mas estava sem tempo de comentar...rsrs
    Te admirei por vc encontrar tempo pra se propor a escrever mais, pois eu estou tendo dificuldades (apesar das idéias estarem sempre em ebulição em minha cabeça).
    No meu último post, escrevo justamente como a correria do dia-a-dia, nos faz esquecer dos presentes preciosos que Deus nos dá todos os dias!
    E a família, eu creio que é o mais precioso!
    Quanto ao problema da sua amiga, desejo de coração que ela fique bem logo! Eu sei bem o que é enfrentar essa doença. Eu vi tanta coisa quando minha amada sobrinha adoeceu...
    Redimensionei minha e meus valores após tudo que passamos!
    Com relação ao blog e sua família, vc está certa: cuide deles em primeiro lugar! Não se sinta frustrada por não poder escrever o quanto gostaria. Escreva sempre que puder, sem negligenciar todo o resto.
    Lá na frente, vc vai ver que valeu a pena essa escolha!
    Bem por hoje é só!
    Um grande beijo, que Deus a abençoe.
    Com carinho...Adelisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelisa
      Que bom que gostou do filme, acho que vou abrir um blog só de filmes kkkkkkkk, estou brincando, é que gosto muito de filmes, e tiro muita lição moral deles. Como havia dito, eu quero e tenho muita inspiração para me dedicar ao blog, mas não posso, isso não quer dizer que estarei totalmente ausente. Vou seguir o conselho do meu amigo André Mansin e dedicar um momento só aos blogs e pronto. Obrigada por tudo.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  9. Olá!Boa tarde!
    Lu...minha amiga!
    Sim!... o professor interpretado por Robin Williams fala que ao lidar com nossas emoções mais profundas, a poesia é aquilo que dá à nossa vida uma razão para viver. Tornamo-nos mais cautelosos e menos propensos a acreditar imediatamente no que nos dizem e passamos a tomar nossas próprias decisões, sem depender do pensamento de mais ninguém...e se vc está percebendo que as atividades no computador está consumindo além do tempo que possui...nós,seus amigos e parceiros entenderemos. Importante é sempre nos lembrar que a moderação é a medida natural de todas as coisas e que todos nós temos sim a capacidade de diferenciar, e dar um basta, mesmo que temporários, naquilo que possa estar "prejudicando" a sua felicidade e dos seus próximos.
    Cuide se bem
    Obrigado!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Agora, quando assisto ao filme, não tem como não me lembrar de você, que é um grande poeta, e como já disse aqui, sempre me encanto com seus comentários também, são carinhosos e inteligentes também.
      Bjão amigo. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Aproveitar cada dia e momento é preciso!Lindo aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Muito obrigada pelo elogio, e a mensagem é essa mesmo. Aproveitar cada momento!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  11. Faz tempo que vi o filme e já andava pensando em rever. A gente acaba gravando a mensagem principal e esquecendo os detalhes. Quando assisti, fiquei encantada.
    Geralmente, são as mães que reclamam por estarem os filhos, muito tempo, no computador. Mas se o seu está incomodado com isso, sente sua falta. Estou certa de que vai dar um jeitinho porque o blog é um vício (rss).
    E espero que sua amiga, com o tratamento, se recupere.
    Grande beijo e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Você tem razão, sempre são os pais que reclamam dos filhos, aqui em casa o computador tem senha na internet, então meu filho mais velho só entra quando estamos por perto. O problema de que meu filhinho reclamou é que eu já fico o dia todo fora, então quando chego em casa, ele quer minha atenção, mas vou encontra um jeito de conciliar tudo, as mães sempre dão um jeito kkkkkkk. Obrigada pelos votos de saúde a minha amiga, sei que ela vai ficar bem, se Deus quiser.
      Bjão. Fique com Deus.

      Excluir
  12. ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿
    Bom dia!!!
    Que esse domingo traga só alegrias
    pra vc, com essa bela postagem
    Elogiando e agradecendo sempre a
    sua presença, deixo um abraço
    Bjussss
    Rita!!
    ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita
      Obrigada, de coração pelas palavras tão carinhosas, você é uma pessoa especial mesmo!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  13. Oi, Luciana, como vai? Você deve lembrar que esse foi um dos personagens que citei numa Blogagem sobre o tema. Na época o filme já mexeu muito comigo, mas como você disse, só agora, mais madura, entendo o por quê. É preciso que tomemos as rédeas da vida em nossas mãos para torná-la mais interessante e feliz.
    Há dois anos tive uma tia com câncer (infelizmente, a perdemos) e com certeza é o tipo de coisa que nos faz repensar demais onde estamos e onde queremos chegar. Tenho me dedicado menos do que gostaria aos blogs, principalmente ao Revolta e aos meus amigos virtuais, porque "o tempo urge e a Sapucaí é grande", hahaha.
    Blogar é uma delícia, mas toma tempo. Espero que consiga administrar bem sua vida e apareça de vez em quando, adoro seus escritos e sua maneira de ver o mundo.
    Um abraço, linda semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia
    Você tem toda razão, e gostei do seu tom de humor, não conhecia esse seu lado kkkkkk. Estou tentando administrar isso tudo para não parar de blogar, como você disse blogar é uma delícia mesmo, então não vou deixar disso. Obrigada pelo carinho e pelo elogio, a recíproca é verdadeira!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Luciana,eu tb adorei esse filme e a msg que ele nos traz é linda!Aproveitar o dia!O tempo não volta,cada momento é unico,com certeza!Mas não precisa parar de blogar,mas diminua as postagens,faça só uma por semana e visite os amigos quando puder.Todo mundo vai entender!A familia vem em primeiro lugar,mas escrever tb é uma terapia pra gente.É só equilibrar as coisas!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      Como já disse, acho que esse filme é quase uma unanimidade! Obrigada pelo seu maravilhoso comentário, e com certeza estou tentanto equilibrar as coisas para não deixar minha família sem o afeto necessário e não parar de blogar.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  16. Oi Luciana,

    Obrigada pela sua presença e comentário em meu blog. É uma honra, sempre, sua visita, porque você é muito amistosa e LÍMPIDA.

    Quanto ao seu texto, é mais uma conversa com seus amigos/as. Não vi o filme, mas conheço, mais ou menos, a história.
    Exatamente, devemos viver um dia de cada vez. O futuro a Deus pertence.

    Já falou em anteriores postagens na sua amiga, que tem câncer. É preciso coragem, muita esperança na Medicina e fé em Deus, nosso Pai.

    Escreva no Google o nome de meus blogs e você os vai encontrar, logo, logo. Depois, tente pôr sua foto nos painéis. Vamos lá! estou esperando por você.

    Quanto à sua "dependência" em relação à Net, isso se resolve com palavras.

    Boa semana.
    Beijos da Luz, que muito a aprecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Emília
      Muito obrigada pelo elogio, e pelas palavras que são sempre edificantes! Vou tentar sim te seguir no seu blog, uma hora eu consigo kkkkkk. É um jeito de se falar aqui no Brasil "sou brasileiro não desisto nunca".
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  17. Oi, Lu, eu gostei demais desse filme. Foi um dos que mais me marcaram. Carpe Diem, aproveite o dia, viver no presente. Estar VIVO no presente e não no "piloto automático", como você bem disse. Um filme que fala sobre isso, que eu achei muito bom também foi Click, com o Adams Sander, parece meio bobinho, mas, é muito profundo. Carpe Diem também fala da poesia, que anda tão esquecida, de se viver com poesia.
    Poxa, chato demais, essa história da sua amiga, mas, tudo vai dar certo, quase todos os tipos de câncer são curáveis, hoje em dia.
    Um super beijo, até amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      Você tem razão, o filme fala muito em poesia,como ressaltou meu amigo Felisberto que é um poeta. Quanto a minha amiga, estamos sim esperançosos de que tudo dará certo!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  18. Hey Luciana, ainda não assisti esse filme (acredita?), sempre que me lembro dele acabo esquecendo de alugá-lo. É engraçado como mudamos com o tempo, não? Podemos ver a mesma coisa que vimos tempos atrás e temos uma opinião diferente de outrora.
    Bom, acho que não dá pra fazer tudo, ainda mais num mundo como o nosso, que nos toma quase o tempo todo e pouco tempo do dia é nos reservado. A família sempre em primeiro lugar, não importa a situação. Acho que é regra de vida, bom, pelo menos para mim é. E dedicar mais aos pequenos é essencial, já que eles crescem em uma velocidade absurdar! Num piscar de olhos já cresceram e a gente nem percebe.
    Ps: Quando uma amiga e aluna minha me falou que estava com câncer, também fiquei muito pensativo. Pensei em coisas que mudaram minha vida para melhor, acho que foi um sinal de Deus para comigo. Acho engraçado como reclamamos da nossa situação e aí a gente recebe uma informação dessas. Bate uma vergonha...
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus
      Talves você nem encontre o filme para alugar, de tão antigo que ele é, mas vale a pena comprá-lo, nas Lojas Americanas sempre tem. Gostei muito do seu comentário, sempre digo que você é um rapaz inteligente!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  19. Vdd Lu vc esta certa primeiro a familia, confesso que estava ficando muito tempo aqui tbm, mas eu mesma percebi que estava errada dá para fazer as duas coisas mas com equilíbrio e no demais é isso viver bem pois o amanhã quem sabe.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patricia
    Nossa não sei como você consegue ter um blog tão legal, e tão acessado e ainda dar conta da casa, eu estou tentando conciliar as duas coisas, preciso pegar umas aulas contigo.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Querida Lu!
    Amiga eu assisti esse filme.Fiquei feliz, com a sua presença no meu blog.Meu outro coloquei um código e foi-se, e fiz outro, e diante da correria amiga, fica um pouco difícil dar conta de tudo, trabalhar, cuidar da casa e ultimamente tentando resolver problemas.Se fosse cuidar somente da casa, não é meu caso amiga, ter filhos que você cuida,casa e muito mais, com certeza o tempo as vezes não dá.Eu sempre posto minhas poesias, mas o último post, não aguentei e postei sobre o sistema/sócio/econômico.Não aguento ver tanta injustiça e ficar calada.Quanto a sua amiga, orando por ela, sendo a mesma otimista já é um grande avanço.

    Uma feliz semana cheia de paz.Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Nati
    Não é fácil mesmo ser tanta coisa ao mesmo tempo, mas não vou parar de blogar, pois é muito bom, e tenho certeza que minha amiga ficará boa sim.
    Bjão Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu,

    Tudo bem? Fico triste pela sua amiga, mas coloque-a em oreação, pois Deus está no controle. Vou orar também.

    Quanto ao que Fernadinho falou, o meu também falou há 02 meses e no último mês, tenho cumprido que me planejei, dando apenas poucas horas na semana a vida virtual, pois é na real que vivemos e temos que aproveitar o dia.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, minha irmã de fé
      Com certeza, esperamos que minha amiga ficará bem, é que a notícia abala um pouco mesmo. É minha amiga, os filhos sempre estão de olho em nós, eu estou me policiando mais agora, para não ficar tanto na internet. Obrigada pelo comentário.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  24. Bom dia querida Luciana!!

    A mim emocionou até as lágrimas a interpretação de Robin Williams nesse filme. Tempos depois assisti mais duas vezes, percebendo nuances que não havia percebido na primeira vez que o vi, como excelentes lições de vida.

    Mas você está certíssima minha amiga. As crianças, assim, como seu filhinho de cinco anos, parecem dotados de antenas parabólicas e captam tudo a sua volta, talvez por isso tenha dito ao pai o que disse...
    Planejar o dia, a semana, penso que seja uma boa saída, pra quem tem casa, marido, filho, e ainda trabalha fora. É complicado conciliar tudo, com harmonia.
    Porém, amiga, não se sinta culpada por nada, por favor, ou por amor. Procura pra felicidade "geral da Nação" rsss... reservar pra cada atividade um tempo necessário. Monte no papel um esquema, assim, materializado, vc conseguirá realizar o que se propõe. No mais , te desejo muitas felicidades em tudo o que você realizar.

    Te gosto e te admiro por tudo. Já te disse isso,não disse?

    Obrigado pela visita e pelas palavras deixadas lá no Sementes, que recebo sempre com o coração!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Obrigada pelos sábios conselhos, que recebo no meu coração, vindo de uma pessoa maravilhosa e vivida como você. Quanto a ir no seu blog, é um prazer enorme. Os sentimentos que você tem por mim, saiba que é recíproco.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  25. Oiii Luciana, esse filme é lindo mesmo, sei como é difícil conciliar tudo, tenho me desdobrado para deixar tudo organizado por aki, e mesmo não trabalhando não tenho conseguido, dedique-se mesmo a família, ela sempre deve vir em primeiro lugar! Sinto pela sua amiga! Bom, mas vim tbém trazer uma boa noticia p vc, um mimo pelo qual vc foi sorteada lá no Blog, passa lá! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Obrigada pelas palavras carinhosas amiga. Nossa, eu fiquei muito feliz quando fui conferir, e tive a certeza que que tinha ganho o prêmio!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  26. Luciana, bom saber que você adorou esse filme. Ele é um dos meus preferidos e sempre será. Observe que o filme já nos chama a atenção pelo título, o que aliás, foi o que de cara me levou a assisti-lo. Minha querida estive vendo seu outro post, aquele do qual me alertara lá no blog. Deixei meu comentário por lá. Me desculpe a demora, meu tempo é muito pouco, infelizmente, para me dedicar ao blog que escrevo e a visitar outros. Mas saiba que nas vezes que recebo um alerta como você fez, é muito bom, pois me deixa na cabeça o registro que tenho que fazer, logo que possível. Continue escrevendo assim; de maneira fácil, inteligente e, sobretudo, com o coração. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Oi PC
    Você não sabe a felicidade que é receber sua visita! Obrigada pelo comentário e pelo elogio! Já ganhei o dia!Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Assisti ao filme e adorei. É realmente uma lição de vida.Assim como tu, tenho ficado bastante tempo blogando, é até uma terapia, meus familiares não reclamam, são adultos e tem lá suas atividades mas com criança por perto é diferente, te dou razão.
    Grande abraço e parabéns pela superação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia
      O Filme é realmente muito bom, uma lição de vida. Quanto a blogar, é muito bom, uma terapia, mas com filhos pequenos é um pouco complicado, mas estou tentando me organizar kkkkkk. Obrigada pelo carinho da visita.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  29. Olá, Luciana.
    Vi esse filme um tempão atrás, na Globo, e ele é realmente excelente (Patch Adams, o Amor é Contagioso, também do Robin Wiliams é outro filme genial), já que fala da necessidade de se viver, e não apenas existir ou passar pela vida sem vivê-la.
    Realmente, se ninguém nos puxar a orelha, acabamos trocando a vida real pela virtual, o que não é nada saudável mental e fisicamente.
    Espero, de coração, que sua amiga melhore.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Esse outro filme é maravilhoso, eu até inclui na BC como meu personagem favorito, e é muito fácil ficar muito na net, e se esquecer um pouco do mundo real, e como mãe, iso é um erro grave para mim kkkkk, mas os filhos,principalmente pequenos não perdoam mesmo!
      Obrigada pelas palavras carinhosas meu amigo!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  30. Esse filme é maravilhoso, Lu!
    "Carpe Diem", minha amiga...Tudo o que temos é esse momento e nada mais!
    Penso nisso todos os dias da minha vida.
    Vou contar uma coisa só para você. Recentemente, a minha melhor amiga, a minha irmã do coração, recebeu um diagnóstico de câncer.
    Fiquei sem reação. Ela é tão jovem. Muito jovem...
    Estamos otimistas, como você disse, tudo a nosso favor, mas ainda assim...
    Num determinado momento do dia, paramos e pensamos..."carpe diem..."
    Carpe diem, Lu!

    Beijo cheio de carinho!

    (ai...me desculpa pelo desabafo?)

    ResponderExcluir
  31. Oi Isa
    Nossa, imagino o que você passou e está passando, porque eu também estou passando, mas tenha fé! E não se preocupe, muitas pessoas já desabafaram nesse blog, foi para isso que eu o fiz.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  32. Oi Luciana, é curioso como a vida nos empurra para determinadas reflexões, muitas vezes de uma forma tão dolorosa. Mas a verdade é que a vida é feita de lutas e a única coisa que ela nos pede é coragem, coragem para continuar em frente. Creio que a coragem é imprescindível para aproveitarmos de fato o dia, o agora...

    ResponderExcluir
  33. Oi Bruno
    Que saudades de você meu amigo! Você escreveu muito bonito. Adorei seu comentário, de verdade!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!