sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O presente de Juliano






Maria Eduarda e Rafael foram apresentados por amigos em comum, no começo ficaram meio constrangidos, mas perceberam que tinham várias afinidades, depois do primeiro encontro, vieram muitos. Até que Rafael a pediu em casamento, da maneira mais romântica possível, de joelhos, num restaurante chique, ao som de um piano. Ela disse sim! E casaram um ano após terem se conhecido.
Ele trabalhava como programador numa grande empresa e ela como publicitária. Viviam felizes como casal e após três anos de casados decidiram ter o primeiro filho, pois já tinham conhecido vários lugares viajando, tinham estabilidade financeira, casa própria, só faltava um filho, além disso Maria Eduarda já estava com trinta anos, e eles programavam ter dois filhos, não queriam esperar mais, a vida não poderia estar mais perfeita para ambos.
Um menino! Nasceu Juliano, com muita saúde e era parecido com cada um dos pais. A alegria contagiou o lar! Juliano ia crescendo, mas à medida que ele crescia, seus pais iam se distanciando um do outro.
Rafael passava mais tempo na empresa do que em casa, Maria Eduarda também não dava muita atenção para Juliano, mesmo assim eles passavam os finais de semana juntos, iam ao Shopping, procuravam fazer o que seria o melhor para o filho. Não faltavam presentes para ele, todos os brinquedos que passavam na TV ele tinha, estudava no melhor colégio da cidade, seus pais tentavam compensar com coisas materiais, mesmo que inconsciente a falta deles na vida diária do filho.
Porém, a rotina e o afastamento foram mais fortes do que o amor que Maria Eduarda e Rafael um dia haviam sentido. As brigas se tornaram constantes, Rafael bebia sempre e era quase agressivo com Maria Eduarda. Ela pediu o divórcio, ele não queria, argumentou que não era bom para o filho, que estava com seis anos, mas ela estava irredutível!
Juliano escutou tudo de seu quarto e escreveu a seguinte carta para o Papai Noel: “Querido Papai Noel, eu sei que o Senhor é muito ocupado com muitas crianças pedindo muitas coisas no Natal, se o Senhor receber esta carta e fizer o que eu pedir, eu vou acreditar que o Senhor existe, mesmo que muitas pessoas como a vovó, dizem que o Senhor não existe. Eu só gostaria meu pai e minha mãe não brigassem mais. Eu acho que a culpa é minha, eu não sei porque eles brigam tanto, e agora o papai vai embora de casa. Ele é tão legal, quando está em casa ele lê histórias para eu dormir e me ensina coisas bem legais, eu não quero que ele vá embora de casa. Por favor Papai Noel, de presente de Natal eu quero que o Senhor traga meu pai de volta. Ass. Juliano Rodrigues.”
Rafael foi embora, para casa de um amigo, mas não era o que ele queria, e no fundo, não era o que Maria Eduarda queria também, mas ambos não queriam ceder, o divórcio parecia algo inevitável.
Juliano pediu para a funcionária que cuidava dele, Fátima, que levasse a carta até os Correios, porque ele pensou que de lá eles enviavam a carta até o Papai Noel. Fátima não se segurou e leu a carta, as lágrimas escorriam de seu rosto, quando viu as palavras de Juliano, pois ela o amava, cuidava dele desde que havia nascido, mas não contou nada aos patrões.
Os dias foram passando e nada tinha acontecido, Juliano estava ficando impaciente, pois o Natal já estava chegando.
_ Você colocou a minha carta direitinho Fátima? Perguntou ele.
_ É claro Juliano! Não se preocupe que o Papai Noel é muito ocupado mesmo. Respondeu Fátima.
Quando chegou a véspera de Natal, Maria Eduarda aprontou a mesa, seus pais viriam para a ceia, e Juliano estava mais ansioso do que o costume.
_ O que está acontecendo meu filho?
_ Nada mãe, só estou preocupado se o papai vem trazer o meu presente.
_ É claro que ele vem filho, ele prometeu.
Mas Rafael não chegava. Eles jantaram. E Rafael não chegou.
Os pais de Maria Eduarda foram embora e Juliano foi dormir desolado, por não ter seu pedido respondido.
Quando Maria Eduarda ia se deitar a campainha tocou. Era Rafael.
_ O que você veio fazer aqui a essa hora Rafael? – perguntou ela
_ Não fale nada por favor, só me deixe falar um pouco.
Ele falou que estava na filial em Dubai, e que os aeroportos estavam todos cheios nessa época do ano, por isso só conseguiu chegar naquela hora, ele tinha vindo direto do Aeroporto, e o quanto ele sentiu a falta dela e de Juliano, e de que não poderia viver sem os dois em sua vida. Pediu uma segunda chance, com um lindo anel de brilhante para ela e um brinquedo para Juliano.
Maria Eduarda, que também sentira a falta de Rafael, resolveu dar uma segunda chance. Tiveram uma noite maravilhosa de amor e prazer.
De manhã Juliano se levantou e foi no quarto da mãe dar bom dia, quando teve uma grande surpresa, seu presente não estava na árvore de Natal, estava ali na cama dos pais, Maria Eduarda e Rafael sorriram constrangidos, e depois os três gargalharam de felicidade. A alegria voltou a reinar no lar dos Rodrigues.

 

 



32 comentários:

  1. Seja benvinda ao Palavras ao Vento, Luciana! Obrigada pelos elogios.
    Também gostei muito do seu blog e já estou seguindo.
    Eu adorei voltar a estudar e conhecer pessoas novas. Te dou o maior apoio!
    Também sou bipolar!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Luciana

    Verdadeira e empolgante história de Natal. Acresce estar bem contada, com pormenores de suspense a prender o leitor.
    BOAS FESTAS!... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história e a lição de amor e tolerância... olha que contista que você está se saindo, hein? Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Emocionante e linda e quer presente melhor pra um filho do que ver os pais se amando ,sem brigas e tudo bem? beijos,tudo de bom,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  5. Um conto muito bem contado senhora Luciana. Eu gostei da história e do desfecho. Nada melhor do que um presente que alegra o coração não é? Uma história emocionante e que pode ser da vida real.
    bjks doces e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Linda história, Lu... você escreve muito bem. Parabéns! beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir

  7. Olá Luciana,

    Adorei a narrativa. Deliciosa e envolvente. Parabéns! Você está cada vez mais brilhante como contista.
    E que bom para Juliano, que teve sua família reunida de novo. Isto é muito importante para uma criança que ama seus pais.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Linda história, parabéns.
    Tenha um maravilhoso final de semana.
    beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo, que o todas as famílias possam ser abençoadas.

    ResponderExcluir
  10. Um conto que prendeu nossa atenção e emocionou-nos! Família, aconchego, união, amor... vale mais que todos os presentes e festas!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  11. Ei Lu..

    Amei a história, as vezes os pais não percebem que seus conflitos são ameaçadores mediante ao coração de uma criança. Juliano se sentiu isolado, triste e culpado por tantas inquietações quando na verdade era ele uma das ligações mais fortes entre o casal embora tantas brigas...Que bom que seu pedido foi ouvido e atendido...Acredito que até nós estamos ansiosos para que nossos pedidos cheguem até o Papai do Céu rsrs...eu cá estou rsrs...

    Um beijo em seu coração e tenhas uma excelente noite com reflexos antecipados meus de "Boas festas:)"

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Luciana, acabei de descobrir mais um talento seu, o de autora, não só das publicações habituais das coisas que muito bem escreve por aqui, mas o de criar, como nesse texto. Parabéns e um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Um ótimo conto para essa época do ano, amiga.
    É bonito ver o desejo inocente de uma criança se realizando dessa forma.
    Acho que a família é fundamental para a formação das crianças; a companhia do pai e da mãe.
    E Natal costuma ser uma data mágica, não é? Essas coisas podem acontecer com mais crianças.

    Tenha um ótimo sábado. Fica com Deus. Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Um belíssimo conto muito bem narrado.
    UM feliz natal para ti e família e um ano novo repleto de energias positivas.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  15. Olá, Luciana!
    Amei sua visita lá no meu cantinho, muito obrigada pelas palavras carinhosas. =)
    Um belo conto de natal, você escreve muitíssimo bem!
    Beijos e um lindo fim de semana pra você.

    ResponderExcluir
  16. Bom texto, onde como num conto de fadas, eles se tornam a reconciliar. É sempre bom contar alguma, coisa de diferente.

    Natal Feliz

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luciana!

    Belo conto onde tudo termina com um final feliz - e apesar de muita gente não gostar de literatura com "finais felizes", eu acho que estamos precisando disso, sim. Cada vez mais.

    Tenha um ótimo natal junto aos seus mais queridos! :)

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Oii Lu, as vezes é necessário ficar longe para entendermos nossos reais sentimentos e termos certeza das nossas decisões, que bom que o Juliano deu sorte de seus pais terem percebido a besteira que iam fazer! Eu já estava com raiva da Fátima por ela não ter entregue a carta ao Rafael rsrsr Adorei! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  19. Lá vou eu com meu ceticismo, será que foi bom mesmo, eles voltarem? Será que todos os conflitos deles foram resolvidos, assim, tão facilmente? Será que não irão brigar mais? O que é menos difícil para a criança, a separação, ou viver no meio de constantes brigas? Não seria esse conto uma continuação do outro, das criancinhas dos castelos de areia? Não seria muito mais o medo deles de começar uma nova vida?
    Acredito, sim, em recomeços, mas, não tão imediatos, é preciso um bom tempo, para que as partes amadureçam e cresçam, para voltarem a se relacionar. A vida nos empurra para o crescimento, não podemos ficar estagnados, fingir que está tudo bem, algo que não está. Crescer dói, às vezes, muito, mas, é compensador aprender a ser feliz, usando a realidade como base, sem se esquecer que essa realidade é muito maior e melhor do que a gente pensa.
    Mais uma vez, um conto gostoso de ler, que capacidade de concisão a sua, você diz tantas coisas com poucas palavras, muito bom, gostei muito.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  20. Lu, que lindo conto! Acho que vale a pena resgatar um casamento quando há o compromisso mútuo de esquecer as mágoas e prestar atenção um no outro, pois um ambiente de brigas não faz bem a ninguém. Juliano deve ter ficado satisfeito, que bom! Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. ainda bem que teve um final feliz no natal! muito lindo o conto, vc escreve muito bem. beijos

    ResponderExcluir
  22. Que lindo, adorei ver uma família feliz
    é sempre bom ,agrada a todos, gostei de
    saber que mesmo em silencio o pedido do
    Juliano foi atendido
    Abraços com carinho
    ¸.•´¸
    (¸.•╚►Boa noite de sábado!!!

    ResponderExcluir
  23. Lucianinha, queridona!
    Amiga e contista! hehe
    Sabe de uma coisa? Gostei!
    Às vezes é bom ler coisas que nos dão esse ar de esperança de que a vida vale a pena, mesmo com todas as dificuldades, e que podemos virar o jogo a qualquer momento e sermos felizes!

    Conhecer você também foi para mim uma grande experiência neste ano de 2012! E quem sabe, te conhecer pessoalmente agora em 2013! Sinto em ti uma boa alma, alguém que devo preservar como amiga, alguém com sinceridade e isso é um bem precioso. Uma honra te ter como amiga!

    Farei um breve recesso no blog, retornando em 2013, mas seguirei te lendo, mesmo que não comente, tá bom?

    Um excelente Natal e ano novo para ti e tua família! Coisas boas, muitas e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  24. Que lindo, como é bom sentir que no final das contas tudo se resolve e tudo dá certo.
    Você escreve com a alma e meche com a minha viu?
    Adorei querida.
    Parabéns, você é demais...bjs

    ResponderExcluir
  25. O amor é sempre o Melhor presente.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu,

    Que conto legal! Aqui encontrei a Lu, cheia de esperanças e encantos nas amizades. Diria que vive e representa o verdadeiro espírito do natal todos os dias.

    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá Luciana, passei pra conhecer seu espaço antes que o ano termine eu fique sem conhecer esse maravilhoso cantinho.
    Adorei o conto. A família é o equilíbrio da vida. Que bom que o final foi só alegria na casa dos Rodrigues.
    Adorei conhecer, parabéns pela beleza dos seus textos.

    Aproveito desde já, pra te desejar um Natal cheio de muitas alegrias, e que o espírito do Natal te guie durante o ano novo que está para começar. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
    Beijos!

    Refletindo com a Smareis

    ResponderExcluir
  28. Lu adorei o conto, parabéns...fiquei tão feliz que tenha colocado o selo de vencedora no seu espaço é uma uma honra para mim, fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Oi Luciana!

    Linda historia, um final emocionante.

    Bjo, uma abençoada semana, um feliz natal e abençoado 2013. vamos está´juntas por muito anos por aqui.

    Bjo nos filhos lindos.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Luciana.
    Belo e tocante conto; muitas pessoas, na pressa do dia a dia, esquecem que o mais importante de tudo é saber valorizar as pessoas e os seus sentimentos, já que ao contrário dos bens materiais, elas são insubstituíveis.
    O Natal é uma época onde somos lembrados que sempre poderemos vir a fazer mais pelas pessoas do que achamos que somos capazes, e seria ótimo se fosse assim sempre.
    Te desejo um excelente Natal e um 2013 cheio de boas surpresas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Que lindo, amei!
    Vou enviar por email pra alguns amigos...
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Boa noite
    Tudo bem?
    Lu, minha amiga
    Boas férias e bom descanso...cuide se bem...
    Vim só para:
    Agradecer por todo compartilhamento, carinho e amizade que me proporcionou em 2012.Aproveitar a mensagem para transmitir meu desejo mais positivo de tornar realidade os seus sonhos em 2013. E que possamos estar juntos na realização de todos eles. Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo. .
    Que Jesus ilumine o seu caminho hoje e sempre .
    Boas festas para você e seus familiares.
    Beijos
    Té...voltarei dia 03/janeiro/13.
    (((Não sou de fazer isso, mas, esse comentário é basicamente "copy and paste" para todos... amigos/as, parceiros/as...em retribuição aos votos...mas a presença é física... #não sou robô(risos)... e de coração...)))
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!