quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ÚLTIMA BLOGAGEM COLETIVA DO ANO


Acordei hoje com uma vontade de fazer uma retrospectiva no blog, e quando entro no facebook, vejo essa chamada da Patricia Galis do blog www.cafeentreamigos.com, adoro BCs, e já tinha isso em mente, então decidi não ficar fora dessa!
O ano de 2012 foi MARAVILHOSO! Bem diferente do ano passado, quando a bipolaridade me atacou, eu me dei por vencida, mas como diz a Bíblia: "O choro pode durar uma noite (ou um ano), mas a alegria vem pela manhã.

Começou com meu retorno ao trabalho, eu sou do tipo bem ativa, depois de quase um ano afastada do trabalho por causa do transtorno eu voltei a trabalhar, isso fez minha auto estima subir, e as finanças da casa também kkkkkkk;

Meu filho Daniel com onze anos na época passou em primeiro lugar para estudar flauta transversal numa da melhores escolas de música do Brasil, na época era EMM agora é EMESP, ele competiu com 175 pessoas de 9 a 30 anos e passou em 1º lugar. No dia em que fiquei sabendo do resultado, nem consegui almoçar de tanta emoção! Segue o vídeo que a TV Tribuna, filial da Rede Globo fez a matéria com ele, porque ele ele foi o mais jovem da região a passar nessa conceituada escola.

Agradeço a Joicy Sorcière do blog Umas e Outras, foi lá que eu comentei e fui muito bem recebida por ela, daí eu não parei de comentar e comecei a gostar de blogs. Agradeço a Cissa Ana Cecília Romeu do blog Humor em Conto que me incentivou, hoje eu tenho um blog graças a ela, e a  Luciana Santa Rita do blog Navegando no Cotidiano, que sempre tem sido paciente comigo desde o início do blog desenvolvemos uma amizade muito legal, nos falamos sempre pelo facebook e msg do celular. Comecei o blog em março deste ano para  ajudar pessoas com transtorno, mas eu é quem tenho sido ajudada, por ter conhecido pessoas tão maravilhosas, sinceras, com comentários tão encantadores, fiz amigos que considero mais que virtuais,  os comentários nos últimos posts foram muito importantes e demonstraram o carinho de muitos amigos virtuais. Enfim, agradeço a todos os amigos que leêm e não comentam, e aos blogueiros que comentam, tem os que são fiéis, tem os esporádicos, mas são importantes também. Agradeço minha amiga de trabalho Fatima que sempre comenta e incentiva meus escritos. Sintam-se abraçados!


Quero a agradecer ao parceirão Christian V. Louis do blog escritos lisérgicos por ter acreditado não só em mim, mas em outros blogueiros e ter publicado um livro com nossos escritos. Quem quiser comprá-lo, é só clicar em cima da foto que está na lateral esquerda do meu blog. Chris você só tem a idade que diz ter mesmo? kkkkkk. Quando tiver a minha idade já vai ter escrito um best seller, com certeza. Você merece tudo de bom, por ter proporcionado uma alegria tão grande a todos nós!


Quando comecei o ano, era só uma bipolar no meio da multidão, agora termino o ano, com um filho caminhando para ser um grande músico, descobri minha paixão pela escrita através do blog, e já tenho um conto publicado em um livro. Acho que está muito bom! O mais importante é que minha família continua unida.

Beijão a todos. E que o ano de 2013 seja abençoado para todos!


41 comentários:

  1. Olá, querida
    Com a sua força interior vc ficará melhor e poderá ainda desfrutar de tantas alegrias como o filhote e outras...
    Parabéns pelo sucesso dele e merecido pelo que assisti...
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir
  2. Querida Luciana, vim agradecer e retribuir sua visita a meu blog e como tal, já estou ali lhe seguindo.
    Estou encantada com o talento de seu filhinho, que maravilha de menino, parabéns mamã. Ele não só toca maravilhosamente como fala com grande convicção e tem uma postura que revela muita maturidade. Mais encantada fiquei ainda quando, no finalzinho do vídeo ele tocou a minha música preferida "Somwhere over the rainbow"
    Desejo a ele todo o sucesso do mundo e a você e toda sua família muitas felicidades e um FELIZ NATAL
    Bjinhos
    GataVadia (blog BoaBaiEla)

    ResponderExcluir
  3. Que linda retrospectiva!! Te desejo sucesso em dobro em 2013!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que ano bom né Lu, além da volta ao trabalho a felicidade co o filhote, estarmos juntas neste livro foi um presentão estou super orgulhosa.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Lu...
    Eu ainda não fiz minha retrospectiva, talvez eu faça... hehee Parabéns pelas conquistas e que em 2013 você consiga conquistar muito mais do que você possa imaginar. beijos e linda tarde.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Luciana pelas conquistas e pela coragem de se mostrar. Bom te conhecer. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciana,

    Parabéns pelas suas conquistas, que 2013 seja cheio de saúde e grandes realizaçoes...

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Está bom demais amiga, foi um ano de boas conquistas, e vc as mereceu, e o ano de 2013 virá ainda melhor, parabéns pela participação no Livro, seus contos não podiam ficar de fora amiga, são muito bons, aliás estou sentindo falta deles rsrrs Bjooss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo livro e por todas as conquistas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,

    Esse foi o seu ano e outros virão porque há pureza nos seus atos, verdade na sua conduta e amizade no seus relacionamentos. Fico feliz que esteja bem e que essa retrospectiva seja intensa dessa forma. Estarei em 2013 com você! Orgulhosa de ti!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Um ano muito bom, gostei do livro vou adquirir.

    ResponderExcluir
  12. Ô maravilha, Lu.
    Desejo que 2013 traga todas as realizações de 2012 multiplicadas.
    Esta blogagem coletiva nos motiva a fazermos um balanço do quanto temos a agradecer aos céus por todas as bençãos.
    Parabéns a teu filho e muitas vitórias pra ele e para toda família.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  13. Seu filho, além de talentoso, é uma belezura!!!! E nem imagina o quanto fico feliz por ler essa postagem. Eu me lembro quando mencionou as tristezas de 2011, e que já estão no passado. Você descobriu novos caminhos, onde vem transitando com sabedoria. E nos encanta com seu jeito natural, espontâneo. Que 2013 seja um prolongamento do ano que termina, mantendo-a, junto à família, em estado de alegria. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luciana!

    Eu tbm cheguei a fazer uma retrô desse ano, principalmente os motivos que me levaram a criar um blog.
    Só não tive coragem de postar rs.

    Como já te falei que temos algo em comum entendo em parte tudo que vc fala, e tem passado.
    Sei que é terrível, principalmente a mudança de comportamento repentino, e baixa tolerância.

    Como vc eu tbm procurava ajuda, e graças as amizades que fiz aqui, mesmo que virtuaIS me ajudaram bastante, pois eu tbm estava com outros problemas na época.]

    Enfim Luciana, Realmente eu levo a serio as amizades que construir por aqui,Pena pelos que levam tudo apenas como um passatempo.
    Hoje por falta de tempo não estou tão dedicada como antes, mas jamais esqueço dos que sabem serem amigos.
    Agradeço a Deus por tbm ter te colocado no meu caminho, com sua alegria contagiante e sincera.

    Parabéns pelo seu filho, e te desejo sempre tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Minha querida vim agrdecer por sua presença em meu cantinho e falar que estou feliz de terte comigo.
    Vejo que és feliz e realizada e isto é muito bom..fico feliz por ti e saiba que tem mais pra ti pois o amor do Salvador é muito para nós..

    Um beijo amiga e muitas alegrias e luz

    Rachel Omena

    ResponderExcluir
  16. Luciana querida, com essa emoção toda vou morrer, rsrsr.
    Que bárbaro, estou muito feliz por você minha querida, por tudo, pelo seu conto estar nm livro, isso é maravilhoso, por sua vida, pelo caminho que o Daniel está trilhando e tenha certeza sempre, ele irá longe, muito longe e será cada vez melhor músico, por sua família linda.
    Parabéns querida, seja feliz sempre viu?
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  17. Que bom que se superou, o livro deve estar lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Luciana,
    Venho agradecer e retribuir a sua visita ao meu cantinho.
    Gostei do seu blog, da sua escrita e acima de tudo da sua coragem em criar um blog onde fala do seu transtorno Bipolar. Tenho um caso na família e sei que não é fácil de todo lidar com essa doença, ainda por cima quando não temos informação sobre a doença e o que fazer para ajudar a pessoa, e infelizmente ainda existe muita ignorância e mau julgamento por parte de algumas pessoas em relação às doenças mentais…
    Mas felizmente que hoje em dia já existem bons medicamentos que ajudam a obter o tão desejado equilíbrio físico, mental e psicológico. E o amor e carinho (e paciência) da família também ajudam muito, assim como a vontade da pessoa em vencer os momentos maus.
    Muitos parabéns pelo seu filho, gostei muito de o ouvir tocar, você tem um filho lindo, talentoso e com um grande gosto e sensibilidade para a música.
    Ainda bem que você melhorou e que passou um ano bom. Espero que continue sempre bem, vivendo feliz com a sua família unida e querida.
    Beijinhos do outro lado do atlântico,
    Marta
    http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Que 2013 seja mais cheio de beleza e paz !Parabéns pelo filhão lindo e talentoso
    Feliz Natal
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Quantas barreiras vencemos
    no decorrer desse ano.
    Quantas ficaram para resolver
    no próximo ano.
    Quantos amizades eternas eu conquistei
    quantos se perderam no meio do caminho.
    Existe amizades eternas também as passageiras
    aquelas que enche nosso coração
    de alegria e depois parte.
    Enfim é quase Natal numa prece silênciosa
    permaneço orando com fidelidade por cada amigo(a)

    Desejo a você nesse Natal muita paz e muita luz.
    Não são os presentes que me fascina ,
    mais o aniversário de Jesus.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos no coração e carinhos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Oi Luciana, quero te agradecer a visita lá no Expresso do Interior, fiquei super feliz por me seguir e vou te seguir também.
    Parabéns por sua força e garra, pelo conto publicado, e ainda pelo filho que está buscando um caminho tão maravilhoso quanto este de se tornar um músico. A vida é assim mesmo, tem altos e baixos. Cada um de nós tem problemas, acredite todos tem.Mas o importante é saber que os problemas também passam e logo chegam as dádivas e recompensas.Que você seja muito feliz e acredite sempre na felicidade.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Olá Luciana. Fico feliz que esteja bem e trabalhando, pois quando alguém constrói no mundo, também se constrói. Seu ano foi bom, com a participação no livro e, quam sabe, para o ano que vem, o seu próprio livro, heim? Torço por você e que tenha sempre bons dias. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. Querida parabéns por estar no livro
    Parabéns pelo filhote lindo
    E que os outros desejo no ano de 2013
    seja todos realizados
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  24. Luciana, sabe que seu texto me emocionou! ri quando perguntou se O Chris tem a idade que tem, eu também acho ele sempre à frente do seu tempo! Lindo gesto de agradecer quem a ajudou, valorizo demais o poder da gratidão. Parabéns pelo filho, são sempre um motivo de orgulho. E parabéns por reconhecer-se uma nova mulher após a fase difícil. UM abraço!

    ResponderExcluir
  25. Oi Luciana, que alegria ler um post assim, com relatos tão positivos que nos impulsiona pra frente! Que lindo o seu filho, ele realmente tem o dom!
    Parabéns por td que vc conquistou neste ano e que venham mts outras conquistas.
    Bjss
    Vivendo e Aprendendo

    ResponderExcluir
  26. Oi Luciana, vim agradecer e retribuir sua visita em meu blog.Seja muito bem vinda.Te achei uma pessoa super alto astral.Adorei seus posts.Que em 2013 suas realizações e alegrias sejam infinitamente maiores e melhores.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  27. Lucianinha, queridona!
    Primeiro, percebi que houve conquistar nesse ano e isso é ótimo! sentir que as coisas mais avançaram que retrocederam.
    E depois, te agradecer imensamente por mais uma referência a mim e meu blog, nem sei como te agradecer, na verdade, é eu que tenho que te agradecer por tudo. Tenho crescido bastante com esse convívio, mesmo que virtual!
    Beijos e ótimo novo ano para todos nós!
    E vamos nos conhecer, sim, com toda certeza!

    ResponderExcluir
  28. Ola Luciana,

    Belissima retrospectiva!
    Parabens pelo filhao super talentoso!Com certeza um grande musico brasileiro surgindo para nos orgulhar!

    Que 2013 seja para vc cheio de saude, alegria e sorrisos.Que seja ainda melhor que o final deste ano!

    Felicidades a toda familia do lindo menino Daniel!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Lu minha linda... que delícia essa BC né?
    Eu amei..
    Que bom saber que você está melhor, fico feliz.
    Saber que conseguiu dar a volta por cima.. e que hoje está aí nos encantando com sua histórias, seus contos..
    Que emoção em amiga, nós fazendo parte do livro do Chris..
    Eita emoção!!!

    Que 2013 venha trazendo novos desafios e boas notícias.. rsr
    Um beijo minha linda e muito sucesso pra todos nós..

    ResponderExcluir
  30. Olá Luciana, como vai?
    Obrigada pela visita em meu blog, e parabéns pelo seu blog, nossa deve ser realmente muita emoção ter um filho em primeiro lugar na melhor escola de música, que benção em sua vida.
    Bem minha família também não é perfeita, acho que nem existe família perfeita feito de comercial, acho que família perfeita é ser nossa família ai sim é perfeito, familia é isso pessoas diferentes que se amam, brigam, se amam, chora, se amam.
    Viva a família! Viva a nossa base que é a família.

    ResponderExcluir
  31. Olá Luciana, sou a Lindalva da Ilha e senti teu perfume por lá, segui o aroma e aqui estou - maravilhada com teu blog e menina tivestes um ano e tanto, que Deus te abençoe. Ah! parabéns ao filhote Daniel, muitas bençãos e aplausos para ele. Aproveito para te convidar a comparecer no Boas Festas da Ilha e se interagir, no momento está rolando um concurso de Tags e Poesias, participa votando ok? beijos no coração e também estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  32. Fala Lu! Estou demorando, mas aos poucos conseguindo comentar os blogues parceiros que estão com comentários pendentes. Só os comentários, porque a leitura anda em dia, eu tenho lido muito o blogue citado, da Lu Santa Rita, até postei uma frase dela em meu status do Facebook.
    Eu ri junto com a Bia da sua pergunta, do jeito que falam parece que sou criança, como disse à Joicy, "já vou pra duas décadas de vida, fia!" Isso já nos dá um pouco de discernimento, dependendo de como vivemos.
    Quanto ao best seller, pode ser... Só que não! ahahaha. Aí sim há uma estrada muito longa e tortuosa para ser seguida.
    Eu tenho certeza de que você amadureceu muito também, até onde sei de 2011 para cá, foi um avanço e tanto, tal como resumiu em seu post.
    Eu acompanho este blogue desde que ele deu início e sempre, como eu já lhe falei no Facebook, mas deixo registrado aqui que, ao me deparar com seus escritos, vi que você tinha muito mais potencial do que se limitar em um assunto. Não que ele não seja importante, mas você pode mais e a comprovação está nesta retrospectiva.
    Se você, seu filho e sua família são pessoas unidas e vencedoras é porque atingiram um equilíbrio que muitos não conseguiram, pode estar certa disto.
    E mais uma vez, parabéns pelo conto que postou em nossa Antologia de Natal.
    Abraço e como sei que gosta de BC´s, não sei se sabe mas a Orvalho do Céu está promovendo uma para amanhã com a mesma temática. Estou pensando aqui como participar, porque quero.
    Boa sexta parceira!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  33. que coisa liiinda , parabéns paro o Daniel, que talento,fiquei emocionda!
    Amiga, você é uma lutadora, parabéns guerreira!
    Também amei fazer a minha restrospectiva.
    Beijo no coração,boas festas!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  34. Que linda sua retrospectiva!
    Parabéns pelo filhão!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  35. Luciana que ano bom foi 2012. Também redescobri a leitura e o quanto é bom escrever com o blog. Que 2013 seja um ano iluminado.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Lu, obrigada pelo que você disse, mas, eu só vejo o potencial que você tem. Como eu leio anormalmente demais, se bem que atualmente um pouco menos, por causa da internet, reconheço logo de cara quem tem este talento, o de escrever.
    Muitas bençãos,em 2012, hein? Mais bençãos virão com 2013, para você que já é uma pessoa abençoada. Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  37. Linda amiga, parabéns pelo filho lindo e talentoso, por você, por todas as boas coisas que conseguistes e que com certeza conseguirá bem mais, são meus votos!
    Beijos!
    Ivone

    ResponderExcluir
  38. Parabéns por seu filho.
    Deus abençoe para que ele consiga participar da OSESP.
    Adorei conhecer seu blog.
    Que legal q vc teve seu conto publicado.
    Feliz 2013.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Olá, Luciana.
    É muito bom saber que blogar te ajudou muito mais do que imaginavas.
    Quando criamos nossos espaços virtuais, não fazemos ideia do que virá a nos acontecer, como ter nossos textos publicados em livro, o que é uma experiência única para mim e para muitos blogueiros.
    Parabéns para ti e para teu filho, espero que ele siga nesse caminho de sucesso e perseverança.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Oi Amiga, bom dia!
    Obrigada pela visita em meu blog (desculpe a demora em retribuir).
    Que linda a sua retrospectiva. Quantas realizações, quantas bençãos! Parabéns!
    Tb preciso fazer uma!
    Ah! E agora somos parceiras num livro. Quem diria hein! O meu ainda não chegou. Não vejo a hora de ver!
    Um grande beijo com carinho. E que Jesus continue te abençoando.
    Adelisa.

    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Foi um ano bem agitado rs, feliz natal e prospero ano novo.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!