quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Desabafo!


Eu tinha prometido a Pandora do blog http://elfpandora.blogspot.com.br/, cujo blog está fazendo aniversário, quer participaria da Blogagem Coletiva que ela está promovendo, mas simplesmente não consegui fazer o post.
Geralmente não sou de faltar com minha palavra, e já pedi desculpas a Pandora por não cumprir o que havia prometido.
O que me impediu de participar de uma blogagem coletiva tão legal? Esse post desabafo, que alguns podem entender como mimimi, mas em quase um ano de blog, eu nunca fiz um post assim.
Hoje presenciei uma pessoa com Síndrome de Boderline, os sintomas são bem parecidos com o do transtorno bipolar, quem quiser saber mais é só entrar nesse site http://www.tuasaude.com/sindrome-de-boderline/, ser chamada de "louca", por mais de uma pessoa. Eu chamei uma das pessoas de lado e falei para ela que a pessoa não era louca, que ela tinha uma doença da mente. A pessoa se mostrou totalmente leiga, e falou que tinha medo de "surtar" de uma hora para outra, eu falei que ninguém surta assim, de uma hora para outra, as doenças mentais, são como outras doenças, elas são genéticas, se alguém tem tendência a desenvolver um câncer, ela pode não fumar e assim mesmo ele vai ter câncer, a pessoa até me agradeceu a explicação, e disse que não vai mais chamar outra pessoa de louca gratuitamente.
Depois outra pessoa, chamou a mesma pessoa doente de louca. Meus amigos leitores deste blog, nós que temos uma doença da mente não somos loucos, somos normais! Seja qual for o transtorno: Bipolar, Boderline, Depressão, TOC, etc...
Eu tenho meus momentos bons e momentos ruins, mas trabalho, tenho um emprego muito bom por sinal, tenho uma família, filhos inteligentes, muito inteligentes, meu filho mais velho Daniel toca flauta transversal igual gente grande, tenho amigos, escrevo aqui no blog, e vocês até gostam kkkk, uma pessoa louca conseguiria tudo isso? Andando na rua, ninguém diz que eu sou louca, mas se eu não tomar os remédios, se eu não me tratar, se por acaso eu "surtar", daí eu serei louca? É claro que não. O surto psicótico pode acontecer nas melhores famílias, mas é muito difícil acontecer se a pessoa está se tratando direitinho, e mesmo quando ele acontece, a pessoa pode voltar ao normal com a medicação certa.
Este post é um desabafo sim, mas é um esclarecimento também, para que aqueles que leiam, saibam os distúrbios mentais são tratáveis, e não são sinônimo de loucura, só em casos muito graves, mas só um psiquiatra pode dizer, não são os leigos que vão analisar, por isso antes de chamar alguém de louco, pense um pouco se você gostaria de ser chamado assim.
Nem conheço a pessoa doente, mas me coloquei no lugar dela, e fiquei muito chateada com esse tipo de comentário de pessoas que, como eu falei, são leigas no assunto, e não pensam que ali poderia estar um parente. 
Ainda bem que o Fantástico vai fazer uma série de reportagens a partir deste domingo 03/02/2013, sobre vários transtornos mentais, tendo como entrevistador o renomado Dr. Drauzio Varella, para esclarecer melhor a população sobre esse mito que é a nossa mente. A série iria começar no domingo passado, mas com a tragédia no Rio Grande do Sul, foi adiada para começar no próximo domingo, sei de fontes muito confiáveis, acho que vale a pena assistir.
Enquanto isso vou escrevendo minhas histórias, foi para isso que criei o blog, para ajudar pessoas com transtornos, inclusive eu mesma.
Beijos. Fiquem com Deus!
                                         Eu e minha querida família na última viagem de férias
                                           meu filho Daniel flautista

52 comentários:

  1. Compreendo o seu ponto, uma chaga triste é o tal do preconceito, a pessoa não sabe, nunca ouviu falar, jamais viu ou ouviu, mas já tira conclusões, ai: "Fulano é louco!" "Sicrano é incapaz!" e por ai vai... Como a única coisa que pode vencer o preconceito é a informação, gostei do post e compartilho de sua revolta e indignação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora
      Que bom que não ficou triste por eu não ter participado ta tua blogagem, e obrigada por ficar solidária a causa.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  2. querida amiga, é por estas e outras que quando comecei a piorar da bipolaridade parei com as blogagens coletivas, porque quando a gente se compromete a outra pessoa fica esperando, e como nunca sei como vai estar meu humor, parei.
    quanto à questão do preconceito, é o que mais faço questão de desmistificar lá no blog, e ainda é pouco, por isto temos que nos unir. adorei teu post, parabéns pelo desabafo, a gente tem mais é que abrir a alma, porque aí as pessoas que não entendem, vão perceber que atrás de um rótulo existe um ser humano com as mesmas necessidades, qualidades e defeitos... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeanne
      Você mais do que ninguém sabe do que estou falando, pois estamos no mesmo barco, mas juntas aos poucos vamos desmistificando, como você mesmo disse amiga.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Nossa Lu, que triste isso. A sociedade é assim mesmo, mas juntos poderemos mudar essa realidade. EU te mandei um recado no FB depois de ler esse post e queria muito que você aceitasse mesmo, de coração. Lindas fotos .

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá
      Eu já vi sua mensagem e já respondi, pois é muito triste mesmo essa situação das doenças mentais.
      Bjos. da tia Lú. Fique com Deus!

      Excluir
  4. Oi Lu, parece que a maioria das pessoas só sabe dos danos de um pré-julgamento, quando sente na pele.
    Chamar uma pessoa de louca é muito fácil, a verdade é essa. Basta que ela faça uma coisa que, para outra pessoa, não é comum ou habitual.
    É importante que você tenha postado esse texto por que faz com que nos coloquemos no lugar da vítima. E também para entendermos mais um pouco sobre os distúrbios da mente, pelas palavras de alguém que passa por isso e mesmo assim leva uma vida normal.

    Parabéns por ter escrito isto. Fica com Deus.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Obrigada pelas palavras carinhosas, eu tinha que escrever isso, senão ia "surtar" kkkkkk.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Temos muito que aprender mesmo. Mas me conta, gostou do Beto Carrerro World?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia
      Obrigada pela visita, a cada dia aprendemos mais. Sim eu e os meninos adoramos o Beto Carrero.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  6. Te entendo bem e desabafar é preciso e faz parte! Lindas fotos, aproveitaste bem! beijos ainda praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Obrigada por entender minha parte, e obrigada pelo carinho de sempre.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Lú minha amiga.
    Eu entendo sua ira, e sei que as vezes fazemos brindadeiras ou falamos asneiras. Existem momentos que aquele ditado de que "boca fechada não entra mosquito" deveria ser colocado em prática.

    Um beijão e fica com Deus! E vê se não some tanto tempo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Deu para sentir minha ira na escrita? kkkkkkk. Eu só fiquei bem chateada mesmo, mas você tem toda razão, sempre, você é um cara muito inteligente, que admiro muito! E vou procurar não sumir.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Oieee Lu,
    é algumas pessoas só sabem jugar mesmo, mas deixemos pra lá e vamos no importar só com as coisas boas que Deus nos proporciona todos os dias!

    Já estou te seguindo tbm!

    Doce final de semana pra vc!

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane
      É isso aí, no dia eu fiquei muito chateada, mas já passou. Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  9. Amiga o seu desabafo é muito justo, e me lembrou um barraco que eu fiz em um supermercado uma vez, kkk, eu trabalhei na APAE muitos anos, e ainda trabalhava qdo aconteceu o episódio, uma mãe com seu filho autista que estudava na APAE, fazia compras qdo o menino entrou em crise e começou gritar, eu estava por perto e tentei ajuda-la, tentando acalma-lo, sou arte terapeuta e era essa minha função na APAE, eu o atendia 3 vezes por semana, mas a crise foi muito forte e ela achou melhor sair do supermercado, eu a acompanhei até a porta e voltei p o meu carrinho, um monte de gente estava me olhando, foi qdo uma pessoa disse: "essas mães não dão educação p o filho e a gente que tem que ouvir essas birras", eu respondi, minha senhora ele é autista e teve uma crise, não foi uma birra e não é uma questão de não ter educação, a mulher responde, "piorou se ele é doido ela não devia sair com ele de casa" Gzuis, nesse momento quem teve a crise fui eu, kkk, nem me lembro mais das palavras que eu usei por que sai de mim, só sei que todo mundo olhou o barraco, qdo saimos a Andressa falou "Mãe o que é que foi isso?" rsrsr é revoltante ver um julgamento desses principalmente qdo sabemos que não procede! Tem muita gente ignorante nesse mundo amiga, infelizmente as vezes é preciso situa-las! Bjooooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Eu não sabia que além de tudo você também tinha esse lado tão belo. Parabéns! Cada vez te admiro mais minha amiga, você é bonita por fora e por dentro também.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Obrigado pela visita ao meu cantinho e pelo comentário que acarinhei.
    Gostei muito do seu blog, e deste desabafo que fala de assuntos tão sensíveis.
    Voltarei cá.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita
      Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso, espero que volte mesmo mais vezes.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  11. A pessoa que tem algum transtorno da mente é diagnosticada depois que surta pela primeira vez? A minha amiga tinha a mãe e a avó com esquizofrenia, e qdo perguntei se ela temia ter tb, ela falou que depois de tudo o q ela passou na vida (ela sofreu bastante) se ela continuou sã é pq não herdou nada delas. Ela me disse que a esquizofrenia só se diagnostica depois do surto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê
      Respondendo sua pergunta, não é preciso um surto para que seja diagnosticado a doença mental, as vezes os sintomas, como muita irritação, mudança de humor, insônia, leva a pessoa a procurar um profissional, e sua amiga tem razão, não é porque você tem alguém na família com o problema, que necessariamente você irá herdá-lo. Que herança einh?! kkkkkk.
      Bjs. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Luciana, a ignorância humana é a pior de todas as moléstias. É dessa ignorância que nasce a falta de compreensão e o preconceito. Parabéns pelo post. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PC
      Sábias palavras meu amigo! Obrigada pelo elogio, vindo de você, que eu admiro muito é sempre bom!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  13. É bom desabafar às vezes, Lu... algumas pessoas não tem senso... que pena! Vou ver a reportagem do Fantástico domingo, valeu por avisar! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie
      Isso mesmo, assista ao Fantástico, vai ser esclarecedor, apesar de que você já é uma moça esclarecida!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  14. OLá Luciana minha querida!

    Pode ter a certeza de que esse teu desabafo, é de grande importância para o esclarecimento de muitos leigos no assunto, e também para a conscientização de muitos "ignorantes" preconceituosos, porque, é de se lamentar que em plena era da informação, veiculada pela mídia em geral, internet e livros, muitas pessoas se fazem "surdas" e "cegas" pra elas mesmas, para os relevantes esclarecimentos acerca desses temas, sem perceber que trazem em si mesmas a verdadeira anomalia que é exatamente o preconceito deliberado, a ignorância sistemática.
    Parabéns , minha amiga pela coragem de abrir o teu coração para despertar as pessoas, com temas altamente importantes para esclarecer e divulgar.

    Te amo e te admiro!

    Bjos da Lu...

    Ahhh, saudades, viu? rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LU
      O que posso dizer? Depois de um comentário tão lindo e maravilhoso! Que fiquei emocionada, de coração. Você é uma das pessoas mais sensíveis da blogosfera! E isso é uma unanimidade! É um prazer contar com sua amizade e carinho. Obrigada amiga.
      Não tem como não amar uma pessoa como você querida. Também te amo!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  15. Oi Luciana! Somos todos ignorantes em muitas coisas. Ignorar é não saber. O problema é que muitas pessoas que não sabem emitem comentários como se aquilo que percebem fosse uma verdade. Daí os disparates. Já nos foi dito que, de perto, ninguém é normal. Ser normal é se encaixar nas normas da sociedade e transitar até os limites do que é aceito por ela. Assumir uma doença mental demonstra sua coragem em enfrentá-la e se cuidar, a ponto de ter uma profissão, família, amigos e agir normalmente. Vc é uma vencedora, uma heroína, uma guerreira. Não a conheço pessoalmente, mas a percebo como um ser humano como poucos, por solidarizar-se empaticamente com outros que possuem algum tipo de problema mental. Pior são aqueles alienados, que emitem opiniões preconceituosas devido à sua ignorância. Releve, minha amiga, eles não sabem o que dizem! Um abraço e tenha sempre bons dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto
      Obrigada pelos elogios! Eu te admiro muito! Sempre que te leio, vejo que você é muito inteligente e culto, então sua opinião é muito interessante, como você disse é verdadeiro, somo ignorantes em muitas coisas, e o melhor é relevar mesmo! Agora nesse momento já passou kkkk, na hora em que fiz o post estava mais chateada.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  16. ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
    Olá bom sábado a você!

    Nessa minha visita deixo meus elogios
    minha gratidão,por ter amizade tão bonita como a sua....Parabéns pelo post que é muito bom
    Abraços com todo meu carinho
    Bjusss eternos, adorei o que li
    Rita!!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita
      Obrigada pelos elogios querida, eu é quem agradeço a amizade de uma pessoa tão querida na blogosfera como você é por sua simpatia e carisma!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  17. Lu, infelizmente preconceito ocorre com tudo o que foge do padrão (e o que é "o padrão" afinal?), não somente com pessoas que sofrem de distúrbios mentais, contudo, para muitos leigos, a loucura não se resume a distúrbios mentais e sim, sendo repetitivo, a qualquer atitude ou aparência que fuja dos padrões, a questão é que costumamos ter solidariedade somente quando isto nos aperta. Quantos doentes mentais sofrem preconceito mas também os tem? Eu conheci alguns assim, que eram vítimas do preconceito e nem por isto estavam isentos do mesmo, o que mudava eram apenas os alvos.
    A ignorância impera em quase todos os sentidos da vida e se dermos importância a quem temos consciência que são ignorantes, deixamos de viver.


    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Entendi perfeitamente o que você disse, e concordo contigo, o preconceito é bem mais abrangente, estava conversando sobre isso ontem com uma colega de trabalho, justamente pela ignorância das pessoas. Adorei seu comentário, como sempre!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  18. Lucianinha, queridona!
    perfeita a tua postagem! E acho que teu blog é muito importante, porque, além de tudo, também é um serviço as pessoas, os que pouco sabem sobre isso, quem sofre, os parentes, enfim. Acho teu desabafo muito verdadeiro, e você colocar aqui serve como alerta, além de ser um desabafo, que todos somos iguais, é essa a verdade.
    E assim vou tentando criar minha pequena filha, ela tem um coleguinha autista (que pouco interage), mas estou explicando aqui e ali, o porquê dessas diferenças.

    Beijos, queridona!
    Sempre estarei te lendo, mesmo que vez ou outra não venha comentar, tá bom?
    Ótimo fim de semana para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa, queridona
      Obrigada pelo elogio, minha querida amiga, sei que você sempre me incentiva desde o início, mas sei que também me diz quando há algo a melhorar no texto, e nesse caso, sei que você gostou, e fico feliz por isso. Não imagino você ignorante ou preconceituosa, tenho certeza que está fazendo um bom trabalho com sua linda filha! Se todos fizermos assim, teremos um futuro com menos preconceito, parece utopia, mas eu acredito!
      Bjos. queridona. Fique com Deus!

      Excluir
  19. É um posicionamento cômodo rotular alguém sem conhecer seu histórico e sequer os sintomas de algumas doenças. Se as pessoas se mantivessem caladas, muitas informações prejudiciais e preconceituosas não se propagariam. Quem somos nós para fazer esse tipo de avaliação, se até um médico precisa de tempo e de exames para chegar a uma conclusão? Já passei pela síndrome do pânico, que desconhecia, até conseguir um diagnóstico. E meus colegas de trabalho, certamente, pensavam ser frescura o meu medo. Coisas da vida! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Você entende perfeitamente quando eu digo da indignação do preconceito, e o que você mencionou é uma outra face da moeda, também já passei por isso! Não é nada bom, mas como funcionária pública, as pessoas só podiam julgar, não podiam fazer mais nada, como você disse, coisas da vida kkkkkk.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  20. OI minha linda.. que saudade estava desse cantinho e de você..
    Essa pessoa linda e tão querida..
    Imagino sua tristeza.. aliás é terrível quando as pessoas não são compreendidas..

    Um beijo minha linda... e uma tarde mais que especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila
      Você é uma querida, com palavras tão gentis minha amiga. Fiquei muito chateada, mas já passou!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  21. Olá!Boa noite!
    Querida Lu
    Perfeita postagem
    ..infelizmente, é comum as pessoas rotularem qualquer pessoa que tenha uma dificuldade em se enquadrar dentro dos padrões socialmente aceitos e poucos se importam em compreender as diferenças existentes entre eles.Existe a ignorância, o preconceito, o descaso e ... o medo.Porém, ignoram que esses, com suas ressalvas pontuais, tem a garantia do exercício de sua cidadania.
    Meu carinho!
    Belo domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, Luciana!
    Me interesso muito por síndromes, transtornos e afins, pois sou professora.
    Necessito compreender minimamente tais peculiaridades para auxiliar eventuais alunos e familiares.
    Há crianças que passam anos escolares com "algo que não se encaixa", e o encaminhamento correto não é feito por falta de informação.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina
      Obrigada por sua visita, que bom que mais educadores como você estejam interessados neste assunto para esclarecer seus alunos.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  23. Amiga, desculpe escrever anônimo, mas entenderá o motivo.
    Não sei se é seu caso, mas tenho uma parenta que deve ter transtorno bipolar...
    Aliás, acho que ela vive mais sob a irritabilidade do que serenidade e calma.
    Concordo com você que não devemos chamar os tais portadores destas doenças de "loucos".
    Porém, o que me aborrece muito e com uma pessoa próxima a mim, é pelo fato de ela, se intencional ou não, agir com bastante má fé, usar de artifícios criminosos para comigo e minha esposa, com meus pais e com outra parenta...
    Ou seja, é uma pessoa que arquiteta o mal, planeja e engendra seus devaneios na forma de vinganças, ira, destempero, e FOFOCAS!!
    Então, não sei se é o caso da pessoa que você cita...
    Ser doente é uma coisa. Agora usar de sua doença, para prejudicar, causar atritos, discórdias, intrigas entre familiares é outra... É isso que me aborrece e faz com que tenha pouco diálogo com a fulana. Por causa dela, discuti com minha mãe, ou seja, a mesma provocou algo imperdoável de minha parte.
    Não sei se fui claro. Mas é isso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo
      Entendo não querer se identificar, não sei se posso ajudar muito já que não conheço a pessoa em questão, só posso dizer que só um especialista, no caso um psiquiatra pode dizer se uma pessoa é portadora de uma doença mental ou não, e isso vai depender dela querer ou não o tratamento também, com o tratamento certo a pessoa não fica curada, porque não tem cura, mas leva uma vida normal como eu. Espero ter ajudado.
      Bjos.Fique com Deus!

      Excluir
  24. Oi Felis
    Obrigada pelas palavras carinhosas, meu poeta favorito, e grande amigo!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Oi Luciana querida.
    Que triste este comportamento humano, se é que pode chamar de humano uma pessoa destas, mas enfim não devemos julgar somente lamentar, realmente a falta de conhecimento faz com que algumas pessoas passem a serem preconceituosas, jugam e condenam com uma facilidade. Tenho um tio, que na verdade foi um pai para minha pessoa, ele era solteirão, nunca casou por ser uma pessoa com transtorno da mente,aprendemos a respeitar seus momentos,cuidou das minhas filhas que eram apaixonadas por ele, nunca o vi maltratar elas mesmo nos momentos de crises mais serias.Hoje ele não esta mais entre nós. O que esta acontecendo é que as pessoas além de não ter conhecimento, elas não tem amor no coração.
    Fica firme amiga, não deixe isso te abalar.
    Sua família é linda. Já estive no Beto Carreiro é uma delicia passear por lá, menos no Big Tower.
    Beijinhos e um domingo bem feliz.

    ResponderExcluir
  26. Oi Verinha
    Obrigada pelas lindas palavras, quando a gente tem alguém na família, como você teve, muitas vezes é mais fácil entender o que acontece em nossa mente, e assim suas filhas não crescerão pessoas preconceituosas também.
    Quanto ao Beto Carrero, é muito bom, eu também não fui no Big Tower, mas o Daniel foi umas três vezes kkkkk.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

  27. Olá Luciana,

    Compreendo seu desabafo. Alguma pessoas agem assim por falta de conhecimento e outras por falta de caridade cristã.
    O preconceito ainda é gritante em determinados casos e somente o conhecimento dos efeitos de alguns males poderão reduzir atitudes similares. Acima de tudo, deveríamos aprender a respeitar o nosso próximo e evitar julgamentos precipitados, injustos e dolorosos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Olá minha amiga, boa noite!
    Eu sei como vc deve ter se sentido.
    Infelizmente, boa parte das pessoas são desinformadas e preconceituosas.Sempre prontas a rotular as pessoas.
    O meu irmão mesmo, no ano passado, surtou!
    Teve um esgotamento mental porque estudou demais (estava terminando um curso na Unicamp), trabalhou demais, e também ficou encucado com a morte da nossa sobrinha.
    Juntou o estresse e a depressão, e ele praticamente entrou em parafuso!
    À princípio, pensamos que ele não iria se recuperar mais.
    Dava medo de ver como ele ficou!
    Mas hoje já está bem. Ainda faz acompanhamento com o psiquiatra, mas está levando uma vida normal, graças a Deus!
    O que falta nas pessoas é solidariedade e capacidade de se colocar no lugar do outro. Falta compaixão, infelizmente...
    Continue escrevendo, pois com certeza estará ajudando muitas pessoas!
    Bjs, que Deus a abençoe.
    Adelisa.
    Olá meu amigo, boa noite!
    Muito boa a sua reflexão!
    É a mais pura verdade: aqui no Brasil, pra se levar vantagem, todo mundo dá um jeitinho em tudo! E sem pensar nas consequências...
    É muito triste...
    Um grande abraço par vc e pra família!
    Que Deus os abençoe!
    Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu,

    Esse seu texto é muito relevante para o contexto das doenças da mente. Há preconceito, desinformação, bem como informações divergentes sobre as diferenças. O filme " O lado bom da vida" é muito interessante, principalmente porque apresenta essas questões. Falta muito para vivermos em mundo com entendimento e respeito ao próximo,

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Luciana.
    Creio que é muito triste que ainda existam pessoas que sempre irão julgar os demais baseados apenas no preconceito e nas primeiras impressões.
    Sempre devemos pensar bem antes de rotular alguém que não conhecemos e não sabemos pelo que passa em seu cotidiano.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!