quinta-feira, 23 de maio de 2013

Agora sim comecei a RA!

   Fui muito magra na infância, ao ponto dos meus colegas me chamarem de "esqueletinho", quando queriam me chatear, eu não era magra, eu era muito magra!
   Fui uma adolescente magra e casei magra. O processo de engorda só se deu após eu ter começado a tomar pílula, quando casei, aos vinte e um anos de idade, engordei uns 20 quilos em dois anos de casada, fiquei apavorada! Procurei aquelas dietas milagrosas, tomei remédio para emagrecer, o que não recomendo mesmo! Voltei aos meus 57 kg, mas engordei gradativamente uns 13 kg, permanecendo assim até a gravidez.
   Desde essa época, do começo do meu casamento, até agora com meus dois filhos e a idade, a tendência é engordar, com os remédios da bipolaridade já cheguei a pesar quase 90 kg em 2011, o que perdi trocando a medicação e exercício físico.
   Neste ano eu estava bem motivada a fazer RA (reeducação alimentar) pela minha amiga Josye, comecei a fazer corrida, e estava perdendo peso, mas veio o meu acidente, como todos sabem, eu caí de bicicleta e fraturei o ombro esquerdo, tive que parar com o treino.  Ficar em casa sem trabalhar+ficar sem atividade física = engordar.
    Faço quarenta anos em setembro, e não vou negar, se existe a crise dos quarenta, acho que estou nela kkkkk, não estou me descabelando, apenas revendo meus conceitos e valores, percebi que tinha um conceito muito errado sobre a comida, que eu vivia para a comida, enquanto a comida é que tem que ser submetida a mim. Percebi isso vendo um vídeo no blog da amiga Nadia, quando ela mostrou o vídeo de uma moça a Michelle que emagreceu 33 kg em 10 meses, só fechando a boca. Eu pensei, se ela conseguiu, porque eu não consigo emagrecer também?!
   Pois bem meus queridos leitores, hoje fez uma semana que eu fui a Nutricionista para começar minha empreitada: emagrecer 15 kg em seis meses e meio, ou seja terminar o ano 15 kg mais magra. Sabem quanto eu consegui emagrecer com a dieta que a nutricionista me passou, sem fazer nenhum sacrifício? Alguém aposta? Se você falou 1,4 Kg, acertou! Eu emagreci quase um quilo e meio em uma semana! Só comendo as coisas certas, nos horários certos e fazendo caminhada, porque eu não posso correr, ainda estou fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos do braço esquerdo.
   Estou muito feliz e sei que vou conseguir superar mais este desafio proposto, não é só por um corpo bonito, mas é para ajudar meu metabolismo, como eu disse, estou chegando aos quarenta, quero ajudar meu organismo, e é claro que isso aumenta a auto estima, me ajudando com a bipolaridade também.
   Todas as quintas eu vou postar sobre o meu progresso com a RA, espero que sejam só progressos! kkkkkk.
   Um beijo a todos. Um ótimo final de semana!

39 comentários:

  1. Se por acaso vc achar em algum momento que está fazendo tudo certinho, e que o ponteiro da balança não está descendo, lembre-se que provavelmente é que a gordura está sumindo ao mesmo tempo que a sua massa muscular está aumentando; e no fim do ano mostra a foto de reveillon com o vestido novo!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Luciana, vais conseguir sim, os alimentos saudáveis são muito bons, saborosos, é questão mesmo de adaptação, costume, eu não consigo comer alimentos gordurosos e doces, me dão enjoos, assim fica mais fácil pra mim, não tenho vesícula desde quando nasceu meu primeiro filho, sendo assim acho até que foi bom, há males que vêm para o bem.
    Estou torcendo por você viu?
    Ah, quarenta anos, nossa os meus estão vinte e quatro anos para trás,rsrs, mas sabe que estou muito bem assim, pois é, viver é muito bom, anime-se, a velhice está bem longe ainda, mesmo porque, dizem que "a vida começa aos quarenta",pois é!!!
    Abraços e sucesso amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana! Adoro seus depoimentos! Eles são carregados de um sentimento bem próprio. Quanto ao problema de engordar e de passar pela crise dos 40, você não é a única, não é? Mas você é uma guerreira mesmo e ultrapassará essa fase e ainda vai rir muito dela. Procure se alimentar e não comer apenas. Uma vez, não sei onde, li um provérbio chinês que dizia assim: 'tome seu café da manhã sozinho, divida seu almoço com seu amigo e entregue sua janta ao inimigo.'
    Um grande abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  4. A amiga Luciana
    Seu peso a aumentar se assustou
    Quando algo nos engana
    Magoados nos deixou.

    Aos seus 57 kgs, voltou
    Não precisa de estar apavorada
    A vida não parou
    Continua amiga sua caminhada!

    Boa noite e um beijo
    para você, amiga LUCIANA.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz com as tuas vitórias.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana! "a vida começa" quando nos descobrimos capazes de vencer os "jogos", aparentemente simples que a vida nos propõe... um deles é excesso de peso X alimentos e a "bola" ou "sanfona" somos nós ;-)

    Com a RA vc vai ser vitoriosa e seu amor-próprio vai aumentar significativamente.
    Pra mim foi difícil, pois levo uma vida necessariamente sedentária... hoje me senti poderosa, pois comi pipoca feita sem gordura nenhuma e consegui sentir o sabor de cada grão de milho... achei tão bom!
    Outrossim, fico satisfeita com pequenas quantidades.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana,
    Força de vontade é o começo para tudo.
    Com acompanhamento da nutricionista é o correto mesmo.
    Os alimentos ficam balanceados e bem mais fácil de levar.
    Preciso fazer uma para melhorar a alimentação,
    bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Luciana!
    Com certeza você vai conseguir atingir a sua meta minha querida. A tua garra mostra o quanto é perverante. Quanto aos quarenta... é somente o início de uma nova década. Você vai estar cada vez mais otimista e feliz. Com a maturidade fica cada dia mais fácil ser feliz, pois vamos mudando nossos valores. E isto só faz bem. Sucesso minha amiga.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. Que noticia boa, poxa 1.4 em uma semana e bastante. Acho que reeducacao alimentar e a melhor coisa que existe pois faz voce perder peso gradativamente e sem nenhuma loucura. E vamos acompanhando seu progresso e como comentaram ai em cima no final do ano voce mostra uma foto de reveillon com o vestido novo =).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oii amiga, tenho certeza que vc irá alcançar sua meta, fico na torcida e acompanharei sua vitória! Bjooss

    ResponderExcluir
  11. Oba! Eu também estou precisando fazer reeducação alimentar, aliás, estou fazendo por recomendação médica. Consegui me acostumar já com muita coisa que antes não comia, e já não suporto certas comidas que ingeria avidamente antes. Vou acompanhar suas postagens de terça, vai ser um incentivo a mais para eu continuar.
    Beijim e bom fds!

    ResponderExcluir
  12. tudo é reeducação. nunca fui de exageros e sempre fui magrinha. só engordei de uns cinco anos pra cá por conta dos remédios para a bipo também. quanto a regimes, fico no inicio e paro e assim vou indo, pelo menos consigo manter e não ficar em curva ascendente! desejo toda a sorte e perseverança para vc. bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Menina, você é fera! Com essa garra toda logo mais estará atingindo sua meta! Você verá! Pode postar fotos com a nova numeração do manequim! Parabéns pelo empenho e dedicação! É por ai mesmo...saúde é o que interessa...
    Bjks, Célia.

    ResponderExcluir
  14. Oi Luciana,
    É claro que serão só progressos! Você já está vendo os bons resultados e isso só vai te ajudar a continuar firme na RA.
    Muito sucesso e ânimo pra você!
    Bjão,

    Marlene

    ResponderExcluir
  15. Olá Luciana
    Menina que post mais lindo, claro que você vai conseguir sim. Como eu sinto uma força de vontade e humildade neste texto,é maravilhoso mostrar aqui o seu progresso, pois vais ficar animada em nos contar as novidades. E que bom que estas começando direitinho esta dieta, porque fazer por conta própria é bem perigoso. Parabéns por sua iniciativa em fazer o bem por você.
    Amiga marido tem probleminha de coração e esta muito bem, acredita que fui eu que levei o susto desta vez, meu coração acelerou e fiquei sem ar, fomos correndo para o hospital, semana que vem vou para Belem, ver um cardio, mas o medico daqui disse que esta tudo bem com meus exames, estou indo para lá só para entender o que aconteceu, já faz um bom tempo que me sinto muito cansada e sempre falei que andava preguiçosa demais, vamos ver o que esta acontecendo com este coração danado aqui.
    Amiga obrigada pelo carinho de sua visita, fico feliz com seus comentários. Beijinhos e fico aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  16. Lu querida, com certeza vc irá atingir seus objetivos, como tens força de vontade, fica mais fácil chegar lá. Eu já gostaria de ganhar uns 5 quilos, só, mas estou tentando. Exercícios aeróbicos também ajudam a perder quilo, como correr, pedalar, caminhar também, mas como vc está com o braço dodói ainda, então uma caminhada, caso vc tenha tempo, já ajuda. Então te desejo sucesso na tua dieta, parabéns.

    Abração pra ti e família.

    ResponderExcluir
  17. Lu, dietas rigorosas e remédios pra emagrecer, além de adoecer, é tudo a curto prazo.
    Você tá fazendo a coisa certa, reeducar sua alimentação com a orientação de um nutricionista.
    Desejo sucesso e força de vontade.
    E também que se recupere logo do acidente.
    Abraço e boa sexta.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal, RA é a melhor coisa para emagrecer e manter o peso. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Luciana, é uma alegria ler esse seu depoimento.
    Com essa sua determinação, tenho certeza que terá sucesso na dieta.
    Eu estava com 75k e em poucos meses eliminei 9k. Tudo com reeducação alimentar. Hoje estou mantendo esse peso, mas ainda quero dispensar uns 3k.

    Querida, quero te agradecer a atenção que você teve comigo, me respondendo sobre a coletiva de caracteres, sem falar que a dica do word, foi ótima.
    Como disse em resposta lá no Misturação, eu vou me infiltrar nessa blogagem, mas eu tenho que avisar pra quem?
    Bom final de semana de muita paz e luz.
    E força na dieta!
    Xeros

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha Luciana, seria tão bom se o meu bem fizesse o que a nutricionista mandou ele fazer.
    Sei que você conseguirá, já conseguiu querida, admiro muito sua boa vontade, parabéns desde já, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  21. Passos certos, Luzinha,
    emagrecer com saúde, sem estragos. Eu aposto que vc consegue sim, atingir os objetivos.Vá firme, menina.
    Hoje é a 1ªsexta desta caminhada que te trará quintas de satisfação.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu também engordei muito 30kg na gravidez e estou na crise dos 30 anos rsss
    + amém estou conseguindo emagrecer e tento pensar ainda bem que estou vivendo os 30, porque muitos não chegaram ate aqui.
    http://nubiabia01.blogspot.com.br/
    Venha curtir a minha pagina será um prazer em te-la
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    bjim

    ResponderExcluir
  23. Oi Luciana, vou torcer para que vc consiga, e vai conseguir...

    Bjo mulher guerreira!

    ResponderExcluir
  24. Também já fiz de tudo e mais um pouco pra emagrecer.
    Depois da crise, como quase não comia, perdi bastante peso. Mas hoje em dia to abusando dos doces.

    Por enquanto não me animo em fazer uma RA, mas quem sabe?

    Bjos,

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Luciana,
    Eu sempre achava que era conversa quando me diziam que depois de casar geralmente era mais fácil engordar, até... Passar por isso!
    Eu pesava 46k até um mês antes do meu casamento, hoje, 5 meses depois estou pesando 56, rs
    E acho muito importante ter a iniciativa que você teve. Temos mesmo que cuidar da saúde do nosso corpo, por que isso também ajuda mesmo com nossa auto-estima.
    Eu faço caminhadas sempre também, mas confesso que tenho muita dificuldade em comer na hora certa.
    Penso em procurar ajuda com uma nutricionista também, por que fico com medo de algumas dietas que vejo por aí.

    Um beijo,
    e boa sorte com os resultados!

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns,Lu!
    É isso aí,força de vontade!A maioria das pessoas se deixam levar por promessas milagrosas,enfim,não querem suar a camisa.Se entopem de remédios que bagunçam todo o organismo,principalmente,o sistema nervoso.Fora,o efeito 'sanfona'que é quase inevitável.Uma dieta correta,aliada a atividades físicas regulares,é o que há.Não há receitinha mágica tipo:'dieta de marte';'dieta do saci';'dieta do chá azul do bosque encantado' ..Não!Há sim,força de vontade,e a sabedoria de que nosso corpo merece o melhor e,que consequentemente,é o melhor para nós,saúde!

    Beijão,Lu!Dani.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    toda mulher passa por essa crise de emagrecer, mas faça sua reeducação sem pressa e se cuida, seja feliz isso que importa. Também estou no mesmo barco, tenho que perder uns quilos.
    Vamos juntas nessa luta.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  28. Força na carapuça luzinha! Querer é poder e vc quer e pode. Espero que tudo saia do jeito que espera querida e sim estou voltando aos poucos, me sentindo até elegante com o pescoço duro e porte "altivo" rsrsrsrs.
    Bjkas doces e obrigada pelo seu imenso carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  29. Olá Luciana!!
    Que bom saber que iniciou definitivamente a R.A, eu também faço acompanhamento com uma nutricionista o que me ajudou bastante.
    Tenho certeza que vai alcançar seus objetivos, apenas não deixe a ansiedade tomar conta de você.
    Se ela te passou alguma receitinha saborosa para evitar os deliciosos doces, não esqueça de compartilhar com a gente!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Luciana, o seu depoimento também já é um incentivo a outros que querem isso também. Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  31. Remédios para emagrecimento trazem desconforto e causam doenças físicas e emocionais. O caminho é reeducação alimentar e você já está colocando em prática esta sábia decisão. Desejo sucesso e muita perseverança.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  32. Oi Luciana,

    já fiz vários regimes e o meu médico disse que
    reabilitação alimentar é o que realmente dá
    certo. Preciso fazer isso também.
    Sucesso.

    Bejim e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  33. Lu,

    Amei a sua decisão! Você vai conseguir perder os quilos que não lhe pertencem. Estou também em regime, pois engordei mesmo fazendo atividade física pelo menso 05 vezes por semana. Estou na sua meta e vamos que vamos.

    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  34. parabéns!
    que seja prioridade e com fé chega lá..
    beijos.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde !!!
    Bom sábado ......
    Vim deixar um abraço, que seu final de semana seja cheio de paz.
    Tem sempre um post valioso, que adoro, o que é muito bonito

    -Uma frase.-

    Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.

    Clarice Lispector

    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  36. É só querer! Não adianta, as pessoas pressionarem a quem está com sobrepeso. Só quem tem sobrepeso, tem que se conscientizar que a boa saúde, o bem viver, não combinam co gordura.
    Lu, querida, agora é ir em frente, com tranquilidade, seguindo direitinho a sua RA. Vou acompanhar o seu "relatório". Desejo sucesso, tendo a CERTEZA que a sua META será alcançada.

    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  37. Oi Luciana, usar a força de vontade e procurar o bem para nós mesmos é algo super bom. Acredito que vais conseguir chegar na sua meta! Enquanto estás tentando perder quilos eu estou tentando ganhar, estou na adolescência e as vezes sinto que sou miúda demais.

    Tudo de bom para ti e muita força!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Luciana! Segundo a psicóloga que eu consultei na época, entrei na crise dos 40 aos 35 anos, hahaha, pense. Mas ao que parece agora está acabando (precocemente, aos 38).
    Achei muito legal seu depoimento, penso que todos temos uma fuga em meio às dificuldades da vida e uma delas pode ser a comida. Ter a consciência disso já faz sua RA dar 50% certo. Sinto que está focada e alcançará seus objetivos com certeza, não pela vaidade, como disse, um bônus, mas pela saúde. e bem estar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!