domingo, 22 de setembro de 2013

O que representa o Encontro de Blogueiras para mim

_ O que te leva a ir até São Paulo para encontrar um monte de mulheres que você só conhece pela internet em pleno sábado? Perguntou minha mãe hoje.
É claro que ela não entende, ela tem dificuldade até para entender o que é internet, pois ela vivenciou a entrada da televisão preto e branco, depois a televisão colorida.
Eu simplesmente não entrei numa discussão com ela, já que ela tem quase oitenta anos.
Mas eu sei o que nos move realmente. O que move uma pessoa como eu, a sair de uma cidade praiana, para uma selva de pedra, em pleno dia lindo de sol, para encontrar mais de cinquenta mulheres, algumas já conhecidas, outras eu conhecia apenas virtualmente.
O encontro de blogueiras já faz parte da minha vida, assim como ser blogueira! É algo tão bom, como esperar pelo Natal quando se é criança! A energia que envolve as meninas é tão contagiante, é uma atmosfera propícia para boas novas, risos e alegria geral. Não há lugar para lamentos, fofocas, lamúrias, dores, nada de ruim.
Por algumas horas parece que o mundo e os problemas param, e ali dentro daquele lugar há apenas o nosso mundo, o mundo em que somos todas amigas de todas, onde trocamos receitas, confidências, elogios. É voltar no tempo, quando éramos adolescentes e não tínhamos preocupação com nada mais, só em nos divertirmos.
Isso é o que representa para mim o Encontro de Blogueiras. Obrigada meninas por fazer parte dessa família! Um grande beijo a todos que por aqui passarem. Fiquem com Deus! Uma ótima semana!

43 comentários:

  1. Que lindo post, foi uma experiencia inesquecível né...

    ResponderExcluir
  2. É a motivação que faz o encontro ter este ar de alegria. É a condição de ser blogueira, única e exclusivamente por prazer, que faz uma pessoa deslocar-se para um dia de festa com amigas. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Luciana,
    Que texto mais lindo! E que fotos lindas também!
    Ah, fiquei aqui com aquela vontade de participar de um encontro também!
    Afinal, aos poucos a Blogosfera vem me apresentando pessoas maravilhosas, que acrescentam bastante a minha vida, como você e tantas outras que leio com carinho!
    Te entendo perfeitamente querida!

    Um beijo,
    E uma linda semana, cheia de inspiração e alegrias.
    Jhosy

    ResponderExcluir
  4. Fotos deliciosas, Luciana, a alegria do encontro transpassa pela imagens! Só quem gosta do mundo blogosférico é capaz de entender sua epopeia. Um abraço à todos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana!
    Tenho a mesma sensação quando tem um encontro de blogueiras, é maravilhoso desvirtualizar e toda blogueira ou leitora deve ter essa experiência.
    Espero estar presente no próximo encontro e compartilhar dessa alegria junto com vocês, lindas fotos!
    Ah! Respondi a tag :-)!!
    Uma linda semana!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Luciana, não é só tua mamys que não entende. O que faz uma pessoa sair do Rio Grande do Sul ir a São Paulo encontrar 50 e muitas mulheres? Eu respondo. Afinidades por artesanato, fotografia, comida, poesia, música, arte, filhos, maridos, mães, trabalhos,esporte, política, fofocas da Tv,uma palavra de incentivo para começar uma dieta, uma reforma. Enfim, tudo o quê compartilhamos em nosso cotidiano com as pessoas mais próximas.E sentir que o outro é de verdade, é sentir vontade de abraçá-lo. Bjim!

    ResponderExcluir
  7. Você disse tudo !
    É um prazer tão grande, não medimos sacrifícios.
    Não participei deste porque fiz uma cirurgia e oftalmo não me liberou.
    Mas no próximo ......... tenho certeza que estarei lá!
    Boa semana para você.
    Beijos.+

    ResponderExcluir
  8. concordo com ti Márcia...lindo post Lu

    parabéns

    adorei t conhecer

    bjs

    cintia

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luciana!
    Nossa, que delícia este encontro! Todas movidas pela razão que existe no fato de amarmos a blogosfera e, mesmo sem conhecimento físico anterior, sabemos que vamos encontrar pessoas como a gente, cheias de sentimentos, de ideias, de vontade de interagir e muitas afinidades.
    Lindo o encontro de vocês!
    Eu já a alguns por aqui e adorei também.
    um grande abraço carioca

    ResponderExcluir
  10. Ixi Lú! Que legal esse encontro aí!!! Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Quanta gente amiga junta! Que coisa mais legal e o que move é essa amizade linda!! beijos pra todas! chica

    ResponderExcluir
  12. LInda...
    Falou muito bem...
    É dia de voltar a ser criança...onde as amizades verdadeiras eram muitas...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Oi,Lu!!
    Que legal!! Amizade é tudo de bom!
    E seu sorriso é contagiante!
    Bjs no core.Soninha.

    *Tem post novo.

    ResponderExcluir
  14. OI Lu
    O encontro foi mesmo um momento único para mim também.
    Adorei te conhecer, tentaremos conversar mais daqui pra frente.
    BEijos

    ResponderExcluir
  15. Acho que expressaste muito bem significado deste e de outros encontros!!! Abraço, Marion, da turma das gaúchas, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, acho que vc falou, tudo é como esperar pelo Natal! quem não vice ou convive com o mundo dos blogs acha que isso é pura perda de tempo, mas perder tempo estimulando boas risadas e fortalecendo amizades é uma boa maneira de perder tempo né rsrs

    amei seu sorriso largo e seu filho tb

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  17. Oi Luciana!

    E não é que parece estranho ? Claro, para quem não é blogueira! E quem participa de um (ao menos) não quer deixar de ir em nenhum outro! Eu me cocei de tanta vontade!
    Esse 4º Encontro foi uma festa ainda maior, o lugar lotou! Deve ter sido incrível. Agora só me resta correr atrás dos posts!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  18. Oi querida, eu entendo bem esta emoção.Também adoro estas ocasiões promovemos uma vez por ano.Adorei.Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luciana, é a Vi, você definiu muito bem parece festa de Natal, a gente fica esperando, é aquela emoção, só alegria, festa..
    Muito bom.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  20. Que legal, Luciana!
    Devem ter sido momentos de pura alegria.
    ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  21. A resposta é: dar amor, receber energia boa, trocar informações, rir muito, abraçar, beijar, rir de novo e sempre... hahaha!!
    Vcs realmente fazem parte da minha vida, e não tem como mudar isso. Já era! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Luciana. O que nos move é o amor. Lindo post. Você agora é parte importante no meu coração. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse post, eu amo esses encontros de blogueiras e tao bom nao e?! E pela sua carinha de felicidade da pra ver que aproveitou bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Que lindo!
    Essa união me encanta e me faz sentir tanta vontade de ir, mas infelizmente não é possível ainda, mas um dia irei também se Deus quiser.
    Fotos e palavras incríveis querida Luciana, bjs no coração de todas vocês.

    ResponderExcluir
  25. Eu acho estes encontros muito legais.
    É bom conhecer pessoalmente as pessoas que a gente se relaciona no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  26. Luzinha,
    os sorrisos estampados de vcs já dizem tudo;o quanto é emocionante estarmos em contato com pessoas que já queremos bem.Estes encontros confirmam uma das maravilhas da vida: a Amizade.
    Um abração pras meninas e pra ti.
    Bjkas e que venham outros mais.
    Calu

    ResponderExcluir
  27. Oi Luciana,
    Estamos ficando viciadas nesses encontros, também a gente só sabe ser feliz neles, né? Quem não gosta de ser feliz? O encontro foi tudo de bom!
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  28. Quando termina a gente já está pensando no outro, né???? beijos Lu

    ResponderExcluir
  29. Eu conheço bem a alegria desses encontros
    benção de Deus para todos beijos , Evanir.

    ResponderExcluir
  30. Oiii amiga, estou lendo o livro e adorando, obrigado novamente viu! Qto ao encontro, realmente não é todo mundo que entende ou acredita que uma amizade virtual possa ser real na medida do possível, e o encontro prova que pode, é um momento muito especial! Inesquecível mesmo! Amei! bjinhossss Há, na confusão não dei um beijinho no Daniel nem cumprimentei seu esposo, peça desculpas a eles e mande um abraço tá!

    ResponderExcluir
  31. Oi Luciana, você definiu muito bem. O encontro é como esperar pelo Natal. É bom demais! Por isso saí do Rio para encontrar todas essas mulheres maravilhosas. E o melhor de tudo foi que voltei mais feliz do que fui.
    Adorei o seu post.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  32. Luciana, esses encontros são tão bons. É maravilhoso encontrar pessoalmente as amigas de todo dia. Só sei de uma coisa, isso vicia.

    Nem vi o Fernandinho!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Lu, suas palavras são perfeita para retratar o momento que vivemos. Obrigada por elas e por fazer parte da minha vida, moça da praia.
    Abraços de "até o próximo Encontro".

    ResponderExcluir
  34. Lu que legal né, tão bom ver a carinha das queridas blogueiras que vemos nos perfis ai ao vivo e cores, espero um dia estarmos juntas tbm.

    ResponderExcluir
  35. Oi, Lu!!
    Estou amando as fotos que vi do encontro em outros blogues e no facebook! Sua carinha de feliz comprova que você amou encontrar com as amigas blogueiras. Acho que a sensação/excitação é a mesma de quando éramos adolescentes e queriamos ficar somente com as nossas amigas :)
    Ah, e esse encontro foi em uma data linda também, ínicio da primavera!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  36. Oi minha linda, apesar do tempo, foi tudo muito corrido pra quantidade de mulher que tinha, né? Mas virão outros encontros e teremos a oportunidade de conversar mais.
    Beijo imenso.

    ResponderExcluir
  37. Olá querida Luciana!
    Muito obrigada por sua doce visita.
    Voltarei em breve postar novos textos e poesias e visitar cada um de vocês, grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  38. Para mim como foi o primeiro foi mágico...só entende quem vai!!
    Meu filho já disse que daqui a pouco estou indo em noite do pijama...rsrsrs...
    Para mim foi maravilhoso ,pena que foi rápido,eu viajei 250 km. imagina quem veio de mais longe!!Mas tudo bem ....adorei te conhecer
    Mara Lúcia

    ResponderExcluir
  39. Queridonaaaaaaaaaa! Falei isso pro meu filho. "Fui brincar de casinhas com as minhas amigas e ganhei muito brinquedinhos". Adorooo! Ter pessoas como vc no encontro é sinônimo de uma tarde feliz! Pena que o próximo só será em Janeiro. Mas se houver um café antes disso quero que vc venha. Adorei seu post. Grande bjo!

    ResponderExcluir
  40. Oi querida!! Achei perfeita suas palavras para descrever o encontro. Realmente parece um encontro com as amigas no colégio e sem preocupações. Quando chega o dia do encontro só conseguimos pensar nisso, não é mesmo?!!

    E te rever é sempre um grande prazer.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  41. O que importa é amarmos o que fazemos e construirmos amizades verdadeiras;isso é o mais importante nessa vida e,não há distância que nos impeça de realizarmos tais atos de amor e carinho ao próximo.
    No próximo encontro,leva sua mãe!ela vai curtir.rs

    Beijão,Lu!Dani.

    ResponderExcluir
  42. Que maravilha em. Durante 2 anos eu e mais uma amiga organizamos um encontro de blogueiras aqui em Sampa. ^^

    Esse ano ainda nao decidimos quando e onde, mas a única certeza é que é em Julho :D


    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!