quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O poder de um beijo - Parte III

                                                     foto retirada do google

Olá amigos, vocês podem ver a primeira parte do conto AQUI, e a segunda parte AQUI.




Eu a encontrei no carro muito nervosa, não dava nem para conversar, ela só gritava comigo, ela falava como ela tinha sido uma ótima esposa, uma ótima mãe, e que não havia meia traição, eu havia traído sim, não só ela, mas traído sua confiança, o que era mais triste ainda.
Ali no carro, não tinha como responder aqueles insultos, apenas concordei, e dirigi, sabendo que minha vida dali para frente não seria nada fácil ao lado daquela mulher!
Chegamos em casa, daí ela ficou calada, por causa das crianças, mesmo estando fora do controle, Mirian era uma boa mãe, e sabia que não era bom para as crianças saberem o ocorrido.
Os dias foram foram passando e a nossa convivência foi ficando cada vez mais difícil. Eu tentei de tudo, mandei flores, bombons, levei-a para dançar, mas foi inútil.
Se eu chegava um pouco mais tarde do trabalho já vinham as cobranças:
_ Você estava com aquela sem vergonha?!
_ É claro que não meu amor!
_ Quem fez uma vez pode fazer novamente!
Mas eu amo minha esposa e sei que ela me ama, então suportei aquelas afrontas, tudo pela família!
Ela continuava irredutível e amarga, o perdão parecia algo inatingível! Mas persistência sempre foi o meu forte!
Um dia resolvi fazer uma surpresa para ela, comprei um buquê bem lindo de rosas vermelhas, fui até o trabalho dela.
Quando estou chegando no estacionamento, meus olhos não acreditam no que vêem, ela está beijando um moço bem mais novo que ela!
Nossa! Essa doeu! Meu coração quase parou de bater!
Eu dei meia volta, joguei o buquê no lixo, e fui para casa. Logo em seguida ela chegou, toda feliz!
_ Você está apaixonada por ele Mirian?!
_ Xiiiiiiiu, fala baixo, as crianças podem ouvir, além do mais foi só um beijo!
_ Quem é ele?
_ Ninguém importante, só alguém disponível!
_ Mas ele é um garoto!
_ E isso importa?
_ Eu tenho aguentado a culpa por todo esse tempo, e você retribui com essa atitude Mirian?
_ Como eu disse, foi só um beijo Felipe
Pior que ela tinha razão, eu estava experimentando do meu próprio veneno, mas era o fim do nosso casamento.
Fiz as malas no mesmo dia, dei qualquer explicação para as crianças e fui.......


Não percam o post da próxima segunda dia 04 de março, tem festa aqui no blog, e quem ganha o presente é você, vou sortear 03 livros da famosa escritora Ágata Christie.

Bjos. Fiquem com Deus!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

25ª BLOGAGEM COLETIVA


São tantas pessoas que gostaria de ter conhecido, ou conhecer, a blogagem não limita o número, mas é claro que se colocarmos muita gente o post vai ficar muito grande e ruim para quem lê, então vamos lá:

1) Gostaria de ter conhecido melhor meus avós, tive um contato maior com minha avó materna, mas foi no final da vida dela, quando ela já estava para morrer. Vejo o quanto é importante a minha mãe na vida dos meus filhos, e o meu sogro também. Os avós  deixam os netos fazerem tudo aquilo que não nos deixaram fazer, e tem um bom argumento para isso! Em suma, avós são tudo de bom!

2) Gostaria de conhecer Nicholas Sparks, meu autor favorito, eu iria lhe dizer o quanto gosto de sua obra, e pegar umas dicas de como escrever, é claro!

3) Gostaria de conhecer o ator Michel J. Fox, ele foi um grande ator na década de 80, ficou famoso pelos filmes De volta para o Futuro, mas está com Mal de Parkinson, e mesmo assim não  se entregou, li uma matéria sobre ele na Revista Seleções, ele voltou a atuar, mesmo todo tremendo, num seriado "The  Good Wife", faz o papel de um advogado, é um exemplo de ser humano!

4) Gostaria de conhecer  Kay R. Jamison, autora do livro Uma mente Inquieta, o melhor livro sobre o tema bipolaridade, e olha que eu já li vários, ela é americana, é médica psiquiatra e portadora do transtorno;

5) Por último e não menos importante, gostaria de ter conhecido minha irmã mais velha Lurdes, ela morreu aos dezessete anos, vítima de atropelamento, um ano antes de eu nascer. É muito estranho você não sentir nada por uma irmã, simplesmente porque você não a conheceu. Meus irmãos dizem que eu iria  gostar muito dela!


Essa foi minha participação na BC promovida pela querida Patricia Galis do   blog Café entre Amigos.

Não percam o post de aniversário de um ano do blog na próxima segunda feira,  pois vou presentear uma pessoa com três livros de uma autora famosa!

Beijos. Fiquem com Deus!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O exercício físico faz bem para alma!


Eu já  havia começado antes do carnaval o que mais gosto de fazer se falando de exercício físico, que é corrida. Estava correndo na praia, mas a praia fica a uns três quilômetros da minha casa, então eu tinha que pegar o carro, dirigir até a praia, que é realmente um visual lindo, mas o terreno não ajuda muito também.
Então decidi correr aqui perto da minha casa, como vocês podem ver, tem muito verde, por que é uma pista que vem do Aeroporto e vai dar numa área rural, estou correndo quarenta minutos por dia, faço só 4,5 km, eu sei que é bem pouco, mas vai correr no sol litorâneo para ver kkkkkkk.
O importante é que estou adorando me exercitar, e sei que vou perder uns quilinhos, o que é muito bom para auto estima!
Todos sabem que o exercício físico é muito bom, todos, eu disse todos, até você que é magro deve se exercitar, pelos motivos óbvios, ajuda a produzir o colesterol bom e reduz o colesterol ruim, faz bem para os ossos, etc... Mas o que talvez  vocês não saibam, é que o exercício físico faz bem para a alma.
Eu falei mal do filme O lado bom da vida aqui, mas tenho que confessar, que num ponto eu me identifiquei com o personagem Pat, eu também adoro correr!
Quando estou correndo, eu sinto o vento bater no meu rosto, e simplesmente eu me desligo de todos os problemas, eu fico tranquila, tem um efeito terapêutico sobre mim, e eu como menos também, até entrei numa RA (reeducação alimentar) proposta pela amiga Josye
É isso aí, o segredo para se fazer um exercício físico é encontrar algo que te dá prazer, se é musculação, natação, hidroginástica, andar de bicicleta, dança de salão, lutas. O importante é estar se exercitando!

                                              minha pista de corrida

                                        é só não mexer com o boi da cara preta!

Quero agradecer a todos pelo carinho dado a entrevista do meu filho Daniel Souza ao meu amigo blogueiro Paulo Cheng, quem não viu ainda, pode ver, fará uma mãe muito feliz e agradecida!

Daqui a uma semana meu blog completará um aninho de vida, vou fazer um post em comemoração e tenho uma surpresa, então não percam o post do dia 04 de março, próxima segunda feira.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

O poder de um beijo - Parte II


_Você vai me contar o que está acontecendo ou não Felipe?
Era agora ou nunca, eu me encontrava numa sinuca, tinha chegado até ali, não aguentava mais o peso nas minhas costas. Eu tinha traído a mulher da minha vida. Tinha a opção de não contar e seguir minha vida do mesmo jeito, mas ela era muito inteligente, eu não tinha conseguido esconder dela, e nem queria mesmo, preferia abrir o jogo, o peso da mentira era muito pesado! Mesmo que isso custasse o meu casamento.
_ O que você quer de mim Mirian? Você sabe que o nosso casamento não vai bem, nós nos afastamos com o tempo, e isso não tem sido bom prá nenhum de nós dois!
_ Você está me culpando por acaso Felipe? Porque eu trabalho fora, cuido da casa, dos nossos filhos, enquanto você só trabalha, por isso estou cansada as vezes.
_ É disso que estou falando, nós não conseguimos conversar, quando conversamos, já começamos a brigar.
_ Não venha com enrolações Felipe, eu te conheço há mais de vinte anos, desde o momento em em que você marcou este jantar, e disse que tínhamos que conversar, eu percebi que havia algo errado. Me diga logo que você me traiu e pronto.
É incrível a percepção dessa mulher! Como ela poderia saber? Meu corpo está todo tremendo, tenho medo da reação dela, tenho medo de perdê-la, ainda posso mentir e dizer que não está acontecendo nada, é, isso é uma opção boa, muito boa!
_ Por que você tem tanta certeza de que eu te traí Mirian? Você é maravilhosa! Eu te amo! Você é a mulher da minha vida! Eu sempre disse que não tinha olhos para outras mulheres do que para você, por que a trairia?
_ Simplesmente porque você se afastou nos últimos meses, eu estava desconfiada, mesmo sem querer acreditar que você seria capaz de fazê-lo, mas quando você não me elogiou na última vez que me arrumei para uma festa, daí eu tive certeza. Você sempre me elogiava!
_ Veja bem, nosso casamento não está indo bem, mas eu quero muito que isso mude, quero muito, porque eu te amo, e pelo bem dos nossos filhos!
_ Pare de enrolar e me conte logo Felipe. O que você aprontou?
Agora eu estou encrencado mesmo, a comida chegou, começamos a comer, mas eu a conheço, enquanto eu não contar, ela não vai parar de me inquirir!
_Está bem Mirian, vou te contar o que aconteceu, mas por favor mantenha a calma!
_ Você me traiu mesmo né seu mal caráter?!
_ Acalme-se, por favor! Foi só um beijo!
_ Só um beijo? Existe meia traição Felipe? Eu sabia, eu sabia! Mas tudo bem. Quem é ela?
_ Nem por decreto eu não vou falar Mirian. O que importa é que estou muito arrependido. Na verdade, nós nos encontramos duas vezes, mas foram só beijos, não passou disso, eu juro para você, depois eu disse para ela que nunca mais iria acontecer, porque eu amo você e minha família!
_ Duas vezes! Você é um cretino mesmo! Eu também estava me sentindo solitária no casamento, nem por isso saí por aí beijando o primeiro que apareceu! Você destruiu todos os meus sonhos! Estilhaçou meu coração! Está feliz agora?!
Só senti o líquido gelado na minha cara!
_ Mirian!
Ela saiu com tudo do restaurante sem me dar uma resposta, estava muito furiosa, após ter jogado suco na minha cara!







Espero que estejam gostando do conto, será dividido em quatro partes, a primeira parte está aqui.  QUEM NÃO VIU, E QUER DEIXAR UMA MÃE FELIZ, PODE VER A ENTREVISTA QUE MEU FILHO MÚSICO DANIEL SOUZA DEU  NO BLOG DO MEU AMIGO PAULO CHENG PODE VER AQUI.
Beijos. Uma ótima semana!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O poder de um beijo - Parte I

Agora olhando para ela, aqui nessa mesa de restaurante, fico pensando: Como ela ainda é bonita, apesar de estar com quarenta anos, está do mesmo jeito do que quando nos casamos, está perfumada, e eu a amo, amo seu cheiro, o modo como ela sorri, estou prestes a revelar para a mãe dos meus filhos algo que sei, não será fácil, ela não vai aceitar, também, porque eu fui permitir que o nosso casamento chegasse a esse ponto, porquê eu fiz isso? Ela não merecia, mas eu sou homem sujeito a tudo que todas as pessoas são sujeitas.
Quando casamos éramos jovens cheios de vida, de sonho, apaixonados, como a maioria dos casais. Eu, recém formado em Arquitetura, a Mirian formada em Letras, foi dar aula, mas daí veio a Mariana, depois veio o Vitor, como eu tinha conseguido um bom emprego, ela se dedicou mais a família e dava aula em meio período só.
Éramos um casal modelo, tínhamos tudo em comum, quase não brigávamos, mas de alguma maneira, nosso relacionamento foi esfriando, eu percebi, mas fui covarde, não me abri para Mirian, guardei para mim o ressentimento.
Um dia estava trabalhando e a Paula, amiga do trabalho me convidou para almoçar, eu disse que sim, no almoço ela perguntou: _ O que tá acontecendo contigo Felipe? Você não é mais o mesmo, anda calado, não brinca mais com as pessoas. É algum problema que eu possa ajudar?
Eu geralmente não sou de me abrir com ninguém, nem de terapia eu gosto, mas eu estava ali, diante de uma bela mulher, pensei: Que mal tem?
_ As coisas não vão bem em casa, estou passando por uma crise com a Mirian, sei que vai passar, mas está difícil!
_ É claro que vai passar meu amigo! Ela é uma ótima esposa e mãe! Mas se quiser conversar, pode contar comigo!
Passados alguns dias Paula me convidou novamente para almoçar, e eu fui.
Conversamos sobre vários assuntos, eu dei muitas risadas, como há muito tempo eu não ria, me lembrei que também conversava assim com Mirian, mas ultimamente nossas conversas só acabavam em brigas!
Ao nos despedirmos, quando fomos nos beijar nos rosto, acidentalmente nossos lábios se encontraram, eu cedi, e me entreguei ao beijo. Ah meu Deus! Sei que não deveria, mas foi muito bom!
No outro dia, não via a hora de encontrar a Paula no serviço para falar com ela, ela também tinha gostado do beijo, queria me encontrar novamente. Saímos para almoçar, e demos mais alguns beijos, porém eu não consegui passar daí, pensei em minha esposa e meus filhos, falei para Paula que precisava de um tempo para processar tudo isso, ela entendeu.
Mirian que é uma mulher inteligente, parece que estava lá, ou que alguém teria falado algo para ela, porque começou a me inquirir dizendo que eu a estava traindo, que eu estava diferente. Diferente no que? Mas ela era muito sensitiva, e eu tinha que falar a verdade, naquele momento eu queria salvar meu casamento.
A convidei para ir a um restaurante, só eu e ela, sem as crianças, enquanto a comida não vinha, estávamos apreciando o suco, e ela me inquirindo, a hora da verdade estava chegando.
Qual seria a reação dela?






E. T. Quero convidar a todos os amigos do meu blog que vejam a entrevista no blog do meu amigo Paulo Cheng, com meu filho músico Daniel de Souza.
Bjos. Fiquem com Deus!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O lado bom da vida


Neste post vou falar do livro e do filme O lado bom da vida, mas já vou avisando que pode ser que eu venha fazer spoiler, então, se você não quiser se arriscar não continue lendo.
Quanto ao livro, no começo eu gostei, mas depois achei um pouco chato, o personagem principal ficou repetindo várias vezes a mesma frase em vários momentos, e, não me considero uma perita nem em livro, nem em filmes, mas o jeito que o autor conduziu o o personagem, realmente não me agradou.
Não posso dizer que meu comentário não é tendencioso, pois, o personagem Pat é tratado no livro como uma pessoa meio, como posso dizer, bobinha, e eu não gostei, não gosto que tratem as pessoas com transtorno assim, nem em ficção.
No livro ele fica internado, no que eles chamam de "lugar ruim" por quatro anos, e ele nem se lembra, depois a Tifany o engana e ele nem percebe, ele só pensa em voltar para a antiga esposa.
Fui então, com uma opinião já formada, assistir ao filme. Me surpreendi, o filme foi um pouco melhor, porque eles sempre mudam o roteiro do livro para o filme, é sempre assim, geralmente é o contrário, o livro sempre é superior, mas nesse caso, eu achei o filme melhor.
Enquanto no livro ele não se lembra de nada, pelo menos no filme, ele se lembra porque ficou internado, e como um filme, é um filme, tem mais ação, pula as partes chatas e chega nos finalmente.
Tenho que admitir que não gostei do livro e do filme, ambos só mostram o lado ruim de quem tem transtorno da mente, que são pessoas explosivas, isso acontece, comigo já aconteceu, principalmente se  a pessoa não toma os remédios como no filme, mas o outro lado, o lado bom?
O cara tem trinta e cinco anos, não tem emprego, mora com os pais, perdeu tudo por causa da doença, e se envolve uma mulher viúva jovem com problemas mentais, viciada em sexo, que mora com os pais também. A única coisa boa é que ambos são muito bonitos e ficam juntos no final. Eu avisei que tinha spoiler!
Se eu não fosse bipolar eu teria ido ao cinema com meu marido, teria dado muitas risadas do personagem, comido minha pipoca e voltado para casa, mas como eu tenho transtorno bipolar, não tenho como  fazer um comentário isento dessa obra que está concorrendo ao Oscar em várias categorias.
Me deixa chateada ver um bipolar, mesmo que na ficção ser tratado assim, pois eu sou prova de que somos muito capazes de termos uma vida "normal", como um cardíaco, um diabético, ou qualquer outro tipo de doente, pois tanto no livro como no filme, o Pat só fica com a Nicolly, porque ambos são doentes, mas eu sou casada com uma pessoa que não é doente mental há dezoito anos e temos dois filhos maravilhosos, a mensagem do filme é de que uma pessoa com problema psiquiátrico só conseguirá se relacionar com outra com problema, e isso não é verdade.
Então a minha, ainda que muito humilde conclusão, é que o lado bom da vida ficou para quem escreveu o livro, e quem produziu o filme, e todos os demais que estão ganhando muito dinheiro em cima do tema.
Beijos a todos. Um ótimo final de semana. Fiquem com Deus!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Veganismo - Alimentação e consciência


Oi, pessoal, quero escrever para vocês sobre o que é ser vegano.
Vegano ou vegan é o vegetariano estrito, isso é  não consome nada de origem animal, ou seja nada de leite, ovos ou carnes, além disso, não usa couro não sintético, evita comprar de empresas que testam em animais, ou seja não colabora,ao máximo, com o sofrimento desses seres. 
O que motiva isso é a compaixão pelos animais, a preocupação com a saúde do corpo e do meio ambiente. Sim, na realidade, nossas florestas estão virando carne. É necessário aumentar cada vez mais os pastos, e o alimento que é usado para alimentar o gado poderia acabar com a fome do planeta. 
Se, no passado, com Renée Descartes, os animais eram considerados máquinas, conceito que para a maioria das pessoas ainda perdura. Hoje,  neurocientistas, em Cambridge, assinam um documento comprovando a senciência (do latim sentiens - que sente, tem sensações, consciência de si) desses seres. Disse Philip Low, um dos cientistas ”não dá mais para nos enganarmos, eles são seres sencientes como nós, estou considerando virar vegetariano." (fonte:Revista Veja de 16 dejulho de 2012). Seres que como nós, querem viver e ser felizes, têm autoconsciência, são mortos todos os dias em nome de um negócio que rende 50 bilhões por ano. Mesmo, no abate humanitário, eles percebem que vão morrer e se desesperam com isso. Vacas ficam dias inteiros com ordenhador mecânico, em  pé. Seus úberes inflamam, seus filhotes são separados delas (os machos) para virarem vitela. Sem contar, os malefícios que o leite traz para a s aúde, sobre esse assunto, recomendo que assistam à excelente palestra do Dr. Lair Ribeiro, O Mito do Leite, que está a disposição no You Tube.  E também, a leitura do livro Galactolatria da Dra. Sônia Felipe. 
Pintinhos machos são triturados vivos. Galinhas ficam horas e horas com luzes artificiais, em espaços exíguos, por isso cortam seus bicos para não se canibalizarem. Porcos são castrados muito novinhos à sangue frio, disse o professor de Zootécnia Leandro Lima, "Devemos castrá-los bem jovens, porque se eles morrerem (sangrando) pelo menos não se gastou em ração, só se perde o leite que ele bebeu." (!!!)
 Há justificativa para tolerarmos isso? Não existe necessidade nenhuma nutricional desses alimentos. Mesmo em relação B12, que dizem só se obter de fontes animais, existem veganos que há anos nunca tomaram suplementos desta vitamina, e mesmo assim não têm carência dela. Sim, cinquenta por cento dos veganos têm  carência dessa vitamina, em contrapartida quarenta por cento dos onívoros também têm. A incidência é apenas maior nos veganos. ( fonte: |Dr. Eric Slywitch, revista Vegetairanos) Eu pessoalmente, suplemento a B12, por precaução,  e gasto pouco demais com isso.
 Há muita informação disponível, e cito algumas fontes, além das que têm no  texto para vocês pesquisarem:

 Vídeos    A Carne é Fraca,do Instituto Nina Rosa no You Tube
             Terráqueos, narração de Joaquin Fenix, no You Tube
site        www.vista-se.com.br
Um forte abraço. Evorah

(Só para esclarecimento essa pesquisa e o texto foi feito pela minha amiga Evorah, eu apenas publiquei no blog)
Parte inferior do formulário

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A culpa não é sua



Oi mãe, você deve estar se perguntando o porquê desta carta, mas você logo entenderá minha querida mãe.
Me lembro quando era pequena e me machucava, a senhora vinha com seu remédio e seu carinho, parecia que o machucado já sarava na mesma hora, era algo incrível mãe, funcionava mesmo.
A senhora sempre se esforçou para dar o melhor para mim e para o João, trabalhou muito depois que o papai nos abandonou, eu reconheço isso, sei que não foi fácil, a senhora deu o melhor de si, horas de trabalho dando plantão no hospital, pensando em como estaríamos em casa, mas sempre deu tudo certo né mãe?!
Mas eu cresci, e os meus problemas também, eu casei, tive um casal de filhos,  mas a oscilação do meu humor atingiram meu casamento,  a separação foi inevitável, e o pior, perdi a guarda das crianças, meus filhos, mas mesmo assim a senhora ficou do meu lado mãe, como sempre.
Fui internada, saí, voltei, meus filhos sofreram muito, a Clarinha está até fazendo terapia por causa disso, mas a senhora ficou do meu lado mãe, como sempre.
Perdi meu emprego, um emprego que eu me esforcei muito para conquistar, aliás fiz faculdade de psicologia para entender mais a doença, e poder ajudar as pessoas, quando fiquei sem ter para onde ir, a senhora me recebeu em sua casa.
Porém o mundo se tornou muito pesado para mim mãe, e a senhora não conseguiu entender isso, talvez por sua idade, aliás, é difícil das pessoas entenderem mesmo, fui no fundo do poço, e a senhora não me ajudou a sair dele. A senhora desistiu de mim mãe, a única pessoa neste mundo que não poderia fazer isso comigo, mas a culpa não é sua, pois até eu desisti de mim mesma.
Quando não há mais porque lutar, não há motivos para viver mãe, pode me chamar de covarde, sei que sou, mas esta é minha escolha.
Saiba que a culpa não é sua, nunca foi e nunca será.
Com amor.
Cláudia.


(este conto em forma de carta é uma ficção, qualquer semelhança com alguém da vida real é mera coincidência)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Uma imagem 140 caracteres - 2ª Edição


Amigos tive que remover a foto em questão vocês podem saber aqui

                                          O que você vê quando olha para essa imagem?
                                           Eu vejo que ser diferente é ser normal!



Essa foi minha participação do desafio proposto pelo parceiro Christian uma imagem em 140 caracteres do Blog Escritos Lisérgicos. Espero que respondam a pergunta proposta por mim.
Quem quiser participar é só clicar no banner a esquerda ou  aqui.
Beijos a todos. Uma ótima semana. Fiquem com Deus!