segunda-feira, 21 de abril de 2014

BookCrossing Blogueiro e Aniversário do Blog

Acho que é a terceira vez que participo deste importante projeto divulgado aqui no Brasil pela querida Luma, é um projeto muito importante pois além de nos fazer desapegar dos livros, o que para mim não é difícil, mas é difícil para outras pessoas, pode ser a porta de entrada para o hábito da leitura para muitas pessoas.
Iniciativas como essas deveriam ser até mais divulgadas já que tantas baboseiras circulam nas redes sociais, mas ainda bem que existem pessoas como a Luma, que não desiste, e a cada ano penso que o número de participantes aumenta, isso é muito bom, todos só tem a ganhar, pois um país sem cultura é um país que não pensa, e mais manipulável, e com a leitura adquirimos mais cultura, isso na minha humilde opinião.
Sempre participo da forma tradicional, que é "perdendo" um livro, na verdade dois, deixando-o na praça da minha cidade, mas este ano quis fazer algo diferente, como dia quatro p.p o meu blog completou dois anos de vida, eu quero doar um livro para um dos meus queridos companheiros.
Perguntei para a Luma em off no face, e ela me disse que era possível, que não era contra as regra do BookCrossing, eu fiquei feliz, pois assim vou matar dois coelhos com uma cajadada kkkkk. 
De acordo com minha amiga Kellen só se pode afirmar que é um blogueiro de verdade após dois anos de blog, pois até dois anos tudo pode acontecer, é mais ou menos o que acontece com muitas empresas, que não chegam a dois anos e fecham suas portas, com os blogueiros acontece o mesmo e comigo não foi diferente.
Comecei o blog para ajudar pessoas com o transtorno igual ao meu, depois descobri que amava escrever, e que ao escrever estava me ajudando. No final do ano passado e começo deste ano fiquei bem desanimada, mas estou tentando recomeçar, é difícil, mas consegui chegar aos dois anos de blog. Agradeço a Deus e a todos que por aqui passaram e passam, e principalmente aos que deixam seus comentários incentivadores.
Nestes dois anos pude interagir com algumas pessoas portadoras de transtornos e familiares de pessoas também, então estou satisfeita, atingi o objetivo.
Estarei sorteando o Livro "Uma longa Jornada" do meu autor favorito Nicholas Sparks a todos que estiverem comentando neste post, for meu seguidor e tiver endereço no Brasil, deixe seu email que entrarei em contato.
Beijos a todos. Fiquem com Deus.

24 comentários:

  1. Que legal! Parabéns, desde já, pelo niver do blog e esse livro é muito bom! Claro que quero! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciana, como vai? Pois é, comentei à pouco em outro blog, acho que todos passamos por essa "ressaca blogosférica". E nós resistimos bravamente, hahaha. Gosto demais do seu jeito sempre muito sincero e a admiro como ser humano.
    Esse projeto da Luma é 10, hoje mesmo deixei um livro numa praça, é bom demais, né?
    Parabéns pelo aniversário do blog, espero vê-la por aqui por um bom tempo.
    Abraços!

    Ah, eu quero participar: revoltaeromance@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana que legal fazer duas coisas numa só! Parabéns pelos dois anos de blog. Que se multipliquem por muitos. Eu desde que comecei multipliquei os blogs e passei a amar escrever. Agora, o melhor de tudo é conhecer pessoas através deles. Isso não tem preço. Belo livro você estará sorteando por aqui. Esse autor é campeão de empréstimos aqui na biblioteca onde trabalho. Uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, fiquei tão feliz quando liguei o meu PC e, vi que tinha uma comentário novo no meu blog! E, mais ainda quando percebi que tinha uma nova amiga! Bem, as surpresas não pararam por ai... temos uma amiga em comum! A Chica! Acho ela linda! Ela sempre tem uma palavra gentil! Parabéns pelo aniversário do blog! Bem vinda a turma, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de postar meu e-mail demesquita.inoue@gmail.com beijos!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh................eu queeeeeeero!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah sim, importante né? O e-mail: triciamonteiro@gmail.com

    Ain! Dedinhos cruzados. Amo Nicholas Sparks e sabes que vc me deu uma boa ideia. Sortear um livro no níver do blog. É em Maio, tenho tempo para organizar.

    Bjo!


    ResponderExcluir
  8. Luzinha,
    o bookcrossing é mesmo motivador, um ótimo movimento de solidariedade e incentivo à leitura, conforme vc relatou.Parabéns pelos dois anos de muitas interações positivas, que venham muitos mais.
    Aproveito pra lhe desejar uma Páscoa renovada em alegrias.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Que bom que está voltando a escrever no blog!
    Nicholas Sparks..conheci aqui no seu blog;depois caiu a ficha de vários filmes que vi dele,sem associar o nome à pessoa.Ele esteve aqui no Rio,na Bienal,no ano passado;o cara tem uma legião imensa e doida de fãs.rsrsrs

    Parabéns pra você e pra Luma pela bela iniciativa!

    Beijão!Dani.

    ResponderExcluir
  10. Lu amigona, vamos por parte, bem, é louvável esse projeto da Luma, não estou inteirado sobre ele, mas pelo pouco que li acima, é muito interessante e torço por ele. Bem, a respeito do niver do teu blog, fico feliz, e acho que participei do início dele, e, desde o início, mesmo de forma despretensiosa, acompanhei o teu crescimento como escritora e o talento que estava represado dentro de ti, e graças ao blog pudemos nos deleitar com os teus escritos, e espero que possas continuar a escrever, pois curto demais a sua escrita.

    Oba, adoro promoções, e principalmente livros, vou torcer pra ganhar este livro, não tenho nenhum livro do Nicholas, aqui vai meu e-mail: paulocheng@paulocheng.com

    Lu, grande abração pra ti e parabéns pelo aniversário do teu blog.

    ResponderExcluir
  11. Esse é, de fato, um evento louvável. É a primeira vez que participo e me sinto feliz com isso. Gostaria de ter visto quem pegou os livros que "libertei", mas não foi possível (rss). Vou abraçar essa ideia e, vez ou outra, deixar que alguns livros que guardo passeiem por outras mãos e outros olhos. A Luma mencionou um sistema de troca que me interessou. Vou ficar atenta às dicas que nos passar.
    Luciana, parabéns pela persistência e pelos dois anos de blog. Creio que todos, em algum momento, pensam em descansar desse "filho" (kkk), mas não resistem e continuam. E você tem ótimas postagens. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Você sempre tão generosa, não pode deixar de blogar! A blogosfera ficaria pobrinha, pobrinha...
    Parabéns pelo aniversário do blogue e obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    Se eu quero participar do sorteio? Hum... que pergunta... :D
    Meu e-mail luzdeluma@ovi.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal Lu !
    Parabéns por ter conseguido chegar aos 2 anos de blog, realmente não é fácil... já houve vezes que pensei em desistir. Mas... Prossigamos amiga !
    Olha eu esse mês comprei dos livros do seu autor favorito, rs e claro que quero esse pra minha coleção, hahaha
    Meu e- mail é: nanda-oliver2011@hotmail.com
    Sorte pra mim ! rs

    Beijossssssss em seu coração amiga !

    ResponderExcluir
  14. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  15. Luciana, minha querida, lembro muito bem do seu início aqui. Fiz parte dele de alguma forma como um de seus primeiros leitores. É bom saber que fez desse espaço um canal para ir muito mais além daquilo que um dia se propôs quando criou esse espaço. Continuo na torcida por você. E, por favor, conte comigo, estarei presente naquilo que puder ser útil. Me desculpe, tenho diminuído drasticamente as visitas em muitos blogs amigos e atualizado o meu com muita demora em razão da vida profissional intensa, mas quando surge uma pequena oportunidade, eu visito alguns, deixo outros para uma próxima vez, retribuo as visitas que me fazem e por aí vai. Gostaria de ter mais tempo para ser atencioso com os blogs dos amigos, mas tem sido difícil. Mesmo assim sigo por aqui, em pé sem cochilar e sentado sem dormir. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Adoro essa campanha de deixar um livro solto pra alguem achar, e sorte de quem ta ai pelo Brasil e pode participar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Acho que "perdi" livros umas 2 vezes, mas ultimamente estou com um grupo de leitura e sempre trocamos livros, então os que eu teria pra "perder" estão em outras mãos... o que não deixa de ser uma boa tb, né! Mas quem sabe depois que tds lerem e os livros voltarem pra mim eu os "perca" por aí.
    2 anos é um bom prazo. Então já posso me considerar uma blogueira... ebaaa! rs
    Sorteio? Ainda mais de livro? Tô dentro.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. Luciana, suas mensagens e o seu perfil ao escrever demonstra bem a sua dedicação em ajudar, em esclarecer, em estar sempre atuante conosco, seus seguidores. É uma doadora ímpar do seu "tempo" demonstrando muita alegria e disponibilidade visitando-nos. Só posso lhe agradecer o carinho que tem comigo em meu espaço blog. Detalhe: blog e escrever se tornam um vício - e dos bons. Prossiga. Parabenizo-a pelos dois anos. Muitos outros virão. Iniciei publicando em blog em 2006. Poemas, contos e crônicas fazia desde há muito. Também tive momentos de querer parar com tudo. Normal é essa sensação. Hoje, o "escrever para o blog" tornou-se fundamental. Leio-a sempre. Sucesso!
    Beijo da Célia.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns querida pelos dois anos de Blog e pelo menos duas vezes por ano deixou esquecido em algum lugar aqui da cidade 2 livros, isso e muito bom e incentivador, tenho este costume desde a adolescência, aprendi com papai.
    Um abraço querida.
    ( teresajose@bol.com.br )

    ResponderExcluir
  20. Adoro...muito boa ideia...vou liberar uns por aqui...trocar com as amigas...liberar...beijos

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga, desculpe vir só agora, quase perco a comemoração, tenho me esforçado muito p não abandonar o blog, o tempo anda muito limitado, adorei ser lembrada no texto, parabéns pelos dois anos, tomara que continuemos por aqui mesmo que no nosso tempo, nem que seja a conta gotas rsrsrs não sei se ainda dá tempo de participar do sorteio se der estou dentro se não der tudo bem, o importante e deixar meus votos de felicidades ao blog! Bjosssss

    ResponderExcluir
  22. Não poderia comemorar de uma forma melhor adorei a ideia.
    Parabéns e sucesso!!!!
    Se der tempo de participar irei adorar.

    ResponderExcluir
  23. Lucianinha queridona!
    Sei que estou atrasada...mas: PARABÉNSSSS pelo blog! :)
    Lembro bem do teu início e de nossas primeiras conversas, lembro da Joicy dando uma super força também, e que eu disse que você tinha que ter um blog :)
    Consegui acompanhar assiduamente por um tempo, mas a vida nos 'atropela' kkkk e tive mesmo que dar um tempo, passei há alguns meses a postar mensalmente, e é quando consigo visitar o pessoal.
    Teu blog é muito importante para mim e para um montão de gente que está aqui. Você também é uma queridona e espero muitos anos mais de vida nessa blogsfera. Percebo que você se realiza escrevendo, assim como eu, mas que também me realizo te lendo kkk mesmo que com menos frequência.

    Beijãoooo e mais parabéns!!!

    ResponderExcluir
  24. Acabei de descobrir o Book Crossing, e achei muito legal! Já estou escolhendo os livros pra libertar. :) Hahaha

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!