segunda-feira, 21 de abril de 2014

BookCrossing Blogueiro e Aniversário do Blog

Acho que é a terceira vez que participo deste importante projeto divulgado aqui no Brasil pela querida Luma, é um projeto muito importante pois além de nos fazer desapegar dos livros, o que para mim não é difícil, mas é difícil para outras pessoas, pode ser a porta de entrada para o hábito da leitura para muitas pessoas.
Iniciativas como essas deveriam ser até mais divulgadas já que tantas baboseiras circulam nas redes sociais, mas ainda bem que existem pessoas como a Luma, que não desiste, e a cada ano penso que o número de participantes aumenta, isso é muito bom, todos só tem a ganhar, pois um país sem cultura é um país que não pensa, e mais manipulável, e com a leitura adquirimos mais cultura, isso na minha humilde opinião.
Sempre participo da forma tradicional, que é "perdendo" um livro, na verdade dois, deixando-o na praça da minha cidade, mas este ano quis fazer algo diferente, como dia quatro p.p o meu blog completou dois anos de vida, eu quero doar um livro para um dos meus queridos companheiros.
Perguntei para a Luma em off no face, e ela me disse que era possível, que não era contra as regra do BookCrossing, eu fiquei feliz, pois assim vou matar dois coelhos com uma cajadada kkkkk. 
De acordo com minha amiga Kellen só se pode afirmar que é um blogueiro de verdade após dois anos de blog, pois até dois anos tudo pode acontecer, é mais ou menos o que acontece com muitas empresas, que não chegam a dois anos e fecham suas portas, com os blogueiros acontece o mesmo e comigo não foi diferente.
Comecei o blog para ajudar pessoas com o transtorno igual ao meu, depois descobri que amava escrever, e que ao escrever estava me ajudando. No final do ano passado e começo deste ano fiquei bem desanimada, mas estou tentando recomeçar, é difícil, mas consegui chegar aos dois anos de blog. Agradeço a Deus e a todos que por aqui passaram e passam, e principalmente aos que deixam seus comentários incentivadores.
Nestes dois anos pude interagir com algumas pessoas portadoras de transtornos e familiares de pessoas também, então estou satisfeita, atingi o objetivo.
Estarei sorteando o Livro "Uma longa Jornada" do meu autor favorito Nicholas Sparks a todos que estiverem comentando neste post, for meu seguidor e tiver endereço no Brasil, deixe seu email que entrarei em contato.
Beijos a todos. Fiquem com Deus.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Minha opinião sobre o filme Noé

Antes de começar a falar sobre o filme quero deixar bem claro que não sou crítica de cinema, e que este blog não é sobre este assunto específico. Existem ótimos blogs que fazem resumos de filmes, só vou expressar minha humilde opinião sobre o filme Noé que está em cartaz em todo o Brasil, uma grande produção dos Estados Unidos, com grandes nomes como Russel Crowe no papel principal.
Fui assistir ao filme em questão com minha família hoje, já conhecendo a história bíblica, e tendo visto o trailer do filme, o que tinha me empolgado a assisti-lo, mas apesar da atuação impecável como sempre de Russel Crowe, eu não gostei do filme.
A produção foi ótima na minha opinião, o que eu  não gostei não foi porque eles mudaram algumas coisas da Bíblia, isso é normal, até para darem um sabor a mais na história. O que realmente me chateou foi ver um Noé totalmente descontrolado, sem compaixão pela própria família, não é isso que é descrito na Bíblia, com certeza!
E o que me deu até vontade de rir, foi ver um Noé vegano! Tá certo que ele gostava dos animais, e tinha uma sintonia com eles, mas o filme dá a entender que Noé era contra comê-los, e isso não está na Bíblia. E aqueles gigantes de pedra? Prá mim esse filme é como os jovens falam, totalmente sem noção!
Enfim, saí do cinema com a impressão de que o que valeu foi o tempo que passei com minha família, mas esse filme não vai passar nem perto da lista dos meus preferidos!
Beijos e a todos. Fiquem com Deus!