segunda-feira, 16 de março de 2015

Minha opinião sobre as manifestações contra o PT

imagem tirada da internet
O último dia 15 de março de 2015 foi marcado por manifestações em todo o país, por um Brasil livre da corrupção, tendo em vista vários escândalos envolvendo o governo da Presidenta Dilma, creio que o mais grave é o da Petrobrás. 
Acho muito legal o exercício da democracia, democracia que muitos estavam até querendo a extinção e a volta da ditadura, uma época que não vivi, mas pelo que li e assisti, foi a pior época do nosso país.
Diante dessas manifestações decidi fazer um post me posicionando a respeito delas, porque não sou uma pessoa que segue a massa, sempre me lembro que a massa crucificou Jesus, então nem sempre "a voz do povo é a voz de Deus".
Se sou contra as manifestações? Não! Como já disse sou a favor da democracia, a as manifestações são fruto da tão sonhada e batalhada democracia, mas quero pontuar algumas coisas que são mais profundas, e passam despercebidas, na minha opinião.
Hoje mesmo aconteceu algo no meu trabalho que eu fiquei muito chateada e até entrei numa discussão, pois alguém mexeu em algo que estava na geladeira e por não estar com nome, a pessoa se achou no direito de comê-lo. Eu venho de uma educação na qual jamais faria isso. Agora eu te pergunto leitor: Comer algo que não é seu, é certo ou errado? E ficar com o troco a mais que a moça do caixa te deu? E falar para seu chefe que você está doente, quando na verdade você quer mesmo é ficar em casa sem trabalhar ou passear com a família. Em todos esses casos ninguém ficou tão prejudicado assim.
Mas volto a dizer a educação que eu e meus irmãos tivemos foi o contrário de tudo o que se vê por aí, e é o que eu passo para meus filhos também.
Muito legal ir as ruas protestar por um país mais limpo, menos corrupto, mas será que cada um de nós tem feito a sua parte? Será que todos aqueles votaram? Ninguém anulou o voto? Ninguém nunca corrompeu um  guarda quando foi parado numa blitz?
Eu estou exagerando? O que eles estão fazendo é muito maior? Sim, claro que é, porque eles tem o poder, mas se as pessoas que fazem coisas erradas sem o poder, não as fariam também se tivessem o mesmo poder?
Eu quero chegar no ponto que a corrupção começa aqui embaixo, e chega lá em cima. É preciso mudar o pensamento do "jeitinho brasileiro" de "levar vantagem em tudo certo?!" Para que o Brasil volte a crescer.
Eu quero um Brasil melhor!
Que Deus abençoe a todos nós!

7 comentários:

  1. Parabéns pelo ótimo texto Lu.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, concordo com tudo que voce falou, tb fui educada dessa forma, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Todos queremos um Brasil melhor, onde se possa ter prazer em viver por aqui, o que anda difícil. O povo tem direito a protestar e o fez muito bem, na maior paz! Vamos ver o que acontece, s muda algo!!! De papo furado estamos cheios!!! bjs, linda semana,chic

    ResponderExcluir
  4. Luciana, concordo contigo, realmente tudo começa no "berço", também tive uma educação igual a sua, hoje tenho a alegria de ter educado meus filhos do mesmo jeito e que eles encontraram seus cônjuges na mesma sintonia que pela vez deles estão criando seus filhos(meus netos), muito bem, dentro da ética que deveria ser de todos!
    Concordo que todos têm o direito de protestar, democracia é isso, mas como dissestes, tudo começa por princípios e só vai mudar quando cada qual fizer mesmo a sua parte!
    Muito bom, gostei, escrevestes o que eu também escreveria!
    Abraços minha amiga, gosto muito de você e do seu jeito de ser e encarar a vida!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, discordo de você. Para mim a corrupção começa no poder, o povo apenas se sente no direito de fazer coisas erradas, porque confia a impunidade. Quando o governante perde a vergonha, os governados perdem o respeito.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Como ja diziam por ai, politico nao sao do bueiro ele vem de uma sociedade corrompida que nao ve nenhum problema se aproveitar do sistema pra se dar bem, mesmo que isso seja errado, porque o importante e se dar bem. Ja passou na hora essa mentalidade mudar. Mas sobre a galera pedindo a volta da ditadura so tenho uma conclusao, faltaram muitas aulas de historia porque qualquer que estudou Historia do Brasil, sabe que a ditadura foi uma desgraca pro pais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Diante dos fatos, acho que o brasileiro comum dá o seu jeitinho pq não tem salário justo e falta tudo aquilo que a constituição brasileira promete.
    Estamos no direito de protestar e cobrar que a justiça corra atrás dos corruptos. Não podemos desrespeitar as instituições, principalmente aquela que tornou a Dilma, a nossa presidenta.
    Ela como diretriz deve abrir diálogo com os manifestantes e tentar agir para agradar o povo e não para agradar partidos.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!