quinta-feira, 7 de maio de 2015

Tag: Liebster Award

Recebi esse selo e a tag da amiga Mari, que veio com várias regras. Eu gosto de responder a tags, apesar de que já faz um tempo que não as respondo, assim os leitores podem saber um pouco mais sobre mim.
Vamos para as regras:

 - Escrever 11 fatos sobre você
 - Responder às perguntas de quem te indicou a tag
- Indicar de 11 a 20 blogs
- Fazer 11 perguntas para quem você indicar
- Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award.- Ok
 - Linkar de volta quem te indicou. 


Onze coisas sobre mim:

  1. Eu comecei a falar com nove meses e não parei mais, falo até dormindo!
  2. Eu adoro dar risadas, até quando estou nervosa dou risadas;
  3. Tenho o hábito de roer as unhas, estou tentando parar, indo a manicure todo sábado;
  4. A maioria das mulheres tem compulsão por sapatos, eu tenho por livros, não posso ver livros que já vou comprando, muitos eu nem li, mas tenho que comprar. É quase impossível eu entrar numa livraria ou lojas Americanas sem comprar um livrinho pelo menos!
  5. Sou uma mãe muito coruja! Os meus filhos sempre são os melhores em tudo! Fazer o quê?! Eles são mesmo!
  6. Adoro cozinhar! É minha paixão! Cozinhar é uma arte, você tem que saber porque está cozinhando, no meu caso é para minha família. Ver o resultado vale o trabalho;
  7. Adoro correr, não na esteira, ao ar livre, de preferência à beira mar! Dá uma sensação de liberdade, é claro que cansa, mas é gostoso ao mesmo tempo, não dá para explicar;
  8. Quando estou assistindo algo interessante ou lendo um livro, me desligo de tudo. Pode cair o mundo que eu nem ligo! Meus filhos e meu marido ficam muito bravos comigo!
  9. Aprendi a dirigir com doze anos num caminhão que meu pai trabalhava, ele me ensinou a passar as marchas, tirei a carta quando fiquei maior de idade e comprei meu primeiro carro, um fusca branco, não parei mais de dirigir. Confesso, não vivo sem o carro, ele é minha perna.
  10. Comecei a trabalhar com onze anos, numa sorveteria, depois trabalhei informalmente em outras lojas, ao dezesseis tive meu primeiro registro e aos  dezoito passei no concurso público.
  11. Casei com meu primeiro namorado e vamos completar 20 anos de casados no dia 13/05/2015.



As perguntas da Mari agora:

1)O que te motivou a ter um blog? 

Eu queria passar minha experiência para outras pessoas com transtorno, e tem dado certo.

2)Lembras qual foi o primeiro livro que leu, e se gostou dele? 

O primeiro acho que foi As aventuras de Pedrinho de Monteiro Lobato, e gostei muito.


3) Há algum livro que gostas de reler?

Eu já reli várias vezes O Monge e o executivo

4)Costuma ler séries literárias?

Sim.


5)Ainda sobre séries literárias, que achas das adaptações para o cinema?

É claro que não se pode nunca comparar o filme ao livro, mas eu gostei até agora da série Jogos Vorazes, ainda falta o último filme.


6)Gostas de ler mais autores nacionais ou estrangeiros?

Como meu autor favorito é estrangeiro, então acho que a resposta é estrangeiro, mas os autores nacionais são ótimos também!


7)Qual seu livro preferido no momento?

Qualquer um do Nicholas Sparcks


8) Há algum personagem de livro com o qual você se identifica?
Às vezes


9)Se tivesses o poder de trazer para o mundo real algum personagem de livro, qual seria sua escolha?

Não sei


10)Você prefere livros com contos (ou poemas) diversos, ou uma única história?
Prefiro uma única história


11)Que mensagem você deixaria para um(a) blogueiro(a) iniciante, para incentivá-lo(a)?

Acredito que para ser blogueiro(a) não precisa ser escritor, só precisa gostar do que faz. Como eu sempre digo, nós já fazemos coisas na vida por obrigação, blogar não precisa ser uma delas, tem que ser por prazer!


Beijos a todos. Vou cumprir a tag pela metade,pois 
não vou indicar amigos para fazê-la. Mas obrigada Mari pelo selo e pela oportunidade.

5 comentários:

  1. Bom saber um pouco mais sobre você.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal conhecer mais sobre você e suas preferências!
    Legal você ter aprendido a dirigir e continuar gostando, eu fiz carteira AB mas até hoje só piloto a minha biz, tenho medo de dirigir o carro (droga!). Vivo prometendo para o ano seguinte, e até agora...
    Eu casei com meu primeiro namorado oficial ( os outros eram mais para ficantes, rsrsrs).
    Que lindo ver a família que você construiu e como o amor por ela transparece em suas palavras.
    Abraços e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciana.
    Acho que todo mundo tem manias e comportamentos únicos que acabam por ajudar a definirmos aquilo que somos para nós e para o mundo (eu tenho a mania de, quando sento na janela no ônibus, ficar me empurrando contra a lateral do ônibus e só me dou conta disso quando o ombro começa a doer, daí eu paro; sei lá porque faço isso, mas quase sempre faço).
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú, tempão que não apareço rs!

    Parte de suas resposta já havia visto em postes anterior. Te acompanho já a um tempo,seu motivo de ter um blog, suas experiências de vida são muito bacana. Bom vc passar pras outros blogueiros iniciantes aí como vc sitou!!

    BEIJOS E SAUDADES!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer mais um pouco de você, Luciana, querida amiga.
    Grande beijo no coração e tudo de bom sempre na vida de de vocês.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!