sábado, 5 de maio de 2018

É possível ser feliz bipolar



Após um tempo sem postar, mais precisamente quase dois anos, senti a necessidade de voltar a escrever e me conectar com pessoas que sofrem como eu sofri dessa doença chamada transtorno bipolar.
Se você está lendo isso e acha a vida muito pesada, não tem prazer em mais nada, acha tudo um tédio, a vida é literalmente cinzenta, fica irritado(a) sem qualquer motivo, então meu amigo(a) você tá muito encrencado, mas a boa notícia é que tem uma luz no fim do túnel sim, mas para isso você tem que seguir em frente, NÃO DESISTA. ISSO MESMO. NÃO DESISTA.
Se tem alguém que pode fazer algo por você é você mesmo, então saia dessa posição de "ó vida miserável", procura ajuda, se apegue com Deus, ore, reze, com fé, e se apegue com sua família, sua família te ama e está sofrendo também, acredite eles sofrem conosco.
Durante o tempo em que fiquei na ciclotimia da doença, meu marido e meus filhos sofreram muito, mas eles sobreviveram, hoje meu filho mais velho é um homem de 17 anos, muito valoroso, com princípios, um flautista profissional, meu caçula é um cozinheiro prendado, com canal no Youtube, já foi até na Ana Maria Braga.
Olho para eles e penso: Meu Deus! Eu não mereço tanto. Eu sou muito abençoada mesmo. Com tantos defeitos, depois de tudo que passamos, eles são assim, acima da média ainda, e aqueles que não conhecem a minha luta pensam que eu sou uma super mãe, mas eu sei que não sou, reconheço que foi a graça de Deus em minha vida, a misericórdia e o amor do Pai, e eu me esforcei muito para melhorar, eu não fiquei esperando o remédio fazer efeito, eu quis muito sarar, estou muito feliz, como sempre digo, até esqueço que tenho o transtorno.
Por enquanto é só. Feliz dia das mães adiantado a todas a mamães!
Beijos a todos. Fiquem com Deus.

7 comentários:

  1. Maravilhosa partilha querida amiga ,desejo-lhe um dia das mães muito feliz ,beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver e com a mensagem de NUNCA DESISTIR! Parabéns pelos filhos e pela vida! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Querida Lu, que bom que você está de volta!
    Amei ler aqui, vi quando seu filho foi no programa da Ana Maria Braga, ele é uma graça de pessoa, seu filho flautista, que tive também o prazer de vê-lo tocar pessoalmente!
    Sim, tens uma força incrível e és vencedora!
    Feliz Dia das Mães minha amiga!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia das maes! To feliz em ler um post novo seu e saber dos seus filhos e dos seres humanos lindos que eles estao se tornando. A vida nao e facil mas como voce falou cabe a nos ter a vontade de lutar e mudar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver você de volta ao blog!
    E que maravilhas Deus opera aos que nunca deixam de acreditar. Um feliz dia das mães para você!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Bom te ver de volta e demonstrando que a felicidade está ao alcance de quem se esforça para encontrá-la.
    Um grande abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas palavras de otimismo. Desejo a vc e a todas as pessoas que comentaram, uma vida repleta de alegrias e paz. Que nossos sonhos se realizem e que a gente consiga ter qualidade de vida mesmo sendo bipolar. Um abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!