terça-feira, 18 de setembro de 2018

O país do "é verdade esse bilete"



Tenho a impressão de que eu estou errada, e o resto das pessoas estão certas, porque eu não consigo ver a graça de uma criança de cinco anos tentar enganar sua mãe, para "matar" aula.
Porque foi isso que esse menino fez, e a maioria das pessoas aplaudem de pé, ele virou celebridade. Acredito, sem ser melodramática, que isso retrata o que é o nosso país, um país onde a malandragem já vem do berço, e pior, não é repreendida, é aplaudida, então as milhões de crianças que viram a repercussão disso, pensam que podem fazer o mesmo que vai ser tudo bem.
Claro que não! É preciso aprenderem desde cedo que tudo o que elas fazem tem consequências, e que é errado mentir, falsificar, etc.
Depois criticamos o que os políticos fazem, que são corruptos, mas na verdade, quando apoiamos esse tipo de atitude, na minha opinião estamos apoiando todo um contexto que tem por trás dessa atitude. Muitos podem dizer que foi uma atitude inocente de uma criança de 05 anos, e eu como mãe de dois garotos posso garantir que uma criança de 05 anos já sabe o que está fazendo. Não estou aqui para educá-lo, pois isso não cabe a mim, o que não entendo é porque se faz uma festa com uma coisa errada, sendo que existem tantas crianças que fazem tantas coisas incríveis por aí nesse Brasil afora, em várias áreas. Acorda Brasil!

3 comentários:

  1. Também não acho graça nenhuma nesses exemplos ruins, as crianças aprendem tudo muito bem, as coisas boas e ruins, essa é uma que nem deveria ter repercutido, que pena que há muito disso, que pena!
    Abraços amiga Luciana!

    ResponderExcluir
  2. Realmente não entendo tambem, alias ja tem anos que nao entendo nada do Brasil mais...triste realidade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, LU. Não se se você se lembra de mim, do atelierdepalavras.com.br
    Adorei sua reflexão, confesso que dei risadas com os memes resultantes deste bilhete, mas você me fez ver a situação por outro ângulo, um ato simples e aparentemente "ingênuo", que reflete a raiz de tudo, de todo o problema. Sucesso, Lu!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!