terça-feira, 3 de abril de 2012

Aniversário de Um Mês do Blog

  Hoje faz um mês que eu postei a primeira publicação no meu blog, então em comemoração, queria contar mais um pouco sobre o porquê de ter um blogue, eu já contei um pouco no meme conheça o blogueiro.
  Eu disse no meu primeiro post que foi através de um blog que eu comecei a melhorar da minha doença,  foi numa turbulenta noite de sábado,  estava procurando algo na net relacionado a bipolaridade, e encontrei o blog Histórias de Um Bipolar, não é coincidência, eu copiei dele, ele é português,  o nome dele é Sérgio Figueiredo, o blog  é ótimo, com várias páginas, onde além dele postar sobre a doença, e ajudar as pessoas, como me ajudou,  tem também  poesia, música e fotos de Portugal.
  Comecei a  comentar no blog dele, até então não tinha o costume de comentar em nenhum blog, só no dele. Um dia eu vi na lista de comentários dele uma tal de Joicy Sorcière agradecendo a visita dele no blog dela; outro dia lá estava a mesma Joicy agradecendo outra visita dele no blog dela. Aquilo me deixou intrigada, se o Sérgio, que eu considerava uma pessoa interessante  e muito inteligente achava o blog daquela Joicy interessante, então eu deveria dar uma conferida, eu até pensei que ela nem fosse brasileira, com aquele sobrenome.
  Quando eu fui conferir o blog dela, eu percebi que ela era bem brasileira, e a primeira coisa que eu vi foi uma estante e um quarto bem bagunçado. O tema era "faxina de fim de ano", ou algo assim, eu achei o blog interessante, e o que me chamou atenção foi como ela respondia a todos os comentários, e eram muitos. Eu deixei o meu comentário, só para ver o que iria acontecer. No outro dia ela respondeu, como se me conhecesse, isso me cativou. Daí eu não parei mais de comentar no blog Umas e Outras, ela me convidou para ser sua amiga no facebook, e começamos uma ótima amizade. Eu percebi que tinha uns blogs que ela recomendava, comecei a Navegar no cotidiano com a Lú Santa Rita, que é minha amiga hoje também, depois fui comentando no hilário e inteligente Verdades e Bobagens do meu amigo André Mansin, e no Sublime Irrealidade do fofo do meu amigão Bruno que dá altas dicas sobre filmes, e no atualíssimo e não menos inteligente De tudo um pouco minha opinião do Paulo Cesar PC.
  Eu tinha muita vontade de participar da Blogosfera no facebook, mas nunca falei prá Joicy, não sou o tipo de pessoa entrona, daí um dia eu vi que ela tinha me indicado mesmo sem eu ter blog. Eu fui muito bem recebida e de cara o Victor pediu para eu adicioná-lo no facebook, eu fiquei feliz igual a uma criança que ganha um brinquedo novo. Lá eu conheci a Cissa Romeu, eu queria comentar no blog dela, mas não podia porque não tinha conta google, ela e o Victor ficaram me incentivando, acho que a palavra correta  é ficaram insistindo muito para que eu criasse meu próprio blog.
  Eu disse que não me sentia à altura de todos os outros blogueiros, pelos currículos que eu via, todos eram formados, e eu só tenho colegial, eu parei no tempo porque me acomodei no serviço público, e não sou escritora como todos eles são, mas meus argumentos não funcionaram, a Cissa até disse que eu poderia colocar textos de outras pessoas, desde que eu mencionasse a fonte.
  Como eu tinha uma vontade íntima de escrever sobre a bipolaridade, para algum dia, ajudar alguém, como o Sérgio me ajudou, mesmo sabendo que com isso eu iria me expor e expor minha família. Eu pensei seriamente a respeito, então conversei com meu marido, que como sempre me apoiou, e até me ajudou a fazer o blog.
  Então no dia quatro de março de dois mil e doze eu postei a minha primeira publicação. Eu gostei muito, a repercussão foi melhor do que eu esperava, e não parei mais de escrever, eu já falei e repito, tem sido uma terapia escrever. 
   Depois de começar a fazer parte da blogosfera fiz muitos amigos, temos conversado até altas horas, sobre vários assuntos que levantam o meu astral, depois de um dia cansativo de serviço.
 Neste um mês eu já comentei em vários blogs da blogosfera e vários parceiros comentaram no meu blog, além da Joicy, que é minha madrinha de blog, acho que todos entenderam o porquê, tem a Cissa Romeu uma queridona minha incentivadora, a Lú Santa Rita outra queridona, o André Mansin o mais hilário da blogosfera, o fofo do Bruno, o fofinho romântico incorrigível do Felisberto, o Flavinho, o chefinho Victor, o garoto prodígio do Christian, a figura maravilhosa da Marly Bastos, a doce Viviane, e as gatinhas da  Renatinha Stuart e Sabrina, o Diego, e estava me esquecendo da minha irmã em Cristo Valquiria que é viciada em concursos, tem também o Alexandre que é concursado como eu, o Jacques, a Soninha com suas frases animadoras, tem o Mateusinho, filho da Lú, escreve tão bem quanto a mãe, tem a Mallu Silva,  a Elis Culceag que sabe tudo sobre o meu autor preferido, tem a Chica, o Jaime Guimarães sabe tudo; ultimamente fiz amizade com o Paulo Cheng, gente fina, Yohana Sanfer, o outro Bruno que trabalha em Cartório mas é escritor, Dr. Gilvan, Angelus Paulino, Douglas Mateus, Ewerton, Vinicius, Centelha Luminosa, Ahtange, José Roberto Viviani, Adelisa.            Todos vocês escrevem muito bem, eu tiro o chapéu para todos, tem também minhas colegas de trabalho que comentam no meu blog Elisiane, aliás a Elisiane estava meio parada e eu incentivei-a a reativar seu blog e a Fátima.           
   Se  eu deixei alguém de fora, me perdoem, é difícil citar todos, são muitos. Mas tenham certeza, todos vocês são muito especiais para mim.
   Eu ainda comento em muitos blogs, porque eu gosto, assim como gosto de responder aos comentários no meu blog.
    Acho que o Jacques Bedhun definiu bem o meu blog no seu último post ele disse:" que eu escrevo de maneira simples e sincera". E é isso que eu me proponho a fazer, nada mais do que isso, mesmo porque eu não canso de repetir não chego aos pés de todos vocês que eu citei acima, eu não sou escritora, apenas expresso aquilo que está no meu coração.
  Quero deixar meu muito obrigado a todos que tem o trabalho de ler o meu blog, e muito mais de comentar nele.
  Mas quero deixar um obrigado especial a minha madrinha Joicy que me apresentou esse mundo blogosférico, eu sempre me aconselho com ela como toda afilhada faz, à Cissa Romeu e o Victor Von Serran  que me incentivaram a ter um blog, se não fossem vocês eu não teria tido coragem de ter esse espaço!  
   Um  super beijo a todos!


68 comentários:

  1. Oh meu anjo, que lindo, fiquei emocionado de coração, e sempre levarei esse depoimento comigo. Escrever é realmente uma terapia, cada dia que passa nos libertamos do marasmos quando transformamos ideias em palavras. Você já é uma pessoa muito, mas muito querida na blogosfera, e já até dei uma de anônimo (revelação !) para aqueles que ousaram desmerecer seu trabalho. eu estou lisonjeado que seja do meu grupo, agradeço teu total apoio e lealdade, mas fica mais feliz de ter feito uma amiga tão legal e única. Agorao céu é o limite para você blogueira...voa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu que fiquei emocionada, de ter te emocionado (kkkkkk). Quer dizer que você era o Anônimo? Eu já tinha te agradecido sem saber. Obrigada pelas suas palavras, sempre incentivadoras chefinho querido. Pode contar comigo, sempre.
      Bjão e um ótimo resto de semana!

      Excluir
  2. Que coisa mais linda de se ler, Luzinha! Me sinto lisonjeada por ser citada!!! Nossa, é como um filho completando um mêsversário, né!??

    Que muitos meses, anos venham! Vc é uma queridona que está sempre nos prestigiando com seus comentários pertinentes. Esse blog veio pra acrescentar muito na blogosfera...

    bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, minha querida madrinha
      Você é responsável por tudo isso (kkkkk), então não tinha como não citá-la várias vezes, acho que não tinha contado para você exatamente como aconteceu, foi uma surpresa né? Obrigada pela sua amizade e paciência sempre comigo. Obrigada pelas palavras de incentivo sempre. Você é uma amigona!
      Bjão no coração e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  3. Amiga, parabéns pelo niver do Blog!!! Vc merece tudo de bom que está acontecendo na sua vida, pela sua sinceridade, pelo carinho que sempre demonstra às pessoas... Vc é muito especial e em pouco tempo conquistou um lugar grandão no meu coraçãozinho, viu?

    Grande beijo e mais uma vez, parabéns pela iniciativa. Como eu disse uma vez, seu blog vai ajudar não só aos outros, mas principalmente a você, continue sempre firme.

    Fica na paz, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val
      Muito obrigada pelas palavras sempre carinhosas, você também mora no meu coração minha querida amiga. Você tem razão, escrever tem me ajudado mesmo.
      Bjão no coração. Fique na paz do Senhor!

      Excluir
  4. Olá!Bom dia!
    Que linda postagem!Além de escrever simples e sincera, você também tem muito talento e humildade! Somente quem tem um coração de ouro, como você, faz questão de mencionar sempre, aqueles que deram incentivos iniciais.Eu sei, como é difícil, "marcar" seu nome na blogosfera. E você,está conseguindo, em um mês, consolidar isso!Parabéns! E obrigado, por mencionar meu nome/blog, em todas as suas "tribunas"! Fico muito feliz! E honrado, por compartilhar de sua amizade!E agora, é só não deixar a "peteca" cair!
    Aprender com os erros e confirmar os acertos!
    Vamos que vamos!
    Boa quarta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofinho
      Você é um fofinho mesmo, não tinha como deixar você de fora, você me cativou com seus poemas maravilhosos, e sua presença sempre aqui no meu humilde blog. E olha que dedicatória maravilhosa, eu não esperava menos que isso de você, porque você nasceu inspirado, acho que suas primeiras palavras já quando bebê foram um poema (kkkkkk). Muito obrigada Felisberto, eu devolvo todos os elogios prá você, você que tem um coração de ouro, eu que fico honrada com sua amizade, de coração.

      Excluir
  5. Olhei a atualização em meu painel e a primeira palavra que me veio a mente foi: Já?!
    O mês correu, a impressão que deu é que foi há poucos dias que inaugurou seu blogue.
    Obrigado por haver me citado, contanto, não sou nenhum prodígio, somente uma pessoa normal. Embora o normal seja relativo.
    Gostei do modo como descreveu sua trajetória até aqui e que não venham meses, mas anos de blogue.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian
      Passou rápido mesmo, o tempo voa......
      Olha eu coloquei esse apelido carinhoso de garoto prodígio, porque você é muito maduro para sua idade, já conversamos sobre isso, mas se isso te incomoda, é só me dar um toque via msg no face, que eu paro. É muito bom ter você como parceiro e amigo, não tinha como não citá-lo. E obrigada pelo parabéns.
      Bjão. e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  6. Olá Lú!
    Menina que legal que escrever está te fazendo tão bem! E olha que as coisas que você escreve apesar de serem do seu cotidiano são muito interessantes e legais da gente ler. Eu também falo de cotidiano e misturo com um pouco de ilusão, sonhos e faço um omeletão! Hahahahahhahahahaha. Sabe, eu nunca estive em nenhum tipo de tristeza que não passasse depois de que eu escrevesse alguma coisa. Ler também é bom. Revigora as baterias, hahahahahahahahaha.

    Parabens pelo um mês e que venham vários anos né!

    Um beijão a todos aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Obrigada pelo elogio mais uma vez, você viu que o seu blog foi um dos primeiros a chamar minha atenção, então de certa forma, você me inspirou também, eu adoro seu jeito de escrever, você dever ser um cara bem alto astral mesmo. Obrigada pelo parabéns. Espero continuar escrevendo, e os culpados são vocês que me incentivam (kkkkkk).
      Bjão. e um ótimo resto de semana!

      Excluir
  7. Oi, Lú!
    Parabéns pela postagem! Li o texto inteiro com um sorriso no rosto. Ficou linda essa declaração de amor pela nova atividade de blogueira. Obrigado pela lembrança, me senti honrado. Obrigado novamente também pela indicação do meme na outra postagem, mas confesso que todas as vezes que comecei a responder eu não consegui completar e parei. Ainda não estou pronto rs. E é importante que você saiba: você É uma escritora! A forma como você transmite ideias, passa também sentimento. A frase: "trabalho em cartório, mas sou escritor!" é um trecho de uma música do Raul Seixas e serve p/ vc tb. Você é uma escritora minha amiga, e trabalha em cartório, né? Bom feriado!

    Abraço!
    Bruno Cesar (Maoli)
    http://bcmaoli.blogspot.com.br/2012/04/paprica-i-ela-nao-sabia-dizer-nao-1.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno
    Muito obrigada pela visita, e pelas palavras sempre incentivadoras, é por isso que, como você entendeu do texto, eu amo essa atividade de blogueira. Não tem como te esquecer, desde que te conheci, sei que temos muiiito em comum, gostaria que a gente conversasse mais até, prá gente trocar experiências, são várias, eu tenho certeza. E obrigada por tentar me convencer que sou escritora, quem sabe uma hora você me convence (kkkkk).
    Bjão e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Luciana.
    Eu não havia me dado de conta que seu blog era tão novo assim, parabéns.
    E são poucos os blogueiros que são escritores profissionais de verdade (eu mesmo não me considero um), por isso nada de se envergonhar de uma coisa ou outra; o blog é seu e é você que decide o que colocar nele.
    A quantidade de amigos (de verdade mesmo) que fazemos na blogosfera é incrível, e isso não se compara a nada.
    Eu conheci a Joicy através do blog Empadinha Frita, da Tsu, em uma postagem no ano passado sobre a Zombie Walk em SP(acho); ela viu meu comentário lá, comentou no meu blog, eu fui até o Umas e Outras e daí ficamos amigos.
    Acho que foi pura sorte, já que raramente comento no EF por eu não gostar muito de animes.
    Isso é que é impressionante na blogosfera, um comentário seu em um blog pode dar início à amizades que você nem faz ideia.
    Continue escrevendo como achar melhor, Luciana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacques
    Obrigada pelo comentário, e pelo incentivo, eu te considero um escritor como os outros, você é muito criativo, e foi um prazer conhecê-lo nesse um mês de blog, você foi um dos amigos que fiz na Blogosfera, é ótimo tê-lo aqui, como ir visitá-lo no seu blog.
    Bjão. e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  11. Lu,
    Mandou bem no texto "trajetórico". Olha eu posso te dizer uma coisa: entrei para o mundo dos blogs nua e crua. Nem sabia dessa história de seguir alguém, ou ter seguidores, comentários nem sabia o que fazer pra ir em outro blog. Eu vivia ilhada em meio a tantos blogs e eu nao tinha contato com ninguém. De repente foram aparecendo cabecinhas como seguidores e eu furiosa cliquei e encontrei um mundo além blog{nesse tempo eu tinha outro blog que se chamava "Palavreados ao vento" que excluí por motivos pessoais) e a partir daí fui aprendendo a usar as ferramentas do blog, compartilhar e sou apaixonada pelo meu blog, amoooooo cada amigo que tenho conquistado.Tenho prazer em escrever e postar para que outros possam ler, e a mais ou menos um mês atrás consegui sua amiga, que me tem sido cara.
    Você é uma pessoa espontânea, alegre, brincalhona e bem-humorada e isso me encanta nas pessoas. Você é uma fofa!
    Obrigada pela sua menção a minha pessoinha e outra coisa, não me sinto escritora, sou escrevinhadora! Mas quando me aposentar, vou morar pertinho do mar e aí vou ser uma escritora famosa :) \o/.
    Amei seu texto.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Como eu disse no post, você é uma figura, mas maravilhosa. Legal saber como foi sua trajetória como blogueira, mas prá mim se você não é escritora, então quem é? Nossas conversas no final da noite são ótimas né? E o Flavinho então, aquela da passadeinha foi demais, deu o que falar, ou teclar (kkkkkk). Obrigada pelos elogios, encontrar pessoas como você na Blogosfera foi o que mais valeu a pena nesse um mês de blog. E se quiser morar na praia, eu conheço uma cidade pequena no litora sul de São Paulo que é uma gracinha, chama-se Itanhaém, é a minha cidade (kkkkkkkk). Tenho certeza que você iria amar. Sabia que a primeira versão de "Mulheres de Areia" foi gravada aqui?
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  12. Oi Lú: pababéns pelo blog!
    Nossa, como o seu blog é novo!!
    Eu, como até pouco tempo, era uma blogueira "solitária", pensei que vc já era uma blogueira antiga! ☺
    Mas pra mim, assim como pra vc: escrever no blog me faz um bem enorme! Eu extravaso minhas emoções: tanto as boas, quanto as ruins. E isso, tem feito um bem enorme ao longo desses anos...
    Parabéns minha nova amiga: longa vida ao seu blog!!
    Que Deus a abençoe e que Jesus continue iluminando-a.
    Com carinho...Adelisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelisa
      O meu blog é novinho, mas já fiz grandes e belas amizades neste um mês, como a sua, tenho aprendido muito, é aqui que eu me extravaso também (kkkkkk).
      Obrigada pelas belas palavras.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  13. Estou aqui embasbacada de como você tem memória boa e se lembrou de tantas pessoas, claro que quando gostamos de alguém não esquecemos, mas você citou muitas pessoas ...achei isso tão lindo, tão gentil, difícil achar esse tipo de gentileza no mundo virtual. Embora lá na nossa blogosfera no facebook só tenha pessoas especiais né amiga blogueira?
    Adorei sua postagem de aniversário, e não só porque você me mencionou, mas porque vejo e sinto como seu blog faz bem a você. Parabéns por essa conquista pessoal, você merece ser feliz, merece ter reconhecimento como o ser humano lindo e intenso que eu vejo nas entrelinhas do que escreve.
    Você é mil garota, força na peruca sempre e te desejo muita ... muita saúde sempre, que seu blog seja assim tão aconchegante e iluminado por mais 10,20 anos \o/ !!!
    Beijão da Viviane *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Eu tenho realmente uma memória muito boa, meu marido não gosta porque eu lembro de coisas que ele não gostaria que eu lembrasse as vezes (kkkkk), mas como eu disse em um dos memes, eu sou assim, não sei se é por causa da bipolaridade ou é uma característica minha, eu sou muito intensa, pergunta prá Joicy, quando eu gosto da pessoa, eu gosto prá valer, e mesmo assim, eu sinto que esqueci de alguém, quanto a fazer bem a mim, escrever com certeza está fazendo, além de conhecer pessoas com características especiais que descrevi acima, como eu vejo você, uma pessoa com comentários sempre doces, escrever é muito bom. Muito obrigada pelas palavras carinhosas e doces, como sempre.
      Bjos. e um ótimo feriado.

      Excluir
  14. Parabéns Luciana, é assim que começa! E você começou com o pé direito, com gente fera te apoiando. Agora é o primeiro mês, em breve, sem que você perceba virá o primeiro ano, segundo, terceiro, quarto...

    Parabéns e nunca desanime ok? Pois sempre passamos por altos e baixos mesmo!

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Com certeza, só teve gente fera me apoiando desde o início, isso foi muito bom, tem sido bom, e eu tenho facilidade no mundo real prá fazer amizade, no mundo virtual não tem sido diferente, tenho feito amizades muito legais, como a sua. Como eu disse prá Marly, nossas conversas no final da noite são muito legais, daí você sempre pensa em comida, eu ia colocar isso no post, mas depois tirei (kkkkkk).
      Não dá prá desanimar com uma galera tão legal ao meu lado.
      Bjão. e um ótimo feriado.

      Excluir
  15. Lu,

    Demorei a chegar aqui, mas já te digo você é um sucesso em todos os sentidos, inclusive como escritora. Estou muito feliz pelo seu espaço que é maravilhoso. O que posso te desejar? Que Deus continue no barco, te dando forças, amizades e tudo de melhor. Estou, embora distante fisicamente, muito perto de você no coração. Sucesso sempre e sempre.

    Beijos e você escreve muito!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Nossa, fiquei emocionada com seu comentário, eu sei que você é sincera, e o seu elogio aos meus escritos foi demais. E pode saber que a recíproca é verdadeira minha amiga, descobri, desde que a conheci o quanto você é uma pessoa humana e sensível e amiga.
      Bjão no coração e um ótimo feriado.

      Excluir
  16. Lucianinha!
    Queridona! Linda!
    Menina, sabe.. sinceramente, eu até achava que você tinha mais de 1 mês de blog, pois eu analisando friamente, percebi que você tem muito mais comentários e muito mais seguidores que muita gente que já tem meeeeeses de blog! Ou seja! Você e seu blog são um sucesso!

    Primeira coisa, quero agradecer por ter me citado. Muitíssimo obrigada! Sei que sou extremamente teimosa e não iria sossegar até você abrir um blog hahaha!

    Outra coisa, acho teus textos muito bons, tem coerência, coesão, assunto interessante, tem carisma.
    Não tem nada a ver na minha opinião se uma pessoa é escritora ou não - no sentido de ter publicado livros; ou se tem colegial ou é pós-doutorado, quem sabe escrever, escreve e pronto. E você sabe escrever, e o propósito do teu blog é maravilhoso! E um serviço de cidadania para muita gente.

    Tenho orgulho de ti! E te conheço há pouquíssimo tempo, então, nunca deixem te magoar, ou te dizerem o contrário. Quando a gente tem orgulho de nós mesmos, tudo de bom que inicia, se transforma em eternidade!

    Grande beijo! E o que precisar estarei à disposição *-*

    PS.: Vou colocar teu blog na minha lista de recomendados, já deveria ter feito isso, mas me esqueci completamente. E se você quiser seguir meu blog, agradeço! hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa
      Você é uma queridona, você sabe, antes de saber que eu era bipolar eu tinha uma auto estima muito grande, depois, a minha auto estima ficou muito pequena, estou tentando resgatá-la, e vocês estão me ajudando, pessoas como você a Joicy a Lú a Marly, todas universitárias me elogiando, pena que no mundo real eu não sou valorizada assim, eu já te falei isso. Antes de ir prá Blogosfera e te conhecer eu tinha pensado em parar até de comentar, eu ia colocar isso no post, mas achei que ia ficar muito grande, mas a Joicy me disse a mesma coisa que você disse, porque eu me sentia um peixe fora d'água, por não ter faculdade, isso sempre me pega, mas agora eu já decidi, daqui uns dois anos eu vou fazê-la, não por profissão, mas prá dizer eu tenho faculdade (kkkkkkkk).
      Muito obrigada pelas lindas palavras minha amiga. Fico honrada quando eu ver o meu blog em seus recomendados. Sabe porque eu ainda não te segui? Vou ser sincera como sempre, eu olho e falo: Ela já tem 500 seguidores, ela nem vai notar se eu estou seguindo ou não, mas você notou. Legal! Vou te seguir, com certeza, porque, na real, você sabe que muitas vezes as pessoas clicam em seguir e nem seguem, mas eu sou uma seguidora fiel do seu blog, porque, além de você ter sido minha incentivadora, você é minha amiga, uma pessoa maravilhosa, e eu amo seus contos.
      Um beijão no coração e um ótimo feriado.

      Excluir
    2. Lucianinha,
      nossa! Que linda resposta!
      Nem sei o que dizer...

      Deixo os votos para ti e tua família de uma excelente Páscoa! Tudo de melhor na vida de vocês!

      Excluir
    3. Oi Cissa
      A resposta veio do fundo do meu coração, como tudo que eu escrevo, somente isso. Você merece tudo de bom queridona.
      Bjão no coração e ótimo feriado.

      Excluir
  17. O que mais me encantou nessa postagem foi a sua sinceridade. Conheço seu blog a pouco tempo e fico feliz de já ter meu nome em sua postagem. Sucesso e nunca deixe de escrever. Escrever realmente é uma grande terapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ewerton
      Obrigada por atender ao meu chamado, você é um dos que eu considero meus novos amigos que fiz neste um mês de blog.
      Obrigada pelo incentivo, escrever é realmente uma terapia.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  18. Primeiro quero parabenizá-la pelo blog, é legal ver sua empolgação! É incrível esse mundo virtual não é?
    Agora, quero fazer um comentário que me deixou inquieto:

    "[...] não chego aos pés de todos vocês que eu citei acima, eu não sou escritora, apenas expresso aquilo que está no meu coração."

    Vou abrir seu olho: se você escreve o que está no seu coração, então é uma escritora nata!

    Abraços e continue sempre blogando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus
      Obrigada pelo parabéns, e pelo incentivo, você é uma gracinha! Sabe vocês estão falando tanto que eu sou escritora, que vão acabar me convencendo (kkkkkkkk).
      Com certeza vou continuar blogando, quando é uma coisa boa, a gente não pode parar.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  19. Oi Luciana, tudo bem?

    Vim retribuir a visita lá no blog e já estou seguindo!

    Que linda essa sua postagem, adorei conhecer um pouco da sua história. Que bom que escrever lhe faz bem, me faz muito bem também, me ajudou principalmente nos últimos tempos. Meu pai passou 27 dias internado e só o blog me acalmava, apesar de não conseguir passar com muita frequência por lá! hehe

    Beijo e boa Páscoa!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Que bom que você veio, eu disse que não precisava, mas foi muito bom você vir. Que bom que você gostou, acho que é uma unanimidade que escrever é uma terapia.
      Bjão. e um ótimo feriado.

      Excluir
  20. Luciana:
    Muito bom "ver" a melhora de sua auto-estima, neste aniversário de um mês de blog. Valorizar-se na medida justa e honesta é fundamental para a base do renascer, do enxergar a si e ao mundo de uma nova forma, com mais suavidade e leveza em pensamentos, palavras e atitudes. Liberte-se, cada vez mais, e permita-se ser mais feliz. Ser feliz apesar da dor - esse é um princípio filosófico que procuro seguir e orientar a quem me procura em busca de algo que eu possa dar. Ah! por favor me chame de Gilvan, tá? Aqui somos todos iguais: Só aparece o coração, através das palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilvan
      Suas palavras são como bálsamo para minha alma, gostei muito de te conhecer, de coração, acho que poderemos interagir bastante, porque você me entende muito, por ser médico, e pode deixar que eu não te chamarei de doutor.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  21. Ah que lindo isso, poxa, fiquei emocionada com a sua história. São blogueiros como você que nos fazem acreditar que bloggar vai muito além de reconhecimento, fama ou popularidade. Bloggar é um doar-se para os outros. E isso é o que há de mais lindo em tudo na blogosfera! Beijão!!! Parabéns!!! Que venham muitos outros meses, e porque não anos? www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Obrigada pelas lindas palavras, você realmente escreve super bem, até nos comentários, me emocionei.
      Bjão gatinha, e um ótimo feriado.

      Excluir
  22. Oi Lú, deixo meu abraço por esse mês de teu blo e que se multiplique por muitos mais e anos...
    Gostei do que li e este é um dos lados bons que podemos encontrar neste mundo virtual.
    O tempo, é certo, nem sempre é igual para todos, mas com força e fé, todos vamos seguindo nosso caminho e é esse caminho bom que eu desejo para vc!
    Uma Feliz Páscoa!
    Rui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rui
      Eu sabia que esqueceria de alguém, me perdoe que eu esqueci de mencioná-lo, mas saiba que você é especial e eu já te disse porque. Obrigada pelas lindas palavras.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  23. Olá Lu,

    Fico inteiramente feliz em ler a sua história, com superações, surpresas e tanta dedicação! De verdade!

    Acho que para um blogueiro se tornar grande é necessário escrever com o coração, como você faz e isso e muito bem, sem dúvidas me cativa a vir visitá-la!
    Desejo muito sucesso de coração e tudo de melhor na sua vida.

    E que venha muitas e muitas histórias aqui no seu blog.

    Até mais e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  24. Poxa, Luciana, que legal o seu post! Seu blog é muito novinho e já está bombando! rs! Parabéns! Escrever é terapia e temos sempre a necessidade de que os outros leiam os nossos textos, pelo menos eu tenho, e pra isso o blog é uma ótima ferramenta! Me senti honrado com a menção do meu nome no post! Eu tenho estado numa correria, nem postei nada essa semana e semana q vem provavelmente tb não posto nada... Mas depois das provas volto a ser mais assíduo por aqui.. Bjao, bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre
      Meu blog é novinho, mas eu tive ótimos mestres e incentivadores, por isso não diria que ele está bombando, mas está indo bem, graças a Deus. O mais importante é que escrever é uma terapia prá mim, é claro que os que leêm são importantes, mas acima de tudo, os amigos que eu fiz na blogosfera como você, é o que fica de melhor. Fique tranquilo, publique e comente quando puder.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  25. Oi Vinicius
    Muito obrigada pelo seu comentário, eu amei, de verdade, você é realmente um dos amigos que eu já fiz neste um mês de blog, e a recíproca é verdadeira quanto a visitar o blog. Pode aguardar que virão muitas histórias por aí, escrever me faz muito bem!
    Bjão e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  26. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Já comentei e li sua resposta!Obrigado pelo carinho!Como sempre!
    Ah!Já que a Cissa "pediu" ,eu também vou: você tem que colocar seu "rostinho" no meu mosaico, rsrs. Mas, não é pela quantidade é pela qualidade...gostou dessa?rsrs
    Bom restinho de feriado!
    Feliz páscoa!Pra vc e seus familiares!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Felisberto
    Obrigada pela sua visita, é sempre bem vinda no meu blog, pode deixar, eu não tinha colocado "meu rostinho" entre os seu seguidores, pelo mesmo motivo que expliquei prá Cissa, porque na verdade eu sou uma seguidora sua, assim como sou da Cissa, mas se isso te faz feliz eu vou colocar colocá-lo agora mesmo fofinho.
    Bjão e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  28. Lu,
    Vi o Jacques zuando de mim na blogosfera porque errei a mão e escrevi "furiosa" no lugar de "curiosa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E o danado fica lendo o comentário dos outros(eu estou usando o notebook e não gosto, pois sai a digitação cheia de erros, prefiro o velho pczão)
    E o Flavio foi "raPEIDINHO" e eu perguntei se ele estava entrando nos blogs e soltando um bufo e saindo. Aí virou festa kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Errou na digitação vira piada!
    beijokas doces e uma feliz Pascoa para você, maridãozãozão e filhotezotes lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Eu também não entendi muito o que você quis dizer com "furiosa", mas ignorei e respondi só ao resto do comentário, mas confesso que dei corda a zoação do Jacques (kkkkkkkkkkk). Você é uma figura mesmo, mas maravilhosa da blogosfera.
      Bjão e um ótimo feriado querida.

      Excluir
  29. Querida! Desculpe o atraso! Parabéns pelo primeiro mês! encaminharei meu endereço pra que me mandes os docinhos do aniversário! HAAHAHA! Peço que continues sempre com teu blog. Ele é único. Ele sempre lhe será uma terapia, uma fonte de prazer e resolução. Quando abrimos o que sentimos. De uma forma subjetiva ou até descritiva, muito da nossas dores, problemas e dificuldades perdem o peso. Parabéns! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego
      Obrigada pelas palavras, são lindas.Devo confessar que você também é único, pode ver que o seu comentário é o mais diferente de todos, isso que é legal na blogosfera. As pessoas que às vezes não pensam da mesma maneira, mas se respeitam e começam uma amizade legal como a nossa.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  30. Olá!Boa noite!
    ...me fez MAIS FELIZ...explico: eu sou Rebatedor,(errado,sei lá, rsrs) aquele blogueiro que visita retribuindo os comentários links, e quando "acabo" estes, vou no MOSAICO, e vejo para QUEM estou devendo visitas, entendeu?..Obrigado! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto
      Você é um fofinho, eu adoro seu blog, adoro sua pessoa, adoro suas visitas. Eu já coloquei meu rostinho entre seu seguidores viu?!
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  31. Oiee Luciana, boa noite !
    Vi a atuaçização lá na Blogosfera, e eu não poderia deixar de passar por aqui pra cumprimentá-la, e também a todos os seus amigos citados, por tê-la incentivado a escrever em um blog!
    Desejo-lhe muitas felicidades, em sua vida pessoal e também de blogueira!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Quer dizer que você é Lu também? Obrigada pelas palavras carinhosas. Eu adoro fazer amizades, e a sua é sempre bem vinda.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  32. Cê vai comemorando um mês de cada vez? Eu vou por ano ^__^
    E assim,espero que goste cada vez mais dessa grande comunidade de blogueiros. A história continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilie
      Obrigada por sua visita, espero que volte mais vezes. Eu já amo a blogosfera,lá eu fiz os amigos que eu mencionei acima, que são maravilhosos. Eu não vou comemorando por mês não. É que foi o meu primeiro mês como blogueira, foi um marco, por isso o post especial.
      Bjão e um ótimo feriado.

      Excluir
  33. Nhaaa, gatinha? rsrs obrigada, Lú!!!
    Parabéns pelo blog, em um mês e já é esse sucesso!
    Vc merece, pois está sabendo compartilhar a sua história de vida de um jeito maravilhoso!
    ADOREI conhecer vc e todo o grupo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Oi Renatinha
    É claro que vc é uma gatinha, além de ser super inteligente, e madura prá sua idade. Eu adoro os seus textos e o seu blog. Vc é uma gracinha de menina, continue sempre assim.
    Bjão e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  35. Sério Lu, meus olhos se encheram de lágrimas ao ler seu post, eu me sinto imensamente feliz por ser parte de tudo isso, a minha experiência na blogosfera foi bem parecida com a sua, eu nunca ia imaginar que fosse conseguir fazer amigos tão maravilhares, pessoas com diferentes visões de mundo, mas tão ricas em suas percepções. Eu tenho um carinho todo especial por ti, e sei que a gente se parece em bastante coisa, eu ainda sonho em um dia participar de um mega encontro com blogueiros de todo o país acho que seria uma experiência maravilhosa conhecer cada um dos amigos da blogosfera pessoalmente! Um abração daqueles bem fortes e parabéns por 1 mês de blog!!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Bruno
    Você é um fofo mesmo, eu é que me sinto honrada com a sua amizade, e saiba que as minhas palavras são sempre sinceras. Não tem como deixar você fora da minha história da blogosfera, pois você realmente foi um dos pioneiros que eu conheci, e eu também desejo te conhecer pessoalmente, já que você mora tão perto de mim, hoje mesmo vindo de viagem, passei por São Paulo, e o meu filho estuda música em São Paulo, então todo sábado estamos aí, quem sabe a gente não combina alguma coisa, ou você descer até a praia? Mas a amizade virtual continua, com certeza!
    Obrigada pelas palavras carinhosas.
    Bjão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  37. Oi,Lu!!!
    Parabéns!!!amada!
    Seu post é magnífico!!
    Vc é tudo de bom !!
    Beijos no seu coração!!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  38. Oi Soninha
    Obrigada pelas palavras tão carinhosas, você é sempre tão carismática, com palavras que sempre nos elevam.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  39. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Então...tá!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Já vou!
    Boa quinta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi fofinho
    Tá tudo bem, graças a Deus. Obrigada pela visita sempre bem vinda.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  41. Oi Lu!

    Como o tempo voa, hein? Vendo seu blog fazendo aniversário de 1 mês, usei os dedinhos, fiz as contas e vi que o meu fará 6 meses em 5 de maio! Menina, perdi a noção do tempo!
    Parabéns pelo seu trabalho, fico muito feliz que tenha encontrado seu espaço na blogosfera e com isso, muitos novos amigos. Desde que fiz meu blog, descobri muita generosidade e bondade que não imaginei encontrar no mundo virtual. Pessoas que eu mal conhecia me ajudaram desinteressadamente, sem pedir nada em troca. Outras me deram palavras de incentivo e muitas trocaram ideias comigo... é claro que nem tudo é um mar de rosas, mas a gente absorve o que é bom e ignora o resto, não é mesmo? Muita sorte e prosperidade para você e sua família linda! Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Elis
    Acho que começar o blog foi uma das decisões mais acertadas que eu tive nesse ano, eu fiz ótimas amizades, e tem sido maravilhoso escrever. Como eu disse no seu site o novo livro do Sparks é tudo de bom, então não podia deixar você de fora dessa comemoração, você faz parte deste um mês de blog.
    Bjão. e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!