quinta-feira, 29 de março de 2012

Meme Conheça o Blogueiro




Minha querida amiga e madrinha de blog Joicy do Blog Umas e Outras me indicou para participar desse meme "Conheça o Blogueiro", não posso falar não prá ela, e eu gosto desses joguinhos de perguntas e respostas. Depois no final eu vou indicar dez  parceiros para fazerem o mesmo, mas por favor não se sintam constrangidos a participarem, eu participei porque acho divertido, eu tinha acabado de postar um meme semelhante. Aí vão as perguntas.


1 - Quando surgiu a idéia de criar seu blog?


Na verdade eu comentava em vários blogs, comecei pelo da Joicy, depois, mesmo sem ser blogueira eu fui apresentada a Blogosfera, lá eu conheci o Victor, ele e a Cissa Romeu me incentivaram a  criar um blog.




2 - Origem do nome do blog.


O nome do blog tem a ver com o que eu quis escrever, quando eles me incentivaram, eles até disseram que eu poderia copiar textos, desde que eu colocasse o nome do autor, mas eu já tinha em mente o assunto, eu queria ajudar as pessoas que passam pelo que eu passei e conscientizar também, de uma maneira leve, por isso Histórias de uma Bipolar, é tipo uma história da minha vida.



3 - Você teve/ tem outros blogs além desse?


Até tenho dois, um do grupo que se reúne aqui na minha casa, e outro do Projeto que eu e meu marido temos, se chama Projeto Pequeninos, eu quero reativar o segundo blog, eles estão parados.


4 - Já pensou em desistir alguma vez de seu blog?
Não, está sendo uma terapia escrever

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.

Muito obrigada, de coração, a todos que dão sua opinião, é uma troca muito boa para mim, é uma via de mão dupla, eu dou e recebo muito através do blog.




Sobre a blogueira: Luciana

1 - Uma música: no momento, Além do Arco Iris (O Mágico de Oz)


2 - Um livro: o último que eu li sobre a bipolaridade "Uma mente inquieta", de todos que eu li sobre o assunto é o melhor

3 - Um filme: Eu gosto muito de filmes, não tenho assistido muito, porque tenho ficado mais na net, mas o filme que eu mais gostei foi "Meu querido Presidente", com Michael Douglas, Michael J. Fox e Martin Sheen, eu não canso de assistir esse belo romance.
.
4 - Um hobby: ficar na internet

5 - Um medo: terminar a vida sozinha

6 - Uma mania: roer as unhas

7 - Um sonho: ter uma linda casa no lago, tipo aquela do filme A casa no lago

8 - Não consigo viver sem: Jesus, meus filhos e meu marido.

9 - Tem coleção de alguma coisa? não, sou muito desorganizada prá isso

10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? A Joicy me perguntou: O que lhe chama atenção no Umas e outras?  A maneira como você escreve, de uma maneira leve, descontraída, e respondendo a cada comentário com carinho, como se você conhecesse a pessoa, você fez isso comigo desde a primeira vez, isso me cativou.


Eu pergunto: O que você acha que deveria melhorar no Blog Histórias de Uma Bipolar? Seja sincero, por favor!


Indique 10 blogs para fazer esse meme:











55 comentários:

  1. Bom saber mais de ti , conhecer um pouquinho...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      É eu gosto desses joguinhos justamente por isso, e olha que a minha vida é agitada, trabalho fora e ainda cuido de dois filhos, mas arrumo um tempinho pro meu blog, que eu adoro.
      Bjão.

      Excluir
  2. Ei, Lú..acho até legal essa coisa de meme, apesar de trabalhoso rsrs Como eu disse para Joicy, esses dias estão meio corridos para mim, mas vou ver se respondo no fim de semana, tá bom?
    =) Além do Arco Iris é lindaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renatinha
      Parece que eu já te respondi, mas respondo de novo, não tenha pressa, é meio trabalhoso mesmo, e sinta-se à vontade, prá participar ou não, a amizade continua.
      Além do Arco Iris é linda, ainda mais tocada na flauta transversal pelo meu filho, tá no meu primeiro post (eu não falei que sou mãe coruja? kkkkkkk)
      Bjão.

      Excluir
  3. Que lindooooo... e não é que vc aceitou mesmo o desafio!!? Fiquei muito feliz, afilhadinha querida!

    Ahhh, gostei tbem de conhecer mais um cadim sobre vc. Poxa, que linda sua resposta à minha perguntinha sobre o umas e outras. Adorei!!!

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy minha madrinha
      Eu nunca rejeito desafios, e gosto dessas brincadeiras. Pena que agora acabaram-se as opções de blogs para serem indicados (kkkkkk). A minha resposta foi totalmente sincera, você sabe disso!
      Bjão.

      Excluir
  4. Olá, Luciana.
    Nunca participei de um meme destes, mas já que fui intimado, vou participar, só acho que pode demorar um pouco (timidez modo on).
    Legal te conhecer mais um pouco.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Legal que você irá participar, mas como eu disse, não se sinta constrangido, já tive amigos que disseram não, e a amizade é a mesma, fique tranquilo.
      Bjão.

      Excluir
  5. Olá Lú, tudo bem?
    Hahahahahha, puxa você foi memezada e me memezou! Que legal!
    Me sinto feliz por ter se lembrado de mim! Obrigado mesmo.

    Eu tenho o blog a dois anos, mas não coloco selos e nem memes, mas fico muuuuuito feliz quando se lembram de mim. Acho que sou bobão, hahahahahahahahahaha.

    Gostei das suas respostas! Parabens!
    Um beijão a todos aí e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Você tem sempre um jeito diferente e hilário de falar, eu sempre dou risada com você, desde que te conheci (kkkkkkkk). Mas de bobão com certeza você não tem nada, eu tenho certeza, você sabe das coisas isso sim.
      Não tem problema não participar, a amizade é a mesma, com certeza.
      Obrigada pelo elogio, vindo de você é um......elogio (kkkk)
      Bjão. Fiquem com Deus você e sua linda família também!

      Excluir
  6. Ei, Lu!! To em época de prova, uma correria danada!! rs!
    Muito legal as suas respostas! E respondendo à última delas, não acho que teu blog tem que melhorar em nada! Eu não te conheço pessoalmente, mas estranhamente vejo esse espaço como "a sua cara"... é bacana pq reflete o seu jeito, não muda não! rs! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre
      Ah não, de todos os dez que escolhi, você é o único que não poderia dizer não, porque você foi o primeiro a me mememezar (kkkkkk). Estou brincando! Eu entendo, não tem problema, a amizade continua.
      Obrigada pelo elogio ao blog.
      Bjão.

      Excluir
    2. Hahaha! Eu fico honrado em ter sido o primeiro a mememezar o blog! rs! Eu vou compensar depois da semana que vem, prometo!
      :)

      Excluir
    3. Oi Alexandre
      Promessa é dívida einh?!
      Não esquenta não, eu já falei que a amizade continua.
      Bjos. um ótimo final de semana.

      Excluir
  7. Luciana, legal, o meme, gostei das tuas respostas.
    E a música realmente é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima
      Que bom que gostou. A música é linda, ainda mais tocada pelo Daniel, veja no primeiro post, é só clicar em Algum lugar além do Arco Iris, lá tem ele tocando, é lindo, e eu sou a mãe mais coruja, você sabe disso (kkkkk).
      Bjão. e até amanhã

      Excluir
  8. Oi Lu,

    Tudo bem? Adorei as suas respostas.Desculpe-me, poi verifiquei que vc tinha me indicado em um outro post, mas te falo que ando com muito trabalhos, estava viajando, e claro, problemas. Quando escrevo as minhas crônicas, procuro já falar de mim. Vou tentar escrever em outra indicação.

    Fica com Deus!

    Sua amiga Lu

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      Quando eu te indiquei eu já meio que sabia que seria difícil você participar, eu sei que você é muito ocupada, e o fato de não participar não afetará em nada o que sinto por você, pode ter certeza!
      Você continua sendo a mulher maravilhosa, quase não é deste mundo, tudo de bom, como eu sempre digo.
      Bjão. Fique com Deus também.

      Excluir
  9. Ah que legal, não sabia de muita coisa que você escreveu . Muito legal suas respostas...Beijos. www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Esse negócio de meme dá trabalho, mas é legal, para as pessoas nos conhecerem. Eu também gostei das suas respostas no seu blog, você é uma pessoa muito querida!
      Bjão!

      Excluir
  10. Olá minha grande amiga Lú!!!
    Saudades de passar por aqui!
    O que me chamou a atenção no seu blog desde o dia que você o criou foi a sua coragem de se abrir de forma tão sincera e ao mesmo tempo tão bela, talvez em alguns momentos você nem perceba isso, mas desde que te conheci eu percebi a força sobre-humana que você carrega consigo, você Lú é uma lutadora que está vencendo a mais difícil de todas as batalhas, aquela que travamos contra nós mesmos, te admiro muito por isso... pode parecer que estou viajando ao falar sobre isso, mas não, esta ideia me veio mais uma vez à mente enquanto eu lia suas respostas...

    Ah, e sem dúvidas, blogar é uma terapia!!!
    Beijo grande e ótimo final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Eu também estava com saudades de ti. Muito obrigada por tuas palavras carinhosas, você não sabe como vieram em boa hora. Essa semana não foi muito boa para mim, e suas palavras caíram como bálsamo no meu coração. Você é um amigão mesmo.
      Bjão e um ótimo final de semana.

      Excluir
  11. Foi um prazer tê-la em meu blog. Volte sempre. Já estou te seguindo. Obs: Escrever para mim também é uma grande terapia. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ewerton
      O prazer foi meu, tanto em comentar em seu blog, como em tê-lo por aqui, espero que venha mais vezes, pelo que percebi, escrever é uma terapia para todos (kkkkkk).
      Bjão e um ótimo final de semana.

      Excluir
  12. Primeiro, gostaria de agradecer a visita, um prazer recebê-la!
    Segundo que gostei muito do seu blog, acho que todo blog tem um lado terapêutico sim e isso incentiva muito as pessoas a continuarem ler e a contribuir para as superações e crescimentos do blog.

    Seja sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius
      Você foi rápido mesmo einh?! Como vc viu no meme, eu sempre gostei de comentar em blogs, mesmo antes de ter o meu, então sempre que aparece um novo na Blogosfera eu vou conferir, se eu gostar eu fico, o seu eu realmente gostei, por isso comentei.
      Obrigada pela visita, volte sempre que quiser.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  13. Olá!Boa noite!
    Mais um pouco!É assim,que vamos conhecendo nossos amigos e amigas da Blogosfera: de meme em meme,de tags em tags, etc...
    Muito sincera, como sempre, nas respostas!
    Percebo que vc tem senso de humor apurado!
    Então,tá!
    Bom domingo!
    Beijos
    Ah! ..onde foi q eu vi?...vc mora na Liberdade em Sampa?
    ...se for...mais de 2/3 de minha vida, passei ali...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto (fofinho)
      Eu realmente gosto de participar destes joguinhos, dá um trabalhinho, mas é legal! E eu sou sempre sincera, seja no mundo real ou no virtual, e realmente tenho um grande senso de humor, eu sou do tipo, perco o amigo mas não perco a piada (kkkkkk). Você deve ter visto alguma coisa postada próximo a Liberdade em Sampa, porque meu filho Daniel estuda lá na Escola Municipal de Música, então a gente deve ter postado algo do celular, por isso saiu assim a legenda, mas eu nasci, me criei e moro em Itanhaém, litoral sul de São Paulo.
      Bjão fofinho e um ótimo domingo.

      Excluir
  14. Ficou mais legal esse meme que respondeu.Eu também acho a Joicy um encanto de menina e muito atenciosa. Você também responde aos comentários no blog e eu acho isso louvável, todavia eu nao tenho esse costume... Pode ser uma falha minha, mas nunca fiz isso e prefiro antes disso ir no blog da pessoa e responder no blog, talvez seja pq eu nunca tive a mania de voltar pra ler as respostas de comentários. Como eu disse, falha minha...
    Eu também tenho medo de terminar meus dias sozinha, e o meu medo é pela solidão que a velhice propõe, muito triste esse descaso com a terceira idade é algo que me aflige com certeza.
    Muito bommmmmmm saber um pouco mais de ti querida Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      A Joicy foi a primeira pessoa que eu conheci da Blogosfera, por isso eu a chamo de madrinha, eu me espelho nela em matéria de blogar, é claro que tenho minha identidade, mas acho que eu e ela temos em comum esse gosto em responder aos comentários. Outro dia realmente não me lembro quem disse numa conversa na Blogosfera que não gostava dos blogs que não respondiam, porque essa pessoa achava que os blogueiros não liam, eu respondi que tinha certeza que eles liam sim. O Flavinho até viu a conversa e me elogiou por ter defendido blogueiros como você, a Lú Santa Rita, o André Mansin, tem vários que não respondem, como diz a Joicy, cadum, cadum, sinceramente não acho que seja uma falha, senão o seu blog não seria tão acessado como é querida. Quanto a solidão, é realmente assustadora prá mim, mais do que a morte. Legal que você gostou, sua avaliação é importante para mim Doutora (kkkkkk).
      Bjão e um ótimo domingo queridona.

      Excluir
  15. Olá Luciana!
    Te vejo sempre na Blogsfera, e hoje eis-me aqui, pra conhecer teu blog, e vi que vim no dia certo, pois com a sua entrevista, te conheci um pouco mais! Legal, isso, gostei!

    Estou te seguindo e voltarei mais vezes, pra ler as tuas histórias !

    Beijinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Centelha Luminosa
      Que bom tê-la aqui no meu blog e que bom que gostou, espero que volte mesmo. Eu não sou escritora como os outros, apenas escrevo as histórias da minha vida, com o coração.
      Bjão. e um ótimo domingo.

      Excluir
  16. Conheci mais de você agora querida amiga. uma vez alguém me mostrou essa versão de Somewhere Over the Rainbow, e adorei...queria deixar você ouvindo. Um abração !
    http://www.youtube.com/watch?v=w_DKWlrA24k

    ResponderExcluir
  17. Oi Chefinho
    Que bom tê-lo aqui, e que bela homenagem, eu já vi na blogosfera, esse vídeo é demais. Eu passei a amar essa música por causa do Daniel, ele toca essa música lindamente, tanto que o nome do meu primeiro post é esse, e tem ele tocando no post, e a mensagem da música também é linda, a gente tem que olhar além do arco iris. Obrigada Victor.
    Bjão e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Lú,
    Passando para uma visita e de cara já conheço um pouco de ti. Sou especialista em Educação Especial e amo todo e qualquer assunto relacionado. Gostei do modo desencanado que você fala do transtorno bipolar e dividir isso com outras pessoas é muito bacana.
    Vou vir aqui mais vezes bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ahtange
      Seja bem vinda ao meu humilde blog. Obrigada pela visita e espero que volte mais vezes. Eu realmente escrevo um pouco do que se passou e que se passa na minha vida porque é uma terapia para mim, tem sido muito bom, e porque de alguma forma sei que algum dia ainda vou ajudar alguém.
      Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
  19. Lucianinha!
    Adorei te conhecer mais!
    E a resposta do que mais gosta: Jesus, marido e os filhos.
    Linda!

    Quanto ao meme, agradeço de coração, pela lembrança, a consideração, mas não participo desses memes apenas por um motivo, já tenho programado todos os posts do Humoremconto para os próximos 2 meses, e a maioria inclusive montados só para postar. Faço isso, pois atendo prioritariamente minha filha de 5 anos pela manhã, trabalho à tarde a e à noite, e de madrugada visito vocês e só escrevo nos tempos que dá, mas como eu havia tirado umas férias de uns 15 dias, lembra? Dei um apuradão nas coisa hahaha!
    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa
      Você viu que foi citada logo de cara na primeira pergunta? Então, você é uma queridona, e como eu disse a outros amigos que não puderam participar desse, ou o outro meeme, que a amizade é a mesma, com certeza, você continua morando no meu coração querida. Eu entendo perfeitamente a sua correria.
      Bjão. e um ótimo domingo.

      Excluir
    2. Lucianinha,
      claro que vi e li! hahaha!
      Ser citada na primeira pergunta é uma honra para mim! Você é muito querida!
      Beijos e ótima semana :)

      Excluir
    3. Oi Cissa
      É sempre um prazer tê-la novamente aqui. Como eu disse você é uma queridona, se prepara porque você será citada no próximo post.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  20. Cada um busca escrever por motivos determinados. Os teus são muito interessantes. A escrita é uma forma de sublimar muitas coisas. Gostei muito de saber um pouco mais de ti. Aliás, muito obrigado pela indicação. Acho que quando somos solicitados para responder memes, começamos a ter amigos na blogosfera! Um beijo querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego
      Que bom que você gostou da pequena entrevista, eu sou cem por cento sincera e que bom que você gostou da indicação. Fico feliz por sua última frase, pois eu amo fazer amigos!
      Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
  21. Olha gente mais um Meme ai e eu comendo mosca! Sempre é bom conhecer mais as pessoas... E olha, para não dar uma de egoísta (que só quer ler e não responder), mudei de ideia tá? Se quiser repassar memes fique a vontade.

    Abraços, Flávio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Como diz o meu filho Fernandinho: "toma cuidado com o que fala!" kkkkkkk. Quer dizer que você mudou de idéia mesmo?! Então tá bom, se eu for convidada prá outro eu te indico novamente.
      Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
  22. Oi Luciana, que honra..., você não imagina! Honra por você ter visitado meu blog e honra pelos comentários que teceu a meu respeito; você me lisonjeou, creia. Muito obrigado pelas palavras! Com isso, não posso deixar de lhe confessar a impressão que me causou: você transparece e esbanja simpatia! O que me é uma grata sensação! Daqui pra frente terás um seguidor de fato, pois, além de tudo, gostei muito do seu blog e das suas postagens. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Oi J. R.
    Obrigada por sua visita, espero que volte mais vezes, e saiba que se eu tenho uma virtude é o de ser sincera. Tudo que eu disse no seu blog é sincero. Obrigada por suas palavras, eu não sou escritora como você, apenas escrevo com o coração as histórias que acontecem comigo.
    Bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. Olá!Boa noite!
    Nem precisa responder!Nem esquenta comigo!
    Só vim ler minha resposta, rsrs
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofinho
      Eu tenho isso comigo, eu respondo a todos os comentários, espero que você tenha gostado da minha resposta ao seu comentário, você é uma das pessoas especiais da blogosfera.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  25. Lú, vc é um doce, adoro seus comentários lá no meu blog, sempre tão positivos.Obrigada.
    Adorei ler suas respostas nesse meme tão simpático de Joicynha, ela é um amor né?
    Eu tb aprecio memes pelo fato de podermos falar um pouco de como somos e de saber tb sobre as pessoas, como hoje. Lendo sua postagem aprendi um pouco mais sobre a pessoa maravilhosa e lutadora que é vc. Obrigada sempre.

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Imagina, você é que é um doce, eu gosto do seu blog, sempre com dica de livros do tipo que eu gosto, independente de sorteio viu? E os seu elogios fazem bem prá alma. A Joicy, sem comentários, ela é minha madrinha de blog, no próximo post você vai entender o porquê. Obrigada você por tudo.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  26. Oi Lu, que legal essa entrevista, uma boa oportunidade para conhecermos um pouco mais sobre você e seu blog, e gostei muito das respostas, boa ideia da Joicy, uma blogueira que gosto muito e é minha parceira lá no meu. Gosto de entrevistas e no meu site tem a coluna "entrevista", e gosto também de entrevistas os blogueiros e mostrar seus respectivos trabalhos. Parabéns pra ti e pra amigona Joicy.

    Olha, quando tu quiseres vir a Recife ou Olinda não vai se arrepender, e só é dar um toque, que eu e minha esposa recepcionaremos a vcs e lhes mostraremos os melhores lugares por aqui, ok?

    Abração.

    ResponderExcluir
  27. Oi Paulo
    Que bom tê-lo aqui no meu blog, confesso que esperava ansiosamente sua visita. A Joicy é uma unanimidade na blogosfera, ela foi o meu primeiro contato com blogueiros, por isso eu a chamo de madrinha e é minha amiga até hoje. Ela exala alegria e alto astral. Muito obrigada pelo convite, bem que a Cissa tinha falado que você era gente fina também, como os outros. Olha que nós vamos mesmo, não sei se você viu, mas eu tenho dois filhos, iremos de carro ainda por cima, são uns três dias de viagem (kkkkkk).
    Bjos. Adorei sua visita, volte sempre.
    Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lu!
    Adorei as respostas! Temos muito em comum. Eu sumi um tempo da blogosfera pq tive uma semana complicada no cartório e agora com o feriadinho que estou lendo as postagens dos amigos. Agora q vi que vc indicou meu blog no meme anterior. Desculpe-me não ter lido antes. E eu nem sabia q existia esse tipo d meme... rs. Vou lá na outra postagem responder com carinho.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      É você sumiu mesmo (kkkkk), mas não tem problema, a vida da gente é assim mesmo bem corrida, que bom que você gostou das respostas.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  29. Oi Wanessa
    Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes, eu vou te fazer uma visita no seu blog sim.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!