quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Considerações de uma quase quarentona



Estou fazendo este post  hoje porque amanhã estarei completando 3.9 anos de vida, e estarei muito ocupada comemorando com minha família. Minha mãe diz que eu nasci em Santos/SP, cidade do rei Pelé, às 8:30 da manhã, num hospital em uma avenida movimentada, como 7 de setembro todos sabem que é comemorado a Independência do Brasil, estava tendo um desfile, eu digo que já nasci marchando.
Dizem que a vida começa aos quarenta, com certeza quem disse isso tinha mais de quarenta, eu sempre digo que eu não me troco por duas de dezenove, também nunca vou encontrar quem queira trocar kkkkkkkk, é eu sei que é  uma piada sem graça.
Uma coisa é certa, ninguém chega nessa idade sem alguma experiência, apesar de que experiência é um pente para carecas, quanto mais você tem, menos tempo de vida você tem para usá-la, mas vou deixar minhas considerações, ao longo de meus 3.9 anos.
Coisas de que me arrependo:
1ª) Me arrependo muito de não ter tido uma relação melhor com meu pai, é complicado explicar em um post o porquê, mas eu fui burra o bastante para não perceber na época o quanto ele era incrivelmente pacífico, humilde, amoroso, alegre, feliz, de bem com a vida, eu perdi tudo isso, e nada vai mudar o curso da história, porque ele morreu já fazem 14 anos, se arrependimento matasse, eu estaria morta por isso;
2ª)Me arrependo de não ter feito uma faculdade, entrei no serviço público muito nova, tinha dezoito anos, ganhava dez vezes o que minhas amigas ganhavam, me acomodei e não fiz uma faculdade, ainda posso fazê-la, e vou, se Deus quizer, mas é mais complicado agora, com filhos pequenos;
3) Me arrependo de não ter tirado carteira de motociclista, na época parecia impossível dirigir uma moto, então tirei, aos vinte anos só de carro, e desde então dirijo só carro, ainda posso tirá-la, mas acho pouco provável passar por aquelas provas novamente, é muita adrenalina;
4) Me arrependo de ter sido muito radical, eu queria enfiar minhas convicções guela abaixo das pessoas, depois eu vi que nada disso é legal. Nenhum tipo de radicalismo é bom. Nenhum grande líder, a começar por Jesus Cristo obrigou ninguém a nada!
5)Me arrependo de não ter curtido mais meus filhos quando eram nenês, hoje olhando para as fotos e vídeos do Fernandinho....... passa tão rápido. Eles crescem, e olha que os meus ainda são pequenos!

Coisas de que não me arrependo:
1ª) De ter entregado minha vida a Jesus Cristo. Fiz isso aos onze anos de idade, foi a melhor coisa que fiz na vida. Ele é meu melhor amigo, Ele me deu tudo, marido, filhos, emprego, e promete vida eterna, o que O afasta das pessoas são as religiões, elas que impõem várias regras, Ele só quer trocar nosso fardo pelo julgo dele que é leve e suave. Eu sou falha, mas não vivo sem Ele.
2) De ter casado com o Marcos, nos conhecemos na escola, começamos a namorar quanto eu tinha 15 anos, e casamos quando eu tinha 21. Ele é maravilhoso, esteve comigo nos momentos turbulentos, eu já fiz uma estatística, e a maioria dos maridos de bipolares abandonam suas esposas, sem mimimi, não é fácil, mas esse homem jurou ficar ao meu lado, e não apenas está por obrigação, mas me manda flores, manda torpedo no meio do dia dizendo que vai me amar por toda a vida, não me vejo casada com outra pessoa!
3) De ter tido meus filhos é claro! Eu amo ser mãe! Meus filhos são minha herança, são maravilhosos, são lindos kkkkkkkkk, inteligentes, dão trabalho, eu vivo em função deles, mas não é nada que pesa, é algo que faço com prazer!
4) De ter colocado o Daniel para fazer aula de música, eu fiz isso porque ele era hiperativo, mas deu muito certo, hoje ele me dá muito orgulho tocando sua flauta transversal, ele faz por prazer, não é nada obrigatório.
5) De ter me tornado blogueira, foi onde me encontrei, eu nem sabia que sabia (redundância) escrever, até a Cissa insistir para eu ter um blog, eu comecei, escrever é algo mais que terapêutico, é rejuvenescedor, fiz amizades incríveis, não vou citar nomes porque vou deixar alguém de fora e não vai ser legal. Só quero agradecer as amigas Maria Teresa e Chica que me homenagearam em seus blogs adiantadamente. É disso que estou falando, eu não conhecia esse mundo blogosférico, é contagiante, até meu médico disse que eu melhorei depois do blog. Então eu digo "O Ministério da Saúde adverte Blogar faz bem para a mente e para o coração".
Bjão a todos. Deixo um vídeo que acho que já viram, é muito legal, tem várias considerações sobre a vida. Vale a pena ver!

Galeria de Fotos:
                                         Dá prá saber quem sou  eu? A cabeluda sorridente
                                    eu abraçada com minha mãe e alguns dos meus irmãos

                                            O Marcos e eu Capivari-Campos do Jordão/SP
                                              Mirante na estrada para Campos do Jordão/SP
                                                     Não são uns anjinhos?!

 
Meu filho artista!


                                             eu e minha família na minha linda cidade




olha o mimo que recebi da Chica

                                              as flores que recebi da Maria Teresa

66 comentários:

  1. Oi moça!
    Que posso desejar a ti?
    Imensa e eterna felicidade, saúde, prosperidade e muito mais.
    Que esse seja o primeiro de muitos ciclos de alegria e concretizações em sua vida.
    Adorei a postagem e a forma sincera que escreves.
    Abração com muito carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kunti
      Obrigada pelo carinho e pelo elogio ao post, sempre faço de coração, mas este foi especial, com certeza.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  2. Parabénssssss mulher, que venham os 3.9 com muita saúde e alegria, arrependimentos e não arrependimentos faz parte da vida, com eles que crescemos e amadurecemos, desejo toda felicidade do mundo a vc amiga! Aproveite bastante! Bjoosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Obrigada amiga, com certeza, os arrependimentos fazem parte da vida, e bola prá frente. Obrigada pelo carinho de sempre!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Lucianinha, queridona!
    Em primeiro lugar: FELIZ ANIVERSÁRIO!
    Tudo de melhor na tua vida, de tua família, que sigam sendo muito felizes, e cada vez mais!
    Motor 3.9, peças originais hahaha! Tá bem na foto, menina!
    Adorei teu post no geral, achei bonito você colocar sobre os arrependimentos ou não, sinal de que você refletiu com a chegada da nova idade (vou te contar um segredo, ... geralmente eu não reflito muito no meu aniversário, fico só pensando no bolo e nos docinhos haha)

    Beijão, obrigada por me citar novamente, nem sei se mereço isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa queridona
      Obrigada pelo elogio, vou te contar um segredo, eu não uso creme nenhum kkkkkk, detesto cremes, nem da Natura de Avon, já tentei, mas não consigo, então, minha idade, é minha idade mesmo. Acho que é a primeira vez que ri com seu comentário, até comentei com minha amiga hoje, é difícil pensar que você não reflete na semana de seu aniversário, só pensa no bolo e nos docinhos kkkkkkk, e citar você é sempre um prazer, você merece mais que isso.
      Bjão queridona. Fique com Deus!

      Excluir
  4. Olá!Bom dia!
    Tudo bem,aniversariante Lu?
    Felicidades e parabéns!
    Mais uma bela postagem!
    Nossa!Eu também tenho muitas coisas que me arrependo e outras que dou graças a Deus por ter acontecido!Mas, o importante é saber que tudo ou nada fizemos de possível!E que hoje, estamos felizes!
    Gostei do conteúdo e dos conceitos apresentados do vídeo,apesar que não gosto do Pedro Bial! Belas fotos!
    É isso!Mandei um cartão virtual FB!
    Bom feriadão!
    Beijos
    fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você é tudo de bom, é um amigo muito mais que virtual, só não é melhor porque vive fugindo de mim kkkkkkk, acho que já estou ficando chata com esse negócio de te conhecer pessoalmente. Amei todos os mimos que você me deu virtualmente. Obrigada mesmo, e obrigada pelo comentário carinhoso.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Luciana, que delícia de post..
    Concordo com você...depois dos 30 não completamos mais idade, avançamos os degraus da sabedoria.. rsrs
    Você escreve muito bem, coloca emoção em suas palavras.. é gostoso ler um texto assim...
    Gostei da forma que colocou sobre o que se arrepende e o que não lhe causa arrependimentos..
    Acredito que nada na vida é em vão.. e tudo... absolutamente tudo nos ensina..

    Eu quero te parabenizar por esta data linda.. qe seu dia seja fofo.. cheio de notícias boas e muitos mimos dessa família linda que você tem viu?
    Um beijo carinhoso no seu coração!!
    Parabéns!!

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila
      No outro post, eu realmente esqueci seu nome, sou péssimas com nomes, isso me coloca em casa enrascada. Que bom que gostou do post, eu sempre escrevo com o coração, mas esse post foi especial mesmo. Assim que der estarei por lá na sua "cozinha". Obrigada pelas palavras carinhosas.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  6. Que lindo teu post,Luciana! Adorei saber de ti, da tua vida, das coisas boas ou nem tanto, mas chegaste até aqui, firme, forte e estás feliz!!

    Parabéns pelo niver, tuuuuuuuudo de bom, beijos e obrigado pelo carinho sempre! Boas festas por aí!Curte tudo!! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Obrigada pelo elogio. Viu, coloquei o cartão que você me deu lá em cima, porque eu adorei! Você tem toda razão. Sábias palavras minha amiga. O importante é que estou feliz!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Muito bom o texto, achei bacana a forma que partilhou conosco suas experiencias de vida, sua família é linda, 39 anos ainda é um bebe rsrsrs, sou mais velha que vc em fevereiro faço 40, desejo a ti paz, saúde e muitos anos de vida que tenha cada vezz mais sucesso em tudo que se propuser a fazer....

    Parabéns pra vc
    nesta data querida
    muitas felicidades e
    muitos anos de vida....

    Já que não vou comer o bolo do seu niver o presente foi eu quem ganhou o livro rsrsr adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia
      Que bom que gostou do post e do livro também. Adorei o carinho seu por aqui querida!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Lu, muitas felicidades, paz e amor para você, que a alegria preencha sempre os seus dias. Um super feliz aniversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      Obrigada pelo carinho de sempre, vc é uma querida mesmo!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  9. Oieee Aniversariante queridona da blogosfera!!

    Que festa hein, amiga??

    Belas imagens, excelente história de vida num texto cheinho de sentimentos verdadeiros, que você delicadamente, amorosamente compartilha com seus amigos leitores!

    Muitas felicidades, querida, e que essa data especial seja pra você o inicio de um Novo Tempo, de felizes realizações, amor, alegrias, saúde, inspirações, rsss...e trinta e nove primaveras, fala sério, hein garota, é uma idade liiiiindaaa!

    Deus te abençoe cada vez mais, Luciana!

    Beijos da amiga de sempre...
    Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Que bom que vc gostou do post. Apesar que você é suspeita, você sempre gosta kkkkk, você é uma querida amiga que fiz na blogosfera, meiga, atenciosa e sempre me deixa prá cima, como agora.
      Bjão. querida. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Uma das grandes bênções da vida
    é a experiência que os anos vividos nos concebem.
    Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
    mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
    mais um espinho foi retirado da flor,
    restando somente a beleza de tão bela data.
    Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
    Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
    Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
    dos meus maiores sonhos.
    Com saudades .
    desejo um feliz final de semana
    venha curtir meu aniversário.
    Beijos na sua Alma,Evanir.


    Agora sem saber do seu niver hoje desejo toda felicidade do mundo paz amor saúde que deus esteja sempre te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir
      Que lindas palavras amiga! Muito obrigada. Adorei! De coração. Você é sempre muito carinhosa comigo.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  11. Como eu já disse, Feliz Aniversário!
    Pelo pouco que você escreveu nesse post, já deu pra saber a mudança que você teve, e para melhor (claro).
    Há sempre algo que nos arrependemos e que não. Tirar carteira de motociclista, por exemplo, eu não me arrepende de não ter tirado. Tenho medo =S
    Crianças, uma benção na vida da gente, mas crescem TÃO rápido!!! Digo isso porque tenho uma irmã pequena, sou apaixonado por ela (olha o irmão babando kkkk).
    Bom, paro de falar por aqui e vamos continuar blogando, porque isso nos faz muito bem XD
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus
      Você é um rapaz que eu gosto muito viu?! Você é sempre tão atencioso e carinhoso, e escreve muito bem! Obrigada pelo seu comentário, além de tudo é bem maduro pela sua idade, você deve ser jovem pela foto, aliás, todos os blogueiros jovens são maduros para a idade, continue assim.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Parabens Lú, minha amiga bipolar!

    Sabe que nesses dias de amizade que a gente tem eu notei mesmo que vc é bi-polar! Você tem dois lados e duas caras.
    Numa cara você é só legal e na outra você é super legal!

    Hahahahahahahahaha parabens minha amiga e afilhada! Hahahahahahahahha. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Como diz a Joicy, seu danado kkkkk, eu pensei o que será que ele vai dizer, e você me elogia novamente. Você é sem comentários, você sabe o quanto te gosto, é como um padrinho mesmo, me inspiro em sua sabedoria blogueirística (não sei se essa palavra existe). Obrigada querido!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  13. Lu, irmazona em Cristo, HAPPY BIRTHDAY TO YOU!!!


    Li teu texto bem lentamente e me emocionei, tua história de vida, suas lutas, sucessos, insatisfações, tudo muito verdadeiro. Tenho um ano a mais que vc, fiz 40 no início do ano, e às vezes custo a acreditar que cheguei a essa idade, sinceramente, minha mentalidade é como se tivesse ainda uns 25, mas voltando pra você, ficou claro no teu texto que as conquistas vieram cedo, logo aos 18 entrou no serviço público e garantiu a estabilidade financeira e profissional (só consegui virar funcionário público depois dos trinta), e em relação à faculdade sempre há tempo, você ainda é nova e está só começando uma nova fase de maturidade, (também só depois dos 30 eu me formei na facul, e também depois dos 30 eu tirei minha carteira de habilitação pra carro e moto), então relaxa, tudo o que vc não fez anteriormente e fará daqui pra frente, será com mais maturidade e responsabilidade, e fico feliz por teres uma família bem estruturada e sadia, benção de Deus em tua vida, parabéns mesmo.

    Um grande abraço pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng, meu irmão de fé
      Obrigada por mais uma vez escrever de uma forma a me incentivar a continuar escrevendo, como eu disse, fiz várias amizades, e você com certeza é um deles, até ontem quando postamos no face, postamos juntos kkkkkk, estamos sintonizados, isso é muito legal. Espero um dia conhecer você e a Michel pessoalmente.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  14. Lu,apesar do atraso vim deixar o meu abraço pelo seu niver e desejo de muitas felicidades e muita coisa boa na tua vida!Lindas as fotos e o texto!Ainda bem que há mais coisas boas que ruins para recordar!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      Você não está atrasada querida, está bem na hora! Obrigada pelas palavras carinhosas, com certeza existem mais coisas boas que ruins para recordar!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  15. Oi Lu!
    Vou te chamar de Lu para diferenciar da outra Luciana senão me confundo kkkk.
    Muito obrigada por todos os elogios, fico até sem graça para dizer alguma coisa! O melhor do blog é o reconhecimento da galera perante os assuntos que abordo...acabo incentivando alguns a gostarem de coisas que gosto rs.
    Adorei esse seu texto..contando suas realizações e coisas que gostaria de ter feito..adorei também de ver as fotos que colocou..e disse uma verdade: Blogar é um vicio que faz muito bem!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu
      Pode me chamar de Lu sim, como se diz aqui na praia "demorô" kkkkkk. Todos os meus elogios são sinceros. Obrigada pelos seus elogios, sei que também são sinceros, ainda bem que concorda comigo, blogar faz bem a saúde kkkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  16. Oi Lu,

    Tudo bem? Feliz aniversário!!!!!

    Um texto emocionante e sincero. Você é uma mulher com um caráter integro, amiga, dedicada a família e com um coração lindo.

    Quanto ao que você fala como arrependimento, penso que essa palavra não deveria existir, pois há muito nas nossas ações que não compreendemos, mas há o agir de Deus e aí, tem o melhor dele.

    Quanto ao que você não se arrepende, vejo que é reflexo de você ser uma abençoada e merece sempre o melhor do mundo.

    Beijos e guarda o bolo.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Que bom que gostou do post, você sabe que é sincero. Obrigada por tuas palavras minha amiga, também sei que são sinceras. Quanto ao que falou de arrependimento, vou refletir sobre isso, tudo que vem de você é bom, e me sinto abençoada sim por ter tudo que tenho, ainda mais de ter uma amiga como você!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  17. Parabéns pelo post! Excelente! Revelações sensacionais sobre você! Se você puder me enviar alguma imagem, pois o próximo blog novo vai divulgar teus outros dois blogs! Desculpe a demora em responder!....
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine
    Obrigada, que bom que gostou do post, imagine,não precisa de desculpar, a nossa vida é bem corrida, eu também nem sempre posso comentar nos blogs que eu gosto como eu gostaria.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Minha querida Lu... já lhe parabenizei no facebook, mas fica registrado aqui tbem!

    Então quer dizer que vc queria ser motociclista!?!?!? Ainda está em tempo... ;)

    Olha, sobre essas questões e arreependimento, penso que tudo serve de aprendizado para nos tornarmos pessoas melhores. Fico contente em saber que vc se tornou alguém melhor ao observar essa lista de coisas das quais vc se arrepende! Sua lista de coisas das quais não se arrepende tbem merece palmas... e, obrigada por fazer parte dessa blogosfera, pois vc a enriquece grandemente com seu jeito sincero de escrever!!!

    bjks :)
    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  20. Oi Joicy querida
    Quando escrevi que queria ser motociclista, me lembrei de você, de suas peripécias no trânsito. O fato é que Itanhaém, fora de temporada não tem trânsito, então uma moto iria me ajudar muito com minha correria, mas como disse, agora, enfrentar uma auto escola, é difícil demais. Obrigada por suas palavras tão carinhosas, a recíproca é verdadeira, você sabe que está entre os amigos que fiz como blogueira, aliás, você me apresentou a blogosfera, se não fosse por você, eu nem conheceria tudo isso.
    Bjão querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Olá Luciana!

    Os meus Parabéns! Sei que estou um pouco atrasada, mas ontem não consegui vir aqui. Tive um dia bastante agitado.

    Adorei o teu post, conhecer um pouco de ti. Tu fazes 39 anos, eu fiz 37. Acho que qualquer idade é bom, porque estamos vivas e acima de tudo, Deus existe.

    O vídeo é muito bom também.

    Que estes 37 anos seja um momento recheado de momentos bons e, uma vez que foste a minha 98 Seguidora e amiga do blog, deixo-te o link do Selinho...

    http://lh5.ggpht.com/-USSsRV7QAXE/UElAslY96ZI/AAAAAAAAA5Y/zAyu41xlUlk/s1600-h/Selo%252520100%252520Seguidores%252520OQMCD%25255B4%25255D.jpg

    Um presente!

    http://www.flores.pt/images/1_product_g_2951.jpg

    Beijinhos e obrigada pela visita,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  22. Oi Cris
    Você não está atrasada não, se pensarmos no fuso horário kkkkkkk. Obrigada pelo carinho, pelo mimo, por tudo.E mais uma vez concor contigo, só por estarmos vivas é um presente de Deus!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Lu querida, desculpe o atraso em lhe parabenizar, mas lhe desejo uma vida plena de realizações, de força para encarar desafios e de renovo a cada amanhecer. Lhe desejo ainda determinação e perseverança para colocar em prática os sonhos que ainda não realizou. Eu não sou a melhor pessoa do mundo para lhe dar este conselho, mas não desista de lutar por aquilo que você sempre quis, nunca é tarde demais!

    Uma braço bem forte e FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Meu amigo querido, o importante é que você passou por aqui. Adorei seu comentário, e sei que foi sincero, sabe que tenho o maior carinho por você né?!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  24. chegando devagarinho pra deixar os meus parabéns....
    que coisa boa, fazer mais um aniversário.
    muito bonito seu escrito, sua sinceridade.
    e concordo contigo que manter um casamento feliz quando se tem um problema de saúde tão importante como o que tem, não é pra qualquer marido.
    Sei porque tenho toc e não é fácil, né.
    Mas fico pensando que este transtorno muitas vezes diminuiu nossa maturidade. Certamente, na época do seu pai, você não tinha entendimento sobre a vida, sobre si mesma.
    Por isso, você teve determinadas reações.... Mas o que permanece é o amor sincero que os uniu.
    Seu pai certamente te amou muito e você também o amava, do seu jeito.
    Desejo tudo de lindo pra você, Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane
      Obrigada de coração pelas palavras tão carinhosas, como você tem um tipo de transtorno, você me entende. Gostei da sua visita em meu blog, logo mais vou conhecer o seu também.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Oi Liliane
      Pelo que eu vi, você não tem blog, se tiver me deixe o link, ou quando tiver me mande.
      Bjos.

      Excluir
  25. Olá!Boa noite!
    Lu!
    ...como já nos falamos hoje...só vim para desejar um ótimo domingo, paz e luz! Obrigado pelo carinho de sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você é tão atencioso e organizado, tenho muito que aprender contigo meu amigo.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  26. Nossa seu post foi emocionante! Valeu a pena cada linha lida. Se for consolo pra vc, minha mae fez 48 e meu pai fez 50 rss acho que ele não tá lidando bem com a novidade, mas estou procurando dar mais atenção à ele e menos trabalho rs. Também me arrependo de ter sido radical, não adianta nada, só fazemos as pessoas se afastarem de nós, mesmo quando queremos ajudar. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Alê
    Obrigada pelo elogio, que bom que gostou do post. Nossa se seus pais tem essa idade, então você é bem novinha, como o Chris, talvez eu até tenha idade para ser sua mãe kkkkkkk. Com certeza ser radical não leva a nada de bom, só afastar as pessoas de nós, ainda bem que você aprendeu isso cedo, mais cedo do que eu.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tive algumas experiências precocemente. em outras situações sou um bebê. Acho que se vc tivesse filho adolescente talvez eu pudesse ser sua filha sim rsss.

      Excluir
  28. Você teve e tem um baita vida feliz, um pai compreensivo, empregada antes de saber o que é não ter emprego, filhos, um marido legal, uma fé na qual se refugiar em dias de crise. Isso tudo é maravilhoso e aos 19 ninguém tem essa história para contar! Arrependimentos, quem de nós não os tem néh?!?

    Parabéns e que venham mais 39 anos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora
      Obrigada pela visita, acho que faz um tempo que você não aparece por aqui, mas também faz um tempo que não passo na sua "caixa" kkkkk. É no "frigir dos ovos" eu realmente sou uma pessoa feliz, e ainda mais com um transtorno como o meu, sem mimimi, como diz o nosso querido Chris, agradeço a Deus por tudo que Ele me deu. Adorei seu comentário!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Luciana eu confesso que apesar de ser uma comentadora, nem sempre quando passo pelos blogs comento. Mas quanto a passar na Caixa, relaxe, esse negocio de trocar visitas, eu comento em seu blog para vc comentar no meu não rola muito comigo não... Comento quando sinto que posso, sem crises, sem neuras... Se der para vc passar no meu blog ótimo, senão não se sinta pressionada a fazer isso!!!

      Super cheros!!!

      Excluir
  29. Luciana, meus parabéns atrasados mas sinceros! Gostei demais das suas considerações iniciais cheias de humor, com certeza uma característica que aprendemos a desenvolver durante a vida. Tive tempo de me reconciliar com meu pai, e imagino como sente a perda do seu. Mas acredito que onde estiver, ele sabe do seu arrependimento, então se perdoe.
    Faça sim a faculdade, hoje há ótimas opções à distânica (faço uma, é bem puxada) que a permitem ficar perto dos seus filhos.
    Supere seus temores e tire a carteira de motocilista, menina! Vale a pena correr atrás dos seus sonhos!
    O quarto item faz parte da cartilha de aprendizados da vida, normal...
    E eu também gostaria de ter curtido ainda mais minha filha, se tiver outro filho curtirei mais com certeza.
    Quanto ao que não se arrependeu, penso que a vida é assim: devemos pensar muito em nossas escolhas, abraçá-las e vivê-las, sem arrependimentos, só assim é possível ser feliz.
    Sou muito grata por conhecer alguém como você, ainda bem que encontrou a blogosfera (hoje falei demais, hahaha).
    Um abraço!

    Obs: lindas fotos! Sorriso é tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      É realmente você se soltou hoje, mas eu adorei! Eu adoro comentariozão kkkkkkkk. Obrigada pelas palavras carinhosas e incentivadoras. Valeu mesmo. Quanto ao meu pai tenho que me perdoar mesmo, não tem jeito, a faculdade vou fazê-la, está em meus planos, já a carteira de moto... Quem sabe? Seria tão fácil para eu me locomover aqui em Itanhaém, e tão econômico também, mas só de pensar em auto escola, me dá arrepios kkkkkk.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  30. Oi Luciana,

    Parabéns e muitas felicidades, embora atrasados.
    Então foi aniversariante cinco dias depois de mim, conclui.
    Bonito seu texto. Fez uma confissão pública, amei.
    Adorei as fotos e o vídeo, também.
    Não sei o que aconteceu com sua foto. Tem certeza que colocou lá ela? Aconteceu o mesmo com a da Marilene.
    As minhas desculpas e ponha ela lá, de novo, se pretender.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luz
      Obrigada pelos parabéns, não tem problemas que estão atrasados, ainda estou comemorando kkkkk. Que bom que gostou do texto, também gostei. Pode deixar, vou voltar ao seu blog, e tentar segui-la novamente, para que eu fique sabendo sempre que tiver post novo.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir

  31. Olá Luciana,

    Parabéns pelo níver! Estou um pouco atrasadinha, mas temos um ano para comemorar este novo ciclo, não é verdade?
    Sempre ficamos reflexivos quando nosso calendário da vida vira mais uma página. Muitas coisas que arrependemos por não ter sido feitas ainda podem ser realizadas.Sempre é tempo para realizar sonhos.
    Parabéns pela linda família!
    Adorei ouvir o Bial no vídeo. Sábios conselhos.

    Que este novo ciclo de sua vida seja recheado de bençãos, de alegrias e de sonhos realizados.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  32. Oi Vera
    Obrigada pelos parabéns, não importa que estejam atrasados, o que importa é a lembrança, de coração. Adorei seu comentário! Eu adoro esse vídeo, já o vi umas trinta vezes e não canso kkkkk, por isso decidi postá-lo.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  33. Fala Lu! Cheguei atrasado, mas o importante é que cheguei.
    Ficou legal a retrospectiva que fez da sua vida, mais legal ainda saber que curtiu a ideia de ser blogueira, assim continuará conosco por um bom tempo.
    A respeito da faculdade, eu penso que conhecimento nunca é tarde (e você sabe disto, começou a ler um pouco mais tarde) e carteira de habilitação de moto, não sei se você sabe, mas o Harrison Ford aprendeu aos 40, se até o Indiana Jones se atrasou um pouco, quem dirá você, "mera mortal?" ahahah.
    Brincadeiras a parte, acho interessante quem consegue fazer uma mini-autobiografia em um post. Deve ter dado um tanto de trabalho pesar estes prós e contras.
    Ser radical, concordo com a Aleska, só afasta as pessoas de nós e isto não somente em termos de religião. E por falar nisto, não é a religião que separa as pessoas, é o Raykorthizo Perez (desculpa, não podia perder a piada, ahahahahaha).
    Até mais Lu! Muitos anos de vida bem ativa aí pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Meu amigo velho de guerra. Obrigada pelo elogio, sei que você tem um ótimo senso crítico, então receber um elogio seu, é como receber um elogio de um Saramago, ou Vinicius de Moraes na música. Obrigada pelo incentivo também, olha tem tanta gente me incentivando que se me der na louca, vou acabar tirando essa carteira de motociclista mesmo kkkkk. Agora ri a litros como diz a Joicy com a sua conotação de religião, quem não sabe o contexto não entendeu nada kkkkkk, desde quando você ficou tão engraçadinho assim einh? Muito bom!
      Obrigada por tudo parceiro, e vamo que vamo!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. CRISSTIAN V. LOUIS: Nem todos são perfeitos, mas existem os perfeitos idiotas e imbecis, creia, você é sete vezes sete. Faça piada de palhaço com pessoas mais próximas, que te conhecem bem.

      Excluir
  34. Oi, Lu!
    Cheguei atrasada para o seu aniversário e eu peço mil desculpas! Aceita um grande abraço e um beijo bem carinhoso?
    Também desejo muitas felicidades em sua vida e que você nunca perca a capacidade (que eu já percebi, você tem) de fazer bonita a paisagem do seu caminho. Esse é o grande segredo da felicidade, não é mesmo?
    Esse post me fez sorrir. Os seus arrependimentos, aquilo do que você não se arrepende e todas as suas conclusões sobre os 3.9 são carregadas de delicadeza, aquele toque suave de quem coloca o coração nas coisas que faz.
    Gostei imensamente. Parabéns!
    Mais beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  35. Oi Isa
    Obrigada pelas palavras carinhosas, e não se preocupe pelo atraso, o Chris, meu amigão também chegou kkkkk, e como ele disse o importante é que você chegou. Como você percebeu, isso nota-se que você é bem sensível, eu sempre escrevo com o coração, tanto que nos primeiros posts eu sempre escrevia: eu não sou escritora, só escrevo com o coração. Depois parei, porque achei que já estava ficando chata kkkkkkk. Que bom que gostou.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Luciana.
    Parabéns pelo aniversário; estou meio aborrecido com o bug (ou vírus), daqui do blog e nem vi a postagem.
    Sempre vamos querer mudar nosso passado, mas acho que não há porque fazermos isso, já que nossas decisões anteriores (boas ou ruins) nos tornaram o que somos hoje.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
  37. Oi Jacques
    Obrigada pelos parabéns, afinal você me deu os parabéns lá no facebook no dia. O que você disse faz todo sentido, gostei muito.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  38. Oi Luciana

    FEEELIIIIZZ AANNIVEEERRSÁARIIO.
    Em dobro. Peço mil desculpas por esta tartaruga estar aqui só agora. Snif Snif por não ter vindo te cumprimentar no dia.
    Desejo tudo de bom e que concretize tudo que almejas. Afinal ter 39 anos é apenas o reinício de tudo, desta vez com mais sabedoria. Nunca se arrependa do que não fez, porque tudo que temos de fazer tem a hora certa.E você mais do que ninguém já é uma pessoa iluminada. Adorei te conhecer.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!