terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dia de pagamento

                                                               imagem extraída da internet


Hoje é o dia do meu pagamento, como todos os meses, ele está completamente comprometido, por isso se chama pagamento kkkkkkkk. É só para pagar as contas, é escola dos meninos, luz, água, telefone, cartão de crédito, etc...
Não estou reclamando, ainda bem que tenho um emprego, um bom emprego, enquanto ainda existem muitos desempregados no Brasil. A questão é que ontem eu estava chateada com algumas coisas, e quando fico chateada, devido a minha baixa tolerância a frustração, acho que é por causa da bipolaridade, acho não, tenho certeza, eu faço algumas coisas diferentes, mas nada de maluco kkkkkkk.
Sentei no banco da praça, no final de tarde, fiquei contemplando a paisagem da minha bela Itanhaém, pensando no dia do pagamento, e o quanto eu sou capitalista, vivemos num mundo capitalista. Reparei em três crianças brincando de esconde-esconde. Como eu desejaria ser uma delas, elas não estavam preocupadas com nada, só em brincar, enquanto eu, preocupada já com o dia seguinte. Estava com isso em mente quando vi uma publicação do meu amigo Paulo Cheng no facebook:" Conversando hoje com um amigo de trabalho sobre sistemas políticos, ele disse uma frase que merece ser reproduzida aqui: "o socialismo só socializa a miséria, e o capitalismo só faz alargar as diferenças", concordo plenamente com ele, infelizmente.
Me lembrei de uma história, não sei por quem foi contada, nem de quem é a autoria, mas é mais ou menos assim: o caipira vivia sua vida tranquila numa casa simples lá no alto da montanha, quando apareceu um homem rico. O homem rico perguntou: - Por que você não vai para a cidade grande, estudar?
O caipira respondeu: _ Para que?
_ Para você ter um bom emprego
_ Para que?
_ para você ganhar bem
_ Para que?
_Para você poder se aposentar e desfrutar da tranquilidade da vida
O caipira virou para o homem rico e respondeu: _ Mas eu já tenho uma vida tranquila aqui!

Beijos a todos. Fiquem com Deus!

41 comentários:

  1. Luciana, bem vinda lá no meu canto. Adorei sua visita bipolar e divertidíssima. hahaha...

    Aqui a palavra corre direitinho, sem muito compromisso, do jeito que eu gosto. Estarei por aqui.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene
      Eu gosto de visitar novos espaços e me deparar com ótimos textos como o seu. Obrigada pelo elogio.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  2. Ótimo teu blog, bastante interessante e agradável. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Al
      Obrigada pela visita e pelo elogio, espero que volte mais vezes.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Essas data de pagamentos é fogo!! Mas temos que descomplicar nossas vidas e aprender como o caipira a saber viver tranquilos e mais felizes, sem tanto isso ou aquilo,né? Lindo post! beijos,ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciana, obrigada pelo carinho da visita, aqui vim também conferir seu belo blog!
    Fiquei feliz de saber que moras em Itanhaém, eu aluguei uma casa nessa cidade linda por tempo indeterminado e todos os finais de semana saio da minha São Paulo para poder usufruir do prazer das praias de Itanhaém!
    Grande abraço e agora somos amigas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone
      Com certeza somos amigas agora, já que você é amiga de muitos amigos meus. Vamos nos comunicando, a gente pode até se encontrar aqui em Itanhaém, quando você descer.
      Obrigada pelo carinho da visita.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Bom dia Lu.. tem dias que dá meio que um desespero quando chega o dia do pagamento né?
    Eu sou assim.... as coisas andam tudo "a hora da morte" como diz minha madrinha...
    Trabalhamos o mês todo.. recebemos em uma dia e no outro já começamos a esperar o próximo pagamento srsr
    Eu sou assim...
    Mas assim como você agradeço.. "ainda bem que tenho um emprego"..
    Quando isso acontece eu me recordo de quando era pequena e vivia querendo crescer... queria ser grande logo.. aí eu penso, pra que eu tinha tanta pressa?
    Pressa pra ter responsabilidades.. hoje se pudesse voltava no tempo, viveria minha vidinha no seu tempo.. com suas preocupações certas.. que era brincar e ser feliz sem nada de verdade pra me preocupar..

    Essa história do caipira é muito verdadeira.. às vezes nos matamos por uma coisa.. que na verdade está bem fácil diante de nós e não conseguimos enxergar..

    Um beijo minha linda e uma quarta-feira mais que especial viu?

    Me alonguei demais.. srsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila
      Você não se alongou demais não minha amiga, eu adoro comentariozão kkkkkk. Adorei o seu comentário, se pudéssemos voltaríamos no tempo, com certeza, para não termos as responsabilidades que temos hoje.
      Bjão amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  6. Hahahahahahahahaha é isso mesmo Lú minha amiga... Hoje também é dia de meu pagamento. De vez em quando eu me pego pensando em como tudo deveria ser tão mais simples... Mas não é!!!!!


    Um beijão a todos daí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Então como dizemos aqui em Itanhaém, faz um vale aí kkkkkkk. Mas é o que você disse, as coisas poderiam ser mais simples mas não são. Nòs mesmos que complicamos muitas vezes.
      Bjão. meu padrinho de blog. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Oii amiga, tenho uma amiga que está em depressão por conta de alguns questionamentos parecidos, ela começou a se perguntar por que trabalhava o mês inteiro p repassar o dinheiro no final do mês sem desfrutar de um único momento de prazer com ele, no caso dela a vida é bem apertada e regrada e não estava sobrando nem p um sorvete, ela acabou surtando, o duro é que milhões de brasileiros vivem assim e muito pior do que isso, sem o emprego como vc falou, seu amigo está certo, o capitalismo alarga e muito as diferenças, infelizmente ou felizmente, as crianças do pique esconde tbém vão crescer e passar pelo que passamos, mas a vida é isso, a gente lamenta algumas coisas aki e celebra algumas coisas acolá! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Que pena por sua amiga, é o que o capitalismo faz, acho que somos vítimas e réus dele, pelo menos eu me sinto assim. Adorei seu comentário, muito profundo!
      Bjão. amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Adorei Lu!
    Você está cada vez melhor, você me lembra Veríssimo.
    É verdade sim.
    Adoro ler você...beijos amore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa
      Minha amiga por favor, eu sei que você me gosta muito, mas dizer que eu lembro Veríssimo kkkkk, daí é demais. Mesmo assim eu agradeço de coração seu carinho sempre.
      Bjão amiga querida. Fique com Deus!

      Excluir
    2. É verdade, sim, tem algo nos seus textos que me faz ver o Veríssimo na minha frente...acredite...beijinhos

      Excluir
  9. Oi flor,
    Boa tarde!

    Retribuindo a visita,e dize que já faço parte aqui em seu cantinho aconchegante,me senti em casa.
    Ansiosa para suas novas postagens.

    Fica com Deus

    Bjok@s e sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlice
      Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes. Que bom que se sentiu em casa!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Com certeza! Às vezes, o que pensamos ser uma vida chata e conturbada para nós é uma tranquilidade para os outros.
    saibamos viver!
    Bjoks, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque
      Você é uma moça muito inteligente e pegou a moral da história, na verdade minha cabeça estava a mil quando eu fiz o post, mas era isso que eu estava querendo dizer no final das contas.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é Lu, eu tb não tenho dia de recebimento e sim de pagamento!
    Pois é, não sei pq corremos tanto atrás de bens e valores... Gostei do texto relax Lu.
    bjks doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Eu é quem dei risada agora kkkkk, até você Dra.? Também tem dia de pagamento e não recebimento? Que bom que gostou do texto e entrou dentro da minha mente para entendê-lo.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Realmente, Lu, tudo é questão de foco. A felicidade para uns seria a desgraça para outros. O bem estar depende do interior de cada pessoa, embora, filosoficamente, possam os "cientistas" desenvolver inúmeras teorias sobre a vida, os passos, as consequências, socialismo, capitalismo... Jamais haverá um pensamento comum a ser abraçado.
    O dia do pagamento a levou a divagações interessantes. E lhe propiciou uma bela postagem. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Muito bom seu comentário. Poderia ser acrescentado ao post. Obrigada pelo elogio, como você mesmo disse eu divaguei geral kkkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  13. Eita caipira esperto esse né? Lu, concordo com a máxima que diz que quanto mais se ganha, mais se gasta. Já trabalhei em uma empresa onde eu ganhava bem mas me estressava tanto que não valia a pena (e não sobrava dinheiro, o que é pior). Foi um alívio quando oito anos depois saí de lá. Por isso gosto de crianças...não se preocupam tanto com o amanhã. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Concordo contigo, quando eu era menina e ganhava um salário mínimo, conseguia viver com isso, agora que ganho muito mais, não consigo poupar. E estou passando por essa experiência que você passou na Empresa, já disse isso em outro post. Eu também amo crianças pela simplicidade delas.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  14. Luuuuuuuuuu... eu sempre fui super controlada com dinheiro, mas agora que estou comprando meu apê(e comprei uma moto), tô no vermelho! Como eu sempre digo, no final do meu dinheiro está sobrando muito mês!!! PAssei dos limites... rsrsrsrs

    Esse caipira tem toda razão... acho que a gente acaba complicando mesmo! Contudo, agora é tarde! rsrsrsrs


    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  15. Oi Joicy minha querida madrinha
    Gostei do termo, no final do dinheiro tá sobrando mês kkkkkkk, só você mesma! A moral da história é essa, eu escrevi para eu mesma, preciso dar um stop, descomplicar um pouco as coisas.
    Bjão querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. O socialismo não existe
    A social democracia também não
    O capitalismo insiste
    Em continuar com a exploração!

    Os pobres trabalham para os ricos
    Para dar ao filhos não têm pão
    Em bairros de luxo construídos
    Pelos pobres vivem os ricos
    Os pobres vivem num barracão!

    Boa quarta-feira para você,
    amiga Luciana Souza.
    O dia de pagamento
    para quem trabalha
    cada vez menos recebe!

    Um braço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Eduardo
    Seus comentários enriquecem meus posts. São maravilhosos! Uma poesia espontânea e reflete a realidade.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,

    Tudo bem? Quanto mais se ganha, mais se gasta. E pergunto quem no Brasil não anda fazendo as contas até do pão? O salário entra e se vai com cheque especial, ou seja, vivemos para reprodução. Não tenho dúvida que quem ganha salário-mínimo sofre horrores e ontem vi uma reportagem que falava que no Brasil ele deveria ser em torno de R$2.600, mas penso que, ainda, assim, a vida seria dura.

    Beijos e vamos trabalhar.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, minha irmã de fé
    Concordo plenamente contigo, quanto mais se ganha, mais se gasta, mais se consome. Já pensou se o salário mínimo fosse tudo isso? É uma utopia. Como você disse, o jeito é continuar trabalhando kkkkk.
    Bjão amiga querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Lu, se eu copiasse o teu texto e colocasse no final o meu nome, com certeza a situação seria a mesma, e como vc, toda a vez que sai o meu soldo, tenho um misto de alegria e tristeza, pois à sua semelhança, boa parte dele tá comprometido com dívidas, mas concordo contigo também quando temos que nos alegrar até com isso, pois temos um trabalho para poder pagar as nossas contas, em detrimento de muitos que padecem por ai a procura de um emprego. Mas se pudermos policiar os nossos gastos e fazermos um planejamento financeiro, acho que a coisa tende a mudar e sobrar um pouco mais de dinheiro.

    Um abração pra ti, curti muito essa postagem, e obrigado pela menção da minha postagem do facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng, meu irmão de fé
      Acho que a maioria das pessoas não sabem mesmo administrar seu dinheiro, mas o importante é dar menos valor a ele, ainda que precisemos dele, dar valor as coisas simples da vida. Ainda bem que você gostou da menção a ti, eu coloquei sem te avisar kkkkkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  21. Oi Lu, gostei de suas reflexões. Faz bem parar pra pensar um pouco como fez, o que não podemos é ficar pensando muito no futuro, né? Afinal, essa ansiedade que esse mundo produz em nós não nos leva a lugar algum. Só nos prejudica.
    Muito legal a história que apresentou no final.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu
      Obrigada pelo elogio, eu sou uma pessoa muito reflexiva, as vezes penso que reflito demais e faço pouco para mudar kkkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  22. Olá! Bom dia!
    Lu...minha amiga!
    e tem aquela:
    O caipira, numa pequena cidade do interior,lá no alto da montanha, conta ao homem rico:
    - O clima nesta cidadi é mesmu muito bão! Quandu cheguei aqui, num tinha cabelu, nem conseguia andar.
    O homem rico , que estava enfadado pelo clima chato e muito tranquilo , fica curioso, pois o caipira também, tinha muito cabelo e um porte atlético:
    - E há quanto tempo você vive aqui?
    - Desdi qui nasci, ora! - responde o caipira na maior paz e tranquilidade que tinha.
    Partindo do pressuposto que não podemos generalizar para não penalizar o individual... vivemos num mundo capitalista onde somos influenciados a consumir sem priorizar o que realmente é importante e necessário para vivermos. Nos tornamos escravos da tecnologia e do consumo desenfreado,descartamos quando eles não nos servem mais. Nos tornamos consumidores alienados.Sempre em busca do bem estar. Que como já foi dito, não é estanque. Varia de pessoa para pessoa. É necessário uma mudança urgente no nosso modo de pensar e agir. Gastar somente o necessário. Em tese.
    Obrigado!
    ótima quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Adorei sua história! E como sempre, seus comentários são maravilhosos. Adoro quando você comenta, sempre acrescenta ao meu post. Eu não te imagino um capitalista nato, até mesmo pelas tuas origens, imagino você uma pessoa bem controlada financeiramente, e em todos os aspectos.
      Bjão. fofinho/chefinho. Fique com Deus!

      Excluir
  23. Luciana!
    Quando der dar uma passadinha lá no meu blog!
    Fique a vontade pra aceitar ou não, mas é de coração kkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi Mary
    Vou dar uma passada sim, agora você me deixou curiosa kkkkk.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Olá, Luciana.
    Dizem que dinheiro não compra felicidade, o que é realmente verdade, já que todos os dias vemos notícias de pessoas famosas (teoricamente felizes) que se metem em brigas ou desentendimentos na família.
    Precisamos de dinheiro sim, mas a felicidade consiste em fazermos o que gostamos ao lado de quem amamos.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!