quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um castelo na areia






Era uma vez duas crianças, elas estavam felizes, não, elas eram felizes, construindo um belo castelo na areia, um lindo castelo, demoraram horas construindo o castelo, pensaram em todos os detalhes, fizeram planos em como seriam felizes morando no castelo. Afinal, é o que as crianças fazem de melhor, sonhar! Quando o castelo estava realmente lindo, e elas estavam aproveitando a melhor vista do castelo, veio uma onda enorme e derrubou o castelo!
O estrago foi bem grande, elas choraram, os adultos tentaram consolá-las, mas não tinha mais como refazer o castelo. Elas até fizeram outro, ficou bonitinho, mas o primeiro castelo, aquele foi único e precioso para as crianças, aquele não tinha como  ser refeito, nada seria como antes.





Amigos, sei que estou e estarei um pouco ausente dos blogs de vocês, por problemas particulares, quando voltar eu faço o meme que o amigo Live me enviou, não estou com cabeça para isso agora.
Bjos. Fiquem com Deus!

33 comentários:

  1. Elas ficam mesmo bem tristes quando desmancha o castelo...

    Mesmo que construam ou possam construir outro, ficam com o velho na cabeça... Beijos,tudo de bom,chica e fica bem!

    ResponderExcluir
  2. nada seria como antes, e é assim todo o dia querida, hoje não sou mais a de ontem e assim vai, a vida é um eterno renovar. espero que voltes logo, beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha querida Luciana!!

    Lamento os problemas surgidos e espero que os resolva tranquilamente, com paz e harmonia!

    Castelos de areia, meu anjo lindo, são frágeis, apesar de encantadores. Mas, com o tempo aprendemos a construir castelos alicerçados na rocha.

    Te adoro!

    Deus te abençoe juntamente com sua linda família!

    BJos da LU...

    ResponderExcluir
  4. Melhoras, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Os primeiros sonhos são sempre mais fortes, mais desejados. Mas, a verdade é que construir castelos de areia, vai tem sempre uma onda pra levar, ou o vento vai varrendo a areia devagar... O bom mesmo é construir uma casa na "Rocha".
    bjks doces e se cuida menina.

    ResponderExcluir
  6. todos temos um castelo que um dia a onda levou..
    e também problemas particulares..eu te entendo..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!
    Os nossos castelos de areia começam mesmo na infancia!
    Grande abraço amiga, espero que fique tudo bem contigo!

    ResponderExcluir
  8. Sempre é possível construir castelos melhores, nem sempre a primeira tentativa depois que desmorona dá certo. Por vezes, com as tentativas, consegue-se fazer um castelo ainda melhor que o primeiro.
    Espero que fique bem.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  9. Uma hist´rinha linda e triste
    a do castelo, mas eles fizeram outro né
    e Quanto a vc fica bem e volte que
    estaremos por aqui
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  10. Luciana, castelos são construídos constantemente, mas sempre haverão também as ondas teimosas para derrubá-los. Eu prefiro acreditar que não se fará outro castelo igual, que traga as mesmas boas sensações, mas com o conhecimento é possível construir outro mais bonito, forte e com fundações boas o suficiente para que a onda não consiga destruí-lo. Espero que tudo se resolva logo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ei Luciana,

    Tem um texto bíblico ao qual gosto muito que diz que a glória da segunda casa é maior que a primeira, nada será como antes, mas garanto que é melhor, e bem mais intenso. O primeiro castelo ficou bonito, era o primeiro, mas o segundo com certeza havia mais criatividade e foi feito com mais cuidado , longe da água, com mais segurança e perfeição assim acredito :)...

    Beijos e fica bem..espero que resolva seus problemas com delicadeza e sucesso..

    ResponderExcluir
  12. Numa ligação com o castelo construído pelas crianças, podemos ter como comparação a vida de um modo geral. Às vezes é necessário recomeçar, ou seja, construir um novo castelo, ainda que o mesmo nunca seja igual ao primeiro. Será melhor esquecer o castelo (a vida) ou construir outro. É uma boa pergunta, não é? Luciana, um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciana!
    Sempre a onda tem que vir?!
    Mas sabe o que acho bonito? Essa capacidade de poder fazer outro castelo. Um castelo novo. Com detalhes que, talvez, não tenha sido colocado no castelo anterior. Com um cuidado maior em fazê-lo mais resistente a onda. Não colocando-o tão perto, tão ao alcance da onda. E esse novo castelo não deixa de ser único.

    Um grande abraço
    Fique bem

    ResponderExcluir
  14. Estou com saudades. Dois dias que você não aparece.
    Veja, elas são crianças, pena que não apareceu alguém com visão que dissesse a elas, não fiquem tristes por isso, esse castelo deveria ser construído em outra base. Castelos de areia, o mar vem e leva. Mas, isso não é contra vocês, e sim porque ele sempre faz isso. Então, o próximo castelo que vocês construírem, não o façam usando a ilusão como base e sim a realidade que é muito maior do que vocês pensam, e verão que o castelo será bem melhor e sólido. Desapeguem-se do antigo, para poderem ter idéias criativas para fazer o novo.
    Lu, volte logo, ok. Super beijo

    ResponderExcluir
  15. Lu,

    O castelo não desmoronou, apenas o vento bateu, mas a força em Deus nos leva a reconstruí-lo para outro dia de diversão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto, e até um pouco triste, porém reflexivo. Assim é a nossa vida. Lu querida, resolva seus problemas com calma e com Deus na frente, também estou muito ausente de meu blog e dos comentários em outros por motivo de estudo e trabalho, mas sempre estarei por aqui lhe prestigiando, ok?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Tadinhos... Mas eles vão entender que castelos de areia nao duram para sempre!!! Espero que logo logo tudo se resolva.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luciana,
    vejo que aqui tbm existe um castelo de areia rs.

    Luciana, imagina quanto prazer ao construirem esse castelinho de areia, a onda o levou, o encanto acabou, coraçãozinhos tristes.

    Tudo o que é feito com amor e prazer é mágico e único.

    Bjo e ótimo fim de semana



    ResponderExcluir
  19. Que triste Luciana!
    É sempre muito triste quando castelos desmoronam, mas sempre temos uma maneira de reconstruir juntos outro castelo, um mais forte baseado na verdade, na amizade verdadeira calcada no respeito, no companheirismo.
    Quem sabe estas crianças consigam com a dor do desmoronamento não reconstruir, mas construir não um castelo, mas uma casa real e verdadeira?
    Um beijo no coração e fique com Deus sempre, adoro você.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Luciana.
    Não importa quais dos nossos castelos venham a ser desfeitos, sempre poderemos construir outros, usando a experiência acumulada para melhorá-los.
    Apareça quando puderes, pois estaremos te esperando.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi Luciana, linda história. como já dizia a canção: Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. É por isso que devemos viver o hoje como se não houvesse amanhã, pq amanhã será outro dia e o hoje não se repetirá.

    Abraços, que tudo de certo pra vc

    ResponderExcluir
  22. Oi Luciana, castelos vêm e vão mas o primeiro castelo sempre será eterno.
    Tenha uma ótima semana amiga, bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi Luciana,
    Cada momento na nossa vida é um castelo de areia. Por isso temos de aproveitá-lo ao máximo. Por mais que venham outros semelhantes, cada um tem sua particularidade e nada substitui o impacto da primeira vez.
    Mas é fundamental que não se deixe de sonhar, que não se deixe de construir os castelos na areia. Fisicamente eles podem acabar, mas a lembrança fica durante muito tempo.

    Tenha um ótimo fim de semana. Fica com Deus e força aí, para que volte logo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. História muito bonita.
    Espero que a situação que causa a sua ausência se resolva bem depressa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Quem nunca construiu um castelo de areia, se apegou a ele e depois o viu ser derrubado pelas ondas néh?!?! A gente esquece que o destino dos castelos de areia são esse mesmo... Mas as crianças crescem e descobrem as maravilhas do cimento, cal, tijolos e rocha e quem sabe com a ajuda de Deus a gente não consiga enquanto adultos construir uma casa simples, porém solida em um rocha!?!

    Espero que você fique bem!!!

    ResponderExcluir
  26. Lucianinha queridona!
    As primeiras coisas, de uma forma ou de outra, nos marcam mais, mas até não significam que sejam as melhores.
    Te cuida, viu?
    Beijos e ótimos dias para ti e a família!

    ResponderExcluir
  27. Luciana! Fiquei super feliz por seu comentário no meu blog. Sempre que quiser passe por lá! É só deixar um comentário que responderei, gosto muito de compartilhar e ouvir as pessoas. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Amiga, seja o que for, conte comigo, e fique bem, não se deixe abater, tudo na vida é passageiro inclusive as coisas chatas, gosto muito de vc quero te ver bem! Bjoosss

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luciana!

    Então seu castelo não pode ruir, como o dos meninos. Eu não vou permitir.
    A vida é maravilhosa e DEUS é infinitamente bom.

    Boa semana, com motivação.
    Beijo da Luz.

    ResponderExcluir
  30. Obrigada Luciana por suas palavras de incentivo em meu blog! Nós, crianças crescidinhas... também temos nossas "desconstruções" na vida para enfrentarmos... Força!
    Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada por suas palavras no meu blog. Volte sempre. Sobre o que tu disseste no meu blog, eu já amei e sei que tudo não é mágico referente esse assunto (por isso, eu disse que espero que a minha razão não escute o meu sonho). Quando eu falo de amor, eu quero/falo a sua parte mais bonita. Não custa sonhar, né? Não podemos deixar de sonhar. Não podemos deixar o nosso castelo ruir. Não podemos permitir que ninguém destrua o nosso sorriso. Como? Tendo fé. Tendo força. Jamais permitindo que os nossos problemas sejam maiores que a nossa coragem. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!