quinta-feira, 14 de março de 2013

Sobre recomeço e #sorteio


Recomeço é uma palavra comum no vocabulário do bipolar, significa começar novamente, como nosso humor muda muito, sempre estamos recomeçando algo, até na hora de pedirmos perdão por magoarmos pessoas que não queríamos, mas acreditem, por causa da doença, acaba acontecendo, ainda bem que há o recomeço!
Decidi dar este título ao post porque esta fase da minha vida, que já não é fácil, ficou um pouco mais complicada. Como falei no outro post, caí da bicicleta e fraturei o ombro esquerdo, sou uma pessoa totalmente independente, que pegava o carro e ia até São Paulo, se fosse preciso, agora me vi dependente para fazer coisas simples como tirar a roupa e tomar banho. Dirigir, nem pensar!
O máximo que eu fazia era visitar os blogs, ler sempre, e as vezes deixar um comentário de uma palavra, ficar no face até minha paciência esgotar kkkkkk, até para ler um livro é difícil com uma mão só.
Mas eu sou brasileira, não desisto nunca! E recomeço é minha palavra de ordem lembram-se? O médico disse que vai levar um tempo até eu movimentar o braço esquerdo, depois da fratura cicatrizar, ele vai ver se eu não rompi um tendão.
Estava em casa sozinha e tentei, devagar tomar banho e me trocar. Consegui! Consegui  fazer panquecas com um braço só kkkkkk.
Prá que esperar o outro braço sarar? Eu tenho o braço direito. É difícil, levo o dobro do tempo, porque sou datilógrafa, digito com todos os dedos, mas já esperei dez dias, então decidi fazer o post.
Esqueci de agradecer todos os amigos que deixaram comentários carinhosos AQUI. Muito obrigada, de coração. Que Deus abençoe vocês!
Meu blog fez Um ano no dia 04 de março p.p., eu tinha feito muitos planos, mas daí veio o acidente, e mudança de planos. Não acredito em azar, nem em destino. Acredito na vontade soberana de Deus, e que fui imprudente mesmo!
Quanto ao aniversário do blog, estou muito feliz escrevendo, e com os amigos que fiz ao longo desse ano,  vocês são maravilhosos! Mas tiveram aquelas pessoas, sem a qual eu não teria conseguido chegar até aqui, elas foram minhas fontes inspiradoras no começo, me incentivando e até me homenageando, isso é muito importante quando se está começando, não que eu seja veterana, são elas: Joicy SorcièriAna Cecília RomeuLuciana Santa RitaAndré MansimJosé BrunoVictor V SerranFelisberto Junior,Christian V. LouisFlavio Luis RibeiroChicaMarly BastosSabrina Gomes. Muito obrigada!
AGORA VAMOS AO QUE TODOS ESTÃO ESPERANDO: O SORTEIO!!!! 
É SÓ RESPONDER A PERGUNTA: QUAL É MINHA MÚSICA FAVORITA?  TODOS QUE RESPONDEREM A PERGUNTA ESTARÃO CONCORRENDO.
Eu já falei várias vezes aqui no blog, mas vou dar uma dica, ela é tocada pelo meu filho no primeiro post,  #pronto falei.
Desculpem meus amigos portugueses, mas tem que ter endereço no Brasil.
ATENÇÃO: AS INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO ESTÃO ENCERRADAS.



                            ESSES SÃO OS LIVROS QUE SERÃO SORTEADOS

Boa sorte a todos! Não estou respondendo aos comentários por motivos óbvios.
O sorteio será em breve, se Deus permitir.
Bjos. Fiquem com Deus!

53 comentários:

  1. Recomeçar é bom, lega, necessários sempre. Não podemos parar pra não criar limo,rs...

    E que bom que estás valorizando a outra mão ,o outro braço que, por vezes, só lembramos quando um deles está fora de trabalho...

    E a música?

    Além do Arco Iris

    beijos,tudo de bom, ótimo recomeço! chica e...TE CUIDA!!

    ResponderExcluir
  2. Vixe, a Chica já ganhou rssss. Caramba que droga Lu! É horrivel quebrar um braço ou uma perna, eu sei pq já quebrei os dois e fiquei um tempão pra sarar. Até hoje ainda sinto dormencia no pé que fissurei qdo tinha 9 anos. Não que fique dormente o tempo todo, mas a maior parte das manhas ele fica assim. Melhoras moça!

    ResponderExcluir
  3. Oi,luciana!Melhoras,amada!!
    Daqui a pouco, tudo estará bem,ok?
    Recomeçar é sempre bem vindo à todos nós!creia!!
    E essa "doença!!", não é sua!!!rs!
    Você vai ser sarada!!
    Deus é o Deus dos impossíveis!!Tenha fé!Clame!!
    Deus te abençoe sempre,amiga.
    beijos ,Soninha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana, desejo suas melhoras, já estive por aqui, mas nem sempre consigo postar comentários,sendo assim volto, portanto amiga fique boa logo, grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oba! Ainda que meio fragilizada... como diz você... tem o outro braço para colaborar nas tarefas diárias! Nada fácil dependermo-nos, mas há alguma lição nessas entrelinhas. Falo por experiência própria.
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, passando pra te deixar uma mensagem e dizer que apesar de nao estar 100%, torco para que vc fique boa logo, logo, pois espero a continuacao daquele conto rs rs. Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI LUCIANA!
    Recomeçar é sempre bom.Vá em frente, mas cuide-se!
    Seja bem revinda!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu querida, bom te ver dando prosseguimento ao teu blog com entusiasmo e a dedicação de sempre, com certeza o teu espaço aqui já faz parte da blogosfera como um dos blogs mais legais para a gente acessar. Já eu, estou ainda sem tesão pra escrever, querendo, mas é como se um desânimo interminável tomasse conta de mim, mas creio que isso cessará em breve, e retornarei com força total.

    Adoro promoções, apesar de NUNCA ter ganho nada, muito menos livros, que amo, mas a música em questão é: Somewhere over the Rainbow. Vou torcer pra ganhar, amo Agatha Christie.

    Abração pra ti e família.

    ResponderExcluir
  9. É muito bom recomeçar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei de ver tua determinação, mas não vá exagerar heim?Cuide-se com cautela e obedeça ao médico, moça arteira.
    Seja bem-vinda.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Recomeçar é sempre bom e necessário, e a vida é feita de constantes recomeços.
    Luciana, bem vinda mais uma vez de volta!

    ResponderExcluir
  12. Lucianinha, queridona!
    Menina, pois você disse lá no face sobre o braço!!! Estou num momento da minha vida de verdadeira confusão... haha, um dia te conto, não é nada ruim, não, mas tenho deixado o blog de lado, e somente quando posto é que consigo ler o pessoal, e aí já reservo um tempo para isso.

    PARABÉNS!!! pelo blog! Me citando de novo... nem sei como te agradecer... pode ser com outro churrasco? kkk
    Seu blog é especial para mim também, pois pensei em te incentivar a fazê-lo, porque você me pareceu alguém que tinha muito a dizer e que poderia ajudar a outras pessoas, e se integrar com outros tantos com o carisma e inteligente que te são especiais!

    O nome da música é Over the raibow (será que é assim que se escreve??!!) - ou, Além do arco-íris.

    Beijão e fiquem com Deus! estimo melhoras!!!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você está melhor!!

    Sei bem o que você está passando, quebrei o pé ano passado e fiquei 45 dias com um gesso sem poder escostar o pé no chão. Andava com um andador e pulando. Cada coisa que conseguimos fazer sozinhas é uma vitória!!

    Bjos,

    Naty

    http://borderline-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Lu, que bom que está retornando...
    Desejo melhoras! Beijos com carinho.
    Deus é contigo, vai nessa tua força!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Felicidades sempre pra vc. e melhoras a
    cada dia, desejo tudo de bom, fica com
    Deus que ele te abençoe a cada dia
    Bjuss comc arinho
    Rita!!!!

    ladyred5656@yahoo.com.br

    Nome da musica é: ..................==.Além do Arco Iris

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luciana!

    O que eu achei interessante,além da sua força de vontade e recomeço, foi dizer "Prá que esperar o outro braço sarar? Eu tenho o braço direito." E aí lembrei de uma série de atividades que estimulam o cérebro e foram até chamadas de "neuróbica", fazendo menção a "neuro" e "aeróbica". E dentre vários exercícios encontramos aqueles de fazer coisas diferentes do habitual, como escrever ou escovar os dentes com a mão esquerda (se for destro), vestir-se com os olhos fechados ( depois de escolher as roupas, é claro hahahaha), etc. Claro que não seu caso as circunstâncias não foram das mais agradáveis, no entanto é incrível como conseguimos nos adaptar a diversas situações.

    Estimo melhoras para você o mais rápido possível!

    Tudo de bom! Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Vdd minha linda recomeçar é necessário, parabéns pelo belo blog que construiu e a todos os amigos que te incentivaram.
    A musica é Além do arco iris, concordo ela é demais.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Querida amiga Lu
    isso... tem que fazer da melhor forma para vc, sem exageros e obediente ao médico.Importante que já está melhor!Deus conosco e tudo no seu tempo se resolverá.
    Obrigado pela "nova" citação ao meu nome! De coração!
    puxa vida,eu não me lembrava do nome da música. Já vi ali acima num comments, então , perdi a chance.
    Importante que está recomeçando! Sucessos nessa nova etapa.
    Meu carinho
    Boa noite de sexta feira
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Força e paciência,Lu!Daqui a pouco tudo volta ao normal.
    O importante é ter força de vontade,e isso,você está tendo.
    Eu não sei sua música preferida,já vi alguns colegas acima darem a resposta,poderia até copiar,mas não vou fazer isso,rs.
    Boa recuperação!
    Saúde para ti e família!

    Beijão!Dani.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Luciana.
    Espero que possas te recuperar totalmente.
    Tive a sorte de até hoje nunca ter quebrado nenhum osso e nunca ter precisado ficar com alguma parte do corpo enfaixada, o que deve ser bem chato.
    Acredito que tua música preferida seja Over the Rainbow (Além do Arco-íris).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Que bom que aos pouquinhos voce vai conseguindo fazer as coisas no seu tempo, tenha paciencia que daqui a pouco tudo volta ao normal. E parabens pelo blog e pelo primeiro ano e que venham muitos outros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. oi amiga, é uma chatice mesmo ficar imobilizada, mas vc parece estar encarando numa boa. te cuida e uma boa recuperação. bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu,

    Tudo bem? Espero que esteja melhor! Todavia, entendo que é importante descansar e não escrever nesse momento. Sou um poço de razão quando se trata de doença e me preocupo com você. Nem vou responder a música porque já foi citada aqui.

    Cuide-se e beijos amiga!

    ResponderExcluir
  24. Luciana, um grande beijo no seu coração. Eu estou, acredite, sempre na torcida por você, minha querida. Muita paz pra você, sempre.

    ResponderExcluir

  25. Olá Luciana,

    Que bom vê-la se esforçando para antecipar a sua recuperação, mas não seja abusada para não piorar a situação. Sabemos que você é uma guerreira, mas vá com calma-rsrsrs.

    O nome da música eu vou colar dos amigos acima. Será que vale?-rsrsrs (Além do Arco Iris).

    Beijão (CUIDE-SE).

    ResponderExcluir
  26. Hahahahahaha oi Lú! Eu estava pensando em qual era a minha musica favorita, quando me toquei que a pergunta é a SUA musica favorita! Hahahahahahahahaha.
    Ela é - Além do arco-iris! Que seu filhão, futuro astro da musica classica toca e você baba!

    Hahahahaha, um beijão e se cuida! Ah, e obrigado por se lembrar de mim aí no post!

    ResponderExcluir
  27. Claro que eu sei Luciana, por que é umas das nossas favoritas também, tem até no nosso Blog, http://dialogodamore.blogspot.com.br/, no nosso rádio, é de número 17.016, "Além do Arco-iris".
    Um grande beijo em seu coração querida e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luciana, bom tê-la de volta!!! Esses dias eu estava voltando para casa de bicicleta e numa manobra mais ousada lembrei de você...e de resgatar minha prudência!
    Fazer panquecas com um braço só é mesmo um grande feito! \o/
    Eu concordo contigo....que bom que a vida nos oferece a oportunidade de vários recomeços, a cada um aprendemos e crescemos um pouquinho mais. Quem não compreende isso fica estagnado e antiquado.
    Ah, a música...Somewhere over the rainbow, tem a no filme de Oz, hahahaha.
    Sare logo, tomara que o tendão esteja intacto! Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. recomeçar seja mesmo bipolar
    mais é maravilhoso
    lindo fim de semana
    amei sua visita gostei do se cantinho

    bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Luciana querida, eu lamento muito não poder visitar a todos com a mesma frequência que antes, devido à correria acabei tendo que diminuir o ritmo, mas você já deve ter ouvido esta mesma história inúmeras vezes né, acho que já estou sendo chato kkkkkk

    Mas, então, em primeiro lugar, acho que tenho que dizer que compartilho com você esta questão do constante recomeço, não sou bipolar, mas sempre me flagro buscando algo de novo que me traga alguma motivação para simplesmente dar continuidade às coisas simples do meu cotidiano...

    Em segundo lugar é um prazer enorme fazer parte da história deste blog que eu tanto adoro, tá vendo como são as coisas, ele é tão especial que faz aniversário no mesmo dia que a minha mãe... rssrsrs

    Abração bem forte Luciana, te admiro e respeito muito!!!!

    ResponderExcluir
  31. Alô, Luciana!
    Obrigado pela sua visita ao meu cantinho!
    Também gosto de panquecas e da música Over The Rainbow...
    Desejo-lhe pronto restabelecimento!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Eu me surpreendi com sua visita. Sabia de sua queda e pensei que não conseguiria, tão cedo, usar o pc. Vejo que é obstinada e não desiste facilmente. Mas não arrisque muito, ok? É difícil depender de outras pessoas e vivi algo semelhante com uma fratura no braço. Não conseguia lavar a cabeça e a moça que trabalhava comigo ajudava. Mas alguns movimentos são perigosos e podem provocar nova queda. Como diz minha irmã, esse é um exercício imposto por Deus, para ficarmos mais pacientes. Desejo-lhe uma ótima semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Olá, Luciana!
    Grata por sua visita em meu blog, mesmo diante das suas dificuldades. Me deixaste contente!
    Querida, torço para a sua pronta recuperação, e já estou ansiosa para ler seu próximo conto. rsrs
    Recomeçar sempre, quantas vezes preciso for.
    Amime-se que tudo vai dar certo! Sempre dá!
    Fica com Deus, cuide-se.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia,Luzinha,
    acho que tua música preferida é a: Além do arco-ìris, tocada na flauta por teu filho talentoso.
    Ótimo domingo.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  35. Olá!Querida amiga Lu
    espero que já esteja BEM melhor...
    obrigado novamente!
    Bom início de semana!Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi minha linda..
    Fiquei tão feliz com esse post..
    Isso mostra a mulher guerreira que você é..
    Fico feliz.. e é isso mesmo, não desistir nunca é a palavra chave de nossas vidas..

    Um beijo minha linda.. e que Deus te abençoe cada dia mais..

    Beijinhos viu?

    ResponderExcluir
  37. Olá Luciana!
    Passando para agradecer a carinhosa visita no meu cantinho.
    Seja Bem Vinda a minha amizade
    Voltarei mais vezes
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  38. Querida Luciana,minha nova amiga!

    Amei seu blog,sua simplicidade,sua forma de postar!

    Estou seguindo vc tb,querida e seu blog vai estar nos meus favoritos!

    Obrigada pela visita e volte sempre!Tem de tudo no meu blog mesmo.è só ver as categorias à direita.

    Estarei aqui com vc a cada novo post!

    Beijos e lindo domingo

    Donetzka

    ResponderExcluir
  39. Olá, obrigada pela visita ao meu blog. Adorei a temática de recomeço e eu realmente acredito em segundas chances, que nunca devemos desistir e que todos os nossos sonhos se realizarão, desde que lutemos por eles. Abraços, muitas alegrias e muita força.

    Eu não sei qual a sua música favorita, mas vou deixar para você a música do Bon Jovi - Hallelujah. Eu espero que você goste e que Deus te abençoe muito.

    A música: http://letras.mus.br/bon-jovi/1025699/

    Meu blog: http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi amiga Luciana!

    Hoje venho te fazer um pedido. Eu estou participando da 2ª gincana no blog Ô Trocyn Bão”com o poema “Mulher... Obra perfeita” . Venho pedir o teu voto. Acesse o link http://www.riosul2012.com/2013/03/sou-mulher-gracita.html e leia o poema. Se achar que mereço vote em “Gracita” na lateral esquerda do blog. Grata pela atenção e carinho que sempre demonstra por mim.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  41. Luciana,

    Na vida, muitas vezes, precisamos recomeçar. Isso independente de bipolaridade, ou não.
    Não conheço muito sobre o assunto, mas lendo seus depoimentos, imagino como deve ser difícil conviver com a doença. Mas, percebi também que você é uma mulher determinada. Pessoas assim, vencem qualquer tipo de obstáculo.
    Obrigada por sua visita.

    A sua música preferida é realmente linda. Imagino a emoção de ouvi-la com a linda participação do filho.
    Somewhere over the raibow é uma bela canção.
    Tenho endereço brasileiro. Ok?
    Parabéns pelo aniversário do Blog. Abraços

    ResponderExcluir
  42. Agradecida por sua visita ao meu Blog e amável comentário. Na verdade, o recomeço faz parte da vida de todos nós. Há sempre um recomeço, seja depois de uma doença, de um trauma afectivo... recomeçar é sempre bom, significa que queremos seguir em frente. Desejo suas melhoras. Adorei o seu cantinho.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  43. Vim retribuir a visita e concorrer, claro me convidou...
    A musica é Além do Arco Iris, fui lá no começo conferir..
    nina.paim.simplesmente@gmail.com
    Salvador Bahia
    Beijocas carinhosas e boa sorte!

    ResponderExcluir
  44. Minha amiga, venho desejar sucesso e dizer que nãm de longe você passa a impressão de ser bipolar.
    Para quem conviveu com alguém nessa situação, foi preciso muita paciência. Hoje a compreendo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  45. oii amiga passando p me atualizar por aqui, dico feliz que já esteja conseguindo postar, não ultrapasse os seus limites, recupere-se bem, ri muito qdo falou que fica no face até a paciência aguentar, ando assim tbém, ando atolada no face por conta da página e dos grupos das associações que eu faço parte, mas vou te contar viu, tem dias que penso meu Deus, que atraso de vida kkkkkkk mas estamos lá firmes! Bjoooossss

    ResponderExcluir
  46. Luciana, o mais importante de tudo, é sermos verdadeiros.
    Mesmo com tais sintomas, cabe uma pitada de amor.
    E acredito que em tua vida e na dos teus o amor é presente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  47. Eu também amo essa música.. sr
    Somewhere over the rainbow - Em algum lugar além do arco íris

    Dá pra viajar né?
    Um super beijo e uma boa noite viu?

    ResponderExcluir
  48. Ai q chato hein?! Mas do jeito que vc não para, certeza que logo sara! rs Deve ser chato ficar "catando milho" no teclado, ainda mais só com uma mão... entendo um pouco disso, às vezes eu tenho mania de comer na frente do PC...hehe Mas com o tempo vai ficando mais fácil! ;)
    Melhoras hein?! E não abusa, hein?!
    bjs da Flor ~*

    ResponderExcluir
  49. Espero que esteja se cuidando, como boa menina. E que logo se recupere . Grande beijo!

    ResponderExcluir
  50. Oi Luciana :)
    A vida nos dá mil oportunidades de recomeço;isso é tão bom,
    mas só as pessoas corajosas aproveitam essa chance.
    E cada recomeço nos impulsiona pra frente superando novos obstáculos e nos tornando cada vez mais fortes.
    Um abraço e cuide-se \o/

    ResponderExcluir
  51. Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente.
    Recomeçar é assim...
    Espero voltar aqui mais vezes.
    Ahhh, e cuide do braço.
    Que abençoe sua familia.

    Beijos, fique na paz e no amor de Jesus.

    Amandha Lima

    http://bemprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. CARACA! Você sabe, sabe sim que eu sabia a música! ahahaha!
    Admiro pessoas determinadas, que não ficam de mimimi. Eu mesmo, se ficar esperando recuperar cada ligamento fodido, não ia fazer mais nada. Claro que temos que ter certa responsabilidade para o negócio não se agravar, mas parar no tempo, ao menos para mim que sou muito hiperativo, é praticamente impossível.
    Este um mês ausente da blogosfera pareceu uma eternidade, caralho... Tanta coisa aconteceu.
    Espero que se recupere o mais breve possível Lu.
    Só através deste post pude entender o que lhe aconteceu.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!