quinta-feira, 25 de abril de 2013

BC Meu Autor favorito


   Eu já falei aqui como foi minha história com a leitura, só posso adiantar que comecei muito tarde, depois dos trinta anos, sendo que a maioria dos meus amigos blogueiros começaram quando crianças, mas antes tarde do que nunca.
   Depois que comecei a ler não parei mais, tenho muito prazer em ler um livro, é como viajar nas páginas escritas pelo autor, já li vários autores, todos os livros sobre bipolaridade que eu tenho conhecimento, li Clarisse Lispector, Khaled Hosseini, Suzanne Collins,  Harlan Coben, mas meu autor favorito, quem lê meu blog sempre já sabe, ele não é um típico autor culto como Clarisse Lispector, sempre quando falo dele para pessoas cultas, elas perguntam quem? Kkkkkkkk, mas desde o primeiro livro dele que me chegou as mãos que foi Noite de Tormenta, eu não parei mais de comprar livros dele, não posso falar que li todos, porque hoje ao fazer a pesquisa para este post descobri que ainda não li dois livros dele! Devem ser uns dos primeiros, apesar que o primeiro mesmo foi O Diário de uma paixão, que ele escreveu baseado na história de vida dos sogros dele, ele pode até não ser conhecido por pessoas cultas, mas muitos de seus livros já venderam milhões, e se tornaram best sellers, alguns já viraram filmes vistos pelo mundo todo.
   Creio que o sucesso seja devido ao modo cativante com que ele escreve. Quando começo a ler um de seus romances, dificilmente levo mais de cinco dias para terminá-lo, mesmo que nem sempre tenha final feliz, às vezes o mocinho morre no final kkkkk.
   Quando a gente entra numa livraria até meus filhos já sabem o nome dele,  estou falando de Nicholas Sparks.



Essa foi minha participação na BC Meu autor favorito proposto pela Alê Lemos do blog Entre Livros e Sonhos. Valeu Alê por me deixar participar da BC.
Beijos a todos. Um ótimo final de semana!

44 comentários:

  1. Olá, querida Lu!
    Não li nenhum livro dele, mas já ouvi falar desse autor.
    Gosto da empolgação com que escreveste à respeito.
    Isso é muito você! E te admiro também por isto.
    Obrigada pela visita e carinho em meu blog.
    Beijos,
    Lis

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana!!
    Também amo livros, ainda mais porque podemos sempre levá-los conosco.
    Gosto muito de Nicholas Sparks, viajo em suas histórias.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ele é mesmo legal! Boa participação nessa BC. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Um escritor que empolga a quem lê deve ser sempre lembrado.Gostei muito desta sua participação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciana!
    A leitura sempre nos acrescenta, independente do gênero ou autor. É um aprendizado para a vida. Um tempo dedicado à leitura é uma incrível poupança para nossa sabedoria de vida. Parabéns por ser uma assídua leitora e incentivar a todos para seguirem esse caminho.
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana, é a Vi,acho que já assisti um filme com esse nome, diário de uma paixão, mas gosto de ler os livros, pois geralmente é mais interessantes.
    No geral gosto de livros românticos de época, do tipo que Jane Austen, Elizabeth Gaskell, uma leitura suave, aprecio muito Agatha Christie.
    Vou ver se acho os livro desse autor na biblioteca.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler o Nicholas! Todo mundo fala tão bem! eu sou de fases, agora minha autora favorita do momento é a Kinsella, adooro! Bjos Luciana =*

    ResponderExcluir
  8. Em se tratando de romances, Lu, eu raramente tenho dificuldades em ler qualquer autor, o cara tem que ser muuuuuito ruim pra eu não gostar, sabe? E assim como vc disse que leria SS por ver minha paixão por ele, eu também lerei Nicholas Sparks por recomendação sua. Em breve. Assim que passar essa correria de estudos para o MPU.

    Sua participação ficou do jeitinho que eu esperava: show!!!
    Bjus e até a próxima, amiga. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Luciana, nunca me importo com o que falam sobre escritores. O bom da leitura é nos identificarmos com o estilo, com a narrativa. Eu já li obras dele e são muito interessantes. Os que são desconhecidos para alguns são amados por outros (rss). É nosso prazer que conta. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Tenho a impressão de q vc foi a segunda a falar dele nessa BC kkk ele realmente é popular. Se a Irene do Saleta participar, provavelmente vai falar dele. Nunca o li, mas comprei um volume de suas obras pra minha mãe. Pretendo ler, só pra ver se é tão bom assim kkk mas não tenho tido mt apetite para romances.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, voltei porque, olha que coincidência: Acabei de desligar o computador e fui cuidar de umas coisas aqui em casa, acabei pegando em cima do sofá um encarte das Lojas Americanas (e eu tenho mania de folhear encartes) que minha mãe trouxe hoje da rua, e advinha o que vi logo na segunda página do encarte? Promoção de dois títulos do Nicholas Sparks. Então pensei: Ahhh, é um sinal, vou comprar de uma vez mesmo que só consiga ler depois do dia 19.

    Os títulos são: "À primeira vista" e "O melhor de mim". Você conhece os dois? Pode me indicar qual deles comprar agora? Bjus amiga. Gostei dessa coincidência, viu?Acho que vc também vai gostar hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val
      Não estou respondendo a comentários por causa do meu ombro, estou limitada, mas vou responder a sua pergunta. Vc tem que comprar "O melhor de mim", inclusive foi ele que eu libertei no Bookcrossing, pois "À primeira vista", é lindo, mas é continuação de outro livro, "O Milagre", então vc teria que ter lido esse primeiro. Espero que vc goste.
      Bjos.

      Excluir
    2. Puxa, minha irmã, obrigada pela atenção. Vc é muito especial, que o Senhor te trate da mesma forma. Melhoras pra vc, bjusss. Depois te conto o que achei do livro.

      Excluir
  12. Olá Luciana
    Confesso que nunca li nada dele, mas valeu pela dica, sempre gosto de conhecer autores indicados por amigos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  13. Vim retribuir a sua visita e gostei muito de a ler...já marquei lugar para voltar!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Sempre gostei muito de ler e a cada dia a vontade aumenta. Todas as idades são boas para começar e tu começaste com força. Também gosto muito desse autor.
    Boas leituras Luciana.
    Vivi
    Bjs

    http://esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú,como vc estar?

    Já tentei de tudo para aparecer minhas atualizações nos blogs amigos, nem sei o que fazer.
    Talvez se vc tentasse me add de novo? vi algo parecido por aí.

    Parabéns pela BC, vc sempre arrasa, EU CONFESSO QUE TENHO PREGUIÇA DE LÊ.
    Hj pensei em te enviar um email.
    Bjo amiga.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei fã deste blog, vou seguir.
    Beijo.
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu,

    Gostei da dica, quero conhecer melhor esse escritor...

    Te desejo melhoras

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Luzinha,
    saiba que já anotei a dica pra uma próxima visita minha à livraria.Vi o filme "Diário de uma paixão" e adorei.O que conta é o prazer duma boa história e isto nos faz leitoras contumazes...e viva a leitura!
    Ah, e tem mais, quero te contar que: eu Tenho uma filha( a mais velha)que completará 39 anos em agosto deste ano, logo vc poderia sim, ser minha filha de fato, no entanto já é minha filha de coração.Outro buchicho é que elas(as minhas duas filhas)lêem de um tudo, de bom gosto, claro, como os exemplares do Spark, viu?Moro em Niterói e, acredito sim, na possibilidade de que um dia venhamos a nos conhecer pessoalmente.Ufa!"Falei pra caramba, rsrsrssr!!!!
    Uma boa noite aí pra vcs.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  19. Oi Luciana
    Eu leio muito. Gosto de vários autores. Mas nunca li um livro sequer do teu autor favorito. A tua descrição foi tão eloquente que me aguçou a curiosidade. Vou procurar conhecer suas obras.
    Belíssima participação amiga.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  20. Olá Luciana
    Amiga que escolha excelente,alguns livros deste autor foram adaptados para o cinema, li o livro Um amor para recordar e chorei muito acredita e depois que fui assistir ao filme. Parabéns pelo post e lembre-se que nunca é tarde para começar a ler e pelo jeito começaste com estilo.
    Obrigada pelo carinho de sempre em meu cantinho. Beijinhos e um linda noite.

    ResponderExcluir
  21. Olá Luciana
    Vim agradecer tua carinhosa visita e teu recadinho.
    Amiga eu ainda estou aprendendo muitas novidades. Hoje estou me deliciando com esta BC. Conhecer teu autor favorito é ter a oportunidade de conhecê-la um pouquinho. Os livros do Nicholas são fascinantes. Eu também curto este tipo de literatura.
    Gostei muito do teu espaço.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  22. Eu também leio muito, mas não acho que nossos autores favoritos precisam ser necessariamente os "cultos".
    Eu mesma tentei ler "Crime e Castigo" do Dostoievski e não consegui ir até o final. Shakespeare eu só terminei "Otelo".

    O importante é se imergir na leitura e se divertir. Pra mim vale até Harry Potter, que por sinal li os 7.

    Bjos,

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li Nicholas, mas pelos vários exemplares (muitos viraram filmes) é sucesso mesmo!
    Meus autores preferidos tb não são nada "cultos"... hahahaha!
    Adorei a sua postagem!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  24. Olá Luciana!
    Você não começou a ler tarde não minha amiga, começou sim na hora certa.
    Nunca li nada deste autor, mas já ouvi falar muito bem dele, além de você conheço outras pessoas que gostam dele.
    Um abraço querida e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  25. Eu ja tinha ouvido falar nele como um autor que vende muitos livros mas nao tinha nunca relacionado os livros dele com filmes, eu ja vi o filme do Diario de uma Paixao mas nem fazia ideia que tinha um livro sobre, acho que vou procurar pra ler. Acho que ler e sempre bom, ler os livros feitos pelas grandes mentes e bom mas leituras mais lights e de pessoas mais novas tambem e bom como na vida diversidade e sempre bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Querida Lu
    Parabéns pela participação na BC.
    Gostei de saber que Nicholas Sparks é o seu autor favorito.
    Pouco li dele. "Noites de tormenta", não! Creio que foi "A escolha."
    não penso que tem idade para começar a ler, que acima de tudo, goste de o fazer e explore os novos horizontes que essa aprendizagem lhe proporcionará...independente do autor, cultos ou não!
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Boa sexta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá, Luciana!
    Ótima dica, essa. Gosto muito dele da sua maneira de abordagem... Abraço!
    www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  29. Rs, Lu minha querida eu também nunca fui de ler, estou contigo,rs
    Agora que me despertei, e olha que minha madrinha sempre me incentivava a ler, mas eu preferia ver Tv,rs
    Mas sabe me arrependi, mas ainda tenho tempo né
    Olha vou comprar os livros do seu autor favorito, ainda não li nenhum desses, mas vou procurar...

    Lu parabéns por sua participação, você sempre se sai muito bem.
    Beijos em seu coração!
    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  30. Oii amiga, bacana saber da sua preferência, já dei um livro dele que vc citou p uma tia minha "Noites de Tormenta", ela gostou bastante, eu tenho lido muito pouco, o tempo na net tem sido muitooooo grande, espero resgatar minhas leituras em breve! Bjooosss

    ResponderExcluir
  31. Luciana,
    Eu também tenho essa preferência!
    O Nicholas é demais *-*
    Os livros dele me fazem literalmente sonhar. Me apego aos personagens e quando termino de ler, sempre sinto saudade.
    O primeiro livro dele que li foi 'A última música'.
    Depois deste, não parei mais! rs

    Um beijo,
    e um lindo fim de semana!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  32. Olá Luciana,

    Sempre que vou a livrarias vejo vários livros deste seu autor predileto. Já até comprei um para minha mãe. Vou pegar de volta para ler. Se você recomenda é porque vale a pena.

    Gostei da sua participação. Você tem uma escrita leve e muito espontânea.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Primeiro, parabéns pela participação no projeto, e Nicholas Sparks, nunca li nada dele, mas acho que vi o filme 'Diário de uma paixão', se foi a adaptação do livro dele, é uma excelente história, tenho o DVD desse filme aqui, e vez por outra o assisto com Michel, além de ter Billie Holiday na trilha sonora. Realmente a leitura é algo ímpar, e como te disse certa vez, gostaria de ter tempo agora para ler livros que não sejam voltados para concursos, sinto falta dessas leituras, mas brevemente vou me dedicar a eles, acho que meu autor predileto é a Agatha Christie.

    Abração pra ti e família.

    ResponderExcluir
  34. Lucianinha queridona!
    Tudo bem com vocês?
    Menina, ganhei um livro dele, emprestei a minha mana que ainda está lendo, e ainda não li, por isso não posso opinar especificamente, apenas quando eu ler, mas para isso terei que ter tempo kkkk, mas vou ler sim.

    Beijos e valeu muito tua lembrança!

    ResponderExcluir
  35. Excelente sábado cheio de sonhos coloridos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Nossa só clássicos né?
    Adorei sua participação..
    Estava agora mesmo no blog da Verinha.. cada escritor maravilhoso vocês estão nos trazendo..

    Essa BC será um grande sucesso..
    "Diário de uma Paixão" eu não cheguei a ler o livro ainda.. mas o filme eu assisti.. amei.. chorei..
    Uma história linda..

    Amei..

    Um beijo minha linda.. e uma noite especial viu?

    ResponderExcluir
  37. Adoro NS e gosto mto qdo seus livros se transformam em filmes.
    Meu queridinho (nos filmes) tem sido "Um homem de sorte", pois Zach Afron está lindíssimo.
    Tb gosto demais de um bom livro e não me atenho somente aos clássicos que são bem visto por pessoas cultas, gosto daquilo que me distrai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Legal que também participou da BC da Aleska (nós três somos incuráveis adoradores de BC´s, ahah!) e já sabia que seu autor favorito era o Nicholas. Eu li "Dear John" e não gostei muito, não por não ser considerado um autor "cult" (tem cada coisa cult intragável), mas por uma questão de gosto realmente.
    Sou como você, a mim não interessa muito se um autor é conhecido ou não, até comentei na participação da Verinha que o autor tendo qualidade é o que me importa e que, infelizmente, aquele que não cai no modismo e tem tudo para se tornar um best seller, não costuma ter reconhecimento.
    Quanto a idade, tudo depende do estímulo familiar e dos educadores, sei de gente de sua idade que detesta ler porque os professores não instruíam a ler o que lhes dava prazer e sim, engolir de cara os clássicos. Não é assim que funciona.

    ResponderExcluir
  39. Que coisa. Achei os dois autores favoritos que escolhi para falar em blogs diferentes. Primeiros Sidney Sheldon e agora Nicholas Sparks.

    Sou fã da escrita dele e dos filmes (sempre choro!! rsrsrs).

    Soube hoje desta BC, corri pra participar!

    Bjinhos e já vou seguir seu blog!

    ResponderExcluir
  40. Luciana,tem um livro lindissimo, chamado "O diario de Suzanne para Nicholas" (do James Patterson). E daqueles de ler e chorar - adianto! Rsrsrsrs

    Esta semana vou falar dele no blog. Fica a dica pra vc ler!

    Obrigada pelo coment la no blog...adorei! :*

    ResponderExcluir
  41. Oi, Luciana!!
    Só agora estou conferindo os autores favoritos da BC...
    Nicholas Sparks é o favorito de muitos leitores e também de Hollywood!! Já devo ter assistido uma meia dúzia de filmes baseados em sua obra. Muito boa escolha!
    Beijus,

    ResponderExcluir

  42. Desconheço as obras de Nicholas Sparks, e também, nunca tinha ouvido falar nele até eu chegar aqui no seu blog. Mas,se não me engano, você disse que esse autor gosta de final felizes, então..já gosto dele,rs
    A leitura é algo tão libertador que depois que tu sente o gostinho da liberdade, não quer outra vida.
    Minha inserção no mundo dos livros foi através do escritor Pedro Bandeira, por questões mais escolares..Depois veio Machado de Assis, Cecília Meireles, minha poetisa preferida..E sou uma leitora compulsiva da obra de Danielle Steel, apesar de muitos torcerem o nariz. Aliás, meu nome é em homenagem a ela, porque minha mãe também ama seus contos.
    Agora, só tenho tempo para ler: Jung, Freud, Winnicott, Lacan, Melanie Klein..e por aí..
    Mas,a leitura seja em qualquer tempo, espaço é colorido para os olhos e libertação para a alma.

    Beijão,Lu!Dani.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!