quarta-feira, 9 de julho de 2014

Agora o ano realmente começa no Brasil!

A imagem fala por si só! Dizem que foi um pesadelo para os brasileiros a derrota vergonhosa do time do Felipão para a poderosa Alemanha. Pois só se foi para o próprio Felipão, também pudera, ele não será mais lembrado como o técnico do Penta e sim como o técnico do maior vexame da história do futebol brasileiro!
Isso num país que é infelizmente, o país do futebol, é inaceitável! Digo infelizmente, porque gostaria muito mais que o nosso país fosse lembrado como o país da cultura, da educação, até da gastronomia, mas do futebol?! Fala sério!
O ano no Brasil só começa realmente depois do carnaval, isso todo mundo já sabe, agora com essa copa do mundo, que favoreceu sabe-se quem lá quem favoreceu, mas eu sei que eu é quem não fui, nem ninguém que eu conheça, muito pelo contrário, e de forma alguma estou escrevendo isso porque o Brasil perdeu a copa, eu já estava para escrever o texto depois da final, porque eu até acreditava na seleção.
Não sou a favor das pessoas que ficaram repudiando a copa depois que ela estava estabelecida, pois não adiantava mais, e também entrei no clima, aproveitei a folga, vibrei com as crianças, comi pipoca com refrigerante, mas sabia que se a seleção ganhasse ou perdesse a minha vida continuaria a mesma, mas tenho a impressão que sou uma em um milhão, parece que realmente a maioria está triste por algo, que na minha opinião não merece meu abalo psicológico, tenho coisas mais importantes a me importar.
Como disse um amigo meu no face, ganhou a competência, a estratégia, para que nós possamos ver que o jeitinho brasileiro não cola de uma vez por todas, o que realmente faz a diferença é o trabalho duro com dedicação e acima de tudo honestidade!
Estou aliviada que tenha acabado essa copa! Agora em pleno julho o ano realmente começa no Brasil!
Beijos a todos. Desculpem minha ausência!
Fiquem com Deus!


20 comentários:

  1. Que bom te ver, Luciana e penso como tu.

    Não fui nada a favor da Copa num país que não tem nem pra segurar as calças. Quase de b de fora e se cobrindo com "veludos",rs...

    Mas, a Copa veio , foi um sucesso por aqui e os turistas gostaram de ver., Aqui em P,Alegre tudo foi "maquiado" Tivemos ATÉ policiamento nas ruas.Pode?

    Assim, aqui também Neno cuirtiu e ontem até estava tristinho, mas depois expliquei bem toooooooooooodos os fatos da vida,rs...

    E, por aqui, a "maquiagem" durou até12 horas depois que a Copa acabou em P.Alegre!

    Tuuuuuuuuuuuuudo normal, insegurança, falta de hospitais, tudo mais!

    Agora, esperar a nomalidade e vais ver, dentro de 2 anos, as olimpíadas e a babaquice toda novamente!


    Agora minha torcida é pra que fiquem no 4º lugar, assim cai a ficha de que NADA são! Pareciam uns paspalhões ontem! CREDO!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana! Como está?
    Para mim não foi surpresa alguma a derrota, só não esperava por tantos gols. Sabia que nosso timeco ia pedalar para manter a dignidade, mas nem isso! Então, Viva a Alemanha, a melhor em campo!
    Um grande e saudoso abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana! Como está?
    Para mim não foi surpresa alguma a derrota, só não esperava por tantos gols. Sabia que nosso timeco ia pedalar para manter a dignidade, mas nem isso! Então, Viva a Alemanha, a melhor em campo!
    Um grande e saudoso abraço!

    ResponderExcluir
  4. Excelente o seu comentário Luciana! Assino embaixo. Agora, a falta de humildade, de saber ouvir, de reconhecer o erro e, aprender com isso tudo fica visível nessa comissão de futebol de nosso país. Que é rico, belo e poderoso, não com "o amor amarrado nas chuteiras", mas sim no povo que luta e se desdobra para viver e sobreviver com dignidade. Que acordemos agora, pois, logo mais, teremos que dar nossa resposta nas urnas! Ai sim, mostraremos que "Brasil queremos!"
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nada contra os jogadores aos quais Deus deu um talento especial.
    Pais do futebol... e só???????? eu não me satisfaço com isso!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  6. Bravíssimo querida Luciana!
    Concordo em tudo com você, o nosso povo parece que esqueceu o que é ser patriota, não é?
    Um abraço querida amiga e parabéns pelo belo texto.

    ResponderExcluir
  7. temos 6 meses para por as contas do ano em dia. Não péra......ainda tem as eleições!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga Luciana, pensei que começaria depois do carnaval, mas não, ainda estamos pensando em começar!!!
    Abraços e tenhas uma linda quinta-feira!

    ResponderExcluir
  9. Olá Luciana, concordo com você que agora o ano realmente começa! Agora que a copa acabou, vamos voltar a realidade: trabalhar duro e ganhar nosso dinheirinho suado... também não fiquei triste por isso não, afinal, eles continuam ricos e famosos :/ Bola pra frente, vida que segue... Daqui a 4 anos veremos o que aprenderam com os erros dessa copa.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga que bom ver você dando uma passadinha por aqui, sinto sua falta, quanto a copa, que bom que já está acabando, já me cansei de só ver noticias sobre a copa, e de fato vc tem toda razão, o ano finalmente irá começar só que eu diria que as eleições tbém vão torrar a paciência um pouquinho antes disso kkkk Bjossss

    ResponderExcluir
  11. Quem sabe depois da tal derrota mais pessoas nao acordem pra "vida" e percebam que o Brasil e um pais maravilhoso e com muita possibilidade de ser mais que o pais do futebol, ainda mais em ano eleitoral, fica no fundo de mim uma esperanca de que as coisas possam comecar a mudar um pouquinho. Eu mudei meu blog pra outro endereco: http://mycariocawayinamerica.blogspot.com/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Pois é amiga Lu, um fiasco total o time do Neymar, e a cada copa do mundo eu perco mais e mais o desencanto por este evento que se transformou em um verdadeiro circo e uma mina de dinheiro para a Fifa, um evento feito para a classe média alta dos países onde é sediada, e a população carente, inventa de se meter torcendo, discutindo, e até brigando por causa de futebol. E voltando para o time de Neymar, perder daquela forma pra Alemanha, aposto todas as minhas fichas como ali tem maracutaia, e da grossa.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciana. Retribuindo a visita. ameio seu cantinho e pretendo voltar mais vezes. Sobre a Copa, eu sou suspeita para falar, pois gosto de futebol. Até fiz um post no meu blog. Mas, acredito que assim como todos se empenharam para essa Copa, também seria muito bom se o Brasil se empenhasse em outras áreas que vc citou. Um beijos.

    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  14. Lucianinha queridona, tudo bem?
    Concordo contigo em tudo, e sem muito a acrescentar.
    Vibrei bastante nessa Copa, porque amo futebol, e a experiência de ver minha filha cantar o Hino em capela, valeu tudo, até o vexame :)
    No demais... quem não estuda, não passa na escola; e nem vence na Copa :)

    Grande beijo!

    Também tenho postado pouco, como você sabe. Mas sempre que postar, venho por aqui, tá bom?

    ResponderExcluir
  15. O futebol é um esporte Luciana, e como tal, a educação tem que está inserida nele. É uma paixão nossa assim como o basquete e o baseball é para os americanos. O problema não é o Brasil ser conhecido por ser o país do futebol, pelo contrário, o problema aqui é mais além e nem de longe tem o futebol como culpado. Um beijo no seu coração minha querida. Olha só que coisa boa, seus textos, inteligentes como sempre, também é um convite a nossa reflexão.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu!
    A sua amiga aqui também está um pouco ausente da web, postando quase que uma vez por semana e com tempo apertado para visitar os amigos. Espero que depois das férias tudo se acerte.
    Eu fiz parte da massa que se iludiu com mais uma taça e no final, quando tudo não deu certo, pensei na desonestidade dos dirigentes do nosso futebol, que mesmo sabendo das fraquezas do nosso futebol, ainda alimentava o povo - talvez por isso a grande decepção - Enfim. agora estou achando que a CBF quer acabar com o futebol brasileiro... De novo Dunga? Ninguém merece!
    :)
    Feliz por você postar e me fazer uma visita!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Concordo com Paulo Cesar, gosto de ler os comentários também, pois é sempre bom saber como andam as opiniões dos brasileiros sobre o esporte maravilhoso que é o futebol e muitos outros que nos elevam diante do mundo, foi uma pena o que aconteceu, quem sabe daqui pra frente se empenhem mais, pois esporte é arte, é educação e precisa ser levado a sério sim, tanto quanto outras artes!
    Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  18. Olá querida!
    Adorei sua visita lá em meu Blog sempre carinhosa.
    Que pena que não vi seu recado, ando tão displicente como o Face e Blog, mas estou retomando, deixei os números para vc lá no Face.
    Grande beijo no coração amiga linda...saudades.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Luciana.
    Fiquei um bom tempo sem aparecer porque estava sem internet.
    Assim como milhões de brasileiros, também torço pelo Brasil, mas sou contra a atitude esnobe, prepotente e sem noção da CBF e de muitos jogadores de acharem que, só por sermos pentacampeões a Copa será tão fácil quanto um jogo treino.
    O histórico e vexaminoso 7 x 1 pra Alemanha mostrou (literalmente) pra todo mundo que sem trabalho não se ganha nada e fama não serve pra muita coisa.
    A vida continua e se o brasileiro precisa de um tapão na orelha desses pra acordar nem que seja um pouco, tudo bem.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
  20. O Brasil nunca esteve tão derrotado, Lu... boas observações. beijinhos

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!